Taj Mahal: quando viajar para a Índia?
O Taj Mahal é um dos lugares mais incríveis da Índia e uma das sete maravilhas do mundo, atraindo milhões turistas de todos os países e está sempre cheio. A construção é um grande mausoléu, localizada em Agra, na Índia, e encanta com sua construção imponente toda em mármore branco e pedras preciosas. Quer conhecer essa maravilha? A gente te ajuda …
O Taj Mahal é um dos lugares mais incríveis da Índia e uma das sete maravilhas do mundo, atraindo milhões turistas de todos os países e está sempre cheio.
A construção é um grande mausoléu, localizada em Agra, na Índia, e encanta com sua construção imponente toda em mármore branco e pedras preciosas.
Quer conhecer essa maravilha? A gente te ajuda trazendo, neste post, as principais informações sobre o Taj Mahal: como chegar, qual a melhor época do ano para visitar, dicas para aproveitar melhor o seu passeio e muito mais!
As dicas podem começar pelo seguro viagem! Com ele você faz uma viagem mais leve, tranquila e garantida! Confira alguns planos:
Um pouco de história
O Taj Mahal foi construído entre 1632 e 1652 pelo imperador Shah Jahan, que dominava a região norte da Índia. Ele mandou erguer o monumento em memória de uma de suas esposas, Aryumand Banu Begam, que morreu em 1630 ao dar a luz ao 14º filho do casal.
A imperatriz era chamada pelo marido de Muntaz Mahal, que significa a primeira-dama do palácio. Taj Mahal deriva do nome da imperatriz e quer dizer “Coroa de Mahal”. Por isso, o monumento é considerado uma das maiores provas de amor do mundo.
Curiosidades sobre Taj Mahal
- O palácio foi construído com 28 tipos de pedras semipreciosas;
- 20 mil homens trabalharam na obra que durou aproximadamente 20 anos. Também foram utilizados mais de mil elefantes;
- Os quatro lados da construção são idênticos e ela muda de cor durante o dia, de acordo com a luz. Pela manhã, as paredes são mais rosadas e, à noite, têm um tom de ouro;
- Ao lado do prédio, há uma mesquita e uma réplica do próprio Taj Mahal;
- Os muros do monumento têm inscrições do Alcorão, o livro sagrado muçulmano.
Quando ir para Taj Mahal
Como já dissemos, o Taj Mahal recebe turistas o ano inteiro. Por isso, prepare-se para encontrar o local sempre cheio. O verão lá é quente e úmido, com bastante chuva. Nas outras estações, o clima é seco.
O mausoléu é aberto todos os dias, de 6 da manhã às 7 da noite, exceto às sextas-feiras, dia de orações.
Vale se programar também para as visitas de 20h30 às 24 h, que acontecem dois dias antes e depois da lua cheia. A entrada para estrangeiros custa 750 rúpias (moeda local) ou cerca de R$ 28,00.
Como chegar
Trem
É o jeito mais fácil. Na Agra Cantonment Railway Station, principal estação da cidade, você embarca e desembarca em trens rápidos e confortáveis para praticamente qualquer lugar da Índia, incluindo Kolkata, Déli, Bangalore, Varanasi, entre outras.
Ônibus
Apesar de mais demorado, é uma opção mais barata para quem sai de cidades próximas a Agra.
Avião
O percurso de Délhi a Agra de avião dura mais ou menos 40 minutos e as saídas são diárias. O aeroporto fica a apenas seis quilômetros de Agra e lá também é possível encontrar voos para as cidades de Khajuraho, Varanasi, Jaipur, Gwalior e Lucknow.
Onde se hospedar em Taj Mahal
Em Agra, é difícil achar um hotel bom e com diárias acessíveis. Além disso, a cidade é suja, poluída e sem muita infraestrutura.
Por isso, o melhor é fazer um bate e volta de Délhi, de trem ou ônibus, ou ficar só uma noite, conhecer o Taj no outro dia e ir embora após o passeio.
Dicas para aproveitar seu passeio:
- Em qualquer hora e época que você visitar o Taj Mahal, ele estará cheio. Portanto, tenha paciência e não se incomode com a multidão! Aproveite para admirar esse lugar incrível!
- Vá o mais cedo que puder, de preferência antes das 9 da manhã, quando os ônibus de turistas começam a chegar! Os portões do Taj abrem às 6 da manhã.
- Antes de entrar no mausoléu, tire seus sapatos ou calce uma sapatilha plástica por cima deles, que será entregue na entrada. É proibido usar sapatos dentro do Taj Mahal!
- Visite também os jardins construídos em volta do palácio. São 16, além do espelho d’água central, que reflete a construção.
Agora que já sabe tudo isso sobre o Taj Mahal, é só planejar, contratar um seguro viagem (não se esqueça nunca disso!) e fazer as malas!
Garanta sua tranquilidade, não importa onde vá! De Promo você pode!