O que é seguro viagem? - Seguros Promo tranquilidade em sua viagem

O que é seguro viagem?

O que é seguro viagem?.

O seguro viagem é uma assistência que te ajuda em casos de contratempo em suas viagens, como em extravio de bagagens ou exames médicos em outra cidade ou país.

Quando estamos de viagem marcada, a última das preocupações são os problemas que podem acontecer. Porém, é importante pensar neles se você não quiser ter gastos extras ou dor de cabeça com diversas burocracias que podem ser necessárias em sua viagem.

Quer saber mais? Nesse post, vamos falar sobre o que é seguro viagem e qual sua importância.

O que é seguro viagem?

Seguro viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante ao enfrentar imprevistos no período de uma viagem. Ele é a garantia de que você não ficará desamparado caso aconteça alguma eventualidade, seja antes, durante ou depois de sua viagem.

Ele é um item fundamental para qualquer viagem, até mesmo nos países em que a sua contratação não é obrigatória. Evita dores de cabeça e gastos extras que podem acabar com a viagem tão esperada.

Para o que serve o seguro viagem?

O seguro viagem serve para dar suporte ao viajante em caso de imprevistos. Com uma cobertura dentro do valor contratado, você vai estar segurado desde atendimentos médicos por urgências e acidentes até em outros tipos de situações como em caso de extravios de bagagem ou perda de documentos.

Um erro muito comum entre os viajantes é não contratar o seguro viagem para viagens nacionais, pois muitos acreditam que os planos de saúde são o suficiente para garantir a segurança de todos na viagem. Mas não é! A maioria dos planos de saúde só oferecem cobertura dentro do município contratado, ou somente dentro do estado.

Por isso é sempre bom se precaver e investir na segurança durante os dias que ficará fora de casa, mesmo que seja dentro do seu país de origem.

Viagens internacionais precisam ainda mais de um seguro viagem, já que você está em outro país, e muitas vezes o custo das despesas médicas são bastante altas. Inclusive, alguns países da Europa exigem um seguro viagem justamente por saberem desses custos.

Existem diversos casos de quem deciciu viajar sem um seguro viagem e voltou ao seu destino com dívidas exorbitantes de hospitais no exterior. A forma ideal de evitar esse problema é não viajar sem o seguro viagem!

Quer saber outras vantagens de contratar um seguro viagem? Veja as coberturas básicas:

Despesas médicas, hospitalares e odontológicas

Essa cobertura serve tanto para viagens nacionais quanto para viagens internacionais e ela garante cobertura médica, hospitalar e odontológica em caso de acidente ou enfermidade (grave) durante a viagem.

Regresso sanitário

Caso o segurado precise retornar ao seu país de origem por motivos de acidente ou doença grave, a cobertura garante as despesas do traslado de regresso sanitário.

Translado médico

Se o segurado se encontrar acidentado ou ferido, a seguradora garante as despesas necessárias para o transporte do mesmo para a transferência para clínicas ou hospitais.

Morte em viagem

Em caso de morte por doença, acidente ou causa natural, a seguradora pagará o valor previsto em contrato para os beneficiários do contratante.

Invalidez por acidente

Pagamento de indenização em caso de acidente durante a viagem, que cause perda, redução ou impotência funcional definitiva. O valor é previsto em contrato de acordo com a lesão sofrida.

  • Saiba mais sobre o que o seguro viagem oferece aqui.

Como funciona o seguro viagem?

A grande vantagem do seguro viagem é que ele pode ser acionado a qualquer momento. Apenas o serviço oferecido pela seguradora vai depender do plano e da cobertura.

Além das despesas com a saúde, existem coberturas para o caso de extravio de bagagem, assistência judiciária, entre outros benefícios bastante úteis naquele momento tão desagradável.

Os valores variam de acordo com o destino, finalidade da viagem, dias que ficará fora e o perfil do viajante – para quem pratica esportes radicais, por exemplo, precisam de uma cobertura maior.

Como contratar o seguro viagem?

O que é seguro viagem

Agora que você sabe a importância de viajar segurado, deve estar se perguntando como contratar um seguro viagem, não é?

Primeiro conselho importante é que você deve sempre contratar o seguro viagem antes de embarcar! Nem sempre é possível contratar o seguro fora do país, então tome as providências antes do embarque e garanta sua segurança durante sua viagem.

Um detalhe que muitos deixam passar quando a viagem é internacional, é que colocar o período que precisa do seguro viagem na data que já estará no destino. Isso é um erro muito grande, pois se sua bagagem for extraviada na ida, por exemplo, você não estará coberto!

Então, fique atento a data de início do contrato para garantir está coberto por todo o período necessário.

Outra dica fundamental é escolher o seguro que encaixa melhor com a sua viagem: tem idosos ou grávidas? Vai praticar esportes radicais? Fazer um mochilão e passar por muitos países? Compare os preços e planos e escolha o seguro viagem ideal para as suas necessidades.

Aqui você pode comparar até 4 seguradoras diferentes ao mesmo tempo, facilitando sua escolha. O Seguros Promo ainda conta com atendentes prontos para auxiliá-lo via chat, e-mail ou telefone, assim não tem desculpa para não contratar seu seguro viagem e fazer uma viagem tranquila, não é?

Se não sabe qual o seguro ideal para o destino da sua viagem, confira nosso post e veja algumas opções de seguradoras que indicamos para acompanhar você em sua próxima aventura! 😉

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente