Londres com crianças: 15 passeios imperdíveis para a família
Viajar com filhos pode ser um grande desafio, mas visitar Londres com crianças é um dos passeios ideais para quem busca um destino para toda a família.
Viajar com filhos pode ser um grande desafio, mas visitar Londres com crianças é um dos passeios ideais para quem busca um destino para toda a família.
A cosmopolita capital inglesa fascina seus turistas mesclando arquitetura moderna e prédios históricos. Em meio a esse cenário, não faltam atrações destinadas a pessoas de todas as idades, o que você perceberá com uma simples caminhada em cada esquina.
Para começar a planejar o que fazer em Londres com crianças, confira 15 sugestões de passeios capazes de agradar os pequenos e os adultos durante um período na cidade.
Londres com crianças: lojas, parques, museus e estádios
Já ouviu falar que Londres é um lugar bem “family friendly”, ótima para toda a família?
É sinal de que conhecer um dos principais destinos do Reino Unido vai agradar do mais adulto ao membro mais novo.
Se você vai viajar com crianças e está preocupado com o roteiro, Londres é um lugar que oferecem inúmeras opções para entreter os pequenos.
Além dos destinos tradicionais, os museus costumam oferecer atrações interativas para a criançada, as lojas temáticas vão fazer os olhos brilharem e os parques possuem ótimos espaços para se divertir.
Até mesmo os vários estádios de futebol são uma atração para curtir com a meninada.
Continue a leitura e perceba como Londres é um dos destinos preferidos de quem vai viajar com filhos, sobrinhos ou netos para a Europa.
Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!
Quando ir em Londres com crianças?

Uma vez que há o que fazer em Londres de janeiro a janeiro, visitar a cidade não exige uma época do ano ideal. A escolha vai depender do gosto pessoal dos turistas.
Entretanto, passear pela Europa com crianças exige um planejamento mais específico, inclusive no que diz respeito a quando ir.
Evitar períodos mais frios ou épocas de chuvas mais intensas pode tornar o passeio mais divertido. Por isso, viajar entre a primavera e o início do outono europeu, que vai dos meses de março a outubro, é ideal nestas ocasiões.
Optar pelas estações transitórias — primavera e outono — é recomendado para escapar do momento em que os destinos ficam mais cheios e os preços, mais caros.
Londres com crianças no inverno
Significa que não é possível visitar Londres acompanhado das crianças no inverno?
De maneira alguma! Porém, capriche nos agasalhos na mala porque Londres no inverno registra médias de temperatura entre 5º e 9º graus.
Fique tranquilo também pois não vão faltar opções de pontos turísticos em Londres no inverno.
A época é propícia a escapar do frio visitando os museus e atrações mais batidas, como o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster.
Mas os parques podem se tornar ainda mais charmosos nesta época, inclusive com patinação no gelo no famoso Hyde Park.
Como se locomover em Londres com crianças?
Quem nunca escutou que passear a pé por Londres é uma chance de descobrir novas maravilhas a cada esquina, não é mesmo?
As caminhadas, portanto, são ótima maneira de se locomover pela cidade.
Entretanto, Londres é tão grande que alguns destinos estarão mais distantes. E uma das grandes vantagens é contar com um transporte público de qualidade.
Seja de metrô, trem ou ônibus, a família estará bem servida para explorar a capital britânica. Inclusive bebês, já que os veículos possuem espaços para carrinho de bebê em Londres.
A opção é ainda mais vantajosa pela economia com as crianças. Menores até 11 anos não pagam pela passagem, enquanto adolescentes até 15 anos possuem desconto, pagando metade do valor da tarifa.
Viaje com sua família com segurança!







Não importa qual o destino, o seguro viagem é fundamental quando vamos para outros lugares, especialmente no exterior.
Embora não seja obrigatório para ir a Londres, o item é altamente recomendado, principalmente em viagem com crianças.
Ninguém deseja que o passeio vire um grande problema, seja por emergência médica ou extravio de bagagens. São de imprevistos como estes que o seguro vai te resguardar.
Faça uma cotação utilizando a Seguros Promo. Você encontrará proteção para toda a família por ofertas incríveis, garantindo segurança e tranquilidade pelo menor preço.
O que fazer em Londres com crianças?
Chegou a hora de saber o que fazer em Londres em uma viagem na companhia da criançada.
Já falamos que o principal destino britânico possui opções que vão agradar os pequenos e os maiores. Veja uma lista com 15 passeios que não podem ficar de fora do roteiro.
1. London Eye


Atrás do Big Ben, talvez a London Eye seja o cartão postal mais ligado à capital britânica. Não sabe do que estamos falando?
É a famosa roda gigante de Londres, às margens do Rio Tamisa, de onde você terá uma vista privilegiada da cidade pelo alto.
Como roda gigante é um passeio que agrada a garotada, ela não pode faltar no roteiro. São 135 metros de altura e a volta completa, bem devagar, dura cerca de 30 minutos.
Crianças até 3 anos de idade não pagam na atração, mas deve ser adquirido o ingresso. Menores entre 3 e 15 anos têm desconto.
2. Sea Life Aquarium
Ao sair da London Eye, faça uma parada no Sea Life Aquarium, um dos maiores aquários da Europa e do mundo todo.
Localizado bem ao lado da roda gigante de Londres, o Sea Life é uma opção divertida para toda a família. São mais de 500 espécies de animais marinhos para entreter a meninada.
Aproveite para ver os temidos tubarões, os pinguins, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos e até o peixe-palhaço (que as crianças vão identificar como Nemo, aquele do filme).
Há ainda atrações em que os pequenos poderão interagir com alguns animais, como as arraias.
3. Trafalgar Square
À primeira vista, a Trafalgar Square pode não parecer um dos passeios atrativos em Londres com crianças.
Mas você poderá se surpreender ao ver como as quatro fontes com leões que circundam o monumento da Coluna de Nelson chama a atenção dos menores.
Além disso, a praça é considerada o coração da cidade, onde acontecem shows e eventos.
4. Abadia de Westminster


Palco dos casamentos reais, como da Rainha Elizabeth e, mais recente, do Príncipe William, a Abadia de Westminster é um passeio divertido para as crianças.
Na entrada, elas recebem uma prancheta e um folheto explicativo que pode ser preenchido com comentários ao longo da visita. No fim, as considerações são trocadas por uma “moeda de ouro” de chocolate.
Além dos casamentos, na Westminster Abbey estão sepultados grandes nomes da história, como Charles Darwin, Isaac Newton e Stephen Hawking.
5. Palácio de Buckingham
Casa da Rainha Elizabeth, o Palácio de Buckingham está entre os pontos turísticos obrigatórios de Londres.
Uma das atrações, apesar de clichê, é assistir à troca da guarda, seja de frente para o palácio ou do St. James’s Park, que fica mais vazio.
Durante alguns meses do verão londrino, o palácio real abre para visitação. Portanto, se for a época do ano escolhida pela sua família, confira os horários e valores dos ingressos.
6. Torre de Londres
Patrimônio Mundial da Unesco, a Tower of London deve estar na lista de o que fazer em Londres. Fundado em 1066, este castelo já foi utilizado como prisão, residência real, palácio da moeda e outras finalidades.
É na Torre de Londres que ficam as jóias da Coroa, ala mais disputada durante o passeio. Para crianças até 5 anos, o ingresso é gratuito. Famílias conseguem descontos especiais.
7. Tower Bridge


Ao lado da Torre de Londres está a Tower Bridge, uma das pontes mais fantásticas do mundo, mesmo vista de longe.
Atravessá-la ou parar para assistir seu funcionamento — ela é levadiça, para passagem de grandes embarcações — é uma atração à parte. Há ainda um tour que conta a história de sua construção e como funciona o mecanismo para levantá-la.
8. Rio Tâmisa
Imagina enxergar Londres pela ótica das águas do principal rio da Inglaterra?
O Rio Tâmisa é navegável e há vários tipos de passeios, desde lanchas rápidas a barcos mais antigos que oferecem um tour com menos adrenalina.
Uma opção inusitada e capaz de deixar as crianças encantadas é pelo London Duck Tours. O ônibus percorre as principais atrações da cidade via terrestre e, de repente, entra na água para completar o trajeto.
9. London Zoo
Visitar o zoológico local é atração indispensável para quem procura o que fazer em Londres com crianças.
E esta não é um zoológico qualquer. O London Zoo é o mais antigo do mundo, fundado em 1828. Fica localizado dentro do Regent’s Park e abriga mais de 720 espécies diferentes de animais.
Aqui vai uma dica importante: comprando o ingresso pela internet, é possível economizar algumas libras no valor.
10. Piccadilly Circus


Londres não é dos lugares ideais para fazer compras, por conta do valor da libra, mas a Piccadilly Circus é o point para quem deseja encontrar grandes lojas.
E não pense que as crianças vão ficar entediadas. A região é bastante movimentada, possui letreiros luminosos de prender atenção e excelentes restaurantes, com cardápios especiais para o público infantil.
11. Roteiro Harry Potter
O bruxinho mais famoso da literatura infanto-juvenil certamente será uma atração para a criançada.
Comece o roteiro pelo mundo de Harry Potter visitando os Estúdios Warner Bros, onde o filme foi gravado. Conheça os cenários, figurinos e prepare-se para ir às compras em uma lojinha dedicada a esse universo.
Visita também a King’s Cross Station, estação ferroviária londrina, onde foi recriada a Plataforma 9 ¾, por onde Harry e seus amigos embarcavam para Hogwarts.
12. Lojas para crianças
Coloque no roteiro, Londres conta com lojas interativas que vão prender a atenção das crianças.
A Hamleys, por exemplo, é uma das maiores lojas de brinquedos do mundo. São sete andares repletos de bonecos, pelúcias, eletrônicos, jogos de tabuleiros e outros itens.
Na M&M’s World você encontrará não só os confetes de chocolate, mas itens e decoração temática. E a Disney Store é a maior loja do universo Disney na Europa, com vários artigos relacionados aos personagens.
13. Parques e playgrounds
Londres é uma capital com diversas opções de parques, muita área verde para fugir do visual das cidades e ideal para um piquenique com a família em dias mais quentes.
Aproveite o Hyde Park para andar de pedalinho pelo lago Serpentine. No Kensington Gardens, visite a estátua de Peter Pan, personagem que inspirou o Princess Diana Memorial Playground, espaço cheio de brinquedos para as crianças.
Quer mais opções? Aí vão outras dicas de parques em Londres: Regent’s Park, St. James’s Park, Thorpe Park, Legoland, Shrek Adventure e London Dungeon.
14. Museus


Não vão faltar museus em Londres para a família aprender junto ou se divertir com estátuas de cera e outras curiosidades.
Os principais são o Museu de História Natural, com fósseis de dinossauros e uma réplica de baleia azul, e o Museu da Ciência, que tem espaço interativo para os menores.
Há o Museu de Cera Madame Tussauds, famoso no mundo todo, O Ripley’s Believe It or Not, cheio de curiosidades e o museu do Sherlock Holmes, dedicados ao personagem.
Mais opções de museus: British Museum, Victoria & Albert Museum, Museu dos Transportes de Londres, V&A Museum of Childhood e HMS Belfast. Confira pois muitos deles oferecem entrada gratuita aos menores.
15. Estádios
Crianças e adultos apaixonados por futebol vão se sentir em casa em Londres. A cidade abriga nada menos que 39 estádios de equipes das oito principais divisões do país.
Alguns deles, como Wembley Stadium, casa da seleção inglesa, Stamford Bridge (onde joga o Chelsea) e Emirates Stadium (Arsenal) oferecem visitas pelas instalações.
Há também o complexo de Wimbledon, um dos principais grandes torneios de tênis do mundo. É possível visitá-lo fora da época da competição (geralmente em junho e julho).
Restaurantes para ir em Londres com crianças
Conhecer restaurantes em cidades visitadas é uma prática que muitos turistas adoram. E Londres conta com algumas opções bastante prestigiadas.
A boa notícia é que muitos restaurantes londrinos oferecem opções de cardápio infantil, um alívio para quem viaja acompanhado de crianças.
Em alguns deles, como o Rainforest Cafe, All Stars Lane, Bounce e Planet Hollywood, você encontrará decorações temáticas e opções de interação, como boliche e ping-pong.
Independente da opção, a família pode encontrar na cidade cardápio variado, com hambúrguer, pizzas, massas, fritas, iscas de frango e muitas outras delícias.
Hospedagem em Londres com crianças
Casais que viajam para Londres com menores podem achar os custos de hospedagem nos hotéis muito altos.
Uma alternativa interessante é alugar apartamentos durante a estadia. Em aplicativos de hospedagem compartilhada, como o AirBnb, é possível encontrar excelentes opções muito mais em conta.
Ainda assim, se a escolha pelo hotel for a da família, tenta encontrar algo próximo das regiões centrais. Em algumas redes, para crianças até 16 anos o café da manhã é gratuito.
Quantos dias passar em Londres?


Não há dúvidas de que não falta o que fazer em Londres durante uma viagem para a cidade.
São tantas opções que alguns turistas costumam ficar em dúvida: permanecer quantos dias em Londres?
Lógico que quanto mais tempo ficar, melhor você poderá aproveitar a capital inglesa e as belezas espalhadas por ela.
A dica é: se você quer fazer um roteiro com as principais atrações e conhecê-las sem correria, tente reservar ao menos cinco ou seis dias de estadia na cidade.
Melhores ofertas de seguro viagem para a Inglaterra!









Viajar para Londres pode ser um ótimo programa em família e não faltarão alternativas para se divertir durante a estadia na capital inglesa.
Para que as recordações do passeio sejam as melhores, não se esqueça de fazer o seguro viagem. No Seguros Promo, você encontrará as melhores ofertas e descontos imperdíveis para proteger os seus familiares.
Quer se divertir em Londres com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!
Leia também: