icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
19 agosto - 9 minutos de leitura.

Aspen, Colorado: o que fazer, quando ir, mapa e dicas de viagem 

Chris standing up holding his daughter Elva América do Norte

Aspen, Colorado ficou famosa mundialmente como uma das principais estâncias de inverno dos Estados Unidos. 

O que você talvez não saiba é que a cidade é um destino formidável em qualquer época do ano!

Encravada em meio às Montanhas Rochosas, ou Rocky Mountains, a principal cadeia de montanhas norte-americana, a cidade tem a natureza exuberante como maior atrativo, mas não decepciona no quesito infraestrutura.

Ali, os viajantes encontram hotéis luxuosos, restaurantes aconchegantes e muitas atividades turísticas, incluindo mirantes, estações de esqui, teleféricos, museus, galerias de arte e um charmoso centro histórico.

Antes de fazer suas malas para conhecer essa cidade do meio-oeste dos EUA, é essencial investir em um bom planejamento de viagem: isso pode te poupar tempo e dinheiro!

Neste artigo, você encontra um guia com tudo que precisa saber sobre Aspen: onde fica, como chegar, quando visitar, onde comer, quanto custa, o que fazer e muitas outras dicas turísticas! Vamos lá!

Confira aqui seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Aspen, Colorado: como aproveitar o inverno americano?

Pensando em passar férias em Aspen? Então se prepare para viver uma experiência inesquecível em um dos principais destinos de inverno do mundo!

Essa pequena cidade, lar de pouco mais de 6.000 habitantes, nasceu e floresceu no século XIX, embalada pelo “boom” econômico da extração de prata na região. 

Logo chegaram os primeiros moradores e visitantes endinheirados, em busca da paisagem bucólica das montanhas, do ar fresco a mais de 2.500 metros de altitude e da boa infraestrutura local.

Destino dos ricos e famosos durante o inverno dos Estados Unidos, Aspen é o endereço de hotéis e resorts de luxo, construções em genuíno estilo alpino, ótimos restaurantes e cenários paradisíacos.

Onde fica Aspen?

Onde fica Aspen?
Fonte: Pixabay

A cidade está localizada nas Montanhas Rochosas, no estado norte-americano do Colorado, no meio-oeste do país.

A distância até Denver, a capital, é de 256 km. A charmosa Colorado Springs, por sua vez, está a 96 km, enquanto a estância de inverno de Vail está a 100 km da cidade.

Como chegar em Aspen?

O viajante que deseja conhecer Aspen terá duas opções de viagem: voar até o aeroporto de Denver, que recebe voos com uma ou duas conexões a partir do Brasil, ou encarar pelo menos três voos para chegar ao Aeroporto de Aspen-Pitkin County.

Caso você opte por desembarcar em Denver, basta concluir o trajeto por terra ou trilhos: a viação Colorado Mountain Express (CME) oferece o trecho de ônibus, enquanto a rede ferroviária Amtrak opera o trecho de trem.

Visite o site buscador, Passagens Promo, para encontrar passagem para Aspen, Colorado, pelo menor preço do mercado. 

Passagens aéreas imperdíveis para os Estados Unidos! Confira!
Passagens aéreassaindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino desejado!

Qual a melhor época para ir para Aspen?

O clima de Aspen é basicamente dividido em duas estações: o inverno e o resto do ano.

De novembro a março, a cidade é colorida pelo branco da neve e registra taxa de ocupação máxima em hotéis, pousadas e resorts: milhares de turistas visitam a região em busca de suas estações de esqui.

Embora dezembro e janeiro sejam meses famosos pelos preços salgados na cidade, de fevereiro a meados de março é possível encontrar diárias a preços mais acessíveis e a cidade menos cheia.

Apesar de ser um badalado destino de inverno, no restante do ano, de abril a outubro, Aspen continua a ser um destino encantador. O que muda é “apenas” a paisagem.

O branco da neve dá lugar à vegetação exuberante e ao clima agradável, ideal para passeios e atividades ao ar livre, como mountain bike, trilhas ecológicas, festivais culturais e torneios de golfe.

Esta é a época ideal para conhecer a cidade gastando o mínimo possível: fora da alta temporada, os preços das diárias de hotéis e passagens aéreas despencam!

Quando começa a nevar em Aspen?

Quando começa a nevar em Aspen?
Fonte: Stocksnap / CC0

Antes de marcar a data da sua viagem, é essencial definir se você quer apenas ver a neve ou praticar esportes alpinos, como snowboard, esqui e patinação no gelo. 

Pode parecer que não, mas existe uma grande diferença entre a época ideal para cada atividade.

A neve começa a cair sobre Aspen, Colorado, entre as últimas semanas de novembro e o começo de dezembro: neste período, você poderá curtir os primeiros flocos de neve, mas ainda não haverá neve suficiente acumulada para a prática de esportes.

Esse acúmulo só começa a acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro, quando a profundidade da neve no topo das montanhas é maior. 

Em março, a temporada de esqui chega ao ápice, com pistas cheias em todas as estações de Colorado.

O período para a prática do esporte se encerra nos últimos dias de março e começo de abril: a temporada de chuvas logo afasta os turistas e faz com que os principais resorts fechem as portas.

Quanto custa para esquiar em Aspen?

Em comparação a outros destinos turísticos norte-americanos, Aspen, Colorado, é um lugar mais caro, especialmente por conta dos custos das estações de esqui. Mesmo assim, com um pouco de organização é possível economizar.

No final da temporada, entre a última semana de março e as duas primeiras semanas de abril, os passes para as estações podem ser encontrados a partir de US$ 79 por dia (preço cotado em junho/2021).

Durante a alta temporada, porém, prepare-se para pagar até cinco vezes esse valor!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Aspen, Colorado

    Enquanto estiver planejando sua viagem a Aspen, Colorado, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem. 

    Apesar de não ser obrigatório, o item é essencial para quem deseja visitar este charmoso destino alpino!

    Os Estados Unidos possuem um sistema de saúde caro e inacessível a estrangeiros, o que significa que um acidente durante uma sessão de esqui pode render milhares de dólares em dívidas hospitalares.

    Mesmo que você não esteja planejando esquiar ou praticar esportes de neve, o seguro viagem pode ser útil em diversos cenários, desde extravio de bagagens ou retorno antecipado a cancelamentos de voos, por exemplo.

    Dessa forma, você poderá desfrutar da sua estadia com a certeza de que não voltará para casa com prejuízo!

    Visite nosso site de buscas, Seguros Promo, para fazer a cotação de seguro viagem EUA barato em poucos cliques: é só digitar o destino que vai visitar e as datas da viagem para comparar as melhores ofertas.

    Seguro Viagem: EUA
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

    Aspen, Colorado: mapa

    Está planejando férias inesquecíveis em um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos? Não se esqueça de conferir onde fica Aspen, Colorado, no mapa!

    Aspen, Colorado: o que fazer

    Se você está pensando que só existe neve e esqui nessa cidade alpina norte-americana, é melhor reconsiderar. Aspen, Colorado, reúne atrações diversas e para todos os gostos, confira!

    Snowmass

    Snowmass Aspen
    Fonte: Aspenskiingcompany / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Segunda maior montanha do país, Snowmass, Colorado, é uma das quatro montanhas adequadas para esqui nos arredores de Aspen.

    A cordilheira se estende a mais de 4.300 metros de altitude, com vários trechos esquiáveis e 44 pistas para esquiadores em todos os níveis, de principiantes a profissionais.

    A montanha dispõe de infraestrutura de ponta, com restaurantes, escolas de esqui e snowboard, teleférico e outros atrativos.

    Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

    Aspen Mountain

    A Aspen Mountain é um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem, mesmo que você não queira esquiar.

    Qualquer pessoa pode subir no teleférico que leva até o topo da montanha, de onde é possível contemplar a vista panorâmica de Aspen. Nos dias claros, a visibilidade chega às montanhas Maroon Bells.

    O trajeto leva cerca de 15 minutos para ser concluído e vale o passeio pela paisagem exuberante a cada passo do percurso.

    No topo, aproveite para saborear uma refeição no charmoso restaurante Sundeck ou simplesmente para contemplar o horizonte!

    Os esquiadores, por sua vez, poderão percorrer 76 pistas, que totalizam mais de 100 km de descidas no gelo!

    Highlands

    Aspen Highlands
    Fonte: Wolfgang Moroder / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    A terceira montanha de Aspen é Highlands, que reúne 118 pistas de esqui em diferentes níveis de dificuldade, chegando a 135 km de descidas: muitas dessas pistas estão entre as mais desafiadoras da América do Norte!

    A infraestrutura de Highlands inclui cinco gôndolas que chegam a uma elevação de 1.100 metros.

    Buttermilk

    Localizada a menos de 5 km de Aspen, a montanha Buttermilk é uma parada obrigatória para quem está viajando em família, especialmente com crianças.

    O complexo oferece 44 pistas indicadas para esquiadores iniciantes e intermediários.

    Quem curte snowboard também não se decepciona: fica em Buttermilk um dos melhores half pipes de todo o continente, sede oficial dos X-Games.

    Centro da cidade

    Centro da cidade
    Fonte: Pxhere / CC0

    Seus passeios não precisam se limitar às montanhas: o compacto centro turístico de Aspen é puro charme!

    Vale a pena comprar um chocolate quente cremoso em uma das várias chocolaterias da região e caminhar sem pressa entre suas ruas estreitas e arborizadas, que parecem dignas de cartão-postal.

    Ali, você encontrará museus, antiquários, boutiques, ateliês, galerias de arte e muitos restaurantes, com movimento intenso a qualquer hora do dia.

    Se você tiver interesse em adquirir equipamentos para esqui ou itens de luxo, o centrinho de Aspen é um lugar imperdível no seu roteiro de viagem!

    O centro também é o lugar ideal para ir às compras se você quiser economizar durante a sua estadia: os supermercados Clark’s Market e City Market têm preços bastante amigáveis.

    Aspen Art Museum

    Como você já deve ter percebido, nem só de neve vive Aspen. A cidade é também um destino repleto de atrações culturais, como o elegante Aspen Art Museum.

    Fundado no final da década de 1970, o museu tem um rico acervo de arte contemporânea, com vários quadros, desenhos, esculturas e exposições multimídia. 

    Aproveite a sua visita para contemplar a vista privilegiada da Aspen (ou Ajax) Mountain.

    A entrada é gratuita, mas é necessário agendar a sua visita antecipadamente pelo site do museu.

    Compras

    Aspen pode ser um verdadeiro paraíso para quem gosta de ir às compras! 

    A cidade do Colorado abriga muitas lojas especializadas nos mais diferentes itens, como utensílios esportivos, peças de decoração, grifes e marcas de luxo.

    A Cooper Avenue reúne grande parte do comércio local, incluindo unidades de marcas famosas, como Louis Vuitton, The North Face, Gucci e Prada.

    Onde ficar em Aspen para esquiar?

    Onde ficar em Aspen para esquiar? Hotel Aspen
    Fonte: Elquarto / Hotel Aspen

    O viajante que deseja esquiar pode se hospedar tanto em Aspen quanto no vilarejo vizinho Snowmass: a distância entre as duas cidades pode ser percorrida com transporte público gratuito de hora em hora.

    Snowmass costuma ter hotéis mais baratos em comparação a Aspen, mas os restaurantes de Aspen tendem a ser mais bem-avaliados. 

    Ou seja, o viajante deve levar em consideração o que procura em um destino antes de reservar sua hospedagem.

    O Hotel Aspen é uma boa opção no centro da cidade, enquanto o luxuoso The Little Nell pode encantar até mesmo os turistas mais exigentes, com serviço de transfer até as montanhas. 

    Se você quer ficar perto da natureza, vale a pena considerar o Aspen Meadows Resort para a sua estadia. 

    O Wildwood Snowmass, por sua vez, é uma boa alternativa de hospedagem no vilarejo vizinho de Aspen.

    Você pode encontrar a acomodação ideal para a sua viagem a Aspen no site buscador ElQuarto, que reúne preços exclusivos e opções com cancelamento grátis para que você viaje muito sem abrir mão da economia.

    É possível até pagar as diárias pelo site, em reais, sem incidência de IOF: tudo em um só lugar, sem complicações!

    Onde comer em Aspen?

    A cidade de Aspen, Colorado, Estados Unidos, é um lugar em que é possível comer muito bem sem muito esforço.

    O centro da cidade reúne dezenas de restaurantes, mas algumas das maiores joias gastronômicas locais estão no interior dos principais hotéis, como o Ajax Tavern, do hotel The Little Nell.

    No centrinho, o Kenichi é indicado para os amantes de culinária contemporânea, com releituras de clássicos orientais no cardápio.

    Em Snowmass, você pode gostar do animado Venga Venga Cantina and Tequila Bar ou da cantina italiana Il Poggio.

    A atmosfera romântica do French Alpine Bistro é ideal para jantares a dois, enquanto o melhor chocolate quente da cidade está na Paradise Bakery & Cafe.

    Cotação de seguro viagem para Aspen, Colorado

    As montanhas de Aspen, Colorado, estão esperando por você, mas não se esqueça de garantir um bom seguro viagem antes de embarcar para esse destino inesquecível.

    Você pode comparar planos, coberturas e preços em nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a encontrar a melhor opção para a sua viagem em poucos cliques.

    Seguro Viagem: EUA
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19 Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 47/dia*

    Assim vai ficar fácil garantir coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, retorno antecipado, auxílio por cancelamento de voo e outras comodidades para a sua viagem!

    Esquiar em uma das melhores estâncias de inverno do mundo com a tranquilidade que você merece? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente