CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo no Egito: quando ir, informações, dicas e passeios pelo país

O turismo no Egito é conhecido não só graças às pirâmides, ou pela famosa Esfinge. O valor histórico da cidade é uma grande atração. Saiba mais:

O turismo no Egito é conhecido não só graças às pirâmides, ou pela famosa Esfinge. O valor histórico da cidade em si já é uma grande atração. 

O destino que tem como cenário incríveis desertos e o lendário Rio Nilo, atrai a curiosidade de diversos viajantes durante todo o ano. 

Dividido entre a Ásia e a África, o país possui uma cultura bem diferente do que estamos acostumados. 

Por esse motivo é necessário dar uma estudada nos costumes da região antes de começar a planejar a viagem. 

Comece bem seu planejamento cotando um seguro viagem com desconto de 15%:

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Turismo no Egito: é seguro? 

Antes de começar a se programar pra viagem muita gente se pergunta: é perigoso ir para o Egito? 

Indo contra todas as expectativas negativas de muitos dos turistas, o Egito é atualmente um dos países mais seguros para conhecer no Oriente Médio.

Mas é claro que assim como em qualquer outro destino, é sempre importante ficar atento aos seus pertences.

Enfim, evitar caminhar sozinho por lugares que você não conhece bem e tomar as precauções normais de qualquer outra viagem, é importante.

Qual a melhor época para viajar para o Egito?

Melhor época para Turismo no Egito
Fonte: Pexels

Ao contrário do que muita gente espera, o país não vive apenas de temperaturas altas. O clima no Egito é considerado desértico, o que significa que as temperaturas podem variar bastante entre o dia e noite.

Resumindo, quando faz calor, faz muito calor e quando faz frio faz muito frio. O que faz muita gente se questionar sobre qual a melhor época para fazer a viagem ao Egito. 

Para quem quiser evitar o calor extremo a dica é viajar entre durante outubro e novembro ou abril e março. 

Também vale a pena viajar durante maio e setembro, mas o tempo vai estar um pouco mais quente. 

A alta temporada no Egito acontece entre dezembro e fevereiro, período que marca o inverno no país. O verão acontece entre junho e agosto, e os termômetros chegam a marcar 40 graus.

O que é preciso para viajar para o Egito?

Assim como toda viagem internacional, é preciso se atentar para possíveis exigências do país para autorizar a entrada de turistas. Vistos, vacinas, seguro viagem, são algumas das preocupações do viajante.

Mas afinal, o que é preciso para viajar para o Egito?

Turismo no Egito: Documentação necessária, visto e vacinas

Documentação necessária para Turismo no Egito
Fonte: Pixabay

Turistas brasileiros precisam de visto para dar entrada no país. O visto pode ser tirado no Brasil, no Rio de Janeiro e em Brasília ou diretamente no Egito, ao desembarcar no aeroporto do Cairo.

O visto é válido por 30 dias depois da data de entrada, e pode ser feita renovação para mais 30 dias. O valor é de 25 dólares americanos.

Além disso, o país exige certificado de vacinação contra a febre amarela. Você só precisa ir ao posto mais próximo, tomar a vacina, pegar o comprovante e emitir um certificado de vacinação internacional no site da ANVISA.

Câmbio: como trocar dinheiro no Egito?

Outra dúvida comum é em relação ao dinheiro no Egito. A moeda de lá é a libra egípcia. Não será possível encontrar a moeda nas casas de câmbio aqui no Brasil. 

Por isso, troque seu dinheiro por dólares americanos e faça a troca quando chegar no país. Lembrando que o real não é aceito por lá. 

Opte sempre pelas casas de câmbio legalizadas, dentro de hotéis, aeroportos ou bancos. Apesar de mais caras, elas são infinitamente mais seguras.

Quanto custa em média uma viagem para o Egito?

Quanto custa em media uma viagem de Turismo no Egito
Fonte: Pexels

Para saber quanto será viajar para o Egito, é necessário levar em conta fatores como quantos ficará no país, estilo da sua viagem, em que época do ano você vai viajar, tipo de hospedagem e muitas outras coisas.

Além do planejamento básico da viagem, é altamente recomendável que leve também um chip de viagem internacional para garantir a sua conexão à Internet em qualquer lugar do país.

Todos esses fatores podem influenciar bastante no valor final da sua viagem. Mas é importante deixar claro que o Egito em si não é um destino caro. 

Qual o valor de uma passagem para o Egito?

A passagem para o Egito vai ser provavelmente o item mais caro da sua viagem.

Isso porque os valores ficam entre 2 e 4 mil reais e podem variar bastante dependendo do lugar de partida e do destino final. 

É perigoso ir para o Egito?

Como dissemos, o país está entre um dos mais seguros do Oriente Médio para os viajantes, apesar de poder gerar experiências não tão agradáveis para mulheres que viajam sozinha, devido às situações de assédio. 

O índice de roubo e furto no país é extremamente pequeno, graças à religião muçulmana que tem regras super rígidas para tal ato. 

Seguro viagem para o Egito

Antes de mais nada, você sabe onde fica o Egito? Bem, ele está localizado ao norte do continente africano. Mas um pedacinho dele está na Ásia, fazendo do país um estado transcontinental

Além disso, o Egito também faz fronteira com a Líbia, Sudão e Israel. Por isso antes de escolher o seu seguro viagem, leia um pouco mais sobre o seguro viagem para o Oriente Médio.

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ele com certeza vai te tirar várias dúvidas em relação a sua segurança. 

Turismo no Egito: lugares para conhecer

Agora que você já tem as dicas mais práticas sobre turismo no Egito, é hora de conhecer um pouco mais sobre as principais atrações do país. 

Pirâmides de Gizé, Cairo

Turismo no Egito: Pirâmdes de Gizé
Fonte: Pxhere

Elas são as mais conhecidas do Egito. Apesar de existirem centenas delas, essas ganham destaque devido ao tamanho e ao fato de serem a única entre as 7 Maravilhas do Mundo Antigo que continuam de pé.

Localizadas na capital Cairo, as pirâmides são datadas de 2700 a.C. e são o marco da arquitetura de uma civilização super avançada para a época.

O ingresso para visitar a parte externa do complexo, que envolve as pirâmides e a Esfinge, custa 120 libras egípcias. Mas para entrar na pirâmide é preciso pagar um adicional de 300 libras egípcias.

Abu Simbel, Aswan

Na divisa do Egito com o Sudão, está localizado o Abu Simbel. Visitar os templos ali é uma das principais atividades do roteiro de turismo no Egito. 

O trajeto até os templos começa às margens do Rio Nilo, na cidade de Aswan. A partir daí são 280 km passando pelo deserto do Saara até chegar às atrações. Estrangeiros não estão autorizados a dirigir até os templos. 

Por isso, para chegar ao local, procure uma agência de turismo, ou utilize o transporte público da cidade de Aswan.

Uma boa recomendação é fazer o aluguel de um carro para os seus passeios no Egito. Ter um veículo à disposição irá tornar sua viagem mais flexível e dinâmica.

Templo de Philae, Ilha de Agilkia

Templo de Philae
Fonte: Pixabay

Originalmente o templo foi construído na Ilha de Philae, mas devido ao risco de inundação do lugar, a atração foi desmontada e remontada no lugar que está atualmente, a Ilha de Agilkia. 

Nas paredes do templo se conta a história de Ísis, mãe de Horus. 

O lugar foi construído para homenagear a deusa e foi parcialmente danificado pelos cristãos durante o Império Romano, mas continua sendo um dos mais impressionantes do Egito. 

Vale dos Reis, Luxor

O Vale dos Reis é um enorme sítio arqueológico composto por cerca de 63 tumbas. 

Construída sob uma montanha rochosa, o lugar guarda os restos mortais de dezenas de imperadores e figuras egípcias famosas.

A recomendação é fazer o passeio acompanhado para aprender mais sobre o lugar e entender o valor histórico da atração para o país. Muitas agências incluem o lugar no roteiro de turismo no Egito.

A visitação em algumas tumbas tem limitação de pessoas por vez, exigência feita pela UNESCO, que incluiu o Vale dos Reis na lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade.

Templo de Hórus, Edfu

Templo de Hórus
Fonte: Pixabay

Localizado na cidade Edfu, entre as cidades de Aswan e Esna, no lado ocidental do Rio Nilo, o Templo de Hórus é considerado o mais impressionante entre os templos ao longo do Rio Nilo. 

Este monumento, construído em homenagem ao Deus Hórus, conta em suas paredes a história mitológica do deus dos céus e dos vivos

Entre as partes imperdíveis do templo estão a estátua de Horus, localizada na entrada do templo, e a barca sagrada. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mesquita de Muhammad Ali, Cairo

    Uma das mais visitadas do país, a Mesquita de Muhammad Ali é famosa nos roteiros de turismo no Egito graças à ótima localização, que permite que os turistas tenham uma vista impressionante da cidade. 

    Também conhecida como Mesquita de Alabastro, a construção levou cerca de 18 anos para ficar pronta. Seu desenho foi inspirado na Mesquita Nova de Istambul. 

    O relógio chintzy localizado no pátio central, é um dos elementos que mais chamam atenção dentro da Mesquita. 

    Ele foi entregue pelo rei Louis-Philippe da França, em agradecimento pelo obelisco que hoje se encontra na Praça da Concórdia de Paris. No entanto, o relógio sofreu danos na hora da entrega e nunca chegou a funcionar. 

    Khan el Khalili, Cairo

    Bazar Khan El Khalili
    Fonte: Pexels

    Não dá para fazer turismo no Egito sem conhecer o Khan el Khalili, que é considerado um dos maiores bazares do Oriente Médio

    É praticamente um labirinto com ruelas e tendas que oferecem os mais diversificados tipos de produtos.

    Lá você vai encontrar tecidos, jóias, sapatos, acessórios, roupas, ateliês, tudo isso localizado bem no coração do Cairo. 

    Uma dica interessante é fazer o passeio acompanhado de um guia turístico para conhecer um pouco mais da história do lugar. E se resolver comprar por lá, lembre-se sempre de negociar o preço!

    Parque Nacional Ras Muhammad, Sharm el-Sheikh

    E para quem estiver se perguntando onde estão as praias do Egito, o Parque Nacional Ras Muhammad é a resposta!

    A parada é obrigatória para mergulhadores e praticantes de Snorkel! Esse parque fica localizado ao sul da Península do Sinai

    Por lá, as praias são vazias e desertas, a paisagem é encantadora, composta por penhascos, desertos e manguezais. As águas são famosas e conhecidas como o lar do melhor mergulho.

    Museu Egípcio, Cairo

    O Museu Egípcio faz parte de qualquer roteiro básico de turismo no Egito, já que é considerado o mais importante do país.

    São mais de 120 mil artefatos que contam com riqueza de detalhes a história egípcia e da civilização como um todo. 

    Lá você encontrará obras de arte, sarcófagos, múmias e muitos outros objetos históricos.

    O museu é enorme e com muitas relíquias. Portanto, contrate um guia se quiser percorrer as áreas mais importantes, ver os artefatos mais famosos e economizar tempo da sua viagem.

    Dicas de turismo no Egito

    Dicas de Turismo no Egito
    Fonte: Pexels

    Antes de visitar um país com a cultura tão diferente da nossa é bom pelo menos recolher algumas informações sobre o Egito, não é verdade?

    • A primeira dica é ir preparado para uma viagem que vai te tirar o fôlego com tantas surpresas. A maioria das cidades egípcias têm uma vida caótica e a infraestrutura não é lá grandes coisas;
    • Tenha sempre dinheiro vivo com você, pois em muitos lugares pode ser a única forma de pagamento. Além é claro da famosa gorjeta, que apesar de não ser obrigatória é sempre lembrada pelos taxistas, por exemplo;
    • Ande sempre com uma garrafa de água enquanto estiver praticando turismo no Egito. O clima na cidade é bastante seco e normalmente quente. Esse clima misturado com a correria da vida de turista pode resultar em uma séria desidratação se você não se cuidar;
    • Prepare-se para o assédio de ambulantes que vão tentar de vender coisas e te oferecer serviços a todo custo.

    O que vestir no Egito?

    Todo mundo sabe que respeitar a cultura do país que a gente visita é importantíssimo, né? 

    Por isso, durante a sua viagem ao Egito, nada de roupas curtas e decotes. Levar um lenço para cobrir os ombros também é uma boa pedida. 

    Além disso, se estiver viajando durante o verão não se esqueça de levar roupas leves e confortáveis para não ser castigado pelo calor. 

    Lembre-se que as temperaturas podem cair bastante durante a noite, portanto esteja preparado para o frio também

    Cotação seguro viagem para o Turismo no Egito

    Agora que você já está por dentro de todas as dicas de turismo no Egito, é só começar a planejar a viagem à África.

    Não se esqueça que apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é altamente recomendado para qualquer viagem internacional.

    Faça sua cotação! Aqui no Seguros Promo você encontra os melhores planos para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Consulte hoje mesmo um dos nossos especialistas e descubra qual o seguro ideal para você! De Promo você pode!

    Veja outras das nossas melhores dicas de viagem!

    aaaa