CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer na França: 10 pontos turísticos para conhecer no país

Não sabe o que fazer na França? Você acaba de encontrar o artigo que traz 10 pontos turísticos para visitar – e amar! – na sua viagem às terras francesas!

Já decidiu? Vai mesmo viajar e ainda não sabe o que fazer na França? Você acaba de encontrar o artigo que traz para você 10 pontos turísticos para visitar – e amar! – na sua viagem às terras francesas!

É, claro, que há lugares sensacionais para você visitar, mas estes 10 são imperdíveis e, sem dúvidas, são os melhores lugares para se conhecer na França. 

Então, chega de suspense e vamos logo saber quais são eles?

O que fazer na França: tradição e cultura

Conhecer os principais pontos turísticos da França é mais do que uma viagem de férias ou de descanso! Sua riqueza cultural enriquece o conhecimento de quem a conhece.

São lugares tradicionais repletos de marcos históricos que nos fazem viajar no tempo e recordar de fatos que tínhamos visto apenas em livros de História e agora serão revividos nesses lugares da França.

Sem contar as belezas que há na França. A arquitetura de seus monumentos, o zelo com as áreas públicas e todo o fascínio do país resumem as razões que a tornam um dos principais destinos de viagem. 

Quando ir à França? 

O que fazer na França: quando ir?
Fonte: Pexels

De novembro a março é inverno na França, o que caracteriza a baixa temporada. Se você quer curtir dias frios e viver o clima francês de inverno, este é o período ideal para sua viagem.

Nessa época, os preços estão mais baixos também e as cidades recebem menos turistas, o que aumenta a oferta de hotéis. Mas se o frio não é sua estação do ano preferida, esqueça e vá na alta temporada.

No verão, a França é um dos principais destinos dos turistas que querem passear pelos parques, visitar os pontos turísticos e curtir ao máximo o clima de calor desta época na Europa.

Com as cidades mais cheias, os passeios também ficam mais animados e há quem goste tanto da alta temporada na França que não a troca por nenhuma outra estação do ano!

Turismo na França: clima, moeda e documentos obrigatórios

Na França, o clima vai depender da região onde você irá ficar. Mas podemos dizer que o país tem um clima bem agradável, que não chega a ser tão quente e nem tão frio.

Os invernos costumam ser mais chuvosos em algumas regiões, como a Oeste, por exemplo. Na região Leste, chega a ter nevascas. Mas o verão é bem quente e você terá muito o que fazer na França!

O ideal é você saber em qual a região da França você irá ficar, preparar sua mala e aproveitar essa viagem incrível cercada de cultura, beleza e diversão.

Mas e que moeda levará à França? Essa dúvida também ronda sua cabeça? Então, vamos dar a resposta: euros ou dólares. Tenha sempre uma quantia em dinheiro vivo para pagar táxis, por exemplo.

Não vá sem levar uma quantia de dinheiro em espécie com você. É bom ter um pouco de euros ou dólares para pagar pequenos consumos em comércios pequenos ou, até mesmo, para ser liberado pela imigração.

O passaporte ter que estar válido – no mínimo, seis meses – e o governo francês não exige nenhuma vacina para os turistas estrangeiros entrarem no país.

Seguro viagem é obrigatório?

Ah, não é necessário visto! Já ouviu falar do Tratado de Schengen

Graças a ele, você poderá ir de um país para outro na Europa sem precisar passar novamente pela imigração dentro dos países signatários. E por conta do acordo, o seguro de viagem é obrigatório. 

Portanto, antes de organizar seus documentos para embarcar para França, faça a contratação do seguro viagem. Sem ele, nada irá adiantar todos os outros documentos estarem em dia.

E para garantir sua chegada à França sem transtornos tenha em mãos a passagem de retorno ao Brasil e comprove que você tem dinheiro suficiente para pagar sua estadia no país durante a viagem.

O que fazer na França, além de Paris?

O que fazer na França além de Paris
Fonte: Pexels

Nem só de Paris vive o turismo francês. O país tem uma imensidão de cidades turísticas lindas e encantadoras e vamos pontuar cinco delas nesse artigo.

Você vai conhecer Paris e saber o que fazer na França depois de visitar a Torre Eiffel. Esteja certo que o seu passeio estará só começando.

Seguro viagem para França

Se o seguro viagem é obrigatório para entrar na França, você terá de contratá-lo lembrando de que ele precisa ter o valor mínimo de 30 mil euros para despesas médicas.

Embora seja um item obrigatório, nada é melhor do que viajar tendo a proteção de um bom seguro viagem, que irá te socorrer caso você precise de atendimento médico ou tenha suas malas extraviadas.

Não precisar se preocupar com imprevistos que podem acontecer vai deixar você mais livre para aproveitar cada momento da viagem. 

Comece a pesquisar o quanto antes para contratar o plano ideal para a sua viagem. Conte com o Seguros Promo para te auxiliar nesta busca!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer na França: principais pontos turísticos para seu roteiro

Chegar à França e se deparar com todo aquele clima europeu é uma das sensações mais gostosas que se tem! A França é linda e oferece pontos turísticos incríveis ricos em cultura.

Mas há os principais pontos turísticos que precisam ser visitados por você e não podem ficar para trás. 

Então, organize-se, trace suas rotas pela França e tente conhecer os 10 pontos turísticos que listamos nesse artigo.

Vamos juntos? Saber um pouco mais sobre esses lugares espetaculares que esperam por você nas principais cidades da França?

Mapa da França

Chegamos na parte mais gostosa desse artigo: saber, enfim, quais os 10 pontos turísticos para você conhecer na França.

Preparamos esse mapa para te ajudar a traçar o roteiro da sua próxima viagem e saber exatamente o que fazer na França:

1. Torre Eiffel

França e Torre Eiffel: combinação perfeita de turismo. Do alto de seus 325 metros de altura você terá uma das vistas mais deslumbrantes de Paris e de todas as suas luzes!

Ao longo de toda Torre Eiffel, os restaurantes chamam a atenção dos turistas e escolher um deles para jantar é um dos sonhos de viagem! Além de romântico, é também um dos mais prazerosos passeios turísticos.

2. Château de Chenonceau

Chateau de Chenonceau
Fonte: Pixabay

Ele fica no vale do Loire e é um dos castelos mais espetaculares dessa região e um dos lugares históricos da França.

Dentro do Château de Chenonceau há muitas mobílias originais e você pode entrar nos aposentos que um dia foram dos reis e rainhas dos séculos passados que moraram lá. 

3. Museu D’Orsay

O Museu D’Orsay foi, antigamente, um palácio. Cheio de detalhes e com arquitetura fantástica, atualmente, ele é um dos museus mais conhecidos mundialmente.

Nele estão expostas obras de arte importantes e famosas que vem do Museu do Louvre e do Museu de Arte Moderna de Paris. São peças lindas, que merecem ser apreciadas sem pressa e com atenção aos detalhes!

4. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo em Paris
Fonte: Pixabay

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Majestoso! Essa é a principal característica do Arco do Triunfo, que tem um significado histórico muito importante para a França. 

    Não deixe de subir até o terraço panorâmico e apreciar uma das mais belas vistas da cidade.

    5. Rio Sena

    Navegar pelas águas do Rio Sena pode ser romântico para os casais apaixonados, mas pode também ser uma das oportunidades únicas de ver os pontos turísticos de Paris por outro ângulo.

    Vale muito a pena e você não pode deixar Paris sem passear pelo Rio Sena.

    6. Castelo de Versalhes

    Castelo de Versalhes
    Fonte: Pexels

    No estilo luxuosíssimo, o Castelo de Versalhes tem mais de 100 cômodos, serviu de residência para o Rei Luís XV e é um dos lugares mais visitados na França.

    O passeio por ele é sensacional e você não irá se arrepender! A coleção de pinturas é notável e traz muita da história deste Castelo lindíssimo!

    7. Praias em Nice

    Você até poderá estranhar num primeiro momento, porque as praias de Nice não têm areia. São repletas de pedrinhas. Mas você irá se apaixonar por essas praias de mar azul turquesa cristalino.

    Conheça a praia Blue Beach, uma das mais bonitas! E também dê um mergulho nas águas da Coco Beach, que são quentes e com poucas ondas. Sem dúvida, um dos melhores lugares na França!

    8. Vale do Loire

    Vale do Loire
    Fonte: Pixabay

    Um pedaço da França que remete à vida da realeza. O Vale do Loire tem várias construções medievais e castelos deslumbrantes! 

    E sabe o que é mais interessante? Em alguns castelos você pode se hospedar e dormir neles!

    Quem gosta de história coloca o Vale do Loire como um destino obrigatório na viagem para a França. E os casais apaixonados, além de famílias, amam passear por este Vale que tem um cenário espetacular!

    9. Garganta Verdon

    Um dos mais belos lugares da Europa! A Garganta Verdon tem águas que passam entre as montanhas e cânions altíssimos e lindos que tornam a paisagem cinematográfica!

    As águas têm tom de verde esmeralda e vários barquinhos e caiaques descem por elas. Um dos passeios mais apaixonantes e belos que você fará na França será este na Garganta Verdon.

    Se perguntarem a você o que visitar na França, não deixe de incluir na sua resposta o passeio pela Garganta Verdon.

    10. Região Champagne

    Região Champagne
    Fonte: Pixabay

    A bebida símbolo da França tem seus segredos de produção revelados durante a visita na região Champagne.

    Você irá se apaixonar pelas paisagens das estradas, pelas histórias contadas pelos produtores e, claro, pelos sabores das mais variadas e deliciosas champagnes. 

    Bônus: 5 cidades da França para você visitar

    Viu quantos passeios para fazer na França e se apaixonar ainda mais por esse país? Mas vamos listar mais cinco cidades para você visitar e aumentar suas opções sobre o que fazer na França.

    1. Paris

    O que fazer na França: Paris
    Fonte: Pexels

    A “Cidade Luz”, como é conhecida, é o principal ponto de chegada de quem desembarca na França. Linda, romântica, encantadora, iluminada. São muitos os adjetivos dados a Paris.

    E se você não sabe o que fazer em Paris visite a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Rio Sena e o Museu do Louvre. Mas lembre-se que, em Paris, uma simples caminhada pelas ruas e praças já são magníficas!

    2. Marselha

    As praias, museus e parques de Marselha atraem turistas dos mais variados países e, até mesmo, da própria França. A cidade é a mais antiga do país e uma das mais visitadas também.

    Além das praias maravilhosas, Marselha também tem seus castelos. E será bacana você visitar um deles. 

    Quer uma dica? Vá ao Castelo D’If e sinta-se vivendo em muitos séculos atrás. O passeio por ele é muito interessante!

    3. Nice

    O que fazer na França: Nice
    Fonte: Pexels

    A Promenade des Anglais é muito conhecida, por causa de seu Carnaval. Em Nice, ela é um dos destinos mais visitados por quem chega à cidade. 

    Quer saber o que fazer na França? Vá conhecer a cidade de Nice!

    Mesmo no período fora do Carnaval, a Promenade des Anglais é muito bem frequentada e é uma das principais maravilhas de Nice, que é uma das mais belas cidades da França.

    4. Lyon

    Repleta de parques muito bem cuidados onde você poderá fazer piqueniques, caminhar, praticar atividades físicas e relaxar ao ar livre! Uma delícia!

    Experimente os waffles de Lyon e surpreenda-se com a beleza da Ópera de Lyon com todo seu significado histórico.

    Lyon é um dos melhores lugares para conhecer na França e você irá se apaixonar pela riqueza cultural que a cidade oferece.

    5. Aix-en-Provence

    O que fazer na França: Aix-en-Provence
    Fonte: Pixabay

    Quer conhecer uma das avenidas mais bonitas do mundo? Ela fica em Aix-en-Provence e é muito colorida e cheia de encantos. 

    Caminhe pelo centro histórico. Chamado de Vieille Ville, vale a pena! Esteja certo: a cidade de Aix-en-Provence não vai te decepcionar. Ela é deliciosa!

    Cotação seguro viagem para França

    Você já sabe agora tudo o que fazer na França, certo? Viajar para lá é mesmo um sonho! Agora é só marcar a data da sua viagem, arrumar as malas e, claro, contratar seu seguro viagem. 

    Afinal, nada pode estragar esses momentos que vão ficar para sempre nas suas lembranças.

    Portanto, ter um seguro viagem com a eficiência que você precisa é o primeiro passo para garantir a tranquilidade dos seus passeios.

    Faça sua cotação no Seguros Promo e escolha a cobertura ideal para sua viagem à França e fique tranquilo, nossa equipe irá esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar na decisão do melhor plano para você.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Aproveite e siga o Seguros Promo nas redes sociais! São muitas as oportunidades de bons preços que aparecem por lá. E agora se prepare para sua viagem à Europa e divirta-se com tudo o que fazer na França. De Promo você pode!

    Gostou da França? Então com certeza vai curtir também outros destinos europeus:

    aaaa