CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Benefícios do seguro viagem: quais são as vantagens?

Viajar é uma das sete maravilhas do coração dos brasileiros. Para quem está fazendo o planejamento de férias, é hora de conhecer os benefícios do seguro viagem. Nada melhor do que embarcar tranquilo! Esse momento de lazer é tão esperado por quem busca descansar e recarregar as energias para retomar as atividades sempre tão corridas …

Viajar é uma das sete maravilhas do coração dos brasileiros. Para quem está fazendo o planejamento de férias, é hora de conhecer os benefícios do seguro viagem. Nada melhor do que embarcar tranquilo!

Esse momento de lazer é tão esperado por quem busca descansar e recarregar as energias para retomar as atividades sempre tão corridas do dia a dia. Não é mesmo?

Seja sozinho ou com a família, é importante se programar com antecedência, pensar no destino, verificar passagens antecipadamente para conseguir bons preços, reservar hospedagem e contratar um seguro viagem.

Mas afinal, é mesmo necessário adquirir um seguro para viajar? Se você ainda não conhece sobre essa solução para viagem, preparamos este artigo com informações preciosas que vão ajudá-lo a compreender sobre esse importante recurso.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Benefícios Seguro Viagem: qual a sua necessidade?

Benefícios seguro viagem necessidade

Seja o seu destino uma cidade brasileira ou o exterior, é super recomendável fazer um seguro viagem para saber que você e seus acompanhantes serão bem assistidos, caso algum imprevisto aconteça.

É claro que ninguém espera por isso, mas o seguro existe exatamente para que você não precise se preocupar com dinheiro e burocracia em um eventual momento difícil, durante uma viagem. Algumas das vantagens seguro viagem:

  • Preços acessíveis: seguros internacionais têm preços a partir de R$ 9,00 por dia por viajante. Já para os seguros nacionais, esse valor é de R$ 6,00;
  • Extravio de bagagem: esse é um problema comum nos aeroportos de todo o mundo e causa bastante desconforto. Porém, o seguro viagem cobre todos os custos de atraso, danos a malas durante a estadia, além de ajudar você na localização de sua bagagem;
  • Assistência médica e odontológica: garante atendimento gratuito em caso de emergência em hospitais conveniados, ou um reembolso por um valor que tiver que pagar por um dos eventos cobertos;
  • Assessoria jurídica: inclui reembolso de honorários pagos a advogados, em caso de envolvimento em acidente de trânsito na viagem, por exemplo;
  • Medicamentos: o seguro viagem também cobre as despesas com remédios que sejam receitados em função de eventos cobertos dentro do período do passeio;
  • Assistência médica para gestantes: mulheres grávidas têm maiores possibilidades de sentir algum mal-estar e podem precisar de atendimento emergencial;
  • Assistência médica para idosos: viajantes da melhor idade devem viajar com um plano especial para a sua idade, pensando em ter todo o suporte que precisarem;
  • Traslado de corpo: o seguro viagem oferece o reembolso das despesas com liberação e transporte de corpo até a cidade dos segurados, em caso de falecimento durante a viagem.

Os seguros viagem podem ser individuais, em que o segurado é apenas o contratante, ou coletivos e oferecem também cobertura para viagens que visem a prática de esportes radicais ou na neve.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Qual a importância do seguro?

importancia seguro viagem

Antes de fazer as malas e embarcar, é preciso priorizar a sua tranquilidade, para que o passeio não acabe mal, caso aconteça algum imprevisto como um problema de saúde ou acidente.

Há quem esqueça de contratar esse tipo serviço na hora de viajar, principalmente para o exterior. Entretanto, ele é fundamental para te proteger e ajudar a lidar com aborrecimentos, como extravio de bagagens, doenças ou perda de documentos, por exemplo.

Vale lembrar, também, que o seguro de viagem é obrigatório na maioria dos países da Europa, por causa do Tratado de Schengen.

Esse acordo permite ao viajante a livre circulação entre os países europeus, contanto que estejam portando o seguro viagem, requisito para esta liberação.

Veja o que um seguro viagem oferece, as vantagens de contratá-lo e sabia como é a regulamentação desse tipo de serviço.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quais os benefícios do seguro viagem?

    Benefícios seguro viagem

    Fonte: Pixabay

    Um dos maiores benefícios do seguro viagem será a economia. Em um primeiro momento, parece mais barato não fazer o seguro. Mas as indenizações e assistências oferecidas podem facilmente compensar o preço pago na contratação da apólice.

    Os planos devem cobrir, pelo menos, as despesas com atendimento médico, hospitalar e odontológico, ou os gastos em casos mais sérios, como acidentes que incorram em morte ou invalidez permanente ou total.

    Alguns pacotes incluem, entre outras possibilidades, cobertura para:

    • Interrupção ou cancelamento da viagem;
    • Extravio de bagagem;
    • Assistência para gestantes e idosos;
    • Prática de alguns esportes durante a viagem;
    • Assessoria jurídica e farmacêutica.

    Esse serviço garante ao segurado também, o pagamento de uma indenização – em caráter de reembolso – dos custos gerados por situações de risco previamente estabelecidas na apólice. Veja abaixo mais detalhes sobre as principais assistências:

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    1. Assistência médica e odontológica

    Normalmente, este é o item mais comum e necessário em um seguro de viagem. Se for necessário algum auxílio médico-hospitalar ou odontológico estando em viagem, os custos serão pagos ou reembolsados.

    Geralmente é a esse tipo de serviço que as seguradoras se referem ao solicitarem, por exemplo, um valor de cobertura de 30 mil euros ou 10 mil dólares.

    Imagine só, você passar por algum infortúnio que demande atendimento médico, estando sem o seguro? Desembolsar um dinheiro que você não estava contando, pode atrapalhar o sucesso da sua viagem.

    Por exemplo, em alguns lugares o atendimento médico é muito caro. Nos Estados Unidos o custo da diária de uma internação pode chegar a 3500 dólares. Em contrapartida, o seguro viagem para lá varia em torno de 15 reais por dia.

    Não se esqueça de analisar as condições em seu plano, mas, geralmente, essa cobertura é válida para emergências e urgências relacionadas a acidentes pessoais, enfermidades súbitas ou agudas e a doenças preexistentes ou crônicas.

    2. Assistência farmacêutica

    Caso você precise fazer uso de algum medicamento prescrito pelo médico ou dentista em função de acidentes ou problemas de saúde durante a viagem, o seguro cobrirá estes gastos.

    É recomendável que você guarde as receitas e os recibos dos gastos nas farmácias para requerer o reembolso. Medicamentos adquiridos sem a prescrição médica não são ressarcidos. O valor é coberto até o limite contratado na apólice de seguro viagem.

    3. Cobertura para doenças preexistentes

    A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) esclarece na resolução CNSP nº 315 sobre como funciona esta cobertura, tanto para viagens nacionais quanto internacionais:

    Dentro da cobertura de despesa médica e/ou odontológica deverá obrigatoriamente ser oferecida cobertura para caso de crise causada por doença preexistente ou crônica, quando esta levar o segurado ao quadro clínico de urgência ou emergência.

    4. Bagagem extraviada

    Um dos maiores medos do viajante é ter a bagagem extraviada. Ninguém quer chegar ao seu destino e descobrir que seus pertences não estão em sua posse!

    A Cobertura para bagagem extraviada é item opcional e pode ser solicitada pelo viajante na hora da contratação do seguro viagem.

    O ressarcimento é calculado pelo peso da mala registrado no bilhete da companhia aérea, ao despachar, independente dos custos de seu conteúdo.

    É necessário a comprovação de extravio, dano ou destruição da bagagem para a indenização. Se desejar, tenha mais informações sobre extravio de bagagem aqui.

    5. Cancelamento de viagem

    O cancelamento de viagem vai te ajudar se, caso aconteça algum imprevisto que o impeça de viajar, seu investimento fica resguardado.

    Desta forma, você receberá de volta taxas ou multas cobradas pela companhia aérea, hospedagem e passeios adquiridos após a emissão da apólice do seguro.

    As seguradoras possuem regras diferentes entre si. Portanto, verifique as condições gerais do plano antes de finalizar a negociação!

    6. Atraso da Companhia aérea

    O atraso de voo pode gerar alguns desconfortos como perda de uma conexão, impossibilitar o comparecimento em um compromisso, problemas com reservas de hospedagem, entre outros.

    A maioria das apólices de seguro viagem que possuem essa cobertura oferecem reembolso de algumas despesas que não tenham sido pagas pela companhia transportadora regular.

    Em geral, as empresas de seguro podem ser contatadas se a demora de embarque for maior que seis, oito ou doze horas.

    7. Assistência jurídica

    Esse é um dos tipos de cobertura adicional oferecido pelas seguradoras que muitas pessoas não conhecem bem e que pode ajudar muito se for contratado!

    A cobertura consiste na indenização por reembolso de despesas ou de prestação de serviços semelhantes, limitada ao valor do capital segurado, baseado nos termos gerais do seguro viagem adquirido.

    A garantia objetiva cobrir custos com honorários advocatícios para assistência jurídica do segurado devido a problema que tenha acontecido durante sua viagem que precisem de auxílio jurídico.

    Grande parte dos planos com assistência jurídica para seguro de viagem cobre despesas com honorários pagos para advogados em decorrência de acidentes de trânsito.

    Mesmo não havendo vítima no acidente e tiver queixa contra o viajante, ele precisará de apoio jurídico para resolver o problema.

    8. Atendimento em Português

    Já pensou estar em outro país e passar por uma emergência em que precise acionar o atendimento da seguradora e ter dificuldade para falar em outro idioma?

    Para que isso não aconteça, confirme com a seguradora que escolher se ela tem atendimento em português. Assim será um problema a menos em caso de imprevistos e urgências.

    O auxílio em sua língua é essencial para você se comunicar em momento de necessidade em que precise de apoio.

    Como contratar o plano ideal?

    Benefícios seguro viagemplano ideal

    Fonte: Pixabay

    Das apólices mais simples até as mais completas, o que o seguro viagem oferece, além das coberturas mais comuns, poderá ser pensado na hora de montar o plano ideal para atender ao tipo de viagem que o viajante fará.

    Na escolha do seu seguro viagem, esteja atento às opções e contrate aquele que melhor se adequa ao seu passeio e sua disponibilidade financeira.

    Os fatores que influenciam nessa decisão são:

    • O destino — nos países que integram o Tratado de Schengen é obrigatório que os turistas tenham contratado o serviço;
    • A idade dos viajantes — para pessoas com mais de 60 anos, os riscos relacionados à saúde, por exemplo, são maiores;
    • O tempo de estadia;
    • O tipo de roteiro de viagem, se haverá prática esportiva de aventura;
    • Se há gestantes, existem apólices específicas;
    • O seu orçamento, entre outros.

    Como não errar na escolha do seguro viagem?

    Benefícios seguro viagem cotação

    Fonte: Pixabay

    Antes de decidir qual seguro viagem contratar, converse com um profissional e esclareça todas as dúvidas sobre o melhor plano para as suas férias.

    É importante ler o contrato com muita atenção e observar os valores estabelecidos para a cobertura contratada, para não ser pego de surpresa na hora de receber o seu reembolso.

    Procure por seguradoras renomadas no mercado, com maior tempo de atuação e certifique-se que o website é um ambiente seguro e certificado com selo de segurança.

    Saiba mais sobre:

    Cotação Seguro de Viagem

    cotação Benefícios seguro viagem

    Para analisar e comparar entre as seguradoras mais conceituadas do mercado e obter o melhor custo benefício seguro viagem, conte com a ajuda do maior site comparador do país, o Seguros Promo!

    Por meio da nossa plataforma de busca, além de pesquisar, você poderá comparar até 4 planos distintos de uma vez só e seus preços. O procedimento é rápido e fácil. Veja:

    Logo na primeira página, você informa o destino da sua viagem, data de ida e de volta. É importante você colocar a data de embarque na cidade de origem, garantindo a proteção de bagagem extraviada, caso aconteça no voo de ida, você estará coberto.

    Após selecionar destino e datas, preencha seus dados de contato e clique em pesquisar. Em seguida, você será redirecionado para a tela de cotação de seguro viagem, com as opções de seguradoras, planos e coberturas para todos os gostos!

    Ao fazer a cotação, você poderá incluir as coberturas que desejar, da maneira que melhor se adaptem à sua viagem!

    Agora que você já sabe sobre a importância e dos benefícios do seguro viagem, planeje-se com antecedência e vá viver despreocupado as melhores férias de sua vida!

    E agora você já sabe sobre o benefício do seguro viagem?

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa