É necessário seguro viagem para os Estados Unidos? - Seguros Promo - Seguro Viagem On-line

É necessário seguro viagem para os Estados Unidos?

É necessário seguro viagem para os Estados Unidos?.

Viaje para os Estados Unidos com tranquilidade! A Seguros Promo oferece o plano perfeito para você aproveitar a sua viagem da melhor forma. Afinal, o seguro viagem é fundamental para qualquer viagem internacional ou nacional.

Confira se é necessário seguro viagem para a sua viagem para os Estados Unidos.

Seguro viagem para os Estados Unidos é obrigatório?

A dúvida da maioria dos viajantes que estão planejando conhecer os Estados Unidos é se é necessário seguro viagem para entrar no território americano. O seguro viagem para os Estados Unidos não é obrigatório, mas ainda assim é importante contratar o serviço.

Por que é necessário seguro viagem?

Seja para os Estados Unidos ou qualquer lugar no mundo, o seguro viagem é fundamental para garantir uma viagem tranquila. E mesmo para os destinos em que o seguro não é obrigatório, a recomendação é que o faça mesmo assim.

Tratar algum problema de saúde durante uma viagem não é tão fácil quanto parece, principalmente em destinos onde não há um sistema único de saúde público gratuito e com uma média alta de valores para serviços médicos e hospitalares.

Esse é o caso dos EUA, que além disso, só presta um atendimento médico – mesmo os emergenciais – após o turista efetuar o pagamento. É ou não é um bom motivo para contratar um seguro viagem para os Estados Unidos?

Como funciona o sistema de saúde americano

Se você quer saber porquê é necessário seguro viagem para os Estados Unidos, é preciso entender algumas informações sobre o sistema de saúde americano. Diferente do Brasil, nos EUA não existe o que conhecemos como SUS (Sistema Único de Saúde).

Isso quer dizer que para ser atendido por lá, é necessário ter um plano de saúde ou pagar altos preços pelo atendimento. Ou, a melhor alternativa, contratar um seguro viagem!

Os poucos sistemas de saúde públicos do país são para públicos exclusivos muito restritos, e não atendem turistas. A forma ideal para garantir atendimento médico e hospitalar nos Estados Unidos é contratando um seguro viagem internacional – assim, você terá acesso ao sistema privado de saúde do país!

Qual o custo médico hospitalar nos Estados Unidos?

Segundo dados recentes da Kaiser Family Foundation, o custo médio diário de uma internação é de U$2.272. Ao contratar o seguro viagem, você tem a garantia da cobertura médica hospitalar nos hospitais conveniados e o reembolso dos seus gastos em hospitais não conveniados.

Um cirurgia de apêndice, por exemplo, custa U$ 35 mil nos Estados Unidos. Já uma fratura de joelho pode custar U$ 30 mil dólares. Um exame de sangue, por sua vez, pode custar de U$ 80 mil a U$ 200 mil no sistema de saúde americano.

Para não precisar se preocupar com imprevistos que podem arruinar sua viagem, contrate um seguro viagem. Só assim terá a garantia de atendimento e assistência durante a viagem. Faça sua cotação aqui no Seguros Promo e veja qual o melhor plano para você!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente