CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Haarlem: quando ir, onde se hospedar e o que fazer!

Haarlem é uma ótima opção para quem quer fugir da agitação da capital holandesa e conhecer um lado mais tranquilo e autêntico do país.

Haarlem é uma cidade encantadora na Holanda, que fica a apenas 20 minutos de trem de Amsterdã

Neste artigo, você vai descobrir o que fazer em Haarlem durante a sua viagem, desde visitar os seus belos monumentos históricos até explorar os seus charmosos canais e parques.

Haarlem é uma ótima opção para quem quer fugir da agitação da capital holandesa e conhecer um lado mais tranquilo e autêntico do país. 

Além disso, Haarlem tem uma rica cultura gastronômica e artística, que vai surpreender os seus sentidos. Não perca tempo e venha conferir as nossas dicas de Haarlem!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Haarlem: veja o que visitar no destino!

Haarlem: veja o que visitar no destino!
Wikimedia Commons / CC0

Haarlem é um município holandês que preserva um rico patrimônio histórico e cultural. Aqui, você vai descobrir o que visitar no destino.

Comece pelo centro histórico, onde você pode admirar a arquitetura medieval e as igrejas góticas.

Depois, explore os museus da cidade, como o Frans Hals Museum e o Teylers Museum, que abrigam obras de arte e ciência.

Por fim, relaxe nos jardins floridos, como o Keukenhof e o Hortus Botanicus, que exibem as famosas tulipas holandesas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica a cidade de Haarlem na Holanda?

    A histórica Haarlem é uma das cidades da Holanda, localizada na província de Noord-Holland. Ela fica a cerca de 20 quilômetros de Amsterdã, a capital do país.

    Haarlem é conhecida por sua arquitetura medieval, seus museus de arte e sua cultura de cerveja.

    Além disso, é um dos principais centros de produção de flores da Holanda, especialmente de tulipas.

    Mapa de Haarlem

    Haarlem faz fronteira com as cidades de Heemstede, Bloemendaal, Velsen e Spaarndam. Ela é banhada pelo rio Spaarne, que atravessa o centro da cidade e desemboca no lago IJ. 

    Haarlem possui algumas paisagens interessantes, como as dunas de areia que formam parte do Parque Nacional Zuid-Kennemerland e o moinho de vento De Adriaan, que fica às margens do rio.

    Como chegar em Haarlem, Holanda

    Haarlem é uma cidade histórica e charmosa, que fica a cerca de 20 km de Amsterdã. Você pode chegar lá de várias formas, dependendo do seu ponto de partida e do seu orçamento. Algumas das opções são:

    • De trem: essa é a forma mais rápida e fácil de ir de Amsterdã para Haarlem. Os trens saem a cada 10 minutos da Estação Central de Amsterdã e levam cerca de 15 minutos até Haarlem. O bilhete custa em torno de 5 euros.
    • De ônibus: essa é uma alternativa mais barata, mas também mais demorada. Os ônibus saem a cada meia hora da Estação Sloterdijk de Amsterdã e levam cerca de 40 minutos até Haarlem. O bilhete custa em torno de 3 euros.
    • De carro: essa é uma opção mais flexível, mas também mais cara e sujeita a congestionamentos. Você pode alugar um carro em Amsterdã e seguir pela rodovia A9 até Haarlem. O trajeto leva cerca de 25 minutos, sem contar o tempo para estacionar. O aluguel do carro custa em torno de 40 euros por dia, mais o combustível e o estacionamento.
    • De bicicleta: essa é uma forma mais ecológica e divertida de chegar em Haarlem, mas também mais cansativa e demorada. Você pode alugar uma bicicleta em Amsterdã e seguir pela ciclovia que acompanha o canal até Haarlem. 

    O trajeto leva cerca de uma hora e meia, mas você pode parar para apreciar a paisagem e fazer um piquenique. O aluguel da bicicleta custa em torno de 10 euros por dia.

    Quando visitar a cidade de Haarlem

    Haarlem é uma cidade charmosa, cheia de história, cultura e beleza. Mas qual é a melhor época para conhecê-la? Aqui estão alguns pontos que podem te ajudar a decidir:

    • Se você gosta de flores, a primavera na Holanda é a estação ideal. Nessa época, os campos ao redor da cidade se enchem de tulipas, narcisos e outras espécies coloridas. Você pode fazer um passeio de bicicleta ou de carro e admirar as paisagens deslumbrantes.
    • Se você prefere um clima mais ameno, o verão é uma boa opção. Os dias são longos e ensolarados, e as temperaturas ficam em torno de 20°C. Você pode aproveitar para explorar o centro histórico, visitar os museus e as igrejas, e relaxar nos cafés e nos parques.
    • Se você quer economizar, o outono pode ser uma alternativa. Nessa estação, os preços das hospedagens e das passagens tendem a ser mais baixos. Além disso, a cidade fica menos lotada de turistas, o que permite uma experiência mais tranquila e autêntica.
    • Se você não se importa com o frio, o inverno também tem seus encantos. A cidade fica coberta de neve, criando um cenário mágico. Você pode se aquecer com uma xícara de chocolate quente ou uma cerveja local, e curtir as festas e os mercados de Natal.

    O seguro viagem é obrigatório para entrar na Holanda!

    Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para entrar na Holanda?

    Isso mesmo, se você planeja visitar esse país incrível, precisa contratar um seguro que cubra eventuais despesas médicas e hospitalares.

    Além disso, o seguro viagem também oferece outras vantagens, como assistência jurídica, reembolso em caso de perda ou extravio de bagagem e muito mais. 

    Por isso, não deixe de contratar o seu seguro viagem antes de embarcar para a Holanda.

    E para encontrar as melhores opções de seguro, acesse o site Seguros Promo.

    Lá você pode comparar os preços e as coberturas de diversas seguradoras e escolher a que melhor se adapta ao seu perfil e ao seu destino. 

    Não perca tempo e garanta já o seu seguro viagem com a Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Haarlem, Holanda

    O que fazer em Haarlem, Holanda
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Se você está procurando o que fazer em Haarlem, aqui estão algumas sugestões.

    Primeiro, você pode visitar o centro histórico da cidade, onde encontrará a impressionante catedral de São Bavo, o museu Frans Hals e a praça do mercado. 

    Lá, você pode admirar a arquitetura antiga, conhecer a arte holandesa e saborear a gastronomia local.

    Depois, você pode explorar os arredores de Haarlem, onde há muitas atrações naturais e culturais. 

    Por exemplo, você pode ir ao parque nacional Zuid-Kennemerland, que tem dunas, florestas e lagos. Ou você pode visitar o moinho de vento De Adriaan, que oferece uma vista panorâmica da cidade.

    Por fim, você pode aproveitar a vida noturna de Haarlem, que é animada e diversificada. Você pode escolher entre bares, pubs, cafés e clubes, onde poderá ouvir música ao vivo, dançar ou relaxar.

    Haarlem tem opções para todos os gostos e estilos.

    Haarlem é um destino imperdível para quem busca conhecer uma cidade rica em cultura, história e beleza, que encanta a todos que a visitam. 

    Você certamente se apaixonará por essa cidade holandesa. Confira detalhes de cada ponto turístico a seguir:

    Grote Markt

    Haarlem possui uma bela atração turística: a Grote Markt, uma praça histórica localizada no coração da cidade. 

    Lá você pode admirar a arquitetura antiga, como a igreja de São Bavão e a prefeitura. Além disso, você pode aproveitar os cafés, restaurantes e lojas que cercam a praça.

    Se você visitar no sábado, vai encontrar uma feira animada, com produtos locais e artesanato. A Grote Markt é um lugar ideal para conhecer a cultura e o charme de Haarlem.

    Catedral de São Bavão

    A Catedral de São Bavão em Haarlem, Holanda, é uma impressionante obra de arte gótica. Construída no século XIV, ela domina a paisagem da cidade com sua torre de 78 metros de altura. 

    Além disso, ela abriga um órgão musical famoso, que foi tocado por compositores como Mozart e Mendelssohn.

    Por isso, ela atrai milhares de visitantes todos os anos, que se encantam com sua beleza e história.

    Dessa forma, a Catedral de São Bavão representa um legado histórico e espiritual para Haarlem e para a Holanda.

    Frans Hals Museum

    O Museu Frans Hals é uma instituição cultural dedicada à arte em Haarlem. Ele é dedicado à obra do pintor holandês Frans Hals, que viveu e trabalhou na cidade no século XVII. 

    Além de exibir as obras de Hals, o museu também possui uma coleção de pinturas de outros artistas da Escola de Haarlem, como Jacob van Ruisdael, Pieter Saenredam e Judith Leyster.

    O museu está localizado em dois edifícios históricos: a antiga casa dos regentes do Hospital dos Velhos e a antiga casa dos regentes do Hospital dos Homens. 

    Ambos os edifícios são exemplos da arquitetura holandesa do século XVII e oferecem um vislumbre da vida e da cultura da época. 

    O museu abriga uma coleção impressionante de obras do mestre holandês do século XVII, além de outras peças que retratam a vida e a cultura da época.

    Molen de Adriaan

    Localizado na margem do rio Spaarne, em Haarlem, na Holanda, o Molen de Adriaan é um moinho de vento histórico que data de 1778. 

    Ele substituiu um antigo moinho de torre que foi destruído por um incêndio. Além disso, ele serviu para vários propósitos, como produzir tinta, serragem e tabaco.

    Atualmente, ele funciona como um museu e uma atração turística. Por isso, os visitantes podem aprender sobre a história e o funcionamento dos moinhos de vento holandeses. 

    Também, eles podem apreciar a vista panorâmica da cidade de Haarlem do topo do moinho.

    Amsterdamse Poort

    A Amsterdamse Poort é um dos monumentos mais famosos de Haarlem, na Holanda.

    Ela foi construída no século XIV como parte das muralhas da cidade. Além disso, ela era a principal entrada para quem vinha de Amsterdã.

    Hoje em dia, a Amsterdamse Poort é um símbolo histórico e cultural de Haarlem. Por isso, ela atrai muitos turistas e visitantes. 

    Além de admirar a sua arquitetura, as pessoas podem passear pelo parque que fica ao lado dela. Assim, elas podem apreciar a beleza e a tranquilidade do lugar.

    Teylers Museum

    Teylers Museum
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Teylers Museum é um dos museus mais antigos da Holanda. Ele fica na cidade de Haarlem, perto de Amsterdã.

    O museu tem uma coleção variada de arte, ciência e história natural. Além disso, ele organiza exposições temporárias sobre temas diversos.

    Você pode visitar o museu para conhecer o seu acervo, admirar a sua arquitetura ou participar de atividades educativas. Teylers Museum é um lugar fascinante para quem gosta de cultura e curiosidade.

    Jopenkerk

    A Jopenkerk é um estabelecimento gastronômico e cervejeiro que ocupa o espaço de uma antiga igreja em Haarlem. Ela foi construída no século XV e serviu como local de culto até 1996.

    Depois, ela ficou abandonada por vários anos, até que a empresa Jopen decidiu restaurá-la e instalá-la ali sua fábrica de cervejas artesanais.

    Agora, os visitantes podem apreciar as diferentes variedades de cerveja, além de pratos típicos da culinária holandesa, em um ambiente histórico e charmoso.

    A Jopenkerk também oferece tours guiados, eventos culturais e música ao vivo.

    Onde comer em Haarlem

    Se você está procurando um lugar para comer em Haarlem, na Holanda, aqui estão algumas opções:

    • O Restaurante Ratatouille é uma ótima escolha para quem gosta de comida francesa. O chef Jozua Jaring prepara pratos criativos e saborosos, usando ingredientes locais e sazonais. 
    • Para uma experiência mais casual, você pode experimentar o Jopenkerk Haarlem. Esse restaurante fica dentro de uma antiga igreja, que foi transformada em uma cervejaria. 
    • Se você prefere a culinária italiana, o La Forca é uma boa opção. Esse restaurante serve pizzas, massas, risotos e carnes, feitos com ingredientes frescos e de qualidade. O lugar é charmoso e acolhedor, com um toque rústico.

    Onde ficar em Haarlem

    Você está procurando um lugar para ficar em Haarlem, na Holanda?

    Para encontrar as melhores opções de hospedagem em Haarlem, você pode contar com o El Quarto

    Lá, você pode comparar preços, localizações, avaliações e serviços de diversos hotéis, pousadas e apartamentos. Você também pode fazer sua reserva online, de forma rápida e segura.

    Você vai se surpreender com as ofertas e as facilidades que ele oferece. Haarlem espera por você com sua beleza e sua hospitalidade. Faça sua viagem dos sonhos com o El Quarto!

    Hotéis e pousadas em promoção no El Quarto!

    Como é morar em Haarlem, Holanda?

    Haarlem, na Holanda, é um lugar único e encantador para se morar. Primeiramente, Haarlem é uma cidade rica em história e cultura, onde você pode visitar diversos museus, igrejas e monumentos.

    Em seguida, Haarlem tem uma vida noturna agitada, com opções de bares, restaurantes e cafés para todos os gostos. 

    Além disso, Haarlem é uma cidade verde, cercada de parques, jardins e florestas. Por último, Haarlem tem uma ótima localização, próxima de Amsterdã, da praia e do aeroporto.

    Quantos habitantes tem em Haarlem?

    Com cerca de 160 mil habitantes, Haarlem é a segunda maior cidade da província da Holanda do Norte. 

    Nesta cidade diversa e acolhedora, convivem pessoas de diferentes origens, culturas e religiões. Quem quer morar na Holanda, encontra em Haarlem qualidade de vida, segurança e oportunidades.

    Não se esqueça do seguro viagem. Aproveite nossas ofertas!

    É essencial para garantir sua tranquilidade e proteção durante sua viagem. Além disso, você pode economizar muito com nossas ofertas imperdíveis!

    Lá, você vai encontrar as melhores opções de seguros para o seu destino, com preços acessíveis e coberturas completas.

    Aproveite também para comparar os planos e escolher o que mais se adapta às suas necessidades. Você pode parcelar em até 12 vezes sem juros ou pagar à vista com 5% de desconto.

    Não deixe para depois, faça já sua cotação e contrate seu seguro viagem com Seguros Promo.

    Uma ótima maneira de conhecer a Holanda é visitar Haarlem, uma cidade que combina história, cultura e beleza em cada canto.

    Por isso, quando for planejar a sua viagem, não se esqueça de colocá-la no seu roteiro!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa