Seguro Viagem: quando e como contratar um? - Seguros Promo

Seguro Viagem: quando e como contratar um?

Seguro Viagem: quando e como contratar um?.

Pessoal, antes de falarmos sobre Seguro Viagem, precisamos dizer uma verdade: na maioria das vezes, sua viagem vai transcorrer maravilhosamente bem e você e sua família vão se divertir e relaxar longe dos problemas do dia a dia. Sua maior preocupação durante as férias será escolher o melhor restaurante para o jantar e o passeio do dia seguinte. Mas e se…

O fato é que precisamos ser realistas. Sempre pode haver um “mas, e se…” para atrapalhar os planos, mesmo que a possibilidade seja pequena. Mas e se alguém da família ficar doente ou sofrer um acidente longe de casa? E se você se envolver em uma ocorrência policial e precisar de uma assistência jurídica no exterior? A última coisa que você vai querer é não contar com fundos suficientes para encarar uma emergência, não é?

A solução é mais simples e mais barata do que você pensa: chama-se seguro viagem. Contrate, relaxe e preocupe-se só com assuntos agradáveis durante as férias. Pode ter certeza: sua tranquilidade vale cada centavo pago. Já escrevemos um artigo sobre a importância do seguro viagem para que você saiba mais detalhes sobre as coberturas. Vale a pena a leitura.

No post de hoje, queremos passar mais informações importantes para garantir sua tranquilidade. Continue lendo!

Quando contratar um seguro viagem?

A resposta para essa pergunta é simples: sempre que você for se ausentar de casa, não importa o motivo da viagem. Um cuidado fundamental: contrate o seguro ANTES de embarcar!

Parece óbvio, mas é importante lembrar: muitas vezes, não é possível contratar seu seguro de viagem em um país estrangeiro. Então, a tarefa de pesquisar, escolher e contratar o seguro precisa estar na sua lista do que fazer antes do embarque. Você já deve sair para o aeroporto com a segurança de todos da família garantida desde o primeiro dia. Isso vale, principalmente, se seu destino for um dos países do Tratado de Schengen, na Europa, ou outros países que considerem o seguro requisito obrigatório para autorizar sua entrada.

E se a viagem estiver tão boa que vocês resolvam ficar um tempo a mais? Nesse caso, é fundamental pedir a renovação do seguro viagem. Faça contato com a central de atendimento até no máximo uma semana antes do término do contrato, pois as seguradoras precisam de alguns dias para analisar o pedido e providenciar a renovação.

É importante lembrar que as viagens nacionais para destinos localizados a mais de 100 km de distância de sua residência também podem ser seguradas. Muitos planos de saúde não são válidos fora do estado em que foram contratados, então, informe-se sobre as condições do seu plano. Caso a validade se estenda a outros estados, confira a lista de conveniados e anote os endereços dos hospitais que oferecem pronto atendimento para o plano no seu destino, em caso de emergência.

Se seu plano não for válido fora do estado ou se a oferta de conveniados for muito restrita no local das férias, o investimento em um bom seguro pode ser altamente compensador. As coberturas não são só para problemas de saúde. Um seguro viagem nacional oferece vantagens extras e custa só cerca de R$ 3,00 por dia!

Como escolher o melhor seguro viagem para o seu caso?

As seguradoras oferecem produtos diferenciados de acordo com cada necessidade. Seja você um mochileiro com orçamento limitado, um desportista interessado em esportes radicais ou uma viajante grávida, você poderá escolher coberturas específicas para o seu caso.

Então, para escolher um seguro, não basta comparar preços e optar pelo mais barato. Compare os valores de cobertura, faça uma pesquisa na internet sobre os custos de alguns procedimentos médicos no seu destino e veja se o seguro mais barato seria suficiente para garantir sua tranquilidade.

Leia com atenção as condições da apólice, principalmente quanto às restrições. Qual é a melhor opção para a sua faixa etária? Até qual idade seus filhos podem ser dependentes com preços diferenciados? Você pode ter uma única apólice para cobrir a família toda?

E os mais idosos? Saiba que os preços costumam subir nas faixas etárias mais altas. Um bom site de comparação de seguros vai mostrar os planos ‘Sênior’, que são voltados para o perfil do viajante nas faixas etárias mais altas. Da mesma forma, as gestantes podem pesquisar as coberturas específicas para sua condição.

Use os recursos do site Seguros Promo para comparar preços, cobertura e informações ou utilize os canais de atendimento, como chat, e-mail e telefone para tirar todas as dúvidas de maneira rápida e fácil.

Como contratar seu seguro viagem?

Fez uma pesquisa cuidadosa e decidiu qual seguro atende melhor seu caso? O próximo passo é a contratação. Não se preocupe: pode não parecer, mas esse passo é o mais simples. Você nem precisa sair de casa e ir pessoalmente ao endereço físico da seguradora para tratar pessoalmente do contrato, como antigamente. Agora tudo pode ser feito pela internet para facilitar a tarefa e poupar seu precioso tempo.

Você pode usar uma boa plataforma que reúna várias seguradoras para fazer a comparação entre as ofertas de cada uma. O processo é simples: na janela própria, dentro do site, indique o destino, as datas de embarque e de retorno e clique no botão para prosseguir. Na próxima página você já verá todas as opções para o seu caso.

É só escolher a melhor e clicar em “comprar” que você já chegará à página em que colocará seus dados e os do cartão de crédito. Procure o indicativo de que o site é seguro (normalmente representado por um pequeno cadeado ao pé da página) para ter certeza de que seus dados estarão protegidos.

Concluída a operação, é só esperar pelo voucher que será enviado por e-mail com todas as informações necessárias, incluindo os telefones das centrais de atendimento para que você acione em caso de necessidade. Imprima o voucher e a lista de telefones e junte à sua pasta de documentos.

E a melhor parte… Relaxe!

Ao sair de férias, ter aborrecimentos com imprevistos é o que menos você quer, não é? A contratação de um bom seguro viagem é parte importante dos preparativos. Garantindo a tranquilidade da família, é só relaxar e aproveitar intensamente. Boa viagem!

Esperamos que nosso post seja útil para que você tenha férias inesquecíveis. Tem dúvidas ou informações a acrescentar sobre seguro viagem? Estamos à disposição!

Imagem-Post-Gabi

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente