Carnaval 2018: para onde viajar? - Seguros Promo

Carnaval 2018: para onde viajar?

Carnaval 2018: para onde viajar?.

Você já decidiu onde passar o Carnaval 2018? O feriado tão esperado pelos brasileiros vai cair no dia 13 de fevereiro. E goste você ou não da folia, é inegável que o Carnaval é um ótimo momento para viajar. Pensando nisso, vamos listar alguns lugares para conhecer no feriado, para quem quer curtir e para quem quer fugir do Carnaval.

Destinos para curtir o Carnaval 2018

Destinos para curtir o Carnaval 2018

O que não falta no Brasil são destinos para curtir o Carnaval 2018. Desde os mais tradicionais, aos mais novos, que têm se destacado recentemente. Têm opções para agradar a todos os gostos e bolsos. São inúmero blocos de rua, trios elétricos e bailes de carnaval.

E quem pensa que carnaval é só marchinha, não conhece a verdadeira folia brasileira. Isso porque a festa é democrática e se faz ao som de samba, pop, rock, funk e muita animação. Por isso, selecionamos alguns destinos para aproveitar o Carnaval no melhor estilo. Confira:

Rio de Janeiro – RJ

O Carnaval do Rio é considerado o maior do mundo segundo o Livro dos Records. O desfile das escolas de samba que acontece no sambódromo todos os anos, é transmitido pelas principais emissoras de televisão de forma que fica acessível mesmo para quem não pode comparecer na festa.

Além disso, o Rio também não deixa a desejar quando o assunto são os bloquinhos de rua. São cerca de 400 blocos circulando pelo centro e pela zona sul. Por isso, se o Rio de Janeiro é o seu destino no Carnaval 2018, comece já a planejar essa viagem.

Olinda – Pernambuco

Quem nunca viu mesmo que pela televisão o famoso desfile dos Bonecos de Olinda? Os bonecos gigantes inspirados em personagens e celebridades fazem a alegria dos foliões que se divertem com a dança desengonçada dos gigantes. A festa acontece pelas ruas da cidade todos os anos e arrasta uma multidão super animada.

Olinda também fica pertinho de Recife, outro destino ótimo para curtir ao máximo seu Carnaval 2018. Da pra ser revezar entre as duas cidades e aproveitar o “melhor dos dois mundos”. Sem contar que você ainda pode dar um pulo em Porto de Galinhas para explorar esse paraíso.

Belo Horizonte – MG

O Carnaval em Belo Horizonte tem caído no gosto do povo nos últimos anos. O tradicional carnaval de rua que antigamente acontecia apenas em cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina, atualmente também tem espaço garantido nas ruas da capital mineira, que encanta e faz a alegria dos foliões.

São vários os blocos independentes que animam a cidade durante o feriado. E se você resolver visitar a cidade no Carnaval 2018, pode aproveitar também o carnaval universitário super badalado de Ouro Preto e de Diamantina.

Salvador – BA

Impossível falar de carnaval sem lembrar de Salvador, que é um dos destinos mais cobiçados para curtir o feriado. A capital baiana é praticamente um símbolo da festa e arrasta diversos foliões pelas ruas todos os anos.

Além dos tradicionais circuitos carnavalescos, a cidade também têm um carnaval de rua super animado. São muitos os blocos independentes que circulam pelas ruas de Salvador com direito a trio elétrico e muito axé. Você ainda pode aproveitar as maravilhosas praias da cidade se escolher o destino para curtir o carnaval 2017.

Destinos para fugir do Carnaval 2018

Destinos para fugir do Carnaval 2018

Mesmo quem não gosta da festa pode aproveitar o feriado para fazer uma viagem por aí. E algumas cidades que são menos procuradas durante esse período podem ser o destino perfeito para quem quer fugir do Carnaval 2018. Confira nossa lista de destinos para aproveitar esses dias longe da folia de fevereiro.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é o destino perfeito para quem quer curtir o sossego do feriado longe das festas, das marchinhas e de toda a serpentina. Considerado um dos melhores polos do ecoturismo no Brasil, Bonito tem belíssimas paisagens e diversas opções para quem quer um pouco de aventura e adrenalina.

Se resolver passar o Carnaval 2018 na cidade, você vai poder praticar snorkel, fazer trilhas, flutuar no Rio de Prata, passear de cavalo, explorar montanhas e lindas cachoeiras. Além de se encantar pela beleza singular da Gruta do Lago Azul.

Jalapão – Tocantins

Jalapão é um ponto ainda pouco explorado pelos turistas, o que faz do lugar o destino perfeito para quem quer fugir do tumulto e curtir o sossego de um cantinho onde é possível ficar dias sem ver ninguém e ainda praticar diversos esportes radicais.

A paisagem local é composta por dunas de areia alaranjada, cachoeiras, rios, riachos e lagoas de água cristalina. Um destino bastante singular e ideal para driblar o agito da folia nas cidades grandes. Aproveite o feriado para acampar no Jalapão e transformar seu Carnaval 2018 em uma grande aventura.

Toronto – Canadá

Apesar de não ser um dos destinos mais baratos do mundo, viajar para Toronto no Carnaval 2018 têm lá suas vantagens. A que mais agrada os turistas é que durante essa época do ano os preços para a capital canadense costumam cair devido a baixa temporada.

Por isso, se você quer aproveitar o Carnaval para dar uma escapadinha para o exterior e fazer uma viagem em grande estilo, comece a se programar e a fazer suas pesquisas, pois o Canadá pode ser o destino perfeito pra você!

Santiago – Chile

Boa parte dos brasileiros fez sua primeira viagem internacional para destinos como o Chile, Argentina e Peru devido aos ótimos preços e a facilidade de não precisar de visto e passaporte. Além disso, durante o carnaval os preços costumam cair, tornando destinos como Santiago ainda mais atrativos.

A capital chilena, que é tida como símbolo de limpeza e organização entre os países da América Latina é um destino cheio de pontos turísticos incríveis, que podem fazer do seu Carnaval 2018 um dos mais especiais. Uma única cidade que reúne atrações super contrastantes, como o Deserto do Atacama, considerado o mais seco do mundo e a famosa Cordilheira dos Andes. Interessante, não é mesmo?

Seja qual for sua escolha, contrate um seguro viagem!

Não deixe sua folia acabar por bobeira! Contrate um seguro viagem com a gente pelo menor preço, e curta as festas com tranquilidade!

Se for fugir da folia, aproveite ao máximo o destino escolhido e descanse para renovar as energias e finalmente começar o ano, afinal, o ano no Brasil só começa depois do carnaval, não é verdade?

Mas se a sua intenção é se jogar na folia e curtir todos os dias de festa, não deixe de conferir nosso Guia de sobrevivência do Carnaval, assim você vai aproveitar o melhor do feriado, sem ressacas e gastos desnecessários. Comece já a se programar e não se esqueça de contratar o seguro viagem, para evitar qualquer possível dor de cabeça.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

Assuntos