CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Bósnia e Herzegovina: 8 cidades que vão te encantar no país!

Quer saber mais sobre a Bósnia e Herzegovina? Veja as principais cidades do país, atrações e as curiosidades mais interessantes da cultura local!

Já pensou em fazer uma viagem para Bósnia e Herzegovina? Se nunca imaginou conhecer esse destino, é bom começar a pensar. O país é um verdadeiro encanto, com paisagens naturais impressionantes, lugares históricos e uma rica cultura.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse lugar que tem conquistado o coração de turistas de todo o mundo? Para que você possa montar um roteiro bem bacana, elaboramos um guia com 8 cidades cheias de atrações e muita história. Confira!

Cote seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto!

Bósnia e Herzegovina: o que visitar, onde fica, dicas de roteiro!

Embora seja um destino pouco conhecido nos roteiros turísticos internacionais, o país tem muita história a contar aos seus visitantes, além de ser dono de belezas naturais surpreendentes. 

Ao fazer um tour pelo local, você vai se apaixonar pela rica cultura e tradição do seu povo, que remonta ao período Paleolítico, a cerca de 2,5 milhões de anos. 

Com uma história tão antiga, é fácil entender o porquê desse país oferecer um roteiro rico e cheio de curiosidades. 

Na sua viagem à Bósnia e Herzegovina, não deixe de conhecer a capital Sarajevo, cheia de edifícios emblemáticos que remontam ao século XIV.  

A cidade de Konjic também é um dos lugares mais encantadores de todo o país, já que une atrações notáveis e atividades radicais, como rafting, trilhas e escalada por belos parques e rios.

A cidade de Mostar é um charme a parte e encanta seus turistas por conta das suas construções históricas e museus, que contam a trajetória e os conflitos vividos pelo país.   

Trebizat e Pocitelj respiram tradição e história, além de abrigarem paisagens naturais, como cachoeiras, lagos e belas montanhas. 

Claro que uma visita à Kravice Falls, um conjunto de cascatas exuberante, não pode faltar, especialmente se sua viagem for durante o verão. 

Para completar o seu roteiro pelo país, não deixe de percorrer cidades como Blagaj e Ilidža, cheias de rios, construções antigas, mosteiros, fontes, termas e muito mais. Você ficará encantado com esse país repleto de atrações e curiosidades. 

Onde fica?

Bosnia e Herzegovina onde fica
Fonte: Pixabay

Quer descobrir onde é a Bósnia e Herzegovina? Saiba que esse país europeu está localizado nos Alpes Dináricos orientais e nos Balcãs Ocidentais, fazendo fronteira com  Croácia, Sérvia e Montenegro.

Mapa

Para conhecer as principais cidades do país, é sempre bom ter um mapa em mãos para que você possa se locomover de uma forma mais fácil e sem complicações.

Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos um guia turístico com os principais destinos e atrações que não podem deixar de fazer parte do seu roteiro de viagem. Confira!

Seguro viagem com desconto

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Antes de decidir o que fazer na Bósnia e Herzegovina, que tal cuidar da tranquilidade e segurança da sua viagem?

Embora não seja item obrigatório, contratar um seguro é um cuidado que você precisa ter tanto em viagens nacionais quanto internacionais, já que imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, prejudicando os seus passeios.

Se você não quer ter dor de cabeça e prejuízos financeiros, contrate um bom seguro viagem que te dará todo o amparo necessário em situações de emergência, como acidentes e problemas de saúde, por exemplo.

Ao contratar esse serviço, você contará com diversas coberturas, como assistência médica, odontológica, farmacêutica, auxílio em caso de extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voo, assistência jurídica e muito mais. 

Utilize a nossa plataforma, Seguros Promo, e encontre as melhores opções de seguro com os preços mais vantajosos do mercado. 

No nosso site, é possível simular até quatro planos de diferentes seguradoras do Brasil e do mundo para encontrar aquele que mais se encaixa ao seu perfil de viagem. 

Bósnia e Herzegovina: principais cidades

O país possui lugares magníficos, cenários naturais apaixonantes, construções antigas e muita história. Para conhecer os principais destinos desse país, selecionamos aqui as cidades mais interessantes. Confira!

Sarajevo

Bosnia e Herzegovina Savarejo
Fonte: Pixabay

Sarajevo, capital do país, é a maior e também a mais importante cidade da Península Balcânica. Fundada no século XIV, ela foi criada pelo Império Otomano, que foi um dos mais poderosos do mundo. 

Além disso, a região é famosa também porque foi lá que aconteceu o assassinato do Arquiduque Franz Ferdinand,  uma crise que deu origem à Primeira Guerra Mundial.

Com uma bagagem histórica tão intensa, é possível encontrar em toda a cidade construções antigas e preservadas, que retratam a trajetória do seu povo. Mas mesmo preservando suas tradições, a cidade também é muito moderna e cosmopolita.

Em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, não deixe de conhecer lugares como a torre do relógio Gazi Husrev-beg Mosque, de onde é possível admirar toda a capital. 

Percorra também o Baščaršija, uma espécie de mercado de rua bem tradicional, que comercializa produtos típicos como tecidos, louças, artigos de decoração e muito mais. 

Em dias ensolarados, suba até o alto da montanha Trebek, que oferece uma visão belíssima para a cidade.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Konjic

    Para os turistas que adoram história e cultura, a cidade de Konjic é um verdadeiro centro memorável.

    Considerada uma das regiões mais antigas do país, Konjic abriga o Bunker do General Tito, um centro de comando militar que foi responsável pela unificação da Iugoslávia.

    Entre as cidades da Bósnia e Herzegovina, ela também é uma das mais famosas por conta da sua ponte de pedra sobre o Rio Neretva, construída pelo povo otomano, que é um monumento nacional

    No seu roteiro, visite ainda o Spomen Soba Memorial, que conta a história dos conflitos vividos pelo país, e também a mesquita Mehmed-čauševa džamija

    Além de lugares históricos, a cidade é uma excelente opção para quem curte atividades ao ar livre e aventura, já que oferece atrações como rafting, escalada e trilha.

    Mostar

    Bosnia e Herzegovina Mostar
    Fonte: Pixabay

    Mostar é considerada um dos destinos mais charmosos e encantadores da Bósnia e Herzegovina, com paisagens naturais deslumbrantes. 

    Situada na região da Herzegovina, capital do Cantão, a atração mais famosa da cidade é sua bela ponte construída sobre o Rio Neretva, datada século XVI.

    Embora tenha sido destruída em 1993 durante a Guerra da Bósnia, a construção foi reformada em 2004 com uma arquitetura semelhante ao período da sua fundação. 

    Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer atrações como a mesquita Koski Mehmed Pasha Mosque, construída em arquitetura otomana, além do Museum of the Old Bridge.

    Percorra também o Bazar Kujundžiluk, um mercado que vende produtos típicos como tecidos, louças, itens decorativos e muito mais. 

    Trebizat

    No seu tour pela Bósnia e Herzegovina, os pontos de interesse devem incluir também a cidade de Trebizat, que abriga a famosa Kravica, conhecida também como um “Oásis em Pedra”.

    As cascatas atraem muitos visitantes, já que são consideradas um tesouro da natureza, com 25 metros de altura de queda d’água.  

    Além de apreciar toda a beleza desse lugar, é possível praticar rafting nos arredores e mergulhar nas águas cristalinas do lago que se forma aos pés das cachoeiras. 

    Pocitelj

    Vale a pena conhecer também a cidade de Počitelj, considerada um museu à céu aberto, datada de 1444. Por todos os lados, é possível observar a influência oriental em suas construções, já que a região foi ocupada por tropas otomanas e húngaras.

    Além de muita história, as belezas naturais da região apaixonam os turistas, uma vez que essa cidade da Bósnia e Herzegovina está incrustada na montanha, garantindo cenários exuberantes. 

    Comece o seu passeio pela torre Gavra Kapetan e também pelo mirante, de onde você terá uma visão fascinante das construções em estilo medieval que ficam às margens do Rio Neretva.

    No seu roteiro, inclua ainda a mesquita Haji Ali Já, que fica no centro histórico, oferecendo um passeio bem interessante por saguões e áreas destinadas à oração. 

    Kravice Falls

    Bosnia e Herzegovina Kravice Falls
    Fonte: Pixabay

    Na Bósnia e Herzegovina, os pontos de interesse também estão relacionados à natureza. Entre as atrações mais famosas e visitadas de todo o país está a Kravice Falls.

    Chamada também de “Pequena Iguaçu”, as cascatas do Rio Trebizat têm cerca de 120 metros e encantam seus turistas com enormes quedas d’água, que deságuam em um lago de águas transparentes.

    Além de se refrescar nas águas do Trebizat, a região repleta de muito verde também é muito procurada para atividades de lazer, piqueniques e acampamentos.  

    Nas proximidades das cascatas há também uma pequena gruta, um antigo moinho e um navio à vela, que podem ser visitados o ano todo.

    Blagaj

    Na hora de escolher o que fazer na Bósnia e Herzegovina, não deixe de visitar a cidade de Blagaj, que abriga paisagens de tirar o fôlego, além de ser uma das mais importantes do país.  

    Às margens do Rio Buna, ela é conhecida por abrigar um mosteiro de Dervixe, erguido por volta do ano de 1520 em estilo mediterrâneo e com componentes de arquitetura otomana, que torna o local ainda mais interessante.

    Localizado na base de um penhasco, a construção é considerada um monumento nacional e foi erguido para a realização de cultos Derviches, que são praticantes do islamismo sufista.

    Ao entrar no templo, você vai se deparar com um edifício simples, mas com decoração arrojada, repleta de detalhes e tapetes em estilo oriental.

    Não é à toa que o local é uma das atrações mais visitadas da Bósnia e Herzegovina. O mosteiro fica dentro de uma caverna em um paredão de grandes rochas, considerado uma das mais bonitas da Europa.

    Além de visitar o local, é possível fazer um passeio de barco para conhecer a gruta existente na região. Não deixe de conferir também os restaurantes, que ficam às margens do Rio Buna.  

    Ilidža

    Bosnia e Herzegovina LLidza
    Fonte: Unsplash

    Cercada por montanhas, a cidade de Ilidža é belíssima e famosa por abrigar a nascente de Vrelo Bosne, uma fonte do Rio Bosna.

    Ao passear pela cidade, conhecer o Vrelo Bosne é quase que uma regra nos roteiros turísticos. A atração recebe águas de seis fontes, que fluem de vários lagos e piscinas e são cercadas por uma linda vegetação.

    No seu roteiro de viagem Bósnia e Herzegovina, não deixe de reservar algumas horas para visitar o complexo, que é um verdadeiro jardim botânico com diferentes espécies da fauna e flora.

    Ao visitar Ilidža, inclua no seu roteiro ainda um passeio por atrações como o Museu de Túnel de Guerra de Sarajevo, o Memorial de Guerra Tjeneste e o Memorial Kozara.

    Visite ainda os parques Forest Park Mojmir, Vraca Memorial Park e complexo aquático Ilidža Thermal Riviera.

    Bósnia e Herzegovina: curiosidades

    Na sua viagem à Bósnia e Herzegovina, prepare-se para encontrar uma cultura riquíssima, um povo simpático e muito acolhedor, além de curiosidades bem interessantes, que tornam os roteiros ainda mais ricos. 

    Qual o idioma?

    Bosnia e Herzegovina Idioma
    Fonte: Pixabay

    Quer saber qual o idioma da Bósnia? Saiba que no país, o idioma oficial é a língua Bósnia — mas a população também utiliza outras línguas, como o sérvio e croata por conta das divisões territoriais, que aconteceram na região ao longo dos anos. 

    Moeda

    A moeda oficial do país é o marco convertível, que utiliza a sigla KM (Konvertibilna Marka). No entanto, é possível encontrar ainda a sigla BAM, que também representa a moeda do país.

    Para você entender a conversão do dinheiro local, 1 marco convertível, moeda da Bósnia e Herzegovina, equivale a R$ 3,45 (cotação feita em novembro de 2020).

    Religião

    Bosnia e Herzegovina Religião
    Fonte: Pixabay

    Segundo um levantamento feito pela Agência de Estatísticas do Estado Bósnio no ano de 2008, 45% da população do país são mulçumanos, 36% ortodoxos, 15% católicos e 1% protestantes. 

    Além dessas religiões predominantes, a pesquisa constatou ainda que 3% da população se declaram ainda como judeus, ateus e outros.

    Viagem com tranquilidade e com seguro viagem!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A Bósnia e Herzegovina é um daqueles países que superam as expectativas dos seus visitantes, tamanha são suas belezas naturais e construções cheias de história e tradições. 

    Por isso, organize-se para adicionar ao seu roteiro as principais cidades turísticas, que listamos nesse artigo. Mas não se esqueça que, além de garantir os melhores passeios, você também precisa cuidar da segurança da sua viagem

    Na hora de contratar as melhores opções de seguro viagem, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne os planos mais recomendados e os preços mais vantajosos do mercado.

    Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa