CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Capital dos Estados Unidos: história, passeios e curiosidades

Qual a capital dos Estados Unidos e o que ela reserva aos seus visitantes? Contamos tudo o que fazer na cidade de Washington DC!

Washington DC, a capital dos Estados Unidos, é uma cidade que simboliza perfeitamente o patriotismo que é característico dos americanos.

Vários museus e memoriais localizados na cidade preservam o passado e lembram personagens relevantes da história da nação mais poderosa do mundo. É nela também que estão os dois prédios onde a política do país, com efeitos em escala global, acontece.

Confira o nosso guia com curiosidades históricas e os melhores passeios para fazer em um dos destinos mais importantes dos EUA e comece já a planejar sua viagem!

Ter um bom seguro de viagem é essencial para os Estados unidos! Contrate com 15% de desconto neste link!

Capital dos Estados Unidos: informações e atrações turísticas

Com cerca de 700 mil habitantes, a cidade de Washington, Estados Unidos, é conhecida por ser o centro político da maior potência mundial.

Fato esse que contribui para levar mais de 20 milhões de visitantes à cidade todo ano, curiosos em ver de perto a Casa Branca, onde reside o presidente americano, e o Capitólio, o congresso do país.

Dali mesmo, os turistas podem explorar toda a riqueza existente em torno do National Mall.

A área possui diversos monumentos homenageando figuras como Abraham Lincoln e Martin Luther King Jr, e museus sobre diversos assuntos. E a melhor parte dessas atrações: a maioria tem entrada gratuita para você se encantar de vez pela capital americana.

Qual foi a primeira capital dos Estados Unidos?

Antiga Capital dos Estados Unidos: Nova York
Fonte: Pixabay

Uma das grandes curiosidades sobre os Estados Unidos da América é o debate em torno da primeira capital do país.

Tanto Nova York, como a Filadélfia são apontadas como donas do posto, mas a gente explica essa história.

Nova York foi escolhida como primeira capital ainda durante o período colonial e, após a Independência Americana, se manteve como tal, referendada pelo Congresso da Confederação em 1785.

Depois que a Constituição dos Estados Unidos entrou em vigor, em 1789, NY permaneceu por mais um ano como centro político do país, até a mudança para a Filadélfia.

Aí sim, a cidade permaneceu como capital dos Estados Unidos de 1790 a 1800, quando se mudou para Washington DC.

Quando foi fundada Washington DC?

Washington DC, a cidade (vale lembrar que há um estado com o mesmo nome), foi fundada em 1800, quando o governo americano saiu da Filadélfia e se transferiu para lá.

Uma curiosidade: assim como Brasília, a capital americana foi construída para assumir esse papel, em uma região entre os estados da Virgínia e Maryland.

Por que Washington é a capital dos Estados Unidos?

Por que Washington é Capital dos Estados Unidos
Fonte: Pixabay

Mas por qual motivo a capital não continuou sendo a Filadélfia? A resposta para a pergunta está na Constituição dos Estados Unidos.

O primeiro artigo do documento garantia ao Congresso o direito de governar um distrito onde se estabeleceria a sede do governo federal.

Esse distrito é o Distrito de Columbia (daí vem o DC de Washington), área que surgiu junto com a capital. Vale destacar que tanto a cidade como o distrito são governados pelo mesmo governo.

Onde fica a capital dos Estados Unidos?

Conhecer a capital é uma ótima dica para viajantes que desejam fugir do tradicional roteiro pelas cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos.  

Washington está localizada do lado oposto, na Costa Leste, às margens do Rio Potomac.

Sua área coexiste com a do Distrito de Columbia. Washington DC está entre os estados da Virgínia e de Maryland, e próxima das cidades de Nova York e Filadélfia.

Mapa de Washington

A proximidade entre os principais pontos turísticos de Washington torna a vida do turista muito mais fácil.

Mas para o seu tour pela cidade ser ainda mais tranquilo, preparamos um mapa da capital dos Estados Unidos com as melhores atrações para o seu roteiro. 

Viaje com respaldo: planos de seguro viagem para os EUA

Viajar com um seguro viagem para os Estados Unidos é a melhor decisão que qualquer viajante pode tomar.

Mesmo não sendo obrigatório, o país é muito famoso por cobrar caro para ter acesso ao sistema de saúde, inclusive dos próprios americanos. Uma simples emergência médica pode virar um baita prejuízo.

Ou seja, ter o seguro viagem significa se resguardar e ter um passeio mais tranquilo.

Quer encontrar seguro viagem barato e com qualidade no atendimento? Use o Seguros Promo, a nossa plataforma para você comparar os serviços oferecidos pelas principais seguradoras e economizar na contratação do melhor seguro para a sua viagem.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como é o clima em Washington DC?

Durante boa parte do ano, Washington registra temperaturas amenas e as estações são bem definidas, o que ajuda na hora de escolher a melhor época para viajar.

No verão, as médias de temperatura ficam próximas dos 30º graus. Como muitos passeios são em espaços abertos, a época é mais indicada para o turismo do que o inverno, quando os termômetros ficam mais próximos dos 6º graus e pode chegar a nevar.

A temperatura em Washington DC em setembro, perto do fim do verão e início do outono, começa a ficar mais agradável, assim como nos outros meses das meias-estações.

Para quem não gosta de calor e frio em excesso, essa é a melhor época para visitar a cidade.

O que fazer na capital dos Estados Unidos?

Capital dos Estados Unidos: Capitólio
Fonte: Pixabay

Washington está entre os seus destinos de viagem para os Estados Unidos? Então nós vamos te mostrar o que tem de melhor para fazer na capital americana.

Como as principais atrações ficam próximas ao parque National Mall, os turistas podem caminhar para conhecer os lugares ou alugar bicicletas para o seu tour pela capital.

Capitólio

Um dos prédios mais importantes da política americana pode ser o ponto de partida do seu roteiro: o Capitólio, onde funciona o Congresso Americano.

É lá que deputados e senadores se reúnem para discutir as leis que regem o país, o que o transforma em palco de muitas manifestações políticas.

Mesmo tendo toda essa importância, é possível fazer um tour guiado pelo Capitólio. O mais incrível, ele é gratuito se você fizer o pedido com antecedência (caso contrário, terá que pagar pelo ingresso, sujeito à disponibilidade).

Sem precisar agendar visita ou pagar nada, é possível conhecer a Biblioteca do Congresso. E, olha, vale a pena!

Trata-se “apenas” da maior biblioteca do mundo, com mais de 155 milhões de obras diferentes, escritas em 470 idiomas. A arquitetura do lugar também é deslumbrante. As visitas acontecem de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30.

Casa Branca

Capital dos Estados Unidos: Casa Branca
Fonte: Pixabay

Simplesmente, a residência oficial dos presidentes dos Estados Unidos da América.

A Casa Branca é um dos símbolos mais conhecidos do mundo todo, aparecendo em produções de cinema e televisão (lembra de House of Cards?), mostrada em vários jornais e, por que não, também palco de muitas manifestações.

Uma dose de curiosidade de Washington, ou melhor, da White House: ela possui mais de 130 quartos e 35 banheiros.

Ao contrário do Capitólio, visitá-la por dentro é mais complicado. É preciso fazer um pedido junto à embaixada americana e aguardar a possível aprovação.

Só pela quantidade de turistas que fotografam em frente a residência comprova que mesmo sem a permissão, a Casa Branca é parada obrigatória.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Departamento do Tesouro

    Mais um prédio oficial para conhecer em Washington é o US Bureau of Engraving and Printing, onde funciona o Departamento do Tesouro Americano.

    É lá que são impressas as cédulas de dólar que movimentam a economia do mundo todo!

    A visita guiada, que também é gratuita, começa com um vídeo explicando sobre a produção do dinheiro. Depois, os visitantes são levados por galerias com vista para a área onde milhões de cédulas são produzidas diariamente.

    O tour acontece de segunda a sexta, a cada 15 minutos. As bilheterias abrem às 8 horas e fecham quando todos os ingressos forem distribuídos.

    Memoriais

    Memorial Thomas Jefferson
    Fonte: Pxhere

    Um grande exemplo do patriotismo americano são os vários memoriais espalhados por Washington DC, com lembranças a ex-presidentes, personagens ilustres e homenagens aos soldados que lutaram em guerras travadas pelo país.

    Talvez o mais conhecido seja o Washington Monument, um enorme obelisco de mármore construído em homenagem ao primeiro presidente americano, George Washington.

    Há um elevador que leva os visitantes lá em cima dos 169 metros de altura, nem é preciso dizer que a vista panorâmica é de tirar o fôlego. 

    Dos memoriais que homenageiam ex-presidentes dos EUA, o Lincoln Memorial, com uma estátua gigante de Abraham Lincoln, e o Franklin Delano Roosevelt Memorial são muito visitados.

    O Martin Luther King Jr. Memorial, inaugurado em 2011 por Barack Obama, lembra a atuação do mais importante líder da luta por direitos iguais para os negros no país.

    Memoriais de guerra, como o Memorial da Segunda Guerra Mundial e o Vietnam Veterans Memorial são lugares de muita comoção para o povo americano.

    A visita a todos esses memoriais é gratuita.

    Museus

    Ainda falando de história, visitar os museus de Washington é um ótimo programa para aprender não apenas sobre o passado do país, mas da cultura, artes e vários outros temas.

    Dica importante: o Instituto Smithsonian administra 19 museus na capital dos EUA e todos eles são gratuitos.

    Para quem viaja com crianças, não dá para perder o Museu Nacional de História Natural, com 127 milhões de itens sobre a evolução do planeta (desde esqueletos de dinossauros a réplicas de animais) e o Museu do Ar e Espaço, com aviões, caças, foguetes e satélites.

    O Museu Nacional de História Americana tem mais de 3 milhões de objetos sobre a história do país. Vale ver também o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, com exposições sobre a luta pelos direitos civis e a contribuição dos negros nos Estados Unidos.

    Dos museus pagos, o Museum of Women in the Arts é dedicado às obras e trabalhos de mulheres nas artes. O ingresso custa 10 dólares.

    Teatros

    Kennedy Center
    Fonte: Pixabay

    Não sabe o que fazer à noite em Washington? Que tal assistir a espetáculos em cartaz nos teatros da cidade?

    Existem casas animadas e até históricas que podem oferecer ótimo entretenimento aos turistas.

    O Kennedy Center é um centro de artes com apresentações teatrais, de dança e orquestra, balés e também concertos de jazz e música folk.

    Outro lugar onde acontecem várias apresentações é o Teatro Ford, que também possui enorme apelo histórico. Em 1865,  o presidente Abraham Lincoln foi assassinado neste local. 

    Quais são as capitais dos Estados Unidos?

    É interessante notar que muitas das principais cidades dos Estados Unidos não ocupam o papel de capitais dos seus estados.

    Das 50 capitais americanas, Boston, Sacramento e Denver talvez sejam as mais famosas entre turistas estrangeiros.

    No estado de Nova Jérsei, onde fica a cidade de Nova York, a capital é Trenton. Já Nevada, famoso por ser o estado onde está Las Vegas, tem como capital Carson City. E o estado de Washington? Sua capital é a modesta Olympia, com menos de 50 mil habitantes.

    Qual o estado mais populoso dos Estados Unidos?

    California Bridge
    Fonte: Unsplash

    A Califórnia, um dos principais destinos de turismo americano, é o maior estado dos Estados Unidos em população. Mais de 39 milhões de pessoas moram no “Estado Dourado”.

    Na lista dos estados mais populosos, ela é seguida pelo Texas (mais de 29 milhões) e pela Flórida (mais de 21 milhões), que recebe muitos brasileiros em Orlando e Miami.

    Curioso é o fato de que o Distrito de Columbia, mesmo contemplando apenas Washington DC, está à frente de dois estados: Vermont e Wyoming.

    Qual a maior cidade dos Estados Unidos?

    Los Angeles? Nova York? Miami? Se você respondeu a Big Apple como a cidade mais populosa dos EUA, está de parabéns! 

    Mais de 20,8 milhões de pessoas moram na região metropolitana de Nova York, uma das maiores cidades do mundo. A Times Square, a Estátua da Liberdade e o Central Park fazem de lá um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos.

    Contrate seu seguro viagem com praticidade!

    Para ter mais tranquilidade na hora de conhecer a capital dos Estados Unidos e todos os seus atrativos, não dá para esquecer o seguro viagem.

    Além de encontrar os menores preços do mercado, o Seguros Promo te ajuda a contratar um plano de qualidade de forma simples, rápida e prática. Acesse o site e compare já! 

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Conheça as melhores atrações de Washington com mais segurança. De Promo você pode! 


    Leia também:

    aaaa