icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
14 junho - 8 minutos de leitura.

Seguro viagem para quem vai viajar sozinho 

Chris standing up holding his daughter Elva Seguro Viagens

Sabia que é possível contratar um seguro viagem para quem vai viajar sozinho? 

Se você quer se aventurar individualmente, é importante ficar atento com alguns cuidados que podem fazer toda a diferença durante o seu passeio.

Um deles, definitivamente, é a contratação de um bom seguro viagem, para te resguardar em diversas situações que, sem o respaldo necessário, poderiam prejudicar a sua viagem e acabar com todo o seu planejamento.

Confira no nosso artigo as melhores dicas para se preparar e algumas informações importantes sobre os principais tipos de seguro viagem encontrados no mercado.

Compare alguns dos melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Seguro viagem para quem vai viajar sozinho: o que saber?

O seguro viagem é um item que serve, basicamente, para te auxiliar diante de imprevistos ou emergências, principalmente as médicas.

Em alguns destinos, os valores de uma consulta simples podem ser exorbitantes e acabar com todo o seu orçamento. 

O seguro, nesse caso, entra para te ajudar a cobrir esses gastos, garantindo o seu tratamento sem que você tenha que abrir mão das suas economias.

Existem outros benefícios que o seguro viagem garante. O serviço também oferece suporte em situações adversas que podem acontecer durante um passeio, como o cancelamento ou atraso de voos e extravio de bagagens.

Além disso, neste artigo, vamos te contar quais são os principais tipos de seguros do mercado e separamos algumas dicas importantes na hora de planejar uma viagem solo. Confira!

Quais são os tipos de seguro?

Quais são os tipos de seguro?
Fonte: Stocksnap / CC0

Justamente por atender um nicho tão diversificado, existem diversos tipos de seguro viagem disponíveis no mercado. 

Escolher qual será o melhor para você dependerá exclusivamente de dois fatores: o destino escolhido e a finalidade da sua viagem.

A partir destes dois, outras questões podem ser definidas durante a sua pesquisa, como a idade do segurado e o tempo de permanência em cada lugar, por exemplo.

Aqui neste artigo, vamos te falar mais sobre dois tipos específicos de seguros que, geralmente, são os mais requisitados: o seguro viagem nacional e o internacional.

Se quiser saber mais sobre os tipos de seguros, dá uma conferida nesses outros artigos que temos disponíveis aqui no Seguros Promo:

Seguro Viagem Nacional

Muitas pessoas acham que, por estarem no Brasil, se algo ocorrer, será mais fácil resolver o problema ou que o plano de saúde irá cobrir. 

Poucos sabem, mas o plano de saúde não cobre caso você saia de sua cidade ou estado. Dessa forma, você estará à mercê de qualquer imprevisto e sem ainda ter um plano B. 

O Seguro Viagem Nacional atua como um serviço de assistência para situações que envolvam gastos imprevistos com a saúde.

Além de garantir as coberturas necessárias durante a sua viagem, o seguro nacional tem como outra grande vantagem o seu preço, muito mais baixo do que os seguros com coberturas internacionais.

Algumas das coberturas do Seguro Viagem Nacional são:

  • Cobertura médica e odontológica;
  • Cobertura para bagagem extraviada;
  • Cobertura para cancelamento de viagem;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Acompanhamento de crianças e idosos.

Seguro viagem internacional

Seguro viagem internacional
Fonte: Pexels

O Seguro Viagem Internacional é o mais contratado e requisitado pelos viajantes, e não é para menos. 

Sua importância, em alguns casos, vai muito além da segurança do passageiro, sendo até mesmo uma exigência para o ingresso em alguns destinos, como ocorre em grande parte da Europa, por exemplo.

A verdade é que a maioria dos lugares não possuem um sistema de saúde que atenda a estrangeiros. 

Em alguns casos, o que pesa também é o valor exorbitante desses atendimentos, como nos Estados Unidos, conhecidos por terem um dos sistemas de saúde mais caros do planeta.

O seguro internacional entra como um auxílio para emergências médicas ou contratempos que podem ocorrer durante uma viagem internacional. As principais coberturas oferecidas por ele são:

  • Despesas médicas por acidentes;
  • Cobertura para bagagem extraviada;
  • Cobertura para cancelamento de viagem;
  • Casos de invalidez total ou parcial;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro para viajar sozinho em promoção

    Quando nos preparamos para uma viagem, precisamos fazer uma lista com todos os itens que serão necessários para garantir o nosso conforto e, principalmente, a nossa segurança.

    Se vamos viajar sozinhos então, o cuidado deve ser redobrado, já que, em teoria, caso ocorra algum imprevisto, estaremos só para resolvê-lo.

    Por essas e outras que a contratação de um bom seguro viagem não é só recomendada, é essencial!

    Com um bom seguro, você estará respaldado diante de diversas situações como: cancelamento ou atrasos de voos, extravio de bagagem, assistência médica e odontológica, traslado de corpo, regresso sanitário, e muitas outras.

    Para encontrar os melhores planos, com as coberturas mais completas, conto com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:

    Aqui na nossa plataforma, você poderá comparar e fazer a cotação de até quatro planos por vez, das melhores seguradoras do mercado.

    Além disso, temos uma central de atendimento, 24 horas, exclusiva e em português para te ajudar sempre que precisar.

    Dicas para viajar sozinho

    Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre o seguro viagem e a sua importância, preparamos algumas dicas para te ajudar durante o seu planejamento de viagem. Veja só:

    Pesquise sobre o destino escolhido

    Pesquise sobre o destino escolhido
    Fonte: Pressfoto / Freepik

    Decidir para onde você quer ir é o primeiro passo para começar a se planejar da melhor forma.

    Isso vai te ajudar a entender como é o destino, qual a melhor época para visitá-lo, quais são as suas principais atrações e dessas, quais você quer visitar.

    Ter essas informações faz com que você previna alguns gastos e encontre a melhor forma de aproveitar a sua estada de maneira prática e eficiente

    Por exemplo, definindo quais atrações quer conhecer, você pode reservar os ingressos, caso seja necessário, e evitar filas. 

    Também pode optar por se hospedar em uma região próxima dos principais pontos turísticos da região, assim você economiza com o deslocamento.

    Saber qual a melhor época para ir também ajuda na hora de preparar as malas e, em alguns casos, até garantir que os preços estejam mais baratos, se for a baixa temporada.

    Por isso pesquise e leia sobre as experiências de outros viajantes que já conheceram o local desejado. 

    Confira as avaliações de cada atração e, se possível, pegue algumas dicas com eles dos melhores lugares para visitar.

    Conhecer e entender como todos estes fatores influenciam em uma viagem é o que vai te ajudar a ter uma experiência mais proveitosa, dinâmica e econômica.

    Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

    Ande sempre com seus documentos

    Andar com seus documentos é importante mesmo que você não esteja viajando, mas durante uma viagem é ainda mais essencial. 

    Além da documentação, é importante também andar com sua apólice do seguro, onde contém todas as informações que você precisa, caso aconteça algum imprevisto ou acidente.

    Em viagens nacionais, em questão de documento, você pode levar seu RG, cartão de plano de saúde e sua apólice

    Já nas viagens internacionais é extremamente importante estar com seu passaporte

    Uma dica interessante, caso vá para outro país, é tirar uma cópia de todos os seus documentos e andar com eles em seus passeios e deixar os originais no hotel.

    Faça uma mala pequena

    Faça uma mala pequena
    Fonte: Pixabay

    Na verdade, a mala não precisa ser necessariamente pequena. Ela precisa apenas ser de um tamanho que você consiga carregá-la sozinho. 

    O ideal são mochilas, ou malas com rodinhas, para facilitar o transporte. Isso ajuda a você ter mais liberdade e conforto.

    Existem diversas maneiras de arrumar a mala, mas algumas regras devem ser seguidas e vão te ajudar bastante a evitar transtornos.

    A nossa dica é que você, agora sabendo a época em que vai viajar e qual é o destino escolhido, faça uma lista com todos os itens que não podem faltar na sua viagem: remédios, acessórios, vestimentas apropriadas com o clima do lugar, etc.

    Então prepare o seu checklist e vá marcando a cada item colocado, com atenção redobrada entre a bagagem de mão e que será despachada, pois existem alguns itens que não podem ser levados na cabine do avião.

    O ideal mesmo, como já dissemos, é que, se possível, você viaje com uma bagagem de um tamanho ideal para que você possa carregá-la sozinho. 

    Assim, será mais fácil se deslocar caso você pretenda visitar mais de um lugar em uma mesma viagem.

    O que levar e quais peças serão as melhores vai depender do período da sua viagem. 

    Se for inverno, por exemplo, você terá que conferir o espaço da mala, já que peças de frio tendem a ocupar mais espaço.

    Avalie com a companhia aérea escolhida qual é o limite de peso da bagagem e fique atento a ele. 

    Caso extrapole, você terá uma taxa a mais para pagar. Isso vale também para as compras feitas durante a viagem.

    Se conseguir, procure por uma balança de mala para pesar a medida em que comprar coisas novas. Assim você evita surpresas na hora do embarque.

    Compre as suas passagens aéreas o quanto antes

    As passagens aéreas são um dos itens mais importantes na hora de planejar uma viagem. Isso porque além de garantir o deslocamento até o destino, elas costumam ocupar parte considerável dos gastos.

    A nossa dica para que você economize ao máximo é antecipar a sua compra. 

    Quanto mais perto da data de embarque, mais caras costumam ser as passagens. Por isso, pesquise o quanto antes para garantir os melhores preços.

    Existem muitas formas de conseguir comprar passagens baratas, e uma delas é utilizar de um buscador para encontrar as melhores ofertas.

    Nessa busca, conte com o nosso site parceiro: Passagens Promo!

    Basta digitar as datas da sua viagem e o destino selecionado que nosso site vai te apresentar as melhores ofertas e os trechos mais econômicos para a sua viagem.

    Outra dica é cadastrar o seu e-mail na nossa plataforma e ativar o alerta de preços. Com ele, você será informado sempre que o trecho selecionado entrar em promoção.

    Reserve a sua hospedagem o quanto antes

    Reserve a sua hospedagem o quanto antes
    Fonte: Elquarto / Hotel Ohla Barcelona

    Este item é tão importante quanto o seguro viagem. Afinal, ninguém quer ficar desabrigado durante uma viagem, não é mesmo?

    Além da importância óbvia de ter um local para se ficar, a escolha da hospedagem pode influenciar significativamente na sua experiência durante uma viagem.

    Imagina ficar em uma região violenta ou longe de todas as principais atrações do destino? Com certeza ninguém quer pagar por um transporte sempre que quiser sair do hotel.

    Ou até mesmo o contrário, imagina ficar em um lugar próximo das coisas, mas extremamente barulhento, ao ponto de impedir o seu descanso.

    Escolher bem o hotel onde vai se hospedar é uma garantia a mais de tranquilidade e, em alguns casos, de economia durante uma viagem.

    Por isso a necessidade de pesquisar antecipadamente sobre o destino e quais são as ofertas de acomodações que ele oferece. 

    Para te ajudar nessa busca e, principalmente, economizar sempre, conte com o nosso site ElQuarto!

    Nossa plataforma é simples, intuitiva, de fácil acesso e disponibiliza milhares de hotéis e pousadas em diversos destinos do Brasil e do mundo.

    Basta digitar o lugar que pretende visitar, as datas correspondentes ao período da sua viagem e pronto! Nosso site apresenta as melhores alternativas para você e para o seu bolso!

    No ElQuarto, você também poderá fazer a sua reserva e pagamento de diárias online, em pouco cliques, e sem a incidência de IOF.

    Registre o momento: tire muitas fotos!

    Seja com o celular ou com uma máquina mesmo, não deixe de registrar os momentos marcantes do seu passeio. 

    Você pode mostrar pros seus amigos e família quando voltar, e ainda terá isso como recordação. Também é super legal decorar sua casa com as fotografias dos lugares em que você esteve.

    Faça a sua cotação aqui no Seguros Promo!

    Agora que você já sabe tudo o que precisa para a sua viagem, é só fazer a sua cotação aqui no nosso site e garantir um bom seguro viagem para viajar sozinho.

    Com ele, você estará resguardado diante de diversas situações que podem atrapalhar ou até mesmo acabar com o seu passeio.

    Por isso faça a sua pesquisa aqui no Seguros Promo e garanta os melhores planos do mercado pelos preços mais baratos do Brasil!

    Seguro Viagem:

    Trabalhamos com as melhores seguradoras e no nosso sistema, você poderá comparar até quatro planos por vez, garantindo o máximo de economia para o seu bolso.

    Se tiver qualquer dúvida, nossa central de atendimento exclusiva está à disposição para ajudar da melhor forma possível.

    Quer viajar sozinho com segurança e economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente