CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

10 curiosidades que você precisa saber sobre o St. Patrick’s Day

O St. Patrick’s Day é uma das datas comemorativas mais famosas do mundo e a principal da Irlanda! Saiba mais curiosidades sobre a festa!

Principal feriado da Irlanda, o St. Patrick’s Day é uma celebração feita em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício. 

Tradição no país, a festa é repleta de muita música, comidas e bebidas típicas, e desfiles, que acontecem em cidades como Dublin, Cork, Limerick e Galway.

A festividade não se limita apenas à Irlanda, celebra-se o St. Patrick’s Day em diversos países, especialmente naqueles com grandes comunidades irlandesas, assim como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde acontecem, inclusive, desfiles de rua tão grandes ou maiores do que os irlandeses.

No Brasil, especialmente em São Paulo, bares e pubs também não deixam a data passar em branco, e homenageiam São Patrício com cervejas verdes, chapéus engraçados e muitos trevos de três folhas.

Ficou com vontade de saber mais sobre a data? Então confira o nosso artigo que está cheio de curiosidades sobre a festa!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

St. Patrick’s Day: conheça o feriado mais importante da Irlanda!

De fato, a Irlanda é um dos países mais cotados da Europa quando o assunto é destinos para intercâmbio.

A capital, Dublin, é considerada uma das melhores cidades para se viver, e o lugar ideal para quem deseja ganhar fluência no inglês.

Realmente, vários fatores justificam essa predileção: a segurança, os preços baixos, em comparação a outros países do continente, e a rica cultura nacional.

Se você tem vontade de conhecer, ou até mesmo morar na Irlanda e aprender sobre os costumes locais, esse é o artigo certo para você! 

Vamos te contar mais sobre o principal feriado do país e falar sobre a cultura e história nacionais. Confira!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Faça já o seu seguro viagem para a Irlanda!

    Faça já o seu seguro viagem para a Irlanda!
    Fonte: Pexels

    Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é altamente necessário em uma viagem para a Irlanda.

    Com ele, o  viajante estará resguardado diante de diversas situações, como extravio de bagagem, acidentes, cancelamento ou atraso de voo, entre outros.

    Assim sendo, no Seguro Promo, você garante o seu seguro viagem pelo melhor custo-benefício, com diversas opções de pagamento e toda comodidade que merece.

    Além disso, nossa plataforma possibilita consultas até 4 planos simultaneamente, o que vai te ajudar a encontrar as coberturas ideais para a sua viagem.

    Temos seguros para diversas finalidades, como o próprio seguro viagem para intercâmbio, ideal para quem pretende morar no país.

    Conte também com a nossa central de atendimento exclusiva, que estará à disposição 24 horas por dia, com instruções dadas em português!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

    A data comemorativa mais importante do país é cheia de curiosidades e histórias surpreendentes, não se limitando somente as cidades irlandesas, mas a diversos lugares do mundo todo!

    Confira abaixo a nossa lista com dez curiosidades sobre o St. Patrick’s Day e saiba mais sobre uma das celebrações mais divertidas do planeta!

    1. O dia 17 de março é a data da morte de São Patrício

    O St. Patrick’s Day é celebrado na data da morte de Saint Patrick, que aconteceu no ano 461. 

    Ele foi enterrado na cidade de Downpatrick e no local em que está sepultado foi construído o The Saint Patrick Centre, um moderno centro de exposições dedicado à vida do santo padroeiro irlandês.

    Na Irlanda, o dia 17 de março é feriado nacional e, sempre que a data cai em um domingo, o feriado é transferido para a segunda-feira.

    2. Saint Patrick não é Irlandês

    2. Saint Patrick não é Irlandês
    Fonte: Unsplash

    O padroeiro irlandês era, na verdade, inglês

    Nascido em uma família rica da Inglaterra, São Patrício foi raptado por piratas e vendido como escravo na Irlanda, onde viveu em cativeiro por anos até conseguir fugir e retornar a seu país.

    Saint Patrick se tornou bispo da igreja católica, e em 432, declarou ter recebido um chamado divino, que o mandava voltar à ilha irlandesa e evangelizar os celtas pagãos.

    3. O trevo de 3 folhas foi usado por Saint Patrick para evangelizar os celtas

    Conta-se que São Patrício se valeu da popularidade do trevo de 3 folhas entre os povos nativos da Irlanda, que consideravam a planta símbolo de sorte, para usá-la na evangelização dos celtas pagãos.

    O padroeiro explicava a doutrina da Santíssima Trindade comparando as folhas do trevo ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

    4. No St. Patrick’s Day, tudo na Irlanda fica verde

    4. No St. Patrick’s Day, tudo na Irlanda fica verde
    Fonte: Pexels

    Durante o St. Patrick’s Day, a Irlanda se cobre de verde: pessoas, prédios, monumentos, rios, comidas e bebidas, tudo da cor símbolo para comemorar o dia do padroeiro.

    Há algumas razões para ser o verde a cor que representa a Irlanda

    Uma delas é que o país é conhecido como a “Ilha Esmeralda”, devido alta incidência de chuva e neblina, que deixa a paisagem sempre verde.

    A outra é que, durante a Rebelião Irlandesa, em 1798, soldados se vestiram dessa cor, no dia 17 de março, na tentativa de chamar atenção da opinião pública para o conflito, o que ajudou a tornar o verde um símbolo do nacionalismo irlandês.

    5. Não existem cobras na Irlanda

    Na Irlanda não há cobras de nenhuma espécie. Você nunca encontrará esse tipo de réptil por lá.

    Segundo o folclore, isso acontece porque Saint Patrick expulsou todas do país. Já os biólogos garantem que jamais houve cobras na ilha irlandesa.

    Tem ainda quem explique que a lenda de que o padroeiro expulsou esses répteis da Irlanda é uma metáfora para o paganismo que ele exterminou ao catequizar o povo celta.

    6. Qualquer pessoa pode participar do desfile?

    6. Qualquer pessoa pode participar do desfile?
    Fonte: Dennis Sylvester Hurd / Flickr / CC0

    Sem dúvida nenhuma, o desfile de rua é o ponto mais alto das comemorações do St. Patrick’s Day na Irlanda, e o mais incrível é que qualquer um pode participar dele, sem restrições.

    Mesmo se você for um turista, faça sua inscrição algumas semanas antes da parada no site oficial do St. Patrick’s Festival e busque sem nenhum custo!

    7. Onde ocorre o maior desfile do St. Patrick’s Day?

    Participar de um desfile de rua do St. Patrick’s Day, em Dublin, com certeza é uma experiência fantástica. 

    Mas para surpresa geral, a maior parada em comemoração a data não acontece na capital irlandesa, e sim em Nova Iorque, nos Estados Unidos, cidade que tem uma das maiores comunidades irlandesas do mundo.

    8. O Dia de São Patrício é a única data em que se pode beber nas ruas da Irlanda

    8. O St. Patrick’s Day  é a única data em que se pode beber nas ruas da Irlanda,
    Fonte: Pixabay

    Embora os irlandeses sejam mundialmente conhecidos pelo seu gosto pela bebida, o consumo de álcool nas ruas do país é terminantemente proibido e a infração é punida com multa.

    Mas, para a alegria de todos, essa proibição é suspensa no St. Patrick’s Day, único dia do ano em que os irlandeses podem beber sua cerveja pelas ruas das cidades.

    9. O consumo mundial de Guinness mais que dobra no St. Patrick’s Day

    A marca de cerveja Guinness é considerada por muitos como a bebida oficial do Dia de Saint Patrick

    No mundo inteiro, no dia 17 de março, o consumo dessa cerveja aumenta de 5,5 milhões para 13 milhões de litros.

    Na Irlanda, semanas antes do St. Patrick’s Day, os pubs reforçam seus estoques para que não falte Guinness durante a comemoração.

    10. Corned-beef boil é o prato do St. Patrick’s Day

    Combinação de carne salmorada com repolho, o corned-beef boil é o prato tradicional do St. Patrick’s Day, e vai muito bem com a bebida mais consumida dessa festa, a cerveja.

    Então, eis a refeição perfeita para comemorar o Dia de Saint Patrick: Corned-beef boil e Guiness!

    Aproveite o St. Patrick’s Day com tranquilidade!

    Gostou de conhecer todas essas curiosidades sobre uma celebração tão famosa e alegre quanto o St. Patrick’s Day?

    Mas antes de embarcar para o país, é importante tomar algumas providências que garantem que sua viagem seja muito mais tranquila.

    Recomendados que você nunca faça viagens internacionais sem contratar um bom seguro viagem, principalmente porque ele vai garantir a sua tranquilidade diante de diversos cenários. 

    Encontre boas ofertas de seguro viagem aqui no Seguros Promo, onde você poderá contar com as coberturas das melhores seguradoras do mercado.

    Assim você poderá viajar resguardado caso perca o voo, sofra um acidente, tenha a bagagem extraviada, ou diversas situações que podem acabar com o seu passeio!

    Aproveitar o St. Patrick’s Day em qualquer lugar do mundo com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa