CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem internacional: saiba quais países não exigem passaporte!

Estamos acostumados a pensar em uma viagem internacional como algo muito trabalhoso e burocrático. Logo, vem à mente os Estados Unidos que, para ser visitado, exige seguir um processo tão minucioso para obter o visto que chega a causar medo em muitos viajantes. Porém, a verdade é que nem sempre é assim: muito pelo contrário! Na verdade, existem …

Estamos acostumados a pensar em uma viagem internacional como algo muito trabalhoso e burocrático. Logo, vem à mente os Estados Unidos que, para ser visitado, exige seguir um processo tão minucioso para obter o visto que chega a causar medo em muitos viajantes.

Porém, a verdade é que nem sempre é assim: muito pelo contrário! Na verdade, existem países que nem exigem o passaporte, item que pensamos ser essencial para qualquer viagem internacional.

Países onde não há exigência de passaporte

Para se viajar para 9 países aqui na América do Sul, por exemplo, não é necessário visto ou passaporte; somente o seu documento de identidade atual já basta. Ele precisa estar em bom estado de conservação, ou seja, não pode estar manchado ou rasgado e sua foto deve ser atual.

A recomendação do Itamaraty — órgão que rege as relações internacionais do Brasil — é que o RG tenha menos de 10 anos de emissão, para que a foto do seu documento se mantenha atualizada.

Porém, isso é mais uma orientação sobre o que é ser “atual” do que uma regra. Se você tiver modificado bastante a aparência nos últimos anos, pode ser uma boa ideia fazer outro RG. Afinal, ninguém quer ser barrado em um aeroporto por problemas com a documentação, não é?

Importante lembrar que a carteira de motorista e outros demais documentos não são aceitos. Portanto, pegue seu RG e veja agora quais são os 9 países que não exigem passaporte!

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Argentina: um vizinho aprazível

A terra do tango e do alfajor está logo ali, esperando para ser visitada. A bela capital Bueno Aires já se tornou um dos destinos favoritos dos brasileiros, sendo conhecida por sua bela arquitetura e por ser uma cidade que respira arte. Não faltam teatros e museus para você que gosta de uma programação cultural. E, tem também — claro! — seus restaurantes que oferecem alguns dos melhores vinhos da América do Sul.

Para quem preferir um destino mais gelado, Ushuaia e Bariloche podem ser as opções. Uma é a última cidade do nosso continente e a outra está situada na cordilheira dos Andes. Ambas nevam praticamente o ano todo e oferecem aos seus visitantes a chance de esquiar e ver paisagens incríveis.

Bolívia: terra de belezas naturais

Se você quer conhecer um lugar diferente e não gastar muito dinheiro, a Bolívia é o seu lugar.

Desde a sua capital La Paz ao salar de Uyuni, o país conta com diversas atrações que incluem fontes termais, gêiseres, deserto, cânion e grandes centros culturais. Esse país pode proporcionar experiências únicas a preços bem em conta.

Chile: uma viagem continental

No Chile, as opções de destinos são as mais diversas. Sendo um país que corta um bom pedaço do continente americano, o Chile apresenta opções turísticas com os mais variados tipos climáticos, contando em seu território com o deserto mais seco do mundo— o Deserto do Atacama —, belas praias, montanhas e geleiras.

Santiago, a sua capital, fica localizada em um vale na Cordilheira dos Andes e é uma das cidades mais desenvolvidas do continente. Oferece diversas atrações culturais, porém um passeio que não pode ficar de fora é a visita às vinícolas que produzem os melhores vinhos da América do Sul.

Para quem preferir um destino mais exótico, a Ilha de Páscoa é a opção. Essa é a ilha mais remota da terra e fica há mais de 3 mil km da costa do Chile. Atrai turistas por conta de suas gigantes estátuas misteriosas de pedra, além de sua natureza exuberante.

Colômbia: o encanto das cores caribenhas

A sua principal e mais desenvolvida cidade é Bogotá e possui uma boa infraestrutura cultural, porém a dica aqui é visitar a cidade de Cartagena das Índias.

Localizada na costa norte do país e banhada pelo Mar do Caribe, Cartagena tem se tornado um dos paraísos tropicais para se visitar na América Latina, sendo um destino cada vez mais procurado por brasileiros.

Equador: o charme dos vulcões e das ruínas

Esse país, que foi batizado em virtude da linha imaginária que divide o planeta em norte e sul, não possui um clima tão quente como o que se espera. Isso porque a Cordilheira dos Andes ocupa boa parte do seu território, e a altitude consegue amenizar um pouco a temperatura.

Quito, a sua capital, é uma cidade com charme único. Cercada por vulcões, possui um centro histórico preservadíssimo, que é inclusive considerado um patrimônio cultural pela UNESCO. Outro atrativo desse país são as Ruínas de Ingapirca, que contam um pouco da história do império Inca e são o mais importante sítio arqueológico do Equador.

Mas, para quem não quer abrir mão de uma praia, a dica é visitar as Ilhas Galápagos. Esse arquipélago ficou conhecido por ter sido um importante ponto de estudos do naturalista Charles Darwin.

Paraguai: a viagem internacional que une comércio e diversão

O Paraguai ficou muito conhecido por ser um importante ponto comercial para a compra de eletrônicos importados a preços mais em conta, porém as atrações do país vão muito além disso. Ele também conta com diversas opções de turismo de natureza, além de festas folclóricas regionais. Que tal conhecer?

Peru: os segredos dos incas

O Peru abriga um dos destinos de aventura mais famosos da América do Sul: a cidade perdida de Machu Picchu. Mas, se você não for tão aventureiro ou quiser levar crianças, não é preciso fazer a caminhada inteira, também é possível fazer o passeio de maneira mais confortável, pegando primeiro o trem e depois um ônibus. Assim, o resto do trajeto que faltar será somente uma leve caminhada para concluir a subida.

Uruguai: facilidade e proximidade

Visitar o Uruguai é uma viagem internacional simples que pode ser feita sem muito planejamento. Entre 4 e 7 dias você consegue conhecer Montevidéu, Punta del Este e Colônia del Sacramento, que são os principais pontos turísticos do país.

Esse é um passeio delicioso e que pode ser tranquilamente feito com toda a família.

Venezuela: as lindas praias do Caribe

Embora muito em evidência atualmente por suas disputas políticas, a Venezuela tem muito mais a oferecer do que acaloradas discussões sobre o seu regime de governo.

Na verdade, à beira do Mar do Caribe, ninguém chega a lembrar de política. Seu principal destaque turístico vem de suas belíssimas praias, e um local que contém diversas delas é a Ilha de Margarita. Esse é um destino para quem está em busca de paz e tranquilidade.

Pode levar toda a família! As crianças vão adorar ver as estrelas do mar e os cavalos marinhos e os adultos poderão relaxar tomando alguns drinks na beira da praia. Maravilha, não?

Mesmo com essa facilidade de poder viajar para tantos destinos sem passaporte, é recomendável dar entrada no processo para tirar o seu. Vai que aparece uma oportunidade repentina de ir para um país que precise do passaporte? É bom já estar preparado. Não esqueça também de sempre verificar se o seu destino exige um seguro de viagem internacional. Isso é muito importante!

Gostou dos destinos e está escolhendo qual será sua próxima viagem internacional? Então, curta a nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as nossas atualizações!

Ebook Gratuito

aaaa