CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Capital da Índia: saiba o que fazer em Nova Delhi!

Já imaginou conhecer a capital da Índia? Nova Delhi é uma cidade de rica bagagem cultural, alto fluxo de pessoas e atrações únicas! Saiba mais!

Você sabia que a capital da Índia é Nova Delhi? Planejada e construída no início do século XX, representa uma parte da metrópole Delhi, uma das cidades mais populosas do mundo.

Projetada pelo arquiteto Edward Lutyens, é conhecida por seus bulevares arborizados, por ser a sede de importantes instituições e guardar magníficos monumentos nacionais, como o Templo de Akshardham, o maior templo hindu do mundo.

A parte histórica da cidade, chamada Velha Delhi, é onde estão situados vários dos pontos turísticos mais procurados da Índia. Jama Masjid, por exemplo, é a principal mesquita do país.

Neste texto, vamos explorar a capital da Índia, falar um pouco sobre os melhores lugares para conhecer a cidade e o que fazer para turistar por lá. Acompanhe e boa leitura! 

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Capital da Índia: guia com os melhores passeios da cidade!

Capital da Índia: guia com os melhores passeios da cidade!
Pixabay

Nova Delhi tem quase 250 mil habitantes, mas integra a metrópole de Delhi, que abriga dezenas de milhões de pessoas. 

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes: prepare-se para ver muita gente pelas ruas!

Um outro ponto que fica logo visível é que o trânsito na capital da Índia é caótico. São milhões de carros e motos circulando. Muitos turistas se locomovem de tuk-tuk, os famosos triciclos motorizados.

É um país riquíssimo culturalmente: dezenas de lugares sagrados para visitar (entre mesquitas, igrejas e templos de outras religiões), experiências gastronômicas e natureza exuberante.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como se chama a capital da Índia?

    Nova Delhi é o nome da capital da Índia. Delhi, no entanto, já havia sido um centro político em outras ocasiões, vale a pena lembrar que estamos falando sobre um território milenar.

    Antes que Délhi fosse declarada a nova capital pelos ingleses, até meados de 1911, Calcutá havia sido a capital do Raj Britânico (Império Britânico), que incluía também territórios do Paquistão, Bangladesh e Mianmar.

    Mas, para ver de perto todos os vestígios dessa história, vai ter que embarcar para conhecer os encantos da Índia.

    Onde fica Nova Delhi no mapa da Índia?

    Onde fica Nova Delhi no mapa da Índia?
    Pxhere / CC0

    Nova Delhi fica no norte da Índia, porém, ao sul da cidade velha, construída pelo Imperador Mongol Shah Jahan.

    Trata-se do mesmo monarca que encomendou uma das obras arquitetônicas mais importantes do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados na Índia, o Taj Mahal, na cidade de Agra.

    Nova Delhi fica próxima a outras importantes cidades da Índia como Agra e Jaipur, que incluem em seu circuito turístico o City Palace e o Templo de Galtaji. Situa-se a cerca de 1.400 km de Bombaim, por exemplo.

    Como chegar a Nova Delhi?

    A melhor forma de chegar à capital da Índia partindo do Brasil é embarcando em Fortaleza, Recife, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. 18 aeronaves operam no trecho por semana.

    A duração média da viagem é 22h 47 min e o custo médio das passagens é de R$3.472,00. 

    Quando visitar a capital da Índia?

    As temperaturas na Índia variam de 8 °C a 40 °C, raramente extrapolando essas marcas. A alta temporada é de novembro a fevereiro e corresponde aos melhores meses para visitar Nova Delhi e também outras regiões do país.

    Nessa época, as temperaturas estão mais suaves e é possível caminhar pelas ruas e pontos turísticos com algum conforto. Nos meses mais quentes, de julho a setembro, o calor será um incômodo, e também é época de constantes chuvas.

    Descubra o melhor da capital da Índia com tranquilidade!

    Descubra o melhor da capital da Índia com tranquilidade!
    Pxhere / CC0

    Se deseja conhecer Nova Délhi e outras cidades da Índia, é melhor viajar com a tranquilidade de ter um seguro viagem. Afinal, é um país estrageiro em que a maioria das pessoas fala o hindi e o inglês.

    Com o Seguros Promo você encontra as melhores ofertas de seguro viagem, com o melhor preço garantido. Dessa forma, o turista tem direito a atendimento 24h, em português, para solucionar qualquer emergência.

    Seja extravio de bagagem, perda ou cancelamento de voos e até emergências médicas, o seguro viagem dá muito mais tranquilidade para aproveitar seu momento de lazer e descanso sem se preocupar!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Nova Delhi?

    Prepare-se para um imersão em meio à cultura indiana, que em alguns aspectos até lembra a cultura brasileira: forte sincretismo religioso, culinária com ritos e saberes ancestrais, muitas cores nas vestimentas, nas ruas e locais sagrados.

    A estrutura social da Índia está dividida hierarquicamente em castas, que determina a posição social da família, assim como cargos, ocupações e funções dentro das comunidades.

    A gastronomia faz uso de muitos temperos e ervas e é diferente em cada região. Os ingredientes base são o arroz e o trigo, embora pimentão e outros vegetais não endêmicos também sejam muito utilizados na culinária indiana.

    Se você já provou, deve se lembrar que os pratos são cheirosos: curry, canela, cúrcuma, pimenta-preta, o refrescante lassi de rosas… São muitas coisas para ver e experimentar em uma viagem a Nova Delhi, Índia.

    Templo de Lótus

    O Templo de Lótus foi construído em 1986, na região sul da capital da Índia. Já ganhou vários prêmios de arquitetura e é considerado o Templo Mãe da Índia

    Curiosamente, não representa nenhuma das religiões predominantes do país: hinduismo e islamismo.

    Trata-se de um templo da fé Bahá’í, uma religião monoteísta que prega a união da humanidade. Segundo os escritos Bahá’ís, o propósito humano é aprender a conhecer a Deus por meio de rezas, reflexões e a ajuda de outras pessoas.

    Os templos dessa religião são circulares, geometricamente projetados com 9 lados. Curiosamente, mesmo que não seja uma determinação, todos os templos da fé Bahá’í possuem uma cúpula. 

    Forte vermelho

    Construído no século XVII, era tão impressionante para sua época que chegou a ser descrito em documentos antigos como “superior às construções do paraíso”.

    O Forte Vermelho é um ponto de parada obrigatório para o turista que curte aprender um pouco da história local. Localizado na Velha Delhi, foi inteiramente construído em pedra vermelha, o que lhe conferiu o nome.

    O soberano que imperava quando foi construído era o próprio Shah Jahan. O forte não abre às segundas-feiras e o horário para visitação é das 9h30 da manhã até às 16h30.

    Túmulo de Humayun

    Túmulo de Humayun
    Pxhere / CC0

    O Império Mogol dominou o lugar onde fica a Índia de 1526 a 1857. O Túmulo de Humayun é o mais antigo mausoléu desse período. Foi construído a mando da viúva do imperador no século XVII.

    O horário de visitação é das 8h às 18h e é bem fácil acessá-lo. Você pode ir de metrô, no caso, pegando a linha amarela e as estações mais próximas são Jorbagh e Race Course.

    Templo de Akshardham

    O maior templo hindu do mundo contou com a força de 3 mil voluntários e 7 mil artesãos para ser construído. Foi inaugurado em 2005.

    Não é cobrada entrada para visitantes. No entanto, o turista precisa pagar pequenas taxas se quiser fazer algumas atividades diferentes no templo ou no jardim que o cerca.

    Fica próximo ao centro de Nova Delhi, a 15 minutos de carro ou 40 de metrô.

    Índia Gate

    É importante ressaltar que esse monumento é diferente do de mesmo nome que fica em Bombaim. Planejado pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens, encontra-se em um dos principais bulevares de Nova Delhi, o Raj Path.

    A obra homenageia os soldados mortos na Primeira Guerra Mundial e nas guerras anglo-afegãs. 85 mil nomes de soldados estão escritos nas paredes do monumento.

    Começou a ser construído em 1921 em estilo colonial, sendo finalizado em 1931.

    Old Delhi

    Old Delhi, ou como referenciamos neste texto, Velha Delhi, como é conhecida atualmente, começou a ser construída em meados do século XVII.

    Visitar Old Delhi é a melhor forma de conhecer o estilo de vida tradicional da capital da Índia. São vários edifícios antigos tombados, como os gurudwara e o mercado de especiarias.

    Aproveite para provar o’paratha’, pão indiano típico servido com especiarias como petisco, e outras delícias nas diversas barracas de comida de rua na Velha Delhi.

    Qutub Minar

    Qutub Minar
    Pxhere / CC0

    Construído no ano de 1193 para simbolizar a vitória de Qutab-ud-din Aibak sobre o reino hindu de Delhi, é o maior minarete de tijolos do mundo, com aproximadamente 73 m de altura.

    Aos pés da torre encontra-se a primeira mesquita construída na Índia, a Quwwat-ul-Islam. São 5 andares distintos, a base tem cerca de 15m, enquanto o topo tem apenas 2,5 m.

    O material utilizado para a construção foi reaproveitado dos escombros de 25 templos hindus destruídos durante a tomada do reino de Delhi.

    É um dos principais exemplos da arquitetura indo-islâmica e um ponto turístico de relevância mundial, principalmente para a população muçulmana.

    Memorial de Gandhi

    O Memorial de Gandhi é o local de cremação e onde descansam as cinzas do líder indiano
    Mahatma Gandhi. O memorial é feito de mármore negro e possui uma chama eterna que tremula em uma redoma.

    Além de Gandhi, o memorial também marca o local de cremação de outros vários líderes indianos como Jawaharlal Nehru, líder da área socialista no congresso indiano e Primeiro Ministro, e Lal Bahadur Shastri, outro importante político e congressista indiano.

    Próximo ao Raj Ghat (como também é chamado o memorial) em Nova Delhi, situa-se também o Museu de Gandhi, que havia sido aberto inicialmente em Bombaim, mas foi transferido para a nova capital da Índia em 1961.

    Gurudwara Bangla Sahib

    Gurudwara Bangla Sahib é um templo da religião Sikhi, ou siquismo, fundada no final do século XV pelo Guru Nanak.

    “Sick” é um termo em hindu para “discípulo”, essa religião se fundamenta na crença de um deus único, mas que “a verdade” não se limita a uma crença apenas.

    O Gurudwara Bangla Sahib fica próximo a Connaught Place, em Nova Delhi e é facilmente reconhecido por sua cúpula dourada. O pátio interno abriga uma lagoa artificial com águas “milagrosas e curativas”.

    O Complexo do Templo tem também escola, cozinha, e uma galeria de arte. Parte da crença sikh e do costume local é que qualquer pessoa, independente de credo ou raça, pode entrar no templo e comungar da comida na cozinha.

    Jama Masjid

    Jama Masjid é o nome da primeira mesquita do país e pode ser um excelente ponto de partida para conhecer o restante da capital da Índia. Fica em frente ao Forte Vermelho.

    É permitido subir nas torres altas da mesquita, parte comum nesse tipo de templo, usadas para chamar os crentes para as orações.

    A vista é incrível, dá para observar a peculiar skyline da cidade e o trânsito caótico, com milhares de carros, motos, tuk-tuks, bicicletas e riquixás (veículos de tração humana).

    É normal ver vacas atravessando a rua ou parando o trânsito. São animais sagrados na Índia e não devem ser incomodados.

    Onde se hospedar na capital da Índia?

    Onde se hospedar na capital da Índia?
    New King By Backpackers Heaven

    Paharganj é um bairro visitado por mochileiros e viajantes que buscam acomodações baratas. Fica próximo a Velha Delhi, ao norte da capital da Índia. 

    É necessário ressaltar que a região é bem movimentada, portanto, barulhenta, caótica e suja.

    Se hospedar na Velha Delhi também é uma boa ideia, porque dá acesso aos principais pontos turísticos para quem gosta de curiosidades históricas, como o Forte Vermelho e  Jama Masjid.

    Connaught Place é conhecida por ser a parte mais “ocidentalizada”de Nova Delhi, com lojinhas e restaurantes.

    E se a dúvida é como conseguir os melhores preços para se hospedar na Índia, basta pesquisar com o El Quarto. A busca é feita em milhares de hotéis, com preços exclusivos e condições especiais para quem pesquisa com o El Quarto! Confira.

    Seguro viagem em promoção para a Índia!

    Agora que já sabe que a capital da Índia é Nova Délhi, e conhece um pouco sobre a história e cultura dos povos que habitam o país, melhor começar a escrever o seu roteiro turístico.

    E não esqueça de viajar com uma boa cobertura de um seguro viagem. Contra imprevistos como acidentes pessoais e perda de voos, por exemplo, a melhor maneira de se precaver é contratar uma apólice de seguro viagem.

    Pesquise pela apólice mais em conta no site Seguros Promo, é só inserir alguns dados da sua viagem: datas de embarque e desembarque no Brasil, destino e informações para contato.

    Depois é só aguardar o dia de viajar e partir para mais uma aventura! 

    Então, se deseja conhecer pessoalmente os encantos da capital da Índia e de outras incríveis regiões do país, embarque logo e boa viagem!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa