CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Capital da Indonésia: informações, mapa e dicas de turismo

Já pensou em conhecer a capital da Indonésia? Jacarta é uma cidade linda, rica em cultura e cheia de lugares incríveis para visitar.

A capital da Indonésia, Jacarta, mistura belas paisagens, história e diferentes culturas, sem deixar a modernidade de lado.

Influenciada pelos mais diversos povos, a cidade é conhecida pela sua variedade étnica e cultural, atrações carregadas de tradições, costumes excêntricos e uma culinária exótica, que desperta curiosidades de todo o mundo.

Vem conhecer um pouco desse destino cheio de encantos, arquitetura belíssima e um povo simpático e acolhedor.

Não viaje para tão longe sem um bom seguros de viagem! Cote com 15% de desconto neste link!

Capital da Indonésia: conheça Jacarta!

Jamais faça uma viagem para a Indonésia, sem conhecer Jacarta. Dona de uma variedade étnica e cultural impressionante, essa cidade mistura povos e torna os roteiros turísticos ainda mais interessantes.

Durante a suaestada na cidade, você pode conhecer os mais diversos templos, igrejas e mesquitas espalhadas por todos os cantos, cada um com os seus costumes, tradições e ritos.

Para quem não dispensa uma boa dose de história, a capital do país é um “prato cheio”. Afinal, o que não faltam por lá são museus e bairros antigos, que refletem toda a pluralidade cultural e histórica da maior cidade do país.

Onde fica a Indonésia?

onde fica a Capital da Indonésia
Fonte: Pixabay

A Indonésia está situada entre a Oceania e a Ásia, mais especificamente na região do sudeste asiático, sendo considerado o maior arquipélago do mundo, composto por cerca de 17 mil ilhas.

Por estar localizada entre dois continentes, o país é considerado uma nação transcontinental, tendo fronteiras terrestres com países, como a Malásia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné.

O país tem ainda fronteiras marítimas com as Filipinas, Singapura, Palau, Austrália e territórios da Índia.

Qual é o tamanho da Indonésia?

Clima da Indonésia
Fonte: Pixabay

Para você que se pergunta qual é o tamanho da Indonésia, saiba que o país possui 1.904,569 km². 

Além de ser um dos países mais extensos do planeta, a Indonésia também possui uma das nações mais populosas, com mais de 250 milhões de habitantes, o que a coloca em quarto lugar no ranking global.

Como é o clima da Indonésia?

O clima na Indonésia tem influência das ondas marítimas, além de ser considerado um país com característica tropical úmida. As temperaturas podem variar entre 20°C e 32°C ao longo do ano.

Na maior parte do território da Indonésia, há duas temporadas predominantes, sendo as estações chuvosas e secas. Entre os meses de outubro a abril, as chuvas são mais intensas em praticamente todo o arquipélago.

Já a temporada de seca vai de maio a setembro, período considerado alta temporada, já que a possibilidade de chuva é remota e as águas do mar estão mais calmas e com ótima visibilidade para fazer mergulho.

Onde fica Jacarta?

A capital da Indonésia, Jacarta, está localizada na costa noroeste do arquipélago, próxima a baía de Jacarta, especificamente junto ao Rio Ciliwung. 

Inclusive, o presidente do país, Joko Widodo, anunciou que a capital mudará de local

Essa medida será necessária porque a atual capital está ameaçada pela elevação do nível do mar e também porque o solo está se desfazendo pelo peso dos edifícios.

Segundo o governo, o local escolhido é a província de Kalimantan, na parte indonésia de Bornéu, que possui baixo risco de desastres naturais e também em razão da sua ótima localização na parte central do país. A mudança será iniciada em 2024.

Qual a população de Jacarta?

Quer descobrir qual a população de Jacarta, saiba que a capital do país possui mais de 10 milhões de habitantes, segundo um censo realizado em 2014.

Das mais de 17 mil ilhas que compõem o arquipélago, apenas 6 mil delas são habitadas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Indonésia    

    O governo da Indonésia não exige que seus turistas façam a contração de um seguro viagem para desembarcar no país.

    No entanto, fazer uma viagem internacional independentemente do destino sem o respaldo desse serviço pode ser muito arriscado, já que imprevistos podem acontecer e comprometer os seus planos.

    A Indonésia é um país deslumbrante com paisagens de tirar o fôlego, mas com costumes e regras bem diferentes do que estamos acostumados, o que pode tornar tudo ainda mais difícil em situações de emergência.

    Por isso, é altamente recomendado que você viaje respaldado por coberturas para as mais diversas situações, como problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem e muito mais.

    Para escolher o seguro com as coberturas mais adequadas para a sua viagem, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que apresenta planos para as mais diferentes necessidades e com preços que cabem no seu bolso.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na hora de contratar o plano com as coberturas ideias para a sua viagem, saiba que você poderá contar com a ajuda da nossa equipe, que está sempre disponível para esclarecer suas dúvidas. 

    Mapa de Jacarta

    Ao desembarcar em Jacarta, mapa é um item que deve estar em sua mãos quando você sair do aeroporto, já que ele será fundamental para te ajudar a se localizar pela capital e planejar os passeios pelas principais atrações da cidade.

    Por isso, confira o guia turístico que nós preparamos para que você possa entender melhor como chegar nos principais pontos turísticos.

    O que fazer em Jacarta?

    A capital da Indonésia é uma cidade surpreendente, repleta de atrações, edifícios históricos, museus, belas paisagens, templos, mesquitas, bairros antigos e muito mais. 

    Dá uma olhadinha na lista de lugares que todo turista deve conhecer ao viajar para Jacarta!

    National Museum

    Museu de Jacarta
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Uwe Aranas

    O National Museum é um local para quem gosta de conhecer um pouco sobre a cultura e história local

    O espaço, conhecido como o Museu do Elefante, possui um importante legado arqueológico, geográfico e etnológico para o país.

    No local, você “mergulhará” na história da Indonésia desde o período pré-histórico até os dias atuais com um acervo que totaliza mais de 100 mil peças e artefatos, que são verdadeiras relíquias históricas. 

    Vale a pena separar algumas horas para caminhar por todo o espaço e compreender o estilo de vida do povo indonésio e as suas tradições.

    Monas    

    Em Jacarta, Indonésia, o Monas, que significa Monumento Nacional, dificilmente passará despercebido no seu roteiro pela cidade. 

    Isso porque, ele é um enorme obelisco de mais de 130 metros de altura, que fica na Praça Merdeka, na região central.

    O monumento foi construído para comemorar a luta pela independência da Indonésia. É possível visitar o local todos os dias das 8h às 16h, exceto às segundas-feiras, quando o monumento está fechado.

    O espaço também abre as suas portas no período noturno, de terça a sexta, das 19h às 22h e aos sábados e domingos, das 19h à 00h

    Além do obelisco, o Monas também possui um museu com acervo, que retrata a história da independência do país.

    Istiqlal Mosque

    Mosque Capital da Indonésia
    Fonte: Pxhere

    Ao visitar Jacarta, capital da Indonésia, não deixe de visitar também a Istiqlal Mosque, um enorme templo com capacidade para acomodar até 120 mil pessoas, localizado ao lado da Praça Merdeka e da Catedral de Jacarta.

    Construída para celebrar a independência da Indonésia, a mesquita foi inaugurada em 1978 e conta com um grande salão destinado às orações em formato retangular e uma cúpula de 15 metros de diâmetro, sustentada por 12 colunas.

    Seu interior não é tão esplêndido quanto a sua fachada, mas, mesmo assim, vale a pena visitar seus espaços internos cheios de tradições. 

    National Cathedral

    A capital da Indonésia é repleta de templos suntuosos e que “respiram” história e tradição.

    Exemplo disso é a National Cathedral, um templo católico, construído em estilo neoclássico, que se destaca na paisagem da cidade devido a sua arquitetura que impressiona.

    O edifício, construído em 1901, possui torres em ferro fundido, com toda sua estrutura em tijolo acinzentado, além de pilares de pedra em estilo romano.

    Considerada a igreja cristã mais bonita da cidade, seu interior é ainda mais exuberante, decorado com esculturas e pinturas religiosas, que deixam seus visitantes encantados.

    O templo é dividido em dois pisos, sendo o térreo destinado para a celebração de missas e eventos religiosos, e o segundo piso abriga um pequeno museu religioso, que possui um acervo de livros e relíquias dos rituais católicos.

    Kota Tua

    Kota Tua
    Fonte: Pixabay

    Kota Tua é um bairro charmoso que faz parte da cidade antiga de Jacarta, capital da Indonésia, fundada por colonizadores holandeses em meados do século XVII.

    Conhecida também como Batavia Lama, a região tem cerca de 1,3 km² e abriga casarões e prédios antigos que merecem uma visita. 

    Não deixe de conhecer locais, como os museus, mesquitas, o mercado de peixe que existe no local, além de vários templos. Vale a pena reservar algumas horas para caminhar por cada cantinho de Hota Tua.

    Wayang Museum

    O Museu Wayang foge um pouco das propostas de outros locais, já que ele é dedicado aos fantoches de Wayang de Javan

    Localizados no bairro Kota Tua, o museu conta com uma coleção bem interessante. São diferentes tipos de wayang, como o sudanês Wayang golek e o javanês Wayang kulit, bonecos muito populares no país. 

    Além do museu, o espaço abriga ainda uma oficina que fabrica os fantoches e também um teatro.

    Glodok

    Mercado
    Fonte: Pxhere

    Sem dúvida, o Glodok é um local que você não pode deixar de conhecer em Jacarta. 

    Conhecida como Pecinan ou Chinatown, a área é repleta de estabelecimentos comerciais, arquitetura, decoração e monumentos em estilo chinês.

    Se você quer comprar produtos eletrônicos, esse lugar é ideal, já que os preços são bem convidativos. 

    Mas se você só quer turistar, saiba que a região é repleta de casas e edifícios, que vale a pena entrar para conhecer um pouco do estilo de vida dos chineses que vivem no país. 

    Sunda Kelapa

    Sonda Kelapa é o antigo porto da capital do país, localizado no estuarino de Ciliwung, mas que hoje serve apenas para acomodar os pinisis, um veleiro tradicional com dois mastros, que faz o transporte de passageiros entre as ilhas.

    Mesmo sem receber grandes embarcações, vale a pena conhecer o local, que é repleto de veleiros ancorados em seu cais, dando um charme especial para a paisagem.

    Onde comer em Jacarta?

    Onde comer na Capital da Indonésia
    Fonte: Pixabay

    O seu roteiro só ficará completo com um tour gastronômico pelos mais diversos restaurantes e cafés espalhados por toda a capital.

    Se você quer apreciar a culinária tradicional, não deixe de conhecer a comida de rua de Jacarta, onde você encontrará carrinhos, lanchonetes, e barraquinhas, que vendem variados pratos tradicionais do país.

    Nesses locais, não deixe de experimentar comidas como o Gudeg, uma jaca verde cozinha com leite de coco e açúcar.

    Além do famoso Apam Balik, uma panqueca feita com queijo ralado, leite condensado e chocolate granulado.

    Experimente ainda o Ketoprak, que é uma espécie de bolo de arroz pensado com tofu, arroz de aletria, broto de feijão, repolho e ovo cozido, mergulhados em creme de amendoim e cobertos com cebolinhas fritas e kerepuk. 

    Vá também além das ruas de Jacarta, pois há muitos restaurantes legais, como o Crapoe Seafood Restaurant, especializado em peixes e frutos do mar.

    O Bandar DJakarta Ancol tem um ambiente descontraído e um cardápio diversificado com peixes, frutos do mar e saladas. Não deixe de experimentar a lagosta, que é de comer rezando.

    O Al Nafoura Lebanese Restaurant é um local especializado na comida mediterrânea, libanesa e também na cozinha do Oriente Médio. 

    Com uma proposta mais elegante, seus pratos são cheios de beleza, requinte e sabores marcantes. Não deixe de experimentar as sobremesas, que são famosas na cidade.

    Cotação de seguro viagem para a Indonésia

    Ao desembarcar na capital da Indonésia, você entenderá o porquê ela é uma das cidades mais visitadas do país. 

    Rica em história, com uma arquitetura impressionante e uma gastronomia variada, Jacarta tem muito a oferecer aos seus turistas.

    Por isso, além de montar um roteiro com as melhores atrações da cidade, certifique-se de viajar com o respaldo de um seguro, que garantirá tranquilidade e proteção durante a suaestada no país.

    Na hora de fazer as cotações dos melhores planos de seguro, faça as suas simulações na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo! É possível comparar até quatro planos de uma vez para encontrar aquele que se encaixa no seu orçamento.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nos siga nas nossas redes sociais, assim você ficará por dentro de todas as novidades e de mais ideias de destinos incríveis como esse.

    Quer conhecer a Indonésia com total segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa