CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Barcelona: melhores passeios e atrações turísticas

Entre pontos turísticos, parques e praias, as opções de turismo para explorar o que fazer em Barcelona são as mais diversas. Confira tudo sobre a cidade!

Dificilmente você ficará sem ter o que fazer em Barcelona. A cidade conta com atrações culturais interessantíssimas, museus, praias, castelos e parques, além de um povo extremamente hospitaleiro.

O destino é um dos mais procurados da Espanha e também um dos mais badalados de todo o país. Prepare-se para se apaixonar por uma cidade vibrante, alegre e diversa!

Encontre seu seguro viagem com desconto neste link!

O que fazer em Barcelona: arte, história e cultura

Uma das mais ricas cidades da Espanha, Barcelona é repleta de arte, com seus prédios de arquitetura gótica, suntuosos e imponentes.

Os destaques vão para as construções projetadas por Gaudí, como a Igreja Sagrada Família e o Parque Güell, além das obras de Pablo Picasso espalhadas pelos museus, que também estão na rota do turismo.

A cultura e a arquitetura são reflexos dos mais de 4 mil anos de história da cidade, que também foi influenciada por diferentes povos, como os cartagineses, iberos, cristãos, romanos, muçulmanos e judeus, entre outros.

Reza a lenda romana que Barcelona foi criada por Hércules, antes até da construção de Roma. Os primeiros indícios de um povoado na região são datados dos séculos III e II a.C.

Qual a melhor época para visitar Barcelona Espanha?

Para fazer os melhores passeios por Barcelona, nada melhor do que saber a época ideal para curtir tudo que a cidade tem para oferecer. 

A verdade é que é possível conhecer o destino o ano inteiro, inclusive durante o inverno. Mas se quer fugir das baixas temperaturas, a temporada ideal é durante a primavera, entre março e junho.

Na estação das flores, as temperaturas estão bem amenas — ou seja, nem muito frio nem muito calor —, assim como no outono também.

Se você prefere o clima quente, o verão também é uma ótima época para ir a Barcelona.

O que fazer em Barcelona no verão?

O que fazer em Barcelona: verão
Fonte: Unsplash

Essa é uma época perfeita para curtir os melhores passeios em Barcelona. Coloque roupas leves e explore toda a cidade!

No seu tour de verão, conheça o Parque Güell, que fica ainda mais vibrante neste período; a Igreja Sagrada Família e a Catedral de Barcelona, além da região de Montjuïc, que conta com atrações ao seu entorno.

Conhecer o Mercado de Santa Caterina e a La Boqueria são uma boa pedida, assim como o Parc de la Ciutadella e o Estadi Olímpic Lluís Companys.

O que fazer em Barcelona com chuva?

Para descobrir o que fazer em Barcelona em dias chuvosos, nada melhor do que conhecer as atrações em ambientes fechados.

Muitos dos principais pontos turísticos da cidade podem ser aproveitados mesmo com a chuva. Visite a Igreja da Sagrada Família, a Catedral de Barcelona, o Palácio da Música Catalã, o Museu Picasso, a Fundação Joan Miró e a Igreja Santa Maria del Mar.

Faça deliciosas refeições nos mercados La Boqueria e no Mercado de Santa Caterina. Nesses dias, dá para fazer um tour também pelo Estádio Olímpico Lluís Companys.

O que fazer em Barcelona no inverno?

Se vai viajar ao país no inverno, fique tranquilo, porque também é possível curtir as principais atrações turísticas durante a temporada. A Igreja Sagrada Família, a Catedral de Barcelona e o Museu Picasso, por exemplo, são climatizados.

Inclua ainda um tour pelo Palácio da Música Catalã e pela Fundação Joan Miró. Além disso, não deixe de visitar lugares ao ar livre, como o Parque Güell, o Montjuïc e o Parc de la Ciutadella.

Documentação necessária para sua viagem em Barcelona

Para quem está sonhando em ficar turistando em Barcelona por alguns dias, saiba que para conhecer a cidade não há muita burocracia.

Isso porque não é necessária a obtenção do visto, caso sua permanência no país não ultrapasse 90 dias.

No desembarque, é preciso apresentar passaporte válido e seguro viagem. É sempre bom ter em mãos passagem de volta, reserva de hotel ou carta-convite, além de comprovar que possui condições financeiras de se manter no país.

Seguro viagem obrigatório para Barcelona

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Falando em seguro viagem, é importante reforçar que este item é obrigatório para o desembarque no país. A determinação é feita pelo Tratado Schengen, do qual a Espanha é país-membro.

O serviço te dará respaldo em situações que envolvam problemas de saúde, cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagem e acidentes, entre outros.

Para encontrar as melhores opções, uma dica é concentrar as suas buscas no nosso site de cotações, Seguros Promo, que apresenta os planos com as coberturas ideais para a sua viagem.

Turistando em Barcelona: coisas para fazer

Para saber o que conhecer na cidade, fizemos uma lista com as principais atrações locais. Venha conferir algumas dicas para fazer turismo em Barcelona!

1. Igreja Sagrada Família

Igreja Sagrada Família
Fonte: Unsplash

Na hora de saber o que conhecer em Barcelona, a Igreja Sagrada Família deve ser prioridade. O edifício é um templo católico suntuoso, em estilo gótico e bizantino, que foi projetado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí.

A construção é considerada uma obra-prima da arquitetura modernista do país, cheia de significações e boas vibrações.

O mais legal é que, logo na entrada da igreja, você notará a história de Jesus retratada na fachada, por meio da sua arquitetura. Veja o nascimento, paixão, morte, ressurreição e glória de Cristo na área externa.

A área da parte interna da igreja é igualmente linda. Vale a pena conhecê-la!

2. Fundação Joan Miró

Em Barcelona, o que não faltam são opções culturais. Conheça a Fundação Joan Miró, um dos museus mais significativos da cidade.

Todo o local foi projetado pelo artista que dá nome à fundação. Você vai se surpreender, pois o próprio prédio já é uma verdadeira obra de arte em estilo racionalista, com influências mediterrâneas.

3. La Boqueria

O que fazer em Barcelona: La Boqueria
Fonte: Unsplash

Para quem precisa de dicas de Barcelona, Espanha, não deixe de conhecer o Mercado de São José, chamado também de La Boqueria, uma das principais atrações da cidade.

Você encontrará frutas, verduras, embutidos, carnes, frutos do mar e muito mais. O mercado se espalha por cerca de 2,5 metros quadrados, com 300 barracas.

4. Mercado de Santa Caterina

Ainda falando de centros comerciais, o Mercado de Santa Caterina, fundado entre os anos de 1844 e 1848, é o mais antigo de Barcelona. Antigamente, no prédio existia o Convento de Santa Caterina.

Os comerciantes vendem diversos tipos de produtos no local, como legumes, frutas, carnes e hortaliças. Não deixe de fazer uma parada nos restaurantes e bares do mercado!

5. Montjuïc

O que fazer em Barcelona: Montjuïc
Fonte: Unsplash

Entre os passeios em Barcelona, inclua o Montjuïc: um belíssimo mirante, de onde é possível avistar vários pontos turísticos. No passado, o local era usado como posto de vigia.

Você visitará a Fonte Mágica de Montjüic, o Castelo de Montjüic, o Anel Olímpico de Montjüic, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, a Fundação Joan Miró e o Jardim Botânico, com mais de 2 mil espécies de plantas.

6. Palácio da Música Catalã

O Palácio da Música Catalã deve ser parada obrigatória. Construído no início de 1900, é famoso por sua luxuosa e ornamentada sala de concertos, com cores fortes, vitrais e bem iluminada. 

O local também abriga monumentos importantes para a arquitetura modernista do país.

Por fim, você poderá conferir a Sala Lluís Millet, chamada de sala de descanso, que leva para um terraço com colunas decoradas e lindos mosaicos.

7. Museu Picasso

O local é um prato cheio para quem gosta de arte e cultura. O Museu Picasso é dono do acervo mais completo das obras do artista durante a juventude, abrigando 3,5 mil obras do pintor.

O museu foi criado em homenagem a Picasso, como forma de manter sua arte presente na memória de Barcelona. O prédio tem cinco enormes palácios, construídos em estilo gótico catalão.

Você vai apreciar uma ampla coleção do pintor, com obras como Retrato da tia Pepa, Homem com boina, O Divã e muito mais.

O que fazer de graça em Barcelona?

Se vai viajar para Barcelona, dicas não podem faltar, principalmente quando o assunto é economia. Separamos alguns lugares para conhecer sem pagar nada!

Parque Güell

Parque Güell
Fonte: Unsplash

Ele com certeza deve estar no seu roteiro. O Parque Güell é um grandioso jardim com elementos arquitetônicos peculiares, desenhados pelo arquiteto Antonio Gaudí.

O objetivo da sua construção era ser um empreendimento residencial de luxo, mas a intenção foi descartada.

O jardim tornou-se um belo parque com características únicas, considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Catedral de Barcelona

Conhecida também como a Catedral da Santa Cruz, ela é famosa por sua arquitetura gótica catalã, datada do século XIV. No seu tour pela cidade, inclua a Catedral de Barcelona.

Você poderá ver monumentos como a Cripta de Santa Eulália e o Claustro, erguido entre os XIV e XV, além de um lindo conjunto de madeira chamado de Coro.

Suba até o terraço para apreciar a vista da cidade, e não deixe de dar uma passadinha na Capela do Santo Cristo de Lepanto.

Parc de la Ciutadella

Parc de la Ciutadella
Fonte; Unsplash

O local é lindíssimo e está localizado em uma área de 17 hectares, com muita vegetação, árvores, coqueiros, jardins e um lindo lago.

O parque tem monumentos muito interessantes. Faça um memorável passeio pela lagoa!

Igreja Santa Maria del Mar

Entre os passeios em Barcelona, inclua a Igreja Santa Maria del Mar, um belíssimo templo que fica no bairro da La Ribera.

Certamente, você ficará impressionado com a arquitetura externa em estilo gótico, e com a decoração suntuosa e imponente do espaço interno. Não deixe de conhecê-la!

Estádio Olímpico Lluís Companys

Na hora de definir o que fazer de graça em Barcelona, não esqueça do Estádio Olímpico Lluís Company, que já sediou os Jogos Olímpicos de Barcelona.

Nele, é possível conhecer todas as dependências, campo de futebol e vestiários.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Outros passeios em Barcelona

    Se você pensa que as atrações acabaram, está enganado! Para quem irá passar mais dias turistando em Barcelona, é possível incluir o El Gòtic no roteiro. Ele é o bairro mais antigo da cidade, cheio de construções em estilo gótico.

    Visite a Barceloneta, uma região praiana muito movimentada. Vá também ao Parque do Labirinto de Horta, um belíssimo jardim com muito verde, um labirinto feito de vegetação e muitos monumentos.

    O que fazer em Barcelona à noite?

    O que fazer em Barcelona: noite
    Fonte: Unsplash

    Na hora de definir o que visitar em Barcelona, Espanha, é preciso ter muito fôlego, pois a cidade não para.

    Se quer diversão e agito, dê uma passadinha nos bairros La Barceloneta e Gótico, que são cheios de bares e casas noturnas.

    Se quiser conhecer a balada catalã, vá à Sala Apolo, que oferece muita música eletrônica. Para quem curte jazz, visite a Jamboree, uma casa noturna muito famosa por lá.

    Não vá embora sem antes curtir a La Rambla, uma rua cheia de bares e restaurantes, que está sempre lotada de turistas e moradores locais.

    Dicas para aproveitar Barcelona

    Barcelona é toda linda e repleta de atrações turísticas. Na hora de conhecer a cidade, uma boa dica é andar muito a pé, pois essa é melhor forma de não perder nada.

    Outra opção para aproveitar o seu tour é alugar uma bicicleta para percorrer as atrações turísticas. Uma regra importante por lá é que não é permitido andar pelas ruas com bebida alcóolica.

    O consumo deste tipo de bebida pode ser feito apenas nos bares e restaurantes. Falando nisso, fique atento aos horários, pois muitos estabelecimentos fecham para tirar aquela tradicional siesta.

    Na hora de se hospedar, se puder, fique no Bairro Gótico, um dos locais mais turísticos por lá. Você ficará bem pertinho das principais atrações.

    Sugestão em roteiro em Barcelona 

    O que fazer em Barcelona: sugestão de roteiro
    Fonte: Unsplash

    Sugestão de roteiro em Barcelona

    A cidade é tão rica que facilmente conseguiria preencher uma semana inteira com as mais diversas atrações e pontos turísticos, mas a realidade é que a maior parte dos viajantes possui um tempo mais limitado para explorar o destino.

    Pensando nisso, elaboramos um roteiro de sugestões sobre o que fazer em Barcelona em 3 dias, com os lugares imperdíveis na cidade!

    Para começar, inclua o Parque Güell. De lá, siga para explorar a Passeig Gràcia, uma avenida onde encontrará ótimas opções para compras, além de belas casas de arquitetos célebres.

    Também é na Passeig Gràcia que estão a La Pedrera e a Casa Batlló, cujas arquiteturas foram projetadas por Gaudí.

    Já no segundo dia, vá até a Sagrada Família, e explore depois o Bairro Gótico. A região é conhecida por ser onde a cidade começou, e por lá, poderá se aprofundar em sua história e ainda aproveitar a vibrante vida noturna local.

    Para finalizar a sua viagem para Barcelona, conheça a Barceloneta, o Ciutadela e a Las Ramblas, onde está também o La Boquería. Se sobrar um tempinho, não deixe de incluir o Montjuic!

    Quanto se gasta por dia em Barcelona?

    Os gastos na cidade irão variar de acordo com a sua pretensão de orçamento, mas em geral, recomenda-se que os viajantes reservem pelo menos 50 euros por dia para gastar em Barcelona, além da hospedagem.

    Além disso, como você já sabe, há muito o que fazer em Barcelona gratuitamente! Explore os espaços abertos das muitas regiões turísticas da cidade para garantir mais economia em seu roteiro.

    O que fazer em Barcelona com amigos?

    Para quem vai viajar com amigos, as opções de lugares imperdíveis em Barcelona são excelentes para preencher o roteiro com muita diversão.

    Enquanto estiver por lá, aproveite para conhecer os bares e pubs da cidade, experimentar as famosas tapas e também as sangrias

    A Cervejaria Estrella Damm é um lugar muito interessante para apreciar as cervejas da Espanha. Se a sua preferência são os vinhos, também não faltarão oportunidades para degustação dos celebrados vinhos catalães. 

    E falando em bares, que tal conhecer o primeiro bar feito de gelo do planeta? Localizado em uma praia, a experiência promete impressionar os visitantes!

    O que fazer em Barcelona sozinha?

    A liberdade de viajar sozinha é uma sensação sem igual, e a maior vantagem é que os grandes pontos turísticos de Barcelona podem ser explorados em viagens solo sem impedimentos.

    Sendo assim, inclua em seu roteiro a Casa Batlló, o Parque Güell, a Basílica da Sagrada Família, o Castelo de Montjuic e o Museu Picasso. Prepare-se para conhecer a cidade de uma forma única!

    O que fazer em Barcelona com crianças?

    A programação na cidade é capaz de encantar igualmente crianças e adultos. Comece pelo teleférico, que poderá servir de transporte para ir da praia de Barceloneta até o parque de Montjuic enquanto apreciam o cenário panorâmico.

    A cidade ainda reserva muitas piscinas públicas, como o lago do Parc de La Creueta, próximo ao Parque Güell.

    Para investir no roteiro cultural e educativo, visite a Cosmo Caixa, que inclui até mesmo uma réplica da floresta amazônica, com várias espécies de animais. Explore também a vida marinha no L’Aquarium — dependendo da idade, é possível mergulhar com os tubarões!

    Se tratando de viagens com crianças, parques de diversões não podem faltar. Visite o tradicional parque do Tibidabo e o PortAventura, o maior parque temático europeu, a apenas uma hora de trem da cidade.

    Cotação seguro viagem Barcelona

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já escolheu o que fazer em Barcelona? Então, no topo da lista deve estar a contratação do seu seguro viagem!

    Na hora de fazer as pesquisas, o site Seguros Promo te ajudará a encontrar as opções mais vantajosas do mercado, sempre com os preços mais baixos. Nosso verificador tem feito sucesso por oferecer muitas promoções e descontos! 

    Que tal conhecer Barcelona de um jeito mais econômico e seguro? De Promo você pode!

    Conheça outros destinos no nosso blog:

    aaaa