CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Praias dos Estados Unidos: os melhores destinos praianos no país

As praias dos Estados Unidos estão entre as mais badaladas e bonitas do mundo, sendo objeto de desejo de muitos turistas que viajam para o hemisfério norte.

As praias dos Estados Unidos estão entre as mais badaladas e bonitas do mundo, sendo objeto de desejo de muitos turistas que viajam para o hemisfério norte. 

O destino reúne paisagens espetaculares, muito sol, calor, praias exuberantes, gente bonita, agito, e claro, muito surfe. 

Com tantas atrações apaixonantes, é fácil entender porque os Estados Unidos são donos dos litorais mais apaixonantes e visitados do planeta. 

Praias dos Estados Unidos: as mais belas atrações do litoral americano

Viajar pelo litoral americano é a certeza de encontrar belas paisagens, muita badalação e gente bonita. 

Não é à toa que o país entra na rota com as praias mais bonitas do mundo, já que possui uma costa com cenários naturais diversificados, com lugares mais animados e também áreas mais desertas, para quem está em busca de tranquilidade.

Como se não bastasse tanta belezas, em muitas praias você poderá desfrutar de esportes aquáticos, como mergulho, passeios de caiaque, jet ski, kitesurf e surfe, além de poder voar de parasailing e muito mais. 

Se quer conhecer as melhores praias dos Estados Unidos, é bom se preparar, pois você viverá longos dias de muita diversão e alegria. 

Quantas praias têm nos Estados Unidos?

O território americano conta com mais de 6 mil praias em 30 estados litorâneos, que estão localizados na costa do Oceano Atlântico, Pacífico, Golfo do México e Grandes Lagos.

Desse total, pouco mais da metade das praias são monitoradas pelos estados, que se dividem em locais com ótima infraestrutura e lugares mais desertos e afastados. 

Uma coisa é certa: na sua viagem para os Estados Unidos, você vai ficar em dúvida na hora de decidir quais conhecer, já que belas praias não faltam por lá. 

Mapa de praias nos Estados Unidos

Para conhecer as melhores cidades praianas dos Estados Unidos, é bom ter um mapa para se localizar por lá — principalmente se for alugar um carro para percorrer o litoral americano.

Para tornar o seu tour mais seguro, preparamos um guia turístico com as praias mais bonitas que você precisa conhecer. Confira!

Seguro viagem para os EUA pelo menor preço!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para curtir as praias americanas com total segurança e tranquilidade, não deixe de contratar um seguro que te dará respaldo em várias situações, principalmente em relação à saúde.

O governo americano não oferece sistema de saúde gratuito. Caso precise utilizar o serviço, é bom se preparar, pois o destino tem uma das despesas médicas mais caras do mundo

Se você quer fazer uma viagem tranquila pelas praias famosas dos Estados Unidos, jamais saia do Brasil sem antes fazer a contratação de um seguro que garanta assistência médica, auxílio em acidentes, translado e muito mais.

Para encontrar os menores preços e os planos ideais, concentre as suas buscas na nossa plataforma, Seguros Promo, que apresenta muitos descontos, promoções e ofertas. 

Cidades praianas dos Estados Unidos

O país possui um litoral extenso, com regiões de praias deslumbrantes. Se quer montar um roteiro com os lugares mais incríveis, saiba que as cidades de Fort Lauderdale, Panama City Beach e Cannon Beach são donas das praias mais bonitas dos Estados Unidos.

Inclua também um roteiro pelas cidades de Santa Bárbara, Provincetown e Paia, com praias mais agitadas e lugares mais tranquilos, longe da badalação. 

As cidades de Kill Devil Hills, Cocoa Beach e South Padre Island também não deixam nada a desejar quando o assunto são belas praias com ótimas infraestruturas, opções de lazer e esportes aquáticos, como surfe, mergulho e kitesurf.

Praias mais bonitas dos Estados Unidos

Para te auxiliar no seu tour pelas mais belas praias dos Estados Unidos, destacamos aqui os locais mais incríveis do litoral americano, que precisam fazer parte da sua lista.

1.  Waimanalo Bay Beach Park, Havaí

Praias dos Estados Unidos Waimanalo
Fonte: Pixabay

O Havaí é sinônimo de praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Se você quer conhecer as regiões litorâneas mais incríveis do país, a Waimanalo Bay deve estar  no seu roteiro.

Ao chegar ao local, prepare a câmera, pois o cenário é espetacular: mar azul turquesa, areia branquinha e vegetação ao redor. Essa, com certeza, é uma das mais lindas praias do Havaí.

2.  Hamoa Beach, Havaí

Ainda na terra da Hula Hula, a Hamoa Beach é um verdadeiro paraíso nos Estados Unidos.

Inclusive, ela é considerada uma das praias mais bonitas da região, e também está classificada entre as 5 melhores do mundo

Além do cenário ser um espetáculo, a praia reserva experiências incríveis aos seu visitantes — sem contar a simpatia do povo havaiano, que também chama a atenção por lá. 

Não deixe de aproveitar os bares e restaurantes da região e curtir o clima do Havaí, que é tranquilo e muito convidativo.

3.      Kapalua Bay Beach, Havaí

As praias dos Estados Unidos mais espetaculares incluem a Kapalua Bay, com cenários paradisíacos. Ao redor da praia de areia branca há muitas palmeiras, além de um mar calmo, com águas transparentes e diferentes tons de azul. 

A Kapalua é dona também do título de America’s Best Beach, ou seja, está entre as melhores praias do país.

Por lá, além de curtir o cenário paradisíaco, aproveite para fazer muitas atividades aquáticas, como mergulho. 

Essa região recebe muitas famílias com crianças em razão das suas águas tranquilas e quase que sem ondas.  

4. Hanauma Bay, Havaí

Praias dos Estados Unidos Hanauma
Fonte: Pixabay

Se você quer curtir a paisagem e praticar mergulho, a Hanauma Bay, Havaí, é o seu lugar. Seu mar é tranquilo e suas águas são bem transparentes, o que favorece a prática da atividade na região. 

Por lá, você verá muitas espécies de peixes coloridos, como o peixe-borboleta. 

5. Barefoot Beach, Florida

Para quem quer curtir praias dos Estados Unidos menos badaladas na Flórida, a Barefoot Beach é uma ótima pedida. 

A praia é famosa pela sua tranquilidade, areia branca e dunas, que garantem uma vista deslumbrante e momentos de paz e descanso. 

6. St. George Island State Park, Florida

Uma das praias das cidades da Flórida, St. George Island State Park é um ótimo lugar para quem quer pegar um bronze longe do agito.  

Por lá, você encontrará também uma praia mais calma, com dunas, areia bem clara e belas paisagens. Um local perfeito para levar a criançada

7. Cape Florida State Park, Florida

Praias dos Estados Unidos St George Island
Fonte: Pixabay

A grande atração da Cape Florida State Park é o seu farol, considerado um dos mais antigos do país, o que a torna uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos.

Na alta temporada, a região fica sempre lotada de turistas, que aproveitam também para caminhar pela praia e almoçar nos bares e restaurantes que existem por lá. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    8. Clearwater Beach, Florida

    A Clearwater Beach é uma das praias de Miami que jamais pode ficar de fora do seu tour pela terra do Tio Sam. 

    Com um clima descontraído e sempre cheio de turistas no verão, ela é considerada um dos cenários mais bonitos de toda a Flórida.

    Além de mar azul turquesa e areia branquinha, o local é muito procurado para a prática de stand-up paddle, jet-ski e parasailing.

    Em toda a sua orla, você verá muitos ciclistas, patinadores e pessoas se exercitando e fazendo caminhada. 

    A região também conta com muitos bares e restaurantes especializados em peixes e frutos do mar

    9. Siesta Beach, Florida

    Praias dos Estados Unidos Siesta Beach
    Fonte: Pixabay

    A linda Siesta Beach é uma das melhores praias da Flórida e também uma das mais bonitas do estado. Com areia de quartzo, sua cor é cristalina, o que torna o cenário ainda mais incrível. 

    Além de se banhar em um mar azul turquesa, na Siesta Beach você também poderá praticar atividades esportivas, como futebol e vôlei de praia, além de mergulhar, passear de barco, jet ski e caiaque

    Para os mais corajosos, é possível ainda voar de parasailing. Muitas empresas oferecem o passeio em toda a região. 

    10. Saint Pete Beach, Flórida

    Há quem diga que essa é uma das melhores praias da Flórida. Com areia branquinha e fininha e um mar azul, a Saint Pete Beach é um lugar perfeito para quem quer curtir águas mais calmas. 

    Ao redor da praia há muitos resorts, que oferecem atendimento à beira-mar. Um destino perfeito para viajar com toda a família. Para quem gosta de turistar, essa região também é repleta de locais históricos e ótimos bares e restaurantes

    11. Coast Guard Beach, Massachusetts

    Para quem busca um clima mais tranquilo e sossegado, a Coast Guard Beach, em Massachusetts,é uma ótima opção.

    Diferentes de outras praias mais badaladas, essa região recebe muitos turistas na alta temporada, mas, mesmo assim, mantém sua atmosfera pacata

    Sem contar que a paisagem é linda e as águas do mar são calmas e quentinhas, perfeitas para passar momentos com as crianças.

    12. Beachwalker Park, Carolina do Sul

    Se você quer colecionar as mais lindas fotos de praias dos Estados Unidos, visite a Beachwalker Park, na Carolina do Sul. 

    Com uma ampla faixa de areia branquinha, a sua orla é composta por uma linda vegetação, tornando as paisagens ainda mais singulares. 

    As atividades de canoagem e caiaque fazem o maior sucesso por lá, já que as suas águas são mais tranquilas. 

    Em alguns pontos da praia há também espreguiçadeiras e guarda-sóis, para acomodar os banhistas. 

    13. Ocracoke, Carolina do Norte

    Praias dos Estados Unidos Ocracoke
    Fonte: Pixabay

    Se estiver na Carolina do Norte, não deixe de passar algumas horas ou o dia todo na bela Ocracoke, uma das praias mais visitadas no estado. 

    A região é famosa entre os praticantes de pesca e também por possuir características muito peculiares. 

    Há pequenas dunas e vegetação em algumas partes da sua orla, deixando o cenário ainda mais espetacular. O mar é calmo e, sem dúvida, é um dos melhores lugares para curtir momentos de descanso.

    14. Cape Hatteras, Carolina do Norte

    Para quem quer visitar as melhores praias dos Estados Unidos, a Cape Hatteras, na Carolina do Norte, precisa estar na sua lista.

    A grande atração dessa praia fica por conta do seu farol, que é o mais famoso do país

    Essa região da Carolina do Norte fica na parte mais oriental do estado, tornando-se um ponto importante para a navegação.

    Inclusive, no passado, muitos navios naufragaram nessa região, que foi batizada como o “Cemitério do Atlântico”.

    15. Coopers Beach, Nova York

    Praias dos Estados Unidos Coopers Beach
    Fonte: Pixabay

    Sempre quando pensamos em um roteiro Nova York, logo nos vem à cabeça a cidade de Nova York, com cenários urbanos e um ritmo sempre frenético. 

    Mas saiba que o estado também entra na rota das regiões litorâneas mais badaladas e bonitas de todo o país. 

    Se você quer conhecer as praias famosas dos Estados Unidos, dê uma esticadinha até a Coopers Beach, que é um verdadeiro espetáculo. Inclusive, ela é conhecida como uma das melhores praias de Long Island

    A praia tem uma ampla faixa de areia e águas claras, perfeitas para atividades de mergulho. Na alta temporada, ela fica sempre lotada de turistas e você vai encontrar muitos guarda-sóis espalhados em toda a sua extensão. 

    Ao seu redor, muitas mansões completam a linda paisagem desse cantinho do estado novaiorquino. 

    16. Coronado, San Diego

    Quem deseja fazer um tour pelo litoral americano precisa reservar alguns dias para conhecer a ilha de Coronado, em San Diego, com paisagens paradisíacas. 

    Por suas belezas naturais, ela está entre as cidades dos Estados Unidos que tem praia e que mais recebem turistas, principalmente durante o verão. 

    A região tornou-se também um point de celebridades da música e do cinema, que ficam hospedados no Hotel del Coronado — um verdadeiro símbolo da ilha e um dos mais antigos do estado. 

    Na hora de decidir o que fazer em San Diego, além de curtir lindas praias, não deixe de passear pela cidade, que é cheia de charme. 

    Para chegar até a ilha, você precisará cruzar a ponte Coronado Bridge, que fica iluminada durante à noite, deixando a ilha ainda mais encantadora. 

    Qual a praia mais bonita dos Estados Unidos?

    As cidades americanas são incríveis e repletas de praias belíssimas. Entre as mais bonitas, a Clearwater Beach se destaca

    Inclusive, ela já foi considerada a praia mais bonita dos Estados Estados devido às suas águas cristalinas e excelente infraestrutura. 

    Promoções imperdíveis de seguro viagem para os EUA!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe quais são as mais lindas praias dos Estados Unidos, comece a montar o seu roteiro de viagem!

    Aproveite e já inicie também as cotações para encontrar as melhores promoções de seguro viagem para os Estados Unidos.

    Conte com o nosso site, Seguros Promo, para ter acesso aos planos ideais com os menores preços do mercado. Quer fazer uma viagem segura e divertida pelo litoral americano? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa