×

Seguros Promo Blog Destinos O que fazer em Liechtenstein: melhores cidades para visitar!

O que fazer em Liechtenstein: melhores cidades para visitar!

Quer saber o que fazer em Liechtenstein? Confira as melhores cidades e atrações que você precisa conhecer ao chegar no mini país europeu.

Com castelos e paisagens típicas do Leste Europeu, saber o que fazer em Liechtenstein não será um problema. Neste artigo, você vai ver tudo o que conhecer nesse país europeu surpreendente!

Se você pensa que não tem o que fazer nesse microestado europeu, está enganado. Esse pequeno principado encravado nos Alpes, embora seja pouco conhecido dos turistas, é um destino que reserva belas paisagens e rica história medieval.

Para quem pretende visitar esse cantinho europeu muito charmoso, preparamos um guia com as principais atrações e um roteiro incrível para se apaixonar! Veja só!

O seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa. Contrate o seu com 20% de desconto!

Quantos dias para conhecer Liechtenstein?

Três dias são geralmente suficientes para conhecer Liechtenstein e visitar seus principais pontos de interesse. 

Esse pequeno país alpino oferece paisagens encantadoras e atrações culturais concentradas em uma área que pode ser facilmente percorrida em pouco tempo. 

No entanto, caso o tempo seja mais restrito e seu objetivo seja apenas ter um vislumbre geral do país, um dia pode ser o bastante para cobrir algumas das principais atrações, como Vaduz, a capital, e o famoso Castelo de Vaduz. 

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Qual cidade conhecer em Liechtenstein?

Apesar do seu pequeno tamanho, o principado europeu é endereço de diversas cidades encantadoras que merecem a sua visita, sempre com a idílica paisagem dos Alpes a emoldurar o horizonte. 

Você poderá conhecer desde a charmosa capital até pequenas vilas cercadas por montanhas, além de locais que oferecem atividades ao ar livre e oportunidades de imersão nas tradições locais, confira!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Vaduz

    Vaduz, a charmosa capital de Liechtenstein, é uma cidade situada às margens do Rio Reno e cercada pelos Alpes que oferece aos visitantes a oportunidade de visitar castelos medievais, como o Castelo de Vaduz, e muitos outros tesouros.

    Além de ser residência para a família real do principado, a cidade tem uma população de cerca de 5.000 habitantes e é pequena o suficiente para ser explorada a pé, o que permite uma experiência tranquila aos visitantes. 

    Você pode aproveitar a sua visita para conhecer marcos culturais como museus e galerias de arte, além de edifícios históricos como a Casa do Parlamento e a Catedral de Vaduz.

    Malbun

    Malbun, localizado a mais de 1.600 metros de altitude, é o principal resort de férias do país, sendo um destino indicado tanto para o verão quanto para o inverno. 

    Cercada por montanhas que formam uma impressionante arena natural, a pequena vila oferece paisagens quase intocadas e é perfeita para famílias que buscam tranquilidade e atividades ao ar livre. 

    No verão, a região atrai ciclistas e caminhantes, graças à vasta rede de trilhas pelas montanhas. Já no inverno, Malbun se transforma no único resort de esqui do país

    Sem dúvidas, uma ótima escolha para quem deseja conhecer as belezas naturais de Liechtenstein.

    Triesenberg

    Estação em Triesenberg
    Unsplash

    Triesenberg é outra encantadora vila de montanha em Liechtenstein, que preserva com orgulho suas raízes históricas como um antigo assentamento dos séculos XIII e XIV. 

    Localizado pertinho da capital, Vaduz, o vilarejo alpino oferece vistas deslumbrantes do Vale do Reno e um ambiente tranquilo, em meio às tradicionais casas de montanha e ao ar fresco dos Alpes. 

    Você pode aprender mais sobre a história e as tradições da comunidade local no Museu Walser ou explorar as trilhas ecológicas pela região, que levam a cenários verdadeiramente bonitos nas montanhas. 

    É uma chance de saborear a vida simples, mas encantadora, de Liechtenstein!

    Balzers

    Balzers, uma cidade com uma história que remonta à Idade da Pedra, é um dos locais mais antigos de Liechtenstein, e guarda também vestígios romanos que indicam sua longa ocupação ao longo dos séculos. 

    A atração mais famosa e imperdível da cidade é o Castelo de Gutenberg, uma impressionante construção medieval que domina a paisagem e oferece exposições sobre a história da região. 

    Ademais, a cidade também é cercada por trilhas para caminhadas e áreas de piquenique, perfeitas para quem deseja aproveitar as vistas panorâmicas, e possibilita um mergulho nas tradições locais do povo de Liechtenstein.

    O que fazer em Liechtenstein? 

    Para te ajudar a escolher as melhores atrações, separamos aqui aqueles lugares que você não pode deixar de visitar no seu roteiro pela bela Liechtenstein. Veja só!

    1. Passear pela região de Liechtenstein Center

    Ao chegar em Vaduz, a primeira parada deve ser no Liechtenstein Center, a região central da capital, que é repleta de lojinhas de presentes, bares e restaurantes.

    Não deixe de caminhar pelas suas ruas charmosas e admirar os prédios antigos, edifícios governamentais e casarões com arquitetura antiga. Aproveite para entrar nos cafés que existem por lá para fazer uma deliciosa refeição.

    Conheça o edifício do Parlamento, sede do poder legislativo do país, o Palácio do Governo e a Catedral de Vaduz, construída em estilo neogótico. 

    O prédio da Prefeitura e o Museu de Arte Moderna e Contemporânea também merecem estar na sua lista sobre o que fazer em Liechtenstein. 

    O Museu Nacional também faz muito sucesso por lá, pois abriga exposições que contam um pouco sobre a história da fauna e flora do país. 

    2. Visitar o Museu do Selo

    A capital Vaduz tem muitos museus que valem a pena conhecer, como o Museu do Selo, fundado em 1936, considerado um dos mais importantes do país.

    O pequeno principado tem uma extensa tradição filatélica, iniciando a emissão dos seus selos há mais de 100 anos. O país, inclusive, foi um dos primeiros a fazer a colação de selos em envelopes.

    Na hora de decidir o que fazer em Liechtenstein, não deixe de percorrer esse museu e conhecer toda a história da arte de fabricar selos, que é motivo de orgulho do seu povo.

    3. Passar pelo Castelo de Vaduz

    Castelo de Vaduz
    Unsplash

    O Castelo de Vaduz é uma das atrações mais incríveis do país. Localizado na região mais alta da capital, ele fica encravado em um rochedo em meio à vegetação. 

    Embora não seja aberto para visitação, ao decidir o que fazer em Vaduz, vale a pena conhecer do lado de fora a construção, que é residência oficial da família real e do príncipe de Liechtenstein, Hans-Adam II.

    A história do Castelo de Vaduz remonta para o período entre os séculos XVI e XVII quando foi construído para ser uma fortaleza medieval.

    4. Aprender sobre os esportes de neve no Museu do Esqui 

    O Museu do Esqui é imperdível para quem deseja saber mais sobre a história dos esportes de inverno, uma tradição típica dos Alpes.

    O acervo é formado por equipamentos, documentos, fotografias e outros itens que retratam mais de 100 anos de tradição, incluindo avanços tecnológicos que permitem aos visitantes ver de perto como o esporte evoluiu. 

    E não é só isso: o museu também celebra momentos emocionantes das competições e apresenta as personalidades que moldaram o esqui na Europa.

    5. Visitar a Vinícola Hot Kellerei

    Jamais vá embora de Liechtenstein sem antes fazer uma visita à tradicional Vinícola e Casa de Vinhos Hot Kellerei, que pertence à família Real de Liechtenstein.

    Uma das mais antigas do país, a vinícola possui um lindo e enorme vinhedo, que fica um espetáculo durante as temporadas mais quentes.

    Durante o passeio pelas suas dependências é possível observar a colheita da uva, passear pelos campos e ainda degustar vinhos e uma comida deliciosa.

    Além de passear pelo vinhedo, não deixe de entrar na lojinha que existe por lá para comprar vinhos e chocolates.

    6. Se encantar com a Catedral de San Florin

    A Catedral de São Florin, também conhecida como Catedral de Vaduz, foi construída em estilo neogótico no século XIX e está entre os marcos religiosos mais importantes de Liechtenstein

    Dedicada ao santo padroeiro do principado, a igreja suntuosa impressiona tanto pelo seu exterior imponente, com altas torres, quanto pelo interior, ornado por belas janelas de vitrais banham o espaço com uma luz suave e colorida. 

    O altar-mor, ricamente decorado, é rodeado por obras de arte sacra de valor inestimável, como afrescos e estatuetas.

    7. Atravessar a Ponte Velha até a Suíça

    A Ponte Velha, oficialmente chamada Alte Rheinbrücke, é uma charmosa travessia sobre o rio Reno que conecta Vaduz, em Liechtenstein, à cidade suíça de Sevelen. 

    A estrutura tem uma história que remonta ao século XIV e já passou por várias transformações ao longo dos séculos, preservando sua arquitetura com arcos de pedra e uma torre central no estilo das pontes medievais. 

    Além de sua importância prática como ligação entre os dois países, a Ponte Velha é um destino favorito para passeios a pé, oferecendo vistas deslumbrantes do rio Reno e das montanhas ao redor. 

    8. Conhecer o Castelo de Gutenberg

    Castelo de Gutenberg
    Unsplash

    No seu roteiro por Liechtenstein, não deixe de visitar também o deslumbrante Castelo de Gutenberg, que fica no alto de uma colina de cerca de 70 metros de altura, que torna o cenário ainda mais espetacular.

    Erguido no século XIII, ele foi, por muitas décadas, uma propriedade particular, mas em 1979, o governo de Liechtenstein adquiriu a construção. Hoje em dia, o local recebe muitos eventos culturais e do governo, principalmente, durante o verão.

    Se você quer saber o que tem para fazer em Liechtenstein, sem dúvida, conhecer o castelo é uma das experiências mais interessantes na cidade. Suas dependências já foram, inclusive, cenário para o livro “O herdeiro da Morte”, escrito pelo autor brasileiro Arian Dialectaquiz.

    Vale a pena visitar Liechtenstein?

    Visitar Liechtenstein vale a pena por sua combinação de beleza natural, cultura rica e charme histórico, tudo em um espaço compacto e fácil de explorar. 

    Apesar de seu pequeno tamanho, o país é recheado por paisagens deslumbrantes dos Alpes, com vilas pitorescas que garantem uma autêntica experiência alpina em qualquer época do ano. 

    Além disso, cidades como Vaduz, com seus castelos e museus, oferecem uma imersão na rica herança cultural e artística do país, incluindo tradições preservadas ao longo dos séculos. 

    Sem dúvidas, a hospitalidade local, a tranquilidade das montanhas e a proximidade com outros países europeus tornam Liechtenstein um destino especial e acessível, e pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem!

    Adquira seguro viagem para Europa em promoção

    Agora que você já sabe tudo o que fazer em Liechtenstein, não esqueça de contratar um bom seguro de viagem. Afinal, é um item obrigatório para brasileiros que desejam viajar pelo continente europeu. 

    Se quer garantir bons preços e as melhores vantagens, seu lugar é aqui no Seguros Promo, que apresenta as opções mais vantajosas das principais seguradoras do mundo.

    Com nosso comparador exclusivo, você terá acesso a inúmeros planos completos, com coberturas pensadas para garantir a tranquilidade da sua viagem.

    Além disso, caso tenha alguma dúvida sobre qualquer etapa do processo de compra, poderá contar com o auxílio da nossa equipe de atendimento.

    Não perca tempo e garanta a viagem dos seus sonhos pela Europa com segurança e economia. Conte com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    Ana Isabel Castro

    Ana Isabel Castro

    Jornalista e apaixonada pelos animais, utilizo meus conhecimentos para compartilhar informações e dicas sobre diversos destinos do Brasil e do mundo.

    aaaa