CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Bolívia: top 10 que não pode faltar no seu roteiro!

As cidades da Bolívia são um verdadeiro tesouro turístico, pouco explorado pelos brasileiros. Conheça todos os lugares que você deve visitar o país!

Conhecer as cidades da Bolívia é viajar por um pedaço encantador da América do Sul. Este país que fica coladinho ao Brasil é repleto de belezas naturais, mas ainda é pouco explorado por brasileiros para turismo.

Para te mostrar que existe uma Bolívia que você precisa conhecer melhor, reunimos as dez cidades bolivianas mais importantes, para que você monte um roteiro para férias inesquecíveis.

Confira os documentos essenciais para viajar, os principais pontos turísticos e muito mais! Vamos lá!

Viaje seguro! Faça sua cotação de seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Cidades da Bolívia: conheça os destinos turísticos do país!

Assim como o Brasil, a Bolívia é um país com muitas riquezas naturais, como lagos, desertos e montanhas, além de uma história impressionante e uma cultura riquíssima, com a mistura do europeu e do indígena.

Este país que faz fronteira com o Brasil tem uma população pequena, de pouco mais de 10 milhões de habitantes, e a grande maioria deles é de origem indígena, tornando a Bolívia um dos lugares em que a cultura andina segue preservada.

Como se não bastasse tanta pluralidade cultural e natural, o país ainda é um dos mais baratos para viajar, surgindo como uma excelente opção para quem planeja um roteiro de mochilão pela América do Sul!

Como ir para a Bolívia? 

Cidades da Bolívia como ir
Fonte: Pixabay

Se você quer visitar as principais cidades da Bolívia, já fique sabendo que não existem muitas opções de voos diretos saídos do Brasil com destino à Bolívia.

O viajante encontra algumas opções a partir de São Paulo, pela Latam, GOL, Aerocon ou Boliviana de Aviación (Boa).

Os principais aeroportos bolivianos são o Aeroporto Internacional de El Alto (LPB), de La Paz, e o Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI), que fica em Santa Cruz de la Sierra e é a principal porta de entrada para quem chega do exterior.

Você encontra as passagens aéreas para a Bolívia mais baratas em nosso site, Vai de Promo: crie um alerta para receber notificações sempre que o preço sofrer alguma alteração e não perca nenhuma promoção!

Se você preferir, também é possível chegar ao território boliviano por terra.

Você conseguirá atravessar a fronteira de carro, ônibus ou até trem, mas prepare-se para passar um bom tempo na estrada: o trajeto pode durar até 36 horas!

Qual cidade do Brasil que faz fronteira com a Bolívia?

A fronteira do Brasil com a Bolívia é relativamente extensa, com 3.400 km, seguindo desde Corumbá, no Mato Grosso do Sul, até Assis Brasil, no Acre.

Do lado boliviano, as principais cidades de fronteira são Puerto Suárez, Puerto Quijarro e San Matías.

A divisa passa por uma quantidade impressionante de cidades e biomas, incluindo áreas urbanas e desertos, do Pantanal até a Floresta Amazônica!

Documentos para conhecer as cidades da Bolívia

Como já deu pra perceber, não faltam atrações interessantes esperando por você na Bolívia. Mesmo assim, os brasileiros têm um incentivo extra para conhecer o país, já que não precisam de visto para permanência de até 30 dias.

Além disso, os turistas brasileiros também não precisam apresentar passaporte, o que significa que apenas o seu documento de identidade (RG) será suficiente para a viagem. A validade do RG, porém, deve ser menor que 10 anos.

Apesar de não exigir passaporte ou visto, a Bolívia exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra febre amarela

A vacina demora 10 dias para começar a fazer efeito, então lembre-se de se vacinar com antecedência, ou você não conseguirá desembarcar!

Seguro viagem para Bolívia

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você está planejando uma viagem pelas cidades turísticas da Bolívia, é melhor já fazer logo a cotação de um seguro viagem. Trata-se de um item importantíssimo para qualquer viajante, pois pode garantir a sua tranquilidade até a volta para casa.

O seguro viagem oferece uma série de coberturas, serviços e benefícios ao viajante, como cobertura para bagagens extraviadas, voos cancelados e até questões mais alarmantes, como acidentes ou problemas de saúde.

Você encontra o seguro viagem mais barato do mercado em nosso site, Seguros Promo, que trabalha com as melhores empresas para que você viaje sem dor de cabeça!

Nossa plataforma moderna e de interface fácil de usar permite a comparação simultânea de até quatro planos por vez, facilitando e sua tarefa de encontrar o menor preço!

Cidades da Bolívia: mapa

Para te ajudar a planejar o roteiro ideal para a sua viagem, destacamos o mapa com as cidades da Bolívia! Confira!

10 principais cidades da Bolívia

O turismo nas cidades da Bolívia pode ser bastante plural: afinal, o país tem desde desertos de sal a um trecho da Floresta Amazônica, passando pela imponência da Cordilheira dos Andes.

Reunimos as principais cidades da Bolívia para te ajudar a montar o seu roteiro por um dos países mais encantadores da América do Sul. Veja só!

Sucre

Cidades da Bolívia Sucre
Fonte: Unsplash

Você sabia que a capital oficial da Bolívia é Sucre, e não La Paz? A cidade ainda tem uma arquitetura riquíssima e um centro histórico muito bem preservado, tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Também conhecida como Cidade Branca, Sucre é uma referência na área de paleontologia, com direito a um parque dos dinossauros que é sucesso entre crianças e adultos, o Parque Cretácico.

Durante a sua visita, não deixe de conhecer o Museo del Tesoro e o Mercado Central de Sucre, endereço dos melhores quitutes da cidade. 

Se você gosta de conhecer as construções religiosas e históricas, dê um pulinho na impressionante Catedral Metropolitana e visite a simpática Iglesia Nuestra Señora de La Merced, uma das mais importantes da cidade.

Para conferir Sucre do alto, com uma visão panorâmica, inclua o Mirador de La Recoleta em seu roteiro.

La Paz

Poucas cidades do mundo estão em uma altitude tão elevada quanto La Paz. A capital administrativa da Bolívia está a mais de 3.640 metros acima do nível do mar.

A cidade exibe com harmonia o contraste entre o tradicional, herança da colonização espanhola, e o moderno, com bons museus, restaurantes e hotéis por toda parte.

As principais atrações de La Paz estão concentradas no belíssimo centro histórico, o que significa que você conseguirá visitar todas em pouco tempo e poderá fazer seus deslocamentos a pé.

Nos arredores da cidade ficam outros pontos de interesse importantes da Bolívia, como o Valle de la Luna e a montanha Chacaltaya, onde fica a estação de esqui mais alta de todo o mundo.

Santa Cruz de la Sierra

Principal porta de entrada para brasileiros que viajam à Bolívia, Santa Cruz de la Sierra é uma das poucas cidades da Bolívia em que o visitante não sente o temido mal de altitude, ou soroche.

Pertinho da fronteira com o Brasil, os principais pontos turísticos de Santa Cruz de la Sierra ficam no compacto centro histórico, onde fica a Plaza 24 de Septiembre e a belíssima Catedral Basílica Menor de San Lorenzo.

Cochabamba

Cidades da Bolívia cochabamba
Fonte: Pixabay

No coração da Bolívia, a cidade de Cochabamba é uma das que possuem mais indústrias no país. Isso também quer dizer que é um destino em que o viajante encontra diversos produtos a preço muito baixo, como roupas, artesanato e alimentação.

O melhor lugar da cidade para quem quer economizar e, de quebra, conhecer um pouco do dia a dia local, é a feira a céu aberto de Cochabamba, La Cancha.

A cidade em si não tem muitas opções turísticas, como museus e igrejas, mas em seus arredores os visitantes encontram lugares belíssimos, como o Parque Nacional Torotoro, um dos mais bonitos da América do Sul.

Além das formações rochosas que compõem o cenário, o parque é também um importante sítio arqueológico, onde estão pegadas de dinossauros, pinturas rupestres e muito mais. 

Uyuni

No sudoeste boliviano, Uyuni é onde fica o Salar de Uyuni, o mais amplo deserto de sal de todo o planeta.

O salar se formou há milhões de anos, quando um lago pré-histórico secou, transformando a paisagem: as areias brancas parecem refletir o céu, contrastando com ilhotas com vários tipos de cactos e rochas.

Se você decidir conhecer o deserto, contrate um guia da região que esteja devidamente credenciado para o serviço. O salar pode ser até mesmo mortal se você se perder por lá!

Durante a estadia em Uyuni, não deixe de conhecer as lagunas da região, Blanca e Verde, e os vilarejos que cercam o deserto.

Potosí

Cidades da Bolívia Potosi
Fonte: Pixabay

Os viajantes que querem conhecer um pouco mais da história da Bolívia não podem deixar de visitar Potosí.

Uma das mais ricas cidades da Bolívia e do mundo, no passado, Potosí é tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco por conta de seu centro histórico bem preservado, com grandes exemplares da arquitetura colonial.

A cidade parece convidar o visitante a longas caminhadas por suas ruas estreitas e ladeiras tomadas por construções históricas.

Um dos principais pontos turísticos é a Cerro Rico, a maior montanha da região, que no passado foi uma das mais importantes minas de prata da América do Sul.

Para mergulhar na história boliviana, visite Plaza 10 de Noviembre, o Convento San Francisco e a Casa Nacional de la Moneda. Se você gosta de conhecer os sabores das cidades que visita, não deixe de conferir o Mercado Central.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Copacabana

    Considerada uma das cidades mais bonitas da Bolívia, Copacabana parece mais uma joia às margens do lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.

    A cidade é a principal entrada no país para quem vem do Peru, além de ser o ponto de partida para barcos que fazem passeios até a Isla del Sol e a Isla de la Luna.

    O cenário é paradisíaco: o azul intenso do lago contrasta com o forte verde das montanhas até os picos nevados da Cordilheira dos Andes, destacando ainda mais o vibrante colorido das construções.

    Os visitantes podem dispor de excelente infraestrutura na cidade, com muitos bancos, restaurantes, bares e hotéis a cada esquina.

    Recomendamos uma visita ao Mirante do Calvário, de onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade, do lago e das montanhas.

    Oruro

    Cidades da Bolívia Oruro
    Fonte: Wikimedia foto de Elemaki

    Pertinho de La Paz, a cerca de 225 km da capital, a cidade de Oruro é um destino imperdível no carnaval, com uma festa que dura dias, misturando tradições andinas e católicas.

    Durante a folia, as ruas são tomadas por moradores vestindo trajes típicos bastante coloridos, em romaria até o Santuário de la Virgen del Socavón, um dos principais pontos turísticos de Oruro.

    Os amantes de atividades ao ar livre não podem deixar de conhecer o Parque Nacional Sajama e as Minas de San José

    Se você não abre mão de aprender mais sobre a história dos lugares que visita, dê um pulo à Plaza 10 de Febrero e à Catedral de Oruro, uma das mais bonitas do país.

    Coroico

    Destino perfeito para turismo de aventura, Coroico é uma das muitas cidades da Bolívia encravada nas montanhas, no Cerro de Uchumachi.

    Por conta do relevo acidentado da região montanhosa, a cidade é ideal para quem quer praticar trekking, passear de bicicleta ou visitar cachoeiras escondidas em meio à vegetação abundante.

    Um dos passeios mais tradicionais em Coroico é a prática de downhill de mountain bike, que parte de La Cumbre, a mais de 4.700 metros de altitude, até La Carretera mas Peligrosa del Mundo, ou Estrada da Morte, a 1.200 metros.

    A velocidade durante a descida chega a 70 km por hora, o suficiente para atrair muitos visitantes em busca de adrenalina!

    Tarija

    Cidades da Bolívia Tarija
    Fonte: Pixabay

    Você sabia que a Bolívia também tem muitas vinícolas? Os principais rótulos bolivianos são produzidos na cidade de Tarija.

    A produção é intensificada pela altitude de mais de 1.000 metros acima do nível do mar, ideal para a fabricação da bebida à base de uva.

    A região de Tarija concentra mais de 25 vinícolas, muitas delas abertas à visitação, onde é possível degustar o genuíno vinho boliviano.

    Escolha o melhor seguro viagem para Bolívia 

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A Bolívia é um país recheado de cidades incríveis, paisagens inesquecíveis e novas experiências esperando por você. Para curtir cada detalhe boliviano plenamente, a melhor alternativa é contratar um seguro viagem.

    Dessa forma, o viajante pode conhecer um novo país ou até mesmo continente sem se preocupar com imprevistos, como extravio de bagagem ou cancelamento de voo,e  até mesmo situações mais graves, como acidentes.

    O seguro viagem mais barato está em nosso site, Seguros Promo: trabalhamos com as melhores empresas para trazer o menor preço do mercado para você!

    Faça agora mesmo a sua cotação e conheça um dos países mais espetaculares da América do Sul!

    Conhecer as melhores cidades da Bolívia com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa