Saiba a diferença entre seguro viagem e seguro saúde

Saiba a diferença entre seguro viagem e seguro saúde Dicas de Viagem Seguro Viagens
03 janeiro - 2 minutos de leitura.

Procurando tranquilidade para suas férias e descobriu que existia diferença entre seguro viagem, assistência viagem e seguro saúde? Não se preocupe, aqui a gente te conta qual a diferença entre essas modalidades e qual é a melhor opção. Confira!

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço que presta assistência ao viajante para enfrentar os imprevistos que podem surgir antes, durante ou após a viagem.

Ele é a garantia de que você estará amparado em qualquer eventualidade, seja problemas de saúde, como exames médicos, ou problemas relacionados à viagem, como o extravio de bagagens e muitas outras assistências.

O que é seguro saúde?

O seguro saúde engloba apenas problemas relacionados à saúde, como consultas e internações, excluindo todos as outras situações relacionados com a viagem, como extravio de bagagem e cancelamento de voos – e essa é a grande diferença entre seguro viagem e seguro saúde.

Ele funciona como um plano de saúde internacional, com atendimentos restritos apenas para emergências médicas, farmacêuticas e odontológicas.

Saiba a diferença entre seguro viagem e seguro saúde

Seguro viagem x seguro saúde: qual a melhor opção?

Por ser mais limitado, o seguro saúde não é o mais recomendado para os viajantes, já que imprevistos podem acontecer de diversas formas, e não somente com relação à saúde.

Qual a diferença entre seguro viagem e assistência viagem?

Os nomes parecidos antes poderiam causar confusão, mas hoje é importante lembrar que o seguro viagem e a assistência viagem são o mesmo produto, desde que entrou em vigor a Resolução 315/2014, em março de 2016.

A grande diferença entre os dois produtos era que o seguro viagem, ao ser acionado, orientava o segurado a ir ao médico, pagar com o próprio dinheiro e solicitar o reembolso quando retornasse para o Brasil, guardando todos os comprovantes necessários.

Já a assistência viagem mandava o viajante para uma clínica conveniada e arcava com os gastos, sem a pessoa precisar desembolsar o próprio dinheiro. Depois das alterações na comercialização de seguros viagem, foi feita a junção do seguro com a assistência.

Agora, você pode comprar seu seguro viagem que engloba os dois produtos – e vai ter atendimento tanto para problemas relacionados à saúde quanto problemas de viagem. Assim, você pode escolher entre ser atendido pela rede credenciada sem precisar utilizar o próprio dinheiro ou ir ao local da sua preferência e depois ser reembolsado.

Faça sua cotação!

Agora que você sabe a diferença entre seguro viagem, assistência viagem e seguro saúde, você pode escolher o melhor plano para sua viagem sem medo de errar.

Aqui no Seguros Promo você pode comparar preços e coberturas de até quatro diferentes seguradoras e escolher o que melhor atende você!

Ainda tem dúvida sobre a diferença entre seguro viagem e demais seguros? Confira nosso texto que explica a diferença entre essas assistências.



Veja também
21 fevereiro - 2 min de leitura.
Viajar pelo Brasil
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram