icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
10 setembro - 10 minutos de leitura.

Ilhas Phi Phi: saiba onde fica no mapa, o que fazer lá e outras dicas de viagem úteis 

Chris standing up holding his daughter Elva Ásia

Na maioria das vezes, a paisagem das Ilhas Phi Phi (pronuncia-se “Pi Pi”) é tão paradisíaca que pode até fazer o viajante questionar o que seus olhos veem.

As águas são de um azul-turquesa tão exuberante que chegam a assumir uma tonalidade quase neon e as areias brancas parecem refletir a luz do sol, enquanto penhascos de calcário se lançam sobre o mar, carregando vegetação abundante.

Cenário do filme A Praia, sucesso estrelado por Leonardo DiCaprio, as ilhas estão entre os destinos asiáticos mais badalados, e neste artigo vamos te contar o por quê. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem ideais para a Ásia com 15% de desconto neste link!

Ilhas Phi Phi: o que fazer no paraíso tailandês?

O tempo nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia, parece ter ritmo próprio, em um convite perene para que o banhista passe horas diante do mar cristalino, a assistir o vai e vem das ondas sobre areias brancas.

Afinal, como resistir a passeios de mergulho entre peixes coloridos e recifes de corais, visitas a piscinas naturais ou trilhas ecológicas pela densa floresta tropical que levam a cachoeiras incríveis?

Maya Bay pode até ser a praia mais famosa das ilhas, mas certamente não é a única que merece atenção no seu roteiro. 

Difícil é escolher entre os cenários paradisíacos de Long Beach, Laem Tong Beach e Tonsai Bay.

Durante a sua estadia, você não verá nas ilhas a atmosfera caótica de grandes metrópoles asiáticas, como Bangkok e Délhi, e sim a calmaria que se espera de um paraíso tropical, pelo menos até o cair da noite.

Após o pôr do sol o sossego dá lugar à badalação e festas que duram até o raiar do dia, com opções para todos os gostos!

O problema é que as ilhas mais conhecidas da Tailândia também podem ser um lugar particularmente caro, especialmente quando comparado a outros destinos tailandeses, como Bangkok e Chiang Mai.

Por isso, é indispensável montar um planejamento de viagem minucioso: assim, você poderá identificar o momento mais barato para viajar e evitar gastos supérfluos.

Onde ficam as ilhas Phi Phi?

Onde ficam as ilhas Phi-phi?
Fonte: Pexels

As Ilhas Phi Phi são, na verdade, um arquipélago formado por seis ilhas em meio ao Oceano Índico, mais especificamente no Mar de Andaman, no Sudeste Asiático.

Apenas uma das ilhas é habitada, Koh Phi Phi Don, mas você poderá visitar Koh Phi Phi Lee, Bamboo Island, Ko Yung, Bida Nok e Bida Noi durante sua viagem.

O arquipélago fica no meio do caminho entre dois dos principais destinos tailandeses, Phuket (60 km) e Krabi (55 km). Em relação à capital, Bangkok, a distância é de cerca de 700 km.

Como viajar para ilhas Phi Phi?

Como estamos falando de um dos principais destinos da Tailândia, você terá diversas opções de transporte para chegar ao arquipélago. 

A principal porta de entrada no país é a capital, Bangkok, cujo aeroporto recebe voos regulares a partir dos principais destinos europeus e asiáticos, além de voos do Brasil com conexões na Europa ou em outros pontos da Ásia.

Não existe meio direto de transporte de Bangkok para Ilhas Phi Phi e você precisará pegar um ônibus até Krabi e, então, um ferry até Phi Phi Don.

É possível comprar a passagem do ferry em uma agência de turismo ou no próprio píer Klong Jilad, em Krabi, onde tende a ser mais barata. O trajeto dura cerca de 1h30.

Você também pode sair de Koh Lanta em dois horários diários, em viagem de aproximadamente 1h10. 

Se estiver saindo de Phuket, poderá optar entre ferry ou speed boat para percorrer o trajeto em cerca de 2 horas.

De qualquer maneira, fique atento no dia da sua viagem, pois condições climáticas desfavoráveis podem causar a suspensão dos trajetos pelo mar.

Ilhas Phi Phi: quando ir?

A época que você escolhe para visitar as Ilhas Phi Phi é importantíssima para garantir o sucesso da sua viagem, embora faça calor o ano inteiro na região.

De clima tropical, a Tailândia tem apenas duas estações no ano: a seca, de dezembro a abril, e a chuvosa, de maio a novembro, quando podem ocorrer as famosas monções.

Desse modo, a melhor época para viajar é entre dezembro e abril (especialmente até fevereiro), quando chove menos e você poderá fazer todos os passeios sem se preocupar com tempestades tropicais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Tailândia

    O seguro viagem não está entre os documentos obrigatórios para os turistas brasileiros que desejam visitar a Tailândia, mas mesmo assim é extremamente recomendado para qualquer pessoa com viagem marcada para o país.

    Assim, se você sofrer alguma intoxicação alimentar ao experimentar pratos mais exóticos ou caso ocorra algum incidente mais grave, basta acionar a seguradora para receber a assistência de que você precisa.

    Um bom seguro viagem pode proteger o viajante em diversas situações, incluindo extravio de bagagem, retorno antecipado ou cancelamento de voo.

    Se você estiver planejando praticar esportes radicais, não se esqueça de contratar uma cobertura que o proteja em caso de acidente.

    Para encontrar o seguro viagem que você precisa pelo menor preço do mercado, recomendamos uma visita ao nosso site de buscas, Seguros Promo.

    Seguro Viagem: Ásia
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

    Basta digitar o destino que você vai visitar, selecionar as datas da sua estadia e escolher a melhor opção para a sua viagem.

    Nossa plataforma ainda garante atendimento 24 horas, 100% em português, via e-mail, telefone, WhatsApp e chat, para que você tenha o auxílio que precisa mesmo longe de casa!

    Ilhas Phi Phi: mapa

    A única ilha do arquipélago habitada é Koh Phi Phi Don, onde está toda a infraestrutura de turismo e serviços, incluindo hotéis, restaurantes e comércio. 

    Isso não quer dizer, que você deixará de visitar as outras ilhas. Existem diversos passeios que conectam todas as partes do arquipélago. 

    Confira no mapa: Ilhas Phi Phi, Tailândia!

    O que fazer nas ilhas Phi Phi

    Mesmo que você esteja apenas de passagem pela Tailândia, vale a pena incluir o arquipélago de Phi Phi em seu roteiro de viagem.

    É ali que estão algumas das mais belas e famosas praias do Sudeste Asiático, em um cenário muito bem preservado, cheio de belezas naturais!

    Confira o que fazer nas Ilhas Phi Phi!

    Tonsai Bay 

    Tonsai Bay
    Fonte: Nata Mostova / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Muito provavelmente, o primeiro lugar que você vai conhecer em Phi Phi é Tonsai Bay, onde está localizado o píer que recebe os ferries e speedboats a partir de outros destinos tailandeses.

    Apesar de não ser tão bonita quanto outras praias da região, Tonsai Bay tem águas cristalinas até mesmo nas proximidades do píer, já dando uma amostra do que você deve esperar das demais praias do arquipélago.

    A baía fica bem no centro da principal ilha, Koh Phi Phi Don, a uma caminhada de distância de agências de turismo, restaurantes, lojas de artigos esportivos, hotéis e outros estabelecimentos.

    Loh Dalum 

    Considerando-se o mapa de Koh Phi Phi Don, Loh Dalum está no lado oposto a Tonsai Bay.

    Se você gosta de balada, vai passar por este ponto do arquipélago em algum momento da sua viagem.

    É nesta praia que acontecem as famosas festas pirotécnicas e pool parties que recebem visitantes do mundo inteiro, com curtição até o nascer do dia.

    No período diurno, a agitação dá lugar ao sossego: nada melhor que um banho de mar para curar a ressaca e se preparar para a próxima festa!

    Várias almofadas ficam espalhadas pela faixa de areia, onde os banhistas podem relaxar e desfrutar de momentos agradáveis à beira-mar.

    Além disso, como Loh Dalum é uma das praias mais movimentadas do arquipélago, você encontrará diversos restaurantes, bares e beach clubs que servem comidas saborosas e bebidas geladas a qualquer hora do dia.

    Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

    Long Beach 

    À primeira vista, você pode até acreditar que Long Beach é uma praia particular, exclusiva dos hóspedes dos hotéis e resorts da região. 

    No entanto, não se engane: qualquer pessoa pode visitar essa praia paradisíaca!

    Para isso, você precisará encarar uma trilha a partir de Tonsai Bay ou embarcar em um táxi boat no píer da ilha. Seu esforço será recompensado com uma das praias mais sossegadas de Phi Phi.

    Se você procura tranquilidade para a sua viagem, vale a pena considerar um dos hotéis da região para sua hospedagem. Neste caso, porém, você estará longe do agito local.

    Caso você não queira abrir mão da comodidade de ficar no centrinho da ilha, não se preocupe: você pode fazer passeios bate-volta para curtir as atrações de Long Beach.

    Os viajantes que não têm medo de adrenalina não podem deixar de mergulhar em Shark Point, um coral onde vivem diversas espécies de tubarões, que chegam a 1,5 metro de comprimento!

    Quer distância do agito? Então aproveite o dia para descansar em redes à beira-mar ou desfrutar de uma tradicional massagem tailandesa.

    Laem Tong Beach 

    Laem Tong Beach
    Fonte: Dany13 / Flickr / CC BY 2.0

    Nenhuma praia de Phi Phi é tão selvagem e deserta quanto Laem Tong Beach. O motivo para isso é o acesso complicado: só dá para chegar à praia de barco, a partir de Tonsai Bay ou Bamboo Island.

    A região é bastante rústica e oferece aos visitantes infraestrutura modesta, com alguns poucos restaurantes pé-na-areia para atender os banhistas que passam o dia na praia.

    Em contrapartida, o movimento discreto mantém os peixes tranquilos e oferece um dos melhores cenários para a prática de mergulho com snorkel no arquipélago!

    Maya Bay

    Maya Beach, Phi Phi, é considerada por muitos o principal cartão-postal da Tailândia, especialmente após ser imortalizada no sucesso de bilheteria “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

    O interesse popular na região impulsionado pelo filme foi tão grande que o meio ambiente local acabou prejudicado pelo intenso movimento turístico.

    A praia, localizada na ilha de Phi Phi Leh, esteve fechada desde 2018 e só deve voltar a receber visitantes na segunda metade de 2021, para garantir a preservação dos corais da área.

    Mesmo que você ainda não possa desembarcar na praia, é possível avistá-la a partir de barcos que percorrem a região. Vale a pena visitar a região no fim da tarde, para contemplar o belo pôr do sol!

    Passeios de barco 

    Como Phi Phi é um arquipélago, você precisará recorrer a passeios de barco para circular entre as diferentes ilhas e praias.

    A maioria dos turistas circula nos longtail boats, tradicionais barquinhos tailandeses com capacidade para até quatro passageiros.

    Esses roteiros levam às praias mais famosas, como Maya Bay, Loh Samah, Bamboo Island e Shark Point, em trajetos que podem durar até 7 horas.

    Se você não deseja encarar os barquinhos tradicionais, as lanchas, ou speedboats, são a alternativa mais viável, embora também sejam mais caras e tenham capacidade para grupos maiores de banhistas.

    Os mais aventureiros podem se encantar pelo passeio noturno Maya Bay Sleep Aboard, que permite que o viajante acorde em plena praia de Maya Bay, enquanto o Booze Cruise é indicado para quem quer passear de barco enquanto curte festas animadas.

    Faça uma pesquisa entre as agências de Phi Phi para encontrar o melhor passeio de barco para a sua viagem. As opções são variadas e em diversas faixas de preço!

    Trilhas 

    Trilhas em Ilhas Phi Phi
    Fonte: Pixabay

    Existem dezenas de quilômetros de trilhas ecológicas espalhadas por Phi Phi que podem tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

    Uma das mais famosas é a de Long Beach: você deve enfrentar 40 minutos de trilha em meio à mata para percorrer o trajeto que passa por várias prainhas praticamente desertas até chegar ao destino final.

    Boa parte das trilhas de Phi Phi dispensam a companhia de guia turístico, mas caso você não tenha muita experiência em trekking, basta contratar os serviços de guia em uma das agências de Koh Phi Phi Don.

    Mergulho 

    As águas cristalinas de Phi Phi Islands são simplesmente perfeitas para a prática de mergulho com cilindro ou snorkel.

    Os principais pontos para a prática da atividade no arquipélago são Bida Nok e Bida Noi: nestes locais, é possível avistar tubarões-galha-preta e até os raríssimos tubarões-leopardo, além de recifes coloridos.

    Se você não tem experiência de mergulho, é só adquirir seu certificado em uma das agências especializadas no centrinho de Koh Phi Phi Don.

    Viewpoint 

    O roteiro até Viewpoint é praticamente obrigatório em qualquer viagem pelo arquipélago. 

    O mirante fica em um dos pontos mais altos das Ilhas Phi Phi, a 186 metros de altura, e também serve como zona de evacuação em caso de tsunami.

    O local abriga um pequeno restaurante, então leve alguns trocados para saborear uma refeição inesquecível com vista dos penhascos e das praias locais.

    Recomendamos que você se organize para visitar o mirante por volta das 10h, quando o sol ilumina tanto a ilha quanto o mar, possibilitando fotos incríveis!

    Encontre os melhores hotéis em ilhas Phi Phi

    Encontre os melhores hotéis em ilhas Phi Phi
    Fonte: Elquarto / Hotel Phi Phi Island Village

    Todos os hotéis nas Ilhas Phi Phi estão localizados em Koh Phi Phi Don. Existem opções nas mais diversas faixas de preço, especialmente em Tonsai Bay e Loh Dalum.

    No entanto, as diárias tendem a ser mais caras no arquipélago em comparação a outros destinos tailandeses.

    Como o período indicado para turismo nas ilhas é limitado a apenas uma parte do ano, os hotéis e resorts locais tendem a ser bastante disputados, então faça suas reservas com antecedência para evitar perrengues.

    No intuito de garantir as diárias mais baratas para a sua estadia, visite o site buscador ElQuarto.

    A plataforma reúne acomodações na Tailândia e em qualquer outro canto do mundo a preços exclusivos, com cancelamento gratuito, e ainda possibilita o pagamento das diárias online e em reais, sem incidência de IOF.

    O que fazer em Phi Phi 2 dias?

    Está planejando uma viagem para Ilhas Phi Phi mais curta? Não se preocupe, pois é possível conhecer boa parte das atrações locais em dois ou três dias.

    No primeiro dia, faça um passeio de barco pelos arredores de Koh Phi Phi Don. À noite, conheça as baladas de Loh Dalum.

    No dia seguinte, recomendamos um roteiro de barco por Koh Phi Phi Leh, onde fica a famosa praia de Maya Bay. Se sobrar algum tempinho, percorra a trilha até Long Beach!

    Quanto custa uma viagem para ilhas Phi-phi?

    Quanto custa uma viagem para ilhas Phi-phi?
    Fonte: Tawatchai07 / Freepik

    Embora a Tailândia seja um destino internacional barato, as Ilhas Phi Phi podem ter preços salgados para os viajantes mais econômicos.

    Uma refeição modesta não custa menos que 100 baht, enquanto os passeios de barco saem a partir de 700 baht. A hospedagem, por sua vez, pode ficar entre 470 e até 6.500 baht (preços em julho/2021).

    Para economizar alguns trocados, faça suas reservas com antecedência de, no mínimo, três meses e pesquise bastante antes de fechar um passeio com uma das agências locais.

    Ilhas Phi Phi: curiosidades

    Conhecer algumas curiosidades sobre Phi Phi pode tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

    As ilhas do arquipélago estiveram entre os pontos atingidos pelo tsunami de 26 de dezembro de 2004, que assolou boa parte do Sudeste Asiático, deixando centenas de milhares de mortos.

    Os investimentos em turismo foram essenciais para garantir a reconstrução da ilha de Phi Phi Don após o desastre: menos de cinco anos depois, os sinais da tragédia já haviam ficado para trás.

    Além disso, muita gente não sabe que até o lançamento do filme “A Praia”, de 2000, Maya Bay era um cenário relativamente desconhecido para o turismo. 

    O interesse no local só explodiu após o sucesso do filme e a praia logo se tornou uma das mais famosas do mundo!

    Cotação de seguro viagem para a Tailândia

    Não se esqueça de incluir um seguro em seu planejamento de viagem para as Ilhas Phi Phi. O item é essencial para qualquer viajante, não importa o destino.

    Dessa forma, você estará devidamente protegido em diversos cenários, incluindo acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem, cancelamento de voo, entre outros.

    Faça uma cotação gratuita, em poucos minutos, no nosso site buscador, Seguros Promo.

    Nossa plataforma te ajuda a comparar planos e ofertas para que você garanta a melhor cobertura para a sua viagem! 

    Conhecer as belezas das Ilhas Phi Phi com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem: Ásia
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente