Por que incluir Roma em meu roteiro de viagem? - Seguros Promo

Por que incluir Roma em meu roteiro de viagem?

Por que incluir Roma em meu roteiro de viagem?.

Uma das vantagens de é conseguir incluir diversos destinos na mesma viagem. Dentre as diferentes possibilidades, garantimos que, se você quiser dar uma esticadinha até Roma, na Itália, não haverá arrependimentos.

Duvida disso? Então acompanhe alguns motivos para incluir a cidade eterna — como ela é conhecida — em seu roteiro!

1. Provar a deliciosa gastronomia

deliciosa gastronomia

A culinária italiana é conhecida mundialmente como uma das mais saborosas, por conta disso, uma das certezas de quem viaja para Roma é que provará excelentes opções culinárias. Não podemos deixar de destacar as massas, principalmente o spaghetti à carbonara, que, segundo algumas histórias, tem origem romana.

A pizza, apesar do tamanho generoso, é servida individualmente. E, claro, provar os gelatos (sorvetes) italianos é ritual quase obrigatório para os visitantes.

2. Ter uma surpresa a cada esquina de Roma

surpresa a cada esquina de Roma

Se perder entre as ruas de Roma significa encontrar muitas surpresas, que renderão boas lembranças e fotos. A cada esquina virada pode ter um conjunto de prédios com belas floreiras, uma lambreta clássica estacionada ou mesmo alguma obra de arte. Por isso, caminhe com os olhos atentos para não perder nada.

3. Ver de perto a Fontana di Trevi

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é um dos principais pontos turísticos da cidade eterna. A fonte, que é a fachada de um prédio, é toda formada por estátuas, sendo que no seu centro está Netuno — o Deus romano do mar. Reza a lenda que, se jogar uma moeda na fonte, terá a oportunidade de voltar à Roma. Por que não arriscar, não é mesmo?

4. Fazer uma visita ao Coliseu

Coliseu

O Coliseu é um dos monumentos mais conhecidos ao redor do mundo. O anfiteatro, que data do primeiro século da era Cristã, foi o palco das batalhas de gladiadores e é um dos grandes símbolos do importante Império Romano.

Visitá-lo significa uma verdadeira imersão na história da civilização ocidental. Além disso, ao adquirir o ingresso para o Coliseu, o visitante tem a oportunidade de conhecer mais duas atrações: o Monte Palatino, que era o local que servia de moradia para imperadores como Augusto e Tibério, e também o Fórum Romano, centro da sociedade e da economia do Império Romano.

5. Conhecer o Vaticano

Vaticano

Outro ponto importante da viagem à Roma é conhecer o Vaticano. Independente de qual seja sua religião, visitá-lo é uma chance de ver de perto obras-primas da arte e arquitetura. Considerado o menor estado independente do mundo, está localizado no lado norte da cidade e é a sede oficial da Igreja Católica.

Há muito para se ver por essa região, a Basílica de São Pedro tem obras importantíssimas de Michelangelo na fachada e em seu interior. Já a Capela Sistina abriga a imponente obra — também de Michelangelo — em seu teto, que retrata a criação do mundo. Por fim, os museus do Vaticano fazem os apaixonados por arte passarem o dia inteiro visitando as milhares obras de arte disponíveis.

6. Visitar o Castelo Sant’ Angelo

Castelo Sant' Angelo

Um castelo imponente à beira do Rio Tibre, esse é Sant’ Angelo, que em seu passado serviu de túmulo para os restos mortais do Imperador Adriano, fortaleza de guerra e de passagem secreta diretamente para o Vaticano, sendo usada algumas vezes por Papas.

Atualmente, funciona um museu no local, no qual os visitantes podem ver as celas que já abrigaram diversos prisioneiros e, no último andar, contemplar uma vista panorâmica de Roma, a cidade eterna.

Se você ficou com vontade de conhecer Roma, vale ressaltar que é exigido para os turistas o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Inclusive, os agentes da imigração solicitam esse documento para liberar a sua entrada no país. Portanto, não deixe de prepará-lo com antecedência.

E então, quais atrações despertaram mais o seu interesse para viajar para Roma? Conte para nós nos comentários!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente