CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Chip internacional Europa: onde comprar, preços e funcionalidades!

Adquirir um chip internacional Europa é garantir acesso ilimitado a internet durante a sua viagem! Saiba quais são os modelos e como comprar o seu!

O chip internacional Europa é a melhor opção para o turista circular por todo o continente sem perder a conectividade. O custo-benefício de utilizar esse tipo de serviço de internet e telefonia é muito superior, por exemplo, ao roaming internacional.

Basta comparar as tarifas praticadas por sua operadora e o valor de um chip internacional Europa. Vamos falar mais sobre isso adiante no texto para ajudar quem planeja fazer uma viagem à Europa.

Acompanhe a leitura para ficar por dentro de onde comprar seu chip internacional, valores e como usá-lo.

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Chip internacional Europa: como utilizar o produto no continente?

Chip internacional Europa: como utilizar o produto no continente?
Pxhere / CC0

Imagina fazer uma viagem ao exterior e ficar sem comunicação com a família e os amigos? Depender somente de redes públicas de wifi em estabelecimentos não é muito prático.

Com um chip internacional Europa você evita esse cenário já que o mesmo funciona da mesma forma que o seu chip comum, utilizado no Brasil. 

A diferença é que sua configuração permite o funcionamento em redes de diferentes países para tráfego de dados e voz, dentro do território determinado.

Fica a dica: ter uma boa internet enquanto está fora do país é importante para se manter conectado. Sendo possível acessar as redes sociais, Whatsapp, solicitar carro de aplicativo, usar o GPS, encontrar os lugares que planeja visitar e muito mais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde comprar chip internacional Europa?

    A melhor maneira de adquirir o seu é comprar o chip online. Os planos ficam disponíveis nos sites das operadoras, onde você encontra o mais adequado às suas necessidades.

    A entrega do chip pode demorar até 15 dias, por isso, programe-se para adquirir o seu com antecedência. Dessa forma, você já desembarca em seu destino com o chip habilitado e acesso a internet.

    O turista também tem a opção de comprar um chip internacional assim que desembarcar no aeroporto de seu destino, mas os preços costumam ser mais caros e dificilmente vai encontrar atendimento em sua língua.

    Vale a pena comprar chip internacional no Brasil?

    Vale a pena sim! Além de poder habilitá-lo para chegar ao seu destino já com internet, outra vantagem é poder ir diretamente na loja da operadora que já é cliente e verificar os planos oferecidos.

    Essa é uma boa dica! Principalmente porque elimina-se o intermediário que encarece o produto, como nos casos dos revendedores de chips. 

    O e-Sim é o maior exemplo de que vale a pena comprar no Brasil o chip internacional Europa ou para qualquer outra parte do mundo.

    Apesar de não ser compatível com qualquer modelo de celular, é mais barato do que o chip físico, não tem prazo para chegar em sua casa, pode ser ativado na hora. 

    No caso do e-Sim para o continente europeu, o turista encontra na internet por a partir de 36 dólares.

    Quanto custa um chip internacional para usar na Europa?

    O preço de um chip internacional varia conforme limite de dados da internet, opcionais como minutos de ligação e SMS e o número de países em que o chip será habilitado.

    Por exemplo, o chip para viagens à América do Norte costuma ser mais barato do que para a Europa. Assim, como para a Europa é mais em conta do que o chip Mundi.

    O plano mais barato para chip internacional Europa na América chip, por exemplo, é de 40 dólares e garante internet 4G ilimitada dentro dos países da União Europeia.

    O chip Mundi que funciona em mais de 200 países custa a partir de 55 dólares.

    Como comprar chip para usar na Europa?

    Como comprar chip para usar na Europa?
    Freepik

    Dá para comprar chip internacional e para centenas de países diretamente nas lojas das operadoras. A operadora que no Brasil se chama Claro pertence ao mesmo grupo que atua como Vodafone e a O2 integra a Vivo.

    Comprar pela internet também é bem fácil. 

    Acesse o site da empresa de sua preferência e selecione o chip internacional Europa, depois é só selecionar o plano mais adequado.

    A maioria dos sites solicita também a data da ativação do chip, o período de uso, se deseja alguma quantidade de minutos para ligar para o país de origem e a quantidade de chips que precisa.

    O passo seguinte é selecionar a forma de pagamento, o tipo de frete, caso seja chip físico, e informar o endereço de entrega. É claro que a ordem desse passo a passo pode mudar conforme o site que acessou.

    A outra opção é o e-Sim, que como já falamos, é barato e prático. O procedimento de compra é o mesmo do chip físico, mas a ativação é diferente.

    E se eu já estiver em viagem? Como comprar o chip para a Europa?

    O e-Sim internacional é uma opção bem viável para quem já está em viagem, mas caso prefira o chip físico, basta comprar diretamente de uma das operadoras.

    As principais operadoras em atividade na Europa são Vodafone e O2. No entanto, isso muda dependendo do país. Na Alemanha, por exemplo, as operadoras MVNOS, Blau, E-Plus e Telekom são as mais utilizadas

    Em Portugal existe a Orange e Lebara, e na Espanha, MEO e NOS, além da Vodafone. Na Itália, os brasileiros podem recorrer à TIM.

    Como usar chip internacional na Europa?

    Ativar e usar o seu chip internacional Europa é bem simples, afinal, funciona como o de uso cotidiano, com a diferença de ser habilitado para funcionar no exterior.

    Para sempre ter como usar o celular no exterior, ele precisa estar habilitado para uso no território por onde vai passar. Por exemplo, o seu chip internacional Europa não terá rede se estiver viajando para a Argentina.

    Na prática, o chip multipaíses evita que o turista tenha que ficar comprando um chip a cada fronteira que cruzar. Isso ajuda bastante especialmente quem viaja à Europa, pois os países são pequenos e dá pra viajar por vários deles em pouco tempo.

    Como ativar o chip internacional?

    Cada operadora ou modelo de celular pode ter um caminho diferente para ativar o chip internacional, mas geralmente, tanto para IOS quanto para Android o procedimento é bem simples.

    Basicamente, é necessário trocar o seu chip comum (lembre-se de guardá-lo em segurança até seu retorno ao Brasil) pelo internacional e ativar o tráfego de dados móveis.

    No sistema Android, você deve ir à parte de configurações e ativar o roaming de dados, e na sequência ativar o 4G e 5G, dependendo do plano que escolheu.

    Para IOS, com o chip já inserido, verifique se o aparelho está conectado à rede wifi e clique em “ativar chip”.

    O chip internacional Europa funciona em mais de um país?

    O chip internacional Europa funciona em mais de um país?
    Freepik

    Sim! Como o nome já diz, o chip internacional é um chip multipaíses, e sua rede funciona em toda Europa. 

    Mas atenção: é necessário conferir a lista completa no momento da compra!

    Isso acontece porque muitos países da Europa não integram o bloco econômico da União Europeia, o que dificulta a negociação entre as operadoras.

    O chip internacional Europa da América chip funciona em países como França, Alemanha, Croácia, Dinamarca, Áustria, Bélgica, Noruega, Espanha, Estônia, Finlândia, Gibraltar, Itália, Portugal, Reino Unido, Bulgária e muitos outros.

    Mesmo a Inglaterra tendo saído da União Europeia em 2016, ainda integra a maioria dos planos de telefonia para chip internacional Europa.

    Existe algum chip com internet ilimitada?

    Sim! Inclusive o chip internacional Europa da América chip tem opcional de internet ilimitada, a partir de 5 dias de estadia. Basta ativar o roaming internacional ao sair do Brasil e começar a usar!

    Embora seja um item caro, como já relatamos, é vantajoso para quem precisa de acesso à internet a todo momento.

    Por exemplo, as pessoas que precisam trabalhar em trânsito, em voos longos, em aeroportos, ônibus etc.

    Como recarregar o chip internacional Europa?

    Geralmente, os chips internacionais são vendidos com planos pré-pagos e algumas opções de personalização como: “internet ilimitada e minutos de ligação” ou “internet ilimitada de alta velocidade e ligação ilimitada”.

    Para quem decidir comprar o chip internacional direto da operadora quando chegar ao país destino, vale lembrar que as operadoras oferecem formas diferentes de recarregar o chip pré-pago. 

    Geralmente, dá para fazer a recarga online com cartão de crédito internacional.

    O chip internacional Europa funciona em cruzeiros?

    A principal vantagem do chip internacional Europa para cruzeiros, é que o navio passa por vários países. Com esse chip, você terá internet em praticamente todos os destinos onde desembarcar, desde que seja em solo europeu.

    É necessário ressaltar que a rede móvel não funciona em alto mar, mas a maioria dos cruzeiros oferecem wifi gratuito em determinadas áreas do navio. Próximo a costa ou em solo, onde há rede, sua internet móvel funcionará normalmente.

    Vale a pena comprar um chip internacional Europa?

    Vale a pena comprar um chip internacional Europa?
    Freepik

    Sim! Definitivamente, vale muito a pena. Os planos de roaming internacional praticados pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil são bem altos e vinculados aos planos pós-pagos.

    Mesmo que você conheça as tarifas praticadas pelas operadoras, fica difícil prever o valor final da conta. Isso acontece porque pode ser baseada no quanto você gasta dos dados móveis por dia ou por minuto, assim como o tempo de ligação.

    Imagina esquecer os dados móveis ligados sem querer? Certamente a conta terá um valor bem alto!

    A maioria das empresas de chip internacional oferecem planos pré-pagos, portanto, o turista não corre risco de ter nenhuma surpresa desagrdável com a conta ao final da viagem.

    Qual o melhor chip para a Europa?

    Existem várias empresas que fornecem chip internacional Europa e também para outras partes do mundo. A América Chip é conhecida por ter planos por preços acessíveis e uma boa cobertura para que o usuário não fique sem internet.

    Você compra pela internet e o chip é entregue em todo o Brasil e dá para pagar via PIX ou parcelado com o cartão de crédito.

    A melhor opção de chip internacional Europa é o que oferece internet ilimitada. Trata-se de um item de segurança e assim você mantém seus parentes e amigos informados sobre sua viagem e pode pedir em caso de emergência.

    Dicas para economizar seus dados no exterior

    A primeira e mais importante dica para sua segurança é adquirir um bom chip internacional. É a maneira mais garantida de ter internet em todo lugar, a hora que quiser e sem depender de pontos de wifi.

    Caso você não tenha um plano de dados ilimitados, lembre-se de sempre desligar os dados móveis e ligar o receptor de wifi quando chegar ao hotel e ao entrar em um restaurante, por exemplo.

    Lembra de desativar também os “dados de segundo plano”, que são utilizados para mostrar as notificações das redes sociais, ou e-mail, por exemplo.

    Aplicativos como streamings de áudio e vídeo podem ser utilizados em modo offline. Basta que o usuário faça previamente o download do conteúdo que pretende acessar.

    Viaje pela Europa com segurança e economia!

    Para viajar pela Europa, vai precisar de um seguro viagem. É um documento obrigatório para entrar nos países do Território Schengen, e a maioria dos países europeus integram este tratado internacional.

    Por isso, se pretende viajar para Espanha, França, Itália, Noruega, Espanha ou Inglaterra, por exemplo, o seguro viagem é essencial. O site Seguros Promo garante o melhor preço, vale a pena conferir.

    Independentemente do destino que escolher, para sua viagem ser inesquecível, é necessário viajar com segurança.

    Pesquisando com o Seguros Promo, o usuário tem acesso a todas as apólices disponíveis para o país que deseja visitar e ainda conta com cupons de desconto e parcelamento no cartão de crédito.

    Não precisa sair de casa, basta informar as cidades de embarque e desembarque, o destino turístico, nome, e-mail e número de celular. Depois, as cotações aparecerão em sua tela para você comparar qual a melhor para o seu tipo de viagem.

    Assim como o seguro viagem, o chip internacional Europa é um item indispensável para o turista que visita o Velho Mundo. Afinal, como se comunicar com a família e as amizades que ficaram no Brasil e postar nas redes sociais sem acesso a internet?

    Por isso, agora que já sabe como funciona o chip internacional Europa, e a importância de ter um quando viajar, é só agendar a viagem e solicitar o seu. Vai poder registrar todos os pontos interessantes que visitou, pedir comida online, conversar à vontade e muito mais!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa