CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Frankfurt: passeios, arquitetura e turismo

A partir de agora, o que fazer em Frankfurt não precisa ser um motivo de preocupação para você! Venha conhecer a cidade e suas principais atrações!

Pensando sobre o que fazer em Frankfurt? A cidade possui inúmeras atrações e, com a nossa ajuda, será fácil decidir o que fazer durante a sua estada. 

Se está de viagem marcada para a Alemanha e pretende conhecer a região, vamos listar as melhores dicas e os principais pontos turísticos deste destino incrível.

Além de ser uma metrópole animada e moderna, Frankfurt preserva a sua história através de seus edifícios antigos, de arquitetura milenar e seus bairros históricos, que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial.

Somando-se a isso, temos as suas paisagens, que são um convite para turistar por todos os cantos. Então vem com a gente e prepare-se para uma viagem muito interessante e cultural.

Cote os seguros de viagem com cupom de 15% de desconto neste link!

O que fazer em Frankfurt: roteiro e dicas

Localizada às margens do Rio Meno, a cidade é um dos polos financeiros mais importantes de toda a Europa.

Quem visita Frankfurt, Alemanha, encontra um destino contemporâneo e muito dinâmico com uma vasta programação cultural e pontos turísticos interessantíssimos.

Uma das dicas Frankfurt, é visitar o Museu Stadel com um acervo impressionante de pinturas históricas fenomenal. 

Conheça também a belíssima Catedral de Frankfurt, fundada em 1550.

Inclua também em seu passeio o Palmengarten, que possui diversas plantas tropicais, oferecendo aos visitantes um belo e colorido cenário.

Para ter uma vista linda da cidade, vá ao topo da Main Tower, um prédio com mais de 240 metros de altura! 

Não vá embora sem antes conhecer o Museu de História Natural Senckenberg e para finalizar, tome um delicioso vinho de maçã na região de Sachsenhausen.

Como chegar em Frankfurt?

Como chegar em Frankfurt?
Fonte: Pixabay

Chegar em Frankfurt é muito tranquilo. Existem muitos voos diretos que saem dos principais aeroportos do Brasil.

Estar localizada no centro da Europa facilita as chegadas e partidas não só na cidade, mas em toda a Alemanha, uma vez que Frankfurt serve como ponto de partida para vários locais do país.

Se já estiver no continente, é possível chegar até a cidade utilizando um trem. Esta é considerada uma das maneiras mais fáceis de se deslocar entre um destino e outro.

Documentos, visto e vacinas

A boa notícia é que não é necessário visto para entrar na Alemanha, desde que a sua permanência no país não ultrapasse 90 dias a cada seis meses. Ou seja, o turismo em Frankfurt para brasileiros é tranquilo!

Quando chegar na imigração, é preciso apresentar o passaporte, com validade mínima de três meses.

Uma exigência do governo alemão é a comprovação da sua renda, apresentação da sua passagem de volta e reserva de hotel ou carta convite, se for ficar hospedado na casa de familiares ou amigos.

Vacinas também não devem ser motivos de preocupações, pois o país não exige apresentação do Certificado Internacional de Vacinação.

Estas são normas estipuladas pelo Tratado de Schengen, do qual o país faz parte, e que também tem como norma a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Qual a melhor época para conhecer a cidade?

Melhor época para conhecer Frankfurt
Fonte: Pixabay

A melhor época para viajar para Frankfurt dependerá do seu estilo de viajante. 

Se quer fugir do frio, aposte em uma data entre a primavera e o verão, de maio a setembro. São os melhores períodos, pois as temperaturas estão mais amenas.

Se preferir o frio, a Alemanha também é linda na temporada de outono e inverno, entre setembro e março.

Com roupas apropriadas, dá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, além de se encantar com os flocos de neve que cobrem carros, ruas e telhados dos prédios.

O que fazer em Frankfurt no verão?

No verão, você encontrará muita badalação, pessoas pelas ruas e comércios abertos até tarde. Nesta época a luz do sol ilumina a cidade por muito mais tempo, fazendo com que os dias sejam mais “longos”.

Nos dias mais quentes, a dica é visitar os parques e a área central da cidade, além de fazer um tour pelos museus e bairros antigos.

Faça um passeio também pela margem do Rio Main no fim de tarde. É lindo! Você vai se encantar com o clima da cidade no verão.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

O que fazer em Frankfurt no inverno?

Assim como em toda Europa, as estações frias são bem rigorosas, mas não se preocupe, não vai faltar o que fazer em Frankfurt no inverno. 

A regra para se dar bem e conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer é usar roupas apropriadas, botas, gorros e luvas. Depois disso, pé na estrada!

Durante o seu passeio pela cidade, uma ótima opção é visitar os museus. Nestes locais há climatizadores e os ambientes ficam quentinhos.

Visite também o prédio da Prefeitura, a Igreja Paulskirche e a Casa Goethe.

Faça um passeio pela ponte Eiserner Steg, conheça também a Floresta Negra, que fica linda no inverno, além da Praça Romerberg, que é pura história.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro Viagem Frankfurt

    Você não deve se preocupar apenas com o roteiro enquanto planeja sua viagem de turismo em Frankfurt e arredores. 

    É preciso ser prudente e não esquecer de contratar um bom seguro viagem na Alemanha para te dar respaldo, caso aconteça algo desagradável durante a sua estada pelo país.

    Na hora de encontrar o plano ideal, indicamos sempre os sites comparadores de seguros. Com o auxílio deles, será mais fácil encontrar boas ofertas!

    Aqui no Seguros Promo, você poderá comparar os melhores planos das maiores seguradoras do Brasil.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nosso buscador faz muito sucesso com os usuários que querem os melhores preços justamente porque ele possibilita que você faça uma simulação e compare até quatro planos diferentes por vez.

    Faça a sua cotação aqui com a gente e viaje com tranquilidade e economia! 

    O que visitar em Frankfurt

    Agora que você já se organizou e está com tudo preparado para a sua viagem, confira a nossa seleção com as melhores atrações da cidade. São muitos lugares incríveis para conhecer. Ricos em história e cultura. Veja só!

    Römerberg

    Já falamos dela aqui, mas vale repetir. A Romerberg é uma praça muito significativa para a cidade, pois ela possui construções antigas datadas do século XV.

    Além disso, ela também abriga a igreja Alte Nikolaikirche, onde está localizado o prédio da Prefeitura.

    Do outro lado, faça umas comprinhas no Ostzeile. No local há seis casinhas muito tradicionais onde você pode comprar souvenirs.

    Eiserner Steg

    Eiserner Steg Frankfurt
    Fonte: Pixabay

    Essa ponte é muito conhecida na cidade e foi erguida em 1869 e por lá não passam carros, apenas pedestres. 

    É um dos pontos turísticos de Frankfurt mais famosos, ligando o antigo centro a o bairro de Sachsenhausen. Sua estrutura é de ferro é linda, então prepare a câmera.

    Muitos apaixonados penduram cadeados por toda sua extensão. Faça a travessia e aproveite para fazer muitas fotos.

    Catedral de Frankfurt

    Uma imponente igreja católica no centro de Frankfurt, bem perto também da Romerberg. 

    A Catedral de Frankfurt é um dos principais pontos turísticos da cidade, sendo um dos maiores prédios religiosos do país com uma torre de 95 metros.

    No local, você pode visitar uma plataforma de 66 metros de altura que fica na torre, e oferece uma vista panorâmica de toda a cidade.

    Igreja de São Paulo

    Igreja de São Paulo
    Fonte: Pixabay

    Inaugurado em 1789, o local tornou-se simbólico para a política do país, já que durante os anos de 1848 e 1849 foi a sede do Parlamento de Frankfurt.

    Localizada no antigo centro da cidade, a igreja foi totalmente destruída, sobrando apenas algumas paredes e poucas partes da sua construção medieval. Hoje ela é também é um ponto turístico lindo e muito visitado.

    Igreja de São Nicolau 

    Localizada em Römerberg, esta é uma edificação luterana muito antiga, datada do século XII, que ao longo da sua existência já foi submetida a duas reformas. 

    O local passou a ser uma atração na cidade, pois conta um pouco da história da Alemanha, que inclui a Segunda Guerra Mundial.

    Grüneburgpark

    Localizado no bairro Westend, este lugar é um lindo parque onde, no passado, ficava o Castelo Verde. Infelizmente, ele não está mais por lá, mas o passeio vale a pena mesmo assim. 

    Aproveite para fazer uma longa caminhada pelo local que possui belas paisagens, adornadas com muitas árvores e flores.

    Se visitar Frankfurt no verão, vale a pena conferir se tem algum espetáculo acontecendo no teatro a céu aberto, que se encontra dentro do parque.

    Torre Eschenheimer

    Torre Eschenheimer
    Fonte: Pixabay

    Erguida no século XV, ela é a construção mais antiga da cidade, considerada um marco do município. 

    A Torre Eschenheimer fez parte da muralha que ficava ao redor da cidade antiga com o objetivo de protegê-la de possíveis inimigos que chegassem ao local. 

    Em meados de 1800 tudo foi demolido e apenas a torre permaneceu em pé.

    Alte Oper

    No século passado, a Alte Oper era considerada um dos principais locais de encontro da elite alemã, mas em razão de um incêndio, ela foi fechada para passar por uma longa reforma.

    Anos depois, o lugar voltou a ser destruído por conta dos bombardeios da guerra, mas depois foi reestruturada durante a década de 70 e reaberta ao público. 

    Em sua bela arquitetura, é possível observar uma forte influência renascentista, o prédio é lindo! 

    Hoje, a casa segue em funcionamento e, geralmente, conta com uma programação cultural intensa, cheia de apresentações para o público!

    Goethe House

    Localizado no bairro Innenstadt, o local é a antiga residência onde Johann Wolfgang von Goethe, importante escritor alemão, nasceu.

    Durante o tour pelo museu, você receberá um folder com todas as informações do local, cômodo por cômodo, conferindo também as principais histórias do escritor.

    O mais legal é que esses folhetos são confeccionados em vários idiomas, facilitando o passeio dos visitantes. 

    Museum Städel

    Museum Städel
    Fonte: Pixabay

    Esse é um ótimo lugar para incluir na sua lista de o que fazer em Frankfurt no inverno. 

    Criado há mais de 200 anos, o Museu Städel é considerado o mais importante da cidade e um dos mais relevantes do país

    Fundado após a morte do banqueiro Johann Städel, o lugar conta com um dos acervos mais importantes do mundo, com mais de 2500 peças, de artistas famosos como: Sandro Botticelli, Edgar Degas, Claude Monet, entre outros.

    A história conta que, em seu testamento, Johann Städel, pediu que o local fosse aberto ao público. 

    Deutsches Filmmuseum

    Se gosta de cinema, o Deutsches Filmmuseum é o seu lugar. Localizado pertinho do Rio Meno, o local oferece exposições interativas e divertidas para todas as idades. 

    O mais interessante é que muitas peças são expostas em ambientes sem luz, a fim de aguçar os outros sentidos. Além disso, ao visitar o espaço, você poderá interagir com várias obras do acervo.

    Main Tower

    Que tal conhecer Frankfurt de um outro ângulo? Na Main Tower você pode. 

    Com mais de 150 metros de altura, o local conta com uma plataforma que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade.

    Em dias de sol e calor, você verá toda a cidade, entendendo melhor sua composição de prédios e monumentos históricos. 

    Observe também como Frankfurt se mistura entre a arquitetura antiga e moderna. Uma experiência incrível! 

    O que fazer nos arredores de Frankfurt

    O que fazer nos arredores de Frankfurt
    Fonte: Pexels

    A região ao redor da cidade possui muitos locais interessantes para explorar, cheios de atrações. Por isso, preparamos algumas dicas de lugares para conhecer pelos arredores de Frankfurt!

    São opções interessantes de cidades da Alemanha que valem a pena visitar apostando em um bate-volta. Confira:

    Heidelberg

    Essa é uma cidade bem pequena que transborda romantismo. Heidelberg encanta os turistas com seus prédios antigos, construções medievais, monumentos e pontes de pedras. 

    Além de todo charme, ela também abriga a Universidade de Heidelberg, construída em 1386. 

    Rüdesheim

    Pense em um lugar lindo e encantador. A cidade de Rüdesheim é assim! 

    O famoso rio Reno, que percorre toda a Alemanha, passa por lá também, tornando-a em uma das cidades mais lindas que ficam às suas margens.

    Ruas de paralelepípedos, becos e casas antigas fazem dela um local muito procurado por turistas. 

    Além disso, a natureza exuberante e muito bem preservada da região, adorna todo o cenário. Prepare a câmera!

    Wiesbaden

    Frankfurt weisbaden
    Fonte: Pixabay

    Localizada a cerca de uma hora de Frankfurt, Wiesbaden é a capital do estado de Hesse.

    A cidade é linda, com ruas muito antigas, praças, fontes, palácios e casas que preservam a bela arquitetura local. 

    Já foi considerada uma das maiores e mais antigas estâncias termais europeias, com mais de 20 nascentes espalhadas por toda a cidade.

    Apesar de não ser muito grande, o lugar oferece muitas atrações legais para os seus visitantes.

    Aposte em uma ida até Wilhelmstrasse e aprecie as construções locais. Se o dia estiver bom, vá até o parque Warmer Damm para caminhar e se encantar com os belos jardins da cidade.

    O Hessisches Staatstheater, construído em 1894 é o teatro nacional de Hesse e com sua bela arquitetura, em estilo Rococó, encanta aos turistas.

    Outra atração bem legal é o Kuckucksuhr, um lindo relógio cuco que fica na fachada de uma loja da cidade.

    O que fazer em Frankfurt à noite?

    A cidade tem uma vida noturna agitada. Repleta de ótimos bares, restaurantes, casas de show e boates. 

    Então, esteja preparado, pois existe muito que fazer em Frankfurt e é capaz de você ficar perdido com tantas opções.

    Uma dica é o bairro de Sachsenhausen, onde você encontra excelentes opções de bares e restaurantes.

    Além disso, o distrito de Bockenheim também é uma boa opção para curtir a noite em Frankfurt. 

    Se quer algo um pouco mais agitado, vá até as ruas Zeil e Bleichstrasse, onde estão muitas casas noturnas e bares excelentes.

    Dicas para aproveitar sua viagem em Frankfurt

    Dicas para aproveitar sua viagem em Frankfurt
    Fonte: Pixabay

    A cidade oferece muitas atrações, e se você tiver pouco tempo, certamente muitos pontos turísticos vão acabar ficando de fora. 

    Pensando nisso, preparamos algumas dicas de passeios caso você não tenha muito tempo em Frankfurt. Olha só: 

    Kleinmarkthalle 

    Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer este mercado incrível cheio de opções de pratos típicos do país. 

    Por lá, você encontra de tudo, desde frutas, grãos, entre muitas outras coisas gostosas para comer. 

    Senckenberg Naturmuseum 

    Este também é um lugar que você precisa conhecer. 

    Ele é um museu bem interessante e chama muito a atenção das crianças devido à ampla coleção de fósseis de grandes dinossauros. 

    Ebbelwei Express 

    Não deixe de fazer um passeio pela cidade no Ebbelwei Express. Ele faz um trajeto muito legal entre os principais pontos turísticos. 

    Sugestão de Roteiro em Frankfurt

    Para quem não tem muitos dias para ficar na cidade, preparamos um roteiro com o que fazer em Frankfurt em dois dias ou mais.

    Comece o seu tour pela Praça Romerberg, uma das principais atrações da cidade, depois vá até a Alte Nicholas Church e também dê um pulinho para conhecer o prédio da prefeitura.

    Bem pertinho de lá, você pode dar uma parada na Catedral Gótica de S. Bartolomeu, além da ponte de ferro Eiserner Steg, que já falamos aqui.

    Para quem aprecia arte, faça uma visitinha também à região do Museumsufer, onde estão localizados os principais museus da cidade.

    Na sua listinha, faça uma visita à Mainkai, uma região muito tranquila para fazer uma caminhada ou um passeio de bike.

    A cidade é enorme e há muitas coisas para conhecer por lá. Aqui apenas listamos uma sugestão de roteiro, mas explore a região e aprecie cada canto desta grande metrópole.

    Cotação Seguro Viagem Frankfurt

    Bom, agora que conhecemos tudo o que essa linda cidade tem para nos oferecer, chegou a hora de arregaçar as mangas e cuidar da sua segurança. 

    Você já entendeu a importância de ter um seguro viagem. 

    Como falamos anteriormente, a contratação deste serviço irá respaldar o viajante em diversas situações adversas como: extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, acidentes, etc.

    Além das comodidades, o seguro viagem é um item obrigatório para desembarcar em terras alemãs.

    Então faça as suas buscas e encontre as opções que oferecem ótimas coberturas e bons preços. 

    Para te ajudar nessa tarefa, faça uma pesquisa aqui no Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Aqui na nossa plataforma, você poderá simular vários planos diferentes das melhores seguradoras do Brasil.

    Conte conosco para te ajudar a encontrar o melhor seguro viagem para o seu roteiro sobre o que fazer em Frankfurt.Viajar com segurança enquanto conhece as belezas da Alemanha? De Promo você pode!

    aaaa