6 itens essenciais para levar em uma viagem internacional

6 itens essenciais para levar em uma viagem internacional.

Férias são sempre uma maravilha, mas quando tem uma viagem internacional costuma ser ainda mais especial. E logo que o plano se concretiza, não tem quem consiga tirar os pensamentos da mala, por mais distante que a viagem esteja. Então, se você nunca foi para fora, acha que deve levar tudo por precaução, e se já tem experiência, acaba se baseando com foco no que faltou na última vez.

Para tentar facilitar a hora de arrumar as malas, preparamos um guia com itens que precisam embarcar com você em qualquer viagem internacional. Confira!

1. Conforto

Uma viagem internacional exige conforto dentro e fora da mala. Primeiramente, porque os voos costumam ser longos. Então, vista-se com a roupa que achar mais confortável para a ocasião e principalmente dê conforto aos seus pés com os calçados certos.

Na bagagem também não pode faltar conforto, pois viagens internacionais costumam exigir muito tempo de caminhadas, principalmente para quem gosta de explorar bem os lugares que visitam. Conforto é sempre a chave do negócio. Engana-se quem acredita que para estar bonito e elegante tem que passar longe das peças confortáveis.

Além da escolha das roupas certas para usar durante a viagem, é importante se preocupar com o peso da bagagem. Isso também contribuirá diretamente na sua experiência. Afinal, dependendo do seu destino, você precisará carregar a mala por algum trecho que pode complicar se o volume for grande. Malas com quatro rodinhas facilitam demais na hora de carregar a bagagem.

2. Documentos

Mantenha os documentos organizados. Para começar, as passagens devem estar em locais seguros e fáceis para você. Junto com elas, é bom organizar todo o itinerário da viagem para que consiga checar sempre que precisar os horários previstos e os portões de embarque, por exemplo, já que viagens internacionais costumam ser longas e cheias de informações.

O passaporte é indispensável quando se viaja para o exterior. Leve uma cópia autenticada para poder deixar o passaporte guardado com segurança onde você ficar hospedado e evitar perder o documento.  É bom deixar por perto a carteira de vacinação atualizada, principalmente se o destino exigir certas vacinas na imigração.

Junto com os documentos que irão em mãos, deve ir sempre a apólice do seguro de viagem e os telefones úteis, caso precise acionar para resolver qualquer imprevisto. Mas antes de embarcar, tenha conhecimento de todas as coberturas para você não perder nenhuma oportunidade de uso do plano que for contratado.

Não se esqueça também das reservas do hotel e de passeios comprados com antecedência, caso tenham. Fique atento se nas reservas têm endereços e telefones de contato para te ajudar na hora que estiver a caminho.

3. Kit de segurança

O kit de segurança pode começar pelos cadeados para trancar as malas. Eles protegerão as suas bagagens tanto durante o transporte, quanto durante a hospedagem – quando as malas estiverem guardadas no hotel, enquanto você estiver curtindo os passeios das férias, por exemplo. Se o destino for os Estados Unidos, vale investir no acessório aprovado pela TSA1, um cadeado que permite ser aberto por chave mestra usada pelas autoridades americanas. Como o sistema de segurança norte americano é muito exigente, é comum que as bagagens sejam abertas sem aviso prévio.

Tenha cuidado com o dinheiro. Leve apenas o que você achar essencial em espécie e de preferência em uma doleira – aquelas bolsinhas fininhas com elástico, para prender colada ao corpo, por baixo da roupa. Dependendo das taxas, talvez valha a pena fazer um cartão pré-pago ou então levar o seu próprio cartão de crédito, sem se esquecer de desbloquear o serviço de transação internacional que os bancos costumam bloquear por segurança.

4. Kit de primeiros socorros

É sempre bom levar os remédios básicos que você tem costume de tomar para dores de cabeça, antialérgicos, antiácidos e antitérmicos. As mulheres que usam anticoncepcionais não podem se esquecer, pois dependendo do país só é possível comprar com prescrição médica. E se for viajar com criança, é bom levar um antibiótico, caso precise durante a viagem. Para todos os casos, é importante sempre ir ao médico antes de viajar e obter todas as orientações necessárias sobre medicamentos que não podem faltar no seu kit de primeiros socorros.

Leve os remédios na mala de mão, pois você pode precisar de algum durante o voo. Coloque também chicletes para evitar os desconfortos que a decolagem ou o pouso do avião causam aos ouvidos.

5. Eletrônicos

Tão importante quanto qualquer aparelho eletrônico que você acha essencial para a sua viagem, são os carregadores de bateria. E junto com eles, um adaptador de tomada universal, já que os modelos de tomadas variam tanto entre os países do mundo.

Em plena era digital, o celular não pode ficar de fora da viagem para registrar e compartilhar os momentos mais especiais, para quem curte isso. O tablet pode ser um passa tempo durante a viagem, principalmente se houver conexões. Mas o que é indispensável mesmo é uma câmera fotográfica, afinal você não vai querer deixar de registrar cada momento das suas férias. Se tiver uma bateria extra, será ótima para os dias de passeios longos.

6. Itens que podem facilitar a sua vida

Você conhece o saco mágico que embala a vácuo? Se não, trate de conhecer! É um item ótimo para organizar a mala e diminuir o volume. Podem ser encontrados em lojas de malas ou de casa.

Uma balança de bagagem pode evitar o trabalho de desmontar mala no aeroporto, caso dê excesso de bagagem na hora de despachar. Principalmente na volta, que a mala sempre está mais pesada. Então, leve sempre uma para você administrar os pesos das malas antes de fechá-las.

Para quem gosta de ler, escolha um bom livro para te acompanhar durante a viagem. E se você é daqueles que preferem sossego durante o voo, uma máscara para os olhos e tampões de ouvidos podem te ajudar quando quiser descansar na viagem.

Você reconhece a importância dos itens que classificamos como essenciais em uma viagem internacional? Nós da Seguros Promo adoramos ajudar você a fazer uma viagem perfeita com as dicas que preparamos. Então, para você não perder nenhuma, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Google+.​

Ebook Gratuito

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation