CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Dublin: quando ir, clima e pontos turísticos

Explore tudo o que fazer em Dublin: saiba como é o clima da cidade, principais pontos turísticos, atrações gratuitas e dicas de roteiro!

Na hora de montar o roteiro, o que fazer em Dublin é a parte mais legal do planejamento da viagem — e também a que mais gera dúvidas.

Para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer, nada melhor do que saber exatamente o que conhecer, qual é a melhor época para viajar ao país e qual clima encontraremos por lá!

Então, vem com a gente descobrir tudo sobre essa cidade sensacional e fazer uma viagem incrível por terras irlandesas!

Aproveite ainda pra cotar um ótimo seguro viagem com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Dublin: arte, cultura e diversão

O que fazer em Dublin: arte e cultura
Fonte: Pexels

O destino é adoravelmente lindo e cheio de história. Além de toda a sua importância cultural, Dublin é uma das cidades da Irlanda que possuem uma arquitetura surpreendente, em estilo georgiano. 

Por lá, você vai esbarrar com lindíssimos prédios notáveis, sem contar as lindas pontes, museus e galerias de arte, que contam a vida do país desde os primórdios de sua fundação.

Mas não são somente os locais históricos que chamam a atenção — o destino também respira diversão e lazer com seus pubs espalhados por toda cidade, casas noturnas, restaurantes e bares.

Por ser uma cidade de intercambistas, o que não faltam são festivais, shows e muitos eventos. Dublin é um destino cultural e muito badalado também!

Clima em Dublin: qual a melhor época para visitar?

O que fazer em Dublin: melhor época
Fonte: Pexels

Você poderá aproveitar as atividades em Dublin tanto no verão quanto no inverno! Saiba como é o clima na cidade para escolher a data de viagem de acordo com sua preferência.

O país conta com um clima úmido e nublado, e a maior incidência de chuvas acontece no inverno.

Essas condições climáticas levam o nome de clima temperado oceânico, uma vez que a região fica sob influência dos ventos vindos do oceano e também das correntes do Golfo.

Se você não quer pegar frio na capital irlandesa, a melhor época para viajar é na primavera e verão, pois as temperaturas estão mais amenas e com menos possibilidades de chuvas, favorecendo assim as atividades ao ar livre. 

Nesse período, as temperaturas ficam em torno de 16 graus. Mesmo com temperaturas que variam entre 0 e 4 graus, é sempre possível fazer uma deliciosa viagem para Dublin — nada que uma roupa apropriada e um guarda-chuva não resolvam.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

O que fazer em Dublin no inverno?

O que fazer em Dublin no inverno
Fonte: Skitterphoto

Para quem está planejando viajar no inverno, há muito o que aproveitar em cada cantinho de Dublin. 

Nessa temporada, os pubs ficam sempre lotados de turistas e, claro, de moradores também. Afinal, em dias mais frios, todo mundo quer tomar uma deliciosa bebida e apreciar boa música. 

Se estiver pensando sobre o que fazer em Dublin em dezembro, saiba que você poderá patinar no gelo nas pistas de patinação montadas na cidade. Se der sorte, pode até nevar por lá, e você poderá adicionar as brincadeiras na neve ao roteiro! 

Os tours pelos museus, galerias de arte e prédios históricos também não podem faltar. Definitivamente, montar um roteiro de inverno em Dublin não será um problema para você!

O que fazer em Dublin no verão?

Os brasileiros geralmente não estão muito acostumados a temperaturas negativas, então o verão pode ser uma estação atrativa para fugir do frio. Saiba que esse período por lá também é incrível!

Na temporada de temperaturas mais quentes, o que não faltam são pessoas aproveitando o que fazer em Dublin em dia de sol, caminhando pelas ruas, curtindo os parques, praticando atividade física e, claro, tomando uma bela cerveja nos pubs da cidade.

Essa é a época perfeita para conhecer o Phoenix Park, o The War Memorial Garden e o Stephen’s Green, os parques mais famosos de Dublin. Faça também um tour pela Trinity College, a universidade mais famosa do país. 

Aliás, durante o verão, uma dica é perambular por toda cidade e também pelos bairros mais afastados. Você vai adorar o estilo das casas da capital irlandesa!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer em Dublin com chuva?

    Se está preocupado com as condições climáticas da cidade, saiba que é possível fazer um roteiro interessante pela cidade mesmo durante dias chuvosos, já que há muitas atrações em locais fechados.

    Para chegar aos pontos turísticos, uma capa de chuva ou um guarda-chuva resolverão o imprevisto.

    Em dias de chuva, é possível fazer um tour pelas galerias de arte e museus espalhados pela cidade, além de conhecer o Guinness Storehouse, que é muito legal.

    Tomar uma bela cerveja nos pubs não é nada mal, principalmente aqueles que ficam no bairro Temple Bar.

    Se quiser, dá para fazer compras no Stephen’s Green Shopping Center e também nas lojas de departamento. Em dias mais chuvosos, os prédios históricos de Dublin são ótimas opções também. Você vai amar!

    Documentos, visto e vacina

    Os turistas brasileiros que viajam para a Irlanda não precisam de visto, desde que a permanência no país não ultrapasse 90 dias.

    Porém, na imigração é necessário apresentar o passaporte com validade de seis meses, comprovante de hospedagem, passagem de volta e um documento que ateste que possui recursos para ficar no país.

    Na imigração os agentes não exigirão o Certificado Internacional de Vacinação. 

    Passagens aéreas para Dublin

    As passagens aéreas podem representar um dos custos mais altos da sua viagem. Por isso, o ideal é começar a pesquisar com antecedência. 

    Para esta etapa, utilize o site comparador Vai de Promo. , você poderá fazer as buscas de passagens e ser direcionado para as melhores opções!

    Cadastre-se no site para receber alerta de preços. Desta forma, quando um trecho sofrer alteração, você será avisado!

    Pesquise em dias e horários alternados. Se possível, escolha um dia de semana para viajar, pois os preços são melhores.

    Seguro viagem para a Irlanda

    Para uma jornada segura e tranquila, um dos cuidados mais importantes é contratar um seguro de viagem.

    Afinal, durante uma viagem, podemos passar por várias situações — desde uma simples intoxicação alimentar ou resfriado, até um problema de saúde mais grave.

    Poder contar com uma assistência especializada nessas situações é maravilhoso, não é mesmo? 

    Por isso, na hora de contratar um seguro, faça as suas pesquisas no site comparador Seguros Promo, que traz sempre as melhores opções das seguradoras mais conceituadas do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Principais pontos turísticos da cidade

    A cidade irlandesa possui atrações turísticas bem interessantes para conhecer. São castelos, catedrais, igrejas, prédios históricos e belezas naturais de tirar o fôlego.

    Preparamos um roteiro incrível com as melhores atrações em Dublin, e muitas delas são alguns dos principais pontos turísticos da Irlanda. Confira!

    Temple Bar

    Temple bar
    Fonte: Unsplash

    Sem dúvida, essa é a região mais famosa de toda a cidade. O Temple Bar é repleto de pubs típicos que servem as tradicionais pints, um copo de 500 ml da bebida. 

    Por lá, além das ruas de paralelepípedo, você poderá conferir a linda arquitetura dos prédios comerciais, bares e casas do bairro. Esse bairro encantador e badalado não pode faltar no seu tour!

    Kilmainham Gaol

    A Kilmainham Gaol é uma cadeia construída em 1796, e foi palco de prisões de rebeldes e figuras famosas da época, além de ter sido cenário de muitos episódios de tortura. 

    Considerada uma das maiores prisões desativadas do continente, hoje ela abriga um museu muito interessante.

    No tour pela antiga prisão, é possível fazer uma visita guiada pela capela, pelos corredores, celas e também pelo pátio onde aconteciam as execuções.

    St Patrick’s Cathedral

    Saint Patrick's Cathedral
    Fonte: Pixabay

    Essa linda e deslumbrante igreja deve fazer parte das atrações medievais em Dublin que você deve conhecer. A St. Patrick’s Cathedral foi erguida em homenagem ao padroeiro do país, St. Patrick, em 1370.

    Toda a arquitetura e os monumentos existentes no local refletem os vários momentos históricos da cidade. Vale a pena conhecer!

    Castelo de Dublin

    Um lugar incrível e cheio de história. O Castelo de Dublin está no coração da cidade, e atualmente é usado para eventos do governo

    No passado, ele teve diversas destinações, sendo usado como assentamento dos vikings, Tribunal de Justiça e Administração Inglesa, além de ter sido uma fortaleza.

    Em Dublin, pontos turísticos não faltam — mas não deixe de incluir este castelo no seu roteiro, pois você vai amar o local.

    Catedral da Santíssima Trindade

    Catedral da Santíssima Trindade
    Fonte: Pixabay

    A construção da Catedral da Santíssima Trindade teve início em 1172 e é considerada uma das igrejas protestantes mais antigas da cidade. O local abriga uma cripta datada do século XII, a construção mais antiga de Dublin.

    Ao visitar a Catedral, você pode conferir exposições, apreciar a arquitetura e aproveitar para fazer uma prece.

    Guinness Storehouse

    A Guinness Storehouse deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Dublin, seja no verão ou no inverno. Independentemente da estação do ano, vale a pena fazer uma visita ao local. 

    Afinal, o estabelecimento é muito interessante, pois conta a história da fabricação da cerveja Porter, que é um símbolo do país.

    Com sete andares, você poderá conferir no local tudo sobre a produção da cerveja, como bebidas antigas, publicidade e processo de fabricação. Ao final do tour, é possível participar de uma deliciosa degustação.

    Trinity College Dublin

    Trinity College
    Fonte: Pixabay

    Fundada pela Rainha Elizabeth I, a Trinity College Dublin foi construída em 1592. Hoje em dia, ela figura entre as mais importantes universidades da Europa.

    O local oferece um tour turístico pelas suas dependências, como a biblioteca Old Library, que conta com o maior acervo de livros impressos e manuscritos da Irlanda

    A biblioteca abriga ainda a harpa mais antiga do país e o Book Of Kells, um livro com mais de 340 páginas ilustradas e escritas à mão, do século 800 AC.

    Atrações gratuitas em Dublin

    Não pense que, para conhecer as principais atrações de Dublin e fazer turismo na Irlanda, você terá que investir uma bolada. 

    A cidade oferece muitos pontos turísticos com entrada franca. Fique por dentro do roteiro sobre o que fazer em Dublin de graça!

    Free Walking Tour

    Free Walking Tour
    Fonte: Pixabay

    A capital irlandesa oferece o Free Walking Tour, um passeio guiado pelos principais pontos turísticos. Essa modalidade de passeio é oferecida em vários países do mundo de forma gratuita.

    Embora seja um passeio de graça, se quiser, você pode oferecer uma contribuição aos guias que coordenam os percursos. 

    O tour acontece diariamente às 10h, 11h e 14h, tanto em inglês como em espanhol. Para fazer o passeio, o ponto de partida é na Bernardo’s Square, ao lado do prédio da prefeitura.

    Edifícios do Governo

    Esse é outro local que deve estar na sua listinha de atrações gratuitas na cidade. Os Edifícios do Governo foram inaugurados em 1922, e foram reformados há pouco tempo.

    No local, você pode conhecer o Departamento do Taoiseach e de Finanças, o Gabinete do Procurador-Geral e também a Câmara do Conselho. Todas as visitas são realizadas em companhia de guias e acontecem aos sábados.

    Museu Nacional da Irlanda

    Museu Nacional da Irlanda
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Ardfern

    Se quer conhecer a história da civilização do país, o Museu Nacional da Irlanda é o lugar certo. Inaugurado em 1.890, ele conta com um acervo muito antigo, datado do ano 7.000 A.C.

    Por lá, você poderá conferir ferramentas e armas fabricadas em pedra, aço e bronze, além de tumbas.

    O museu oferece ainda exposições de objetos de ouro confeccionados na Idade de Bronze, além um acervo que conta a história dos vikings e muito mais.

    Museu Irlandês de Arte Moderna

    Ele é uma das atrações em Dublin mais interessantes. O Museu Irlandês de Arte Moderna conta com um acervo de arte contemporânea da Irlanda e também de outros países, totalizando cerca de 4.500 obras.

    No seu tour, você poderá conferir esculturas, pinturas, fotografias e vídeos.

    Galeria Nacional da Irlanda

    Galeria Nacional da Irlanda
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de NTF30

    Mesmo se você não for ligado à arte e cultura, a Galeria Nacional da Irlanda deve estar entre os locais para conhecer. A galeria tem um acervo enorme e conta com peças que vão desde a época da Idade Média até o século XX

    No local, dá para conferir obras de Picasso, Van Gogh e Monet, entre outros.

    Seguindo o tour pelas atrações em Dublin gratuitas, conheça a Dublin City Gallery The Hugh Lane, a galeria mais antiga da cidade, que também é muito interessante. 

    Por lá, você encontrará obras de arte contemporânea e arte moderna, além de conhecer o estúdio de Francis Bacon, que preserva objetos originais intactos.

    Chester Beatty Library

    Para terminar o roteiro cultural, visite a Chester Beatty Library, que reserva um acervo de artefatos da Europa, Ásia e África, além de desenhos, manuscritos e gravuras. 

    O tour gratuito acontece aos sábados, às 13h, aos domingos, às 15h, e às quartas, às 13h. Não deixe de conhecer essa livraria incrível.

    Phoenix Park

    Em Dublin, pontos turísticos como parques também são destaques. Quando o assunto é natureza e atividades ao ar livre, o Phoenix Park é um dos preferidos de turistas e moradores.

    Considerado um dos maiores parques do continente europeu, o local conta com uma área de mais de 7 milhões de metros quadrados de muito verde e animais. É um lugar bem legal também para praticar exercícios físicos.

    O que fazer em Dublin à noite?

    O que fazer em Dublin à noite
    Fonte: Pixabay

    Como muitas pessoas buscam fazer intercâmbio em Dublin, a cidade oferece uma vida noturna bem agitada e cheia de opções. As atrações noturnas locais irão te deixar muito animado, pois alternativas não faltam!

    Claro que o Temple Bar precisa estar no topo da lista. Inaugurado em 1840, ele é um dos pubs mais tradicionais da cidade. Por lá, dá para apreciar vários tipos de cerveja e whisky. 

    Mas se quiser dançar, escolha o The Workman’s Club, que une em um só lugar lounge, espaço para shows e bar.

    Para quem aprecia música de qualidade, o The Mezz é o local certo. Ele oferece shows de bandas cover de jazz, rock, pop, entre outros. A sua noite será incrível por lá!

    O que fazer em Dublin em 3 dias?

    Três dias são suficientes para fazer uma viagem para Dublin completa, englobando os principais pontos turísticos da capital.

    No primeiro dia, faça uma visita guiada ao Castelo de Dublin, conheça a Guinness Storehouse e explore com calma o Temple Bar, onde poderá esticar para curtir a vida noturna.

    Para o segundo dia, faça um itinerário cultural e vá até a Christ Church Cathedral, o Trinity College e o Little Museum of Dublin. No museu, conseguirá conhecer diversas curiosidades sobre a história da cidade.

    Já no terceiro dia, separe alguns museus gratuitos para explorar. Entre eles, não deixe de conhecer o Museu Nacional da Irlanda

    Se preferir, poderá fazer um tour aos Cliffs de Moher e também visitar a baía de Galway — a viagem de um dia garante paisagens de cair o queixo!

    O que fazer em Dublin com chuva?

    Se está preocupado com as condições climáticas da cidade, saiba o que fazer em Dublin com chuva definitivamente não será um problema, já que há muitas atrações em locais fechados.

    Mas para chegar aos pontos turísticos, uma capa de chuva ou um guarda-chuva resolverão o seu problema.

    Bom, em dias de chuva, dá para fazer um tour pelos museus e galerias de arte espalhadas pela cidade, além de conhecer o Guinness Storehouse, que é muito legal.

    Tomar uma bela cerveja nos pubs não é nada mal, principalmente aqueles que ficam na bairro Temple Bar.

    Se quiser, dá para fazer compras no Stephen’s Green Shopping Centre e também nas lojas de departamento. Em dias mais chuvosos, os prédios históricos de Dublin são ótimas opções também. Você vai amar!

    Cotação seguro viagem para a Irlanda

    Agora que você já sabe o que fazer em Dublin, que tal começar a olhar o seguro de viagem e garantir uma experiência perfeita pela cidade, sem preocupações com imprevistos? 

    Para contratar um seguro que esteja dentro do orçamento, não deixe de fazer uma cotação no nosso site comparador, o Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O nosso buscador verifica diversas ofertas, e você poderá comparar em uma só busca até 4 planos diferentes

    E se ficar com dúvida na hora da contratação, não se preocupe, pois temos uma equipe especializada para te atender sempre que precisar. Quer viajar tranquilo? De Promo você pode!

    Mais informações sobre os destinos na Europa:

    aaaa