CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

10 cidades da Hungria para visitar: castelos, história e belezas naturais

Já pensou em visitar a Hungria? O país reserva belas paisagens e castelos medievais. Selecionamos 10 cidades da Hungria para visitar e se encantar.

Escolher as melhores cidades da Hungria para visitar nem sempre é tarefa fácil. E, claro, não é por menos!

O destino é considerado um dos países mais bonitos do continente e não perde em nada para os lugares turísticos mais famosos da Europa. 

Com um estilo único, a Hungria é dona de belas paisagens e possui influências culturais de diferentes povos, que resultam em muita história, castelos medievais e edifícios com arquiteturas de diferentes períodos.

Pelas ruas, o charme e a elegância dos húngaros também chamarão a sua atenção e, sem dúvida, te deixarão apaixonados!

Aproveite os melhores planos de seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Cidades da Hungria para visitar: vá além do roteiro tradicional

Claro que uma viagem pela Europa pede um tour pelos destinos tradicionais, como França, Alemanha, Inglaterra, Espanha e tantos outros.

Mas que tal ir além do tradicional e conhecer esse país fundado no século 3 e que carrega em seu DNA tradições de diferentes povos, como celtas, romanos, soviéticos e otomanos? 

Com tanta tradição, as cidades para visitar na Hungria possuem ruas arborizadas e cheias de charme, prédios imponentes e com arquitetura em diferentes estilos, além de catedrais e castelos datados da era medieval.

Os cafés e restaurantes também fazem parte dos roteiros turísticos, já que oferecem as mais deliciosas experiências gastronômicas. Você ficará encantado com esse país!

Onde fica a Hungria?

Cidades da Hungria onde fica

Mesmo não sendo um dos lugares mais visitados pelos turistas, saiba que a Hungria é um lugar de fácil acesso, já que está localizado na Europa Central, bem pertinho de países, como Alemanha, Itália e República Tcheca.

Com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes, a Hungria possui quase 100 mil metros quadrados de extensão, fazendo fronteira com a Áustria, Croácia, Eslováquia, Sérvia, Ucrânia, Eslovênia e Romênia.

Mapa

As melhores cidades da Hungria para visitar proporcionam passeios incríveis, paisagens naturais surpreendentes e atrações turísticas com diferentes propostas.

Para percorrer os lugares mais fantásticos desse país, é importante possuir um mapa com os lugares que deseja visitar e as principais rotas para conhecê-los.

Precisa de seguro viagem Hungria?

A Hungria é um dos países que pertencem ao território de Schengen, um acordo que engloba vários países europeus.

A proposta é que os turistas possam viajar por vários destinos do continente apresentando apenas uma vez o passaporte, como acontece normalmente em viagens domésticas.

Uma das obrigatoriedades desse acordo é que os estrangeiros façam a contratação de um seguro viagem de, no mínimo, 30 mil euros. 

Essa exigência vale, inclusive, para os turistas que pretendem montar um roteiro com as mais lindas cidades para visitar na Hungria.

A intenção desta cláusula é fazer com que os viajantes tenham respaldo em situações, como problemas de saúde, acidentes, urgência e emergência, além de auxílio casos de extravio de mala, atraso ou cancelamento de voo, por exemplo.

Compre seguro viagem antes de viajar!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para encontrar os melhores seguros com os preços vantajosas, conte com a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne os planos mais recomendados para viajar para a Europa.

No nosso site, é possível fazer simulações com diferentes planos e seguradoras, a fim de encontrar aquele seguro ideal. 

Garanta os melhores preços, promoções e descontos antes de escolher as cidades da Hungria para visitar.

Cidades da Hungria para visitar: Budapeste

Cidades da Hungria Budapeste

A Hungria é um país surpreendente com paisagens naturais de tirar o fôlego e construções históricas espalhadas por todos os cantos. De castelos, catedrais, praças à sinagogas, termas, museus e parques naturais belíssimos.

A grande protagonista dos roteiros é a capital Budapeste que respira história, diversão e muita badalação.

Embora toda moderna e agitada, a cidade, dona de avenidas largas e charmosas, possui um centro histórico com prédios antigos, castelos medievais, além e muitos outros edifícios cheios de encantando, como o Parlamento, que é cartão-postal capital.

Saiba que a cidade é cortada pelo Rio Danúbio, que delimita Buda e Peste que, no passado, foram dos municípios distintos, tornando os passeios ainda mais interessantes, por conta das diferenças culturais de cada região. 

Na cidade, você encontrará muitas construções históricas, parques naturais, praças, bares e restaurantes, que são paradas obrigatórias entre os turistas. 

Roteiro para 5 dias em Budapeste

Em um roteiro de 5 dias em Budapeste, conheça o Castelo de Buda, famoso por possuir edifícios construídos em estilo medieval, oitocentista e barroco. Não deixe de conhecer a Basílica de Santo Estêvão e a Matthias Church, construídas em arquitetura gótica.

Faça um tour também pela Praça dos Heróis e cruze a famosa Ponte Széchenyi Lánchíd, uma das mais antigas.

Inclua também no seu roteiro o Bastião dos Pescadores, um terraço em estilo neogótico e neo-românico, construído entre 1895 e 1902, que é belíssimo.

As termas também são atrações obrigatório na hora de decidir o que fazer em Budapeste, já que oferece experiências deliciosas aos seus turistas. Conheça as Termas Gellert e Széchenyi, as mais famosas da cidade.

Percorra o Rio Danúbio e não deixe de conferir o monumento Sapatos a Beira do Danúbio, que homenageia os judeus húngaros, que foram mortos por membros da milícia da Cruz de Ferro. 

Percorra também as galerias e museus espalhados por toda a cidade. Leve roupas e calçados bem confortáveis, pois há muito o que conhecer por lá.

Mais cidades na Hungria para visitar

A capital húngara é um verdadeiro reduto de construções históricas, bares, restaurantes, parques e atrações para os mais diferentes perfis de turistas. Mas a verdade é que o país vai muito além de Budapeste.

De norte ao sul, leste e oeste, as cidades da Hungria para visitar são belíssimas, repletas de lugares belíssimos, ruas e praças charmosas, cafés típicos e um povo acolhedor e sempre muito simpático.

Por isso, ao escolher percorrer a Hungria, inclua ainda outras cidades turísticas. A vantagem é que turistar pelo interior é muito tranquilo, já que os meios de transporte são excelentes e as rodovias possuem ótima infraestrutura.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Eger

    Eger está localizada em uma região vinícola, famosa por seus vinhos tintos, como o Bikavér, um dos mais saborosos do mundo. 

    Considerada patrimônio mundial pela Unesco, a cidade é bem fácil de ser visitada, já que fica a 140 quilômetros de distância de Budapeste.

    Além de ser conhecida pela fabricação do vinho, Eger também é repleta de histórias, prédios antigos e monumentos interessantes. 

    Não deixe de conhecer o Castelo de Eger e o Palácio Gótico, onde é possível percorrer também galerias de arte, que ficam na parte subterrânea.

    O Museu Astronômico e a Câmara Obscura também merecem uma visita, assim como a Double Square, a praça principal, cheia de casarões antigos, cafés e restaurantes.

    Ao decidir o que fazer em Eger, não deixe de aproveitar os banhos relaxantes em piscinas termais. Antes de ir embora, vá até à Basílica de São João e faça um tour pelas vinícolas da região.

    Debrecen

    Cidades da Hungria Debrecem
    Fonte: Pixabay

    Toda charmosa e encantadora. Debrecen e a segunda maior cidade da Hungria e, no passado, foi a capital do país em duas ocasiões diferentes.

    Com tanta história e tradição, o destino possui muitos edifícios e casarões antigos, que tornam o cenário ainda mais espetacular.

    Ao chegar na cidade, faça um passeio pela praça central de Kossuth e entre também na Reformed Great Church of Debrecen, símbolo da Igreja Protestante no país. 

    No seu roteiro com as mais lindas cidades para visitar na Hungria, inclua também um tour pelos museus, como o Museu Déri, que abriga muitas obras de arte de diferentes períodos.

    No verão, a cidade recebe muitos festivais de rua, como o Carnaval das Flores, em agosto, que faz o maior sucesso entre os turistas.

    Esztergom

    A cerca de 50 quilômetros da capital, Esztergom é uma cidade toda encantadora, construída em estilo medieval, que fica na região norte do país.

    Assim como sua vizinha Budapeste, ela fica às margens do Rio Danúbio e foi capital da Hungria entre os anos 1000 e 1256. 

    Mesmo sendo destruída durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi reconstruída, tornando-se um dos principais destinos turísticos do país.

    A principal atração da cidade fica por conta da Basílica de Esztergom, considerada a maior do Hungria e sede da igreja católica.

    Ao escolher o que fazer na Hungria no inverno ou no verão, conheça o Castelo de Esztergom, que abriga o Museu Cristão. A cidade é famosa também por suas feirinhas de ruas que comercializam souvenir e comidas típicas.

    Miskolc

    Miskolc é dona de paisagens naturais surpreendentes, termas incríveis, praças belíssimas e terraços espalhados por toda a cidade. Para quem gosta de unir natureza e cultura, o destino é o lugar perfeito.

    Não deixe de percorrer os Museus Pannon, Otto Herman e Diosgyori Papermill, além de conhecer a Igreja Ortodoxa Grega, com paredes de 16 metros de altura.

    Em dias de verão, faça um passeio pelas cavernas e adegas de vinho, que ficam no sopé das montanhas. 

    Gyor

    Cidades da Hungria Gyor
    Fonte: Pixabay

    Entre as melhores cidades da Hungria para visitar, Gyor também entra na lista. O destino é famoso por ser centro industrial e econômico do país, mas não perde em nada quando o assunto é turismo.

    As grandes atrações da cidade são os passeios de barco ou canoa pelos rios Danúbio, Rábca e Rába. Não deixe de conhecer também o centro histórico, repleto de prédios antigos, praças, museus e edifícios antigos.

    Inclua no seu roteiro uma visita ao Urbodomo de Győr, um lindo prédio que abriga câmara municipal. 

    Visite também os museus Esterházy-palota e Xántus János Museum, que contam a história da cidade e também da Hungria. Passe algumas horas na Széchenyi Square, uma praça rodeada por prédios históricos.

    Szentendre

    Szentendre é uma pequena cidade que mais se parece com um pequeno vilarejo. Às margens do Rio Danúbio, ela é famosa pela sua arte, artesanato de rua, casas e igrejas cheias de charme.

    Sem dúvida, é uma das cidades para visitar na Hungria mais encantadoras. Ao perambular pelas ruas, você encontrará muitos artistas húngaros expondo suas artes em barraquinhas espalhadas pelas praças e ruelas.

    Não deixe de conhecer a praça principal com casinhas coloridas e também a igreja ortodoxa Blagovest Noszka, considerada uma das mais bonitas do país.

    Pécs

    Conhecida como a cidade das impressões mediterrânicas, Pécs possui muitas vinhas e uma histórica ligada ao Império Romano.

    Fundada a cerca de 2 mil anos, o destino conta com muitos edifícios antigos, como a Catedral de Pécs e a Mesquita de Pasha Qasim, que oferecem passeios interessantes aos seus visitantes.

    Ao escolher o que fazer na Hungria no inverno ou em qualquer época temporada, o Mausoléu Cristão Primitivo de Sopianae precisa estar no seu roteiro.

    O local foi um enterro romano do século IV, sendo que as câmaras funerárias possuem sepulturas decoradas e murais que retratam personagens bíblicos, como o Profeta Daniel e Adão e Eva. 

    Nas duas andanças pela cidade, é possível observar ruínas romanas e turcas, praças floridas e monumentos que contam a história do país.

    Tihany

    Cidades da Hungria Tihany
    Fonte: Pixabay

    Às margens do lago Balaton, Tihany está localizada em uma península que tem o mesmo nome. No seu roteiro por essa pequena cidade, não deixe de conhecer as igrejas carregadas de história e casarões antigos espalhados por todos os cantos.

    Conheça o mosteiro Tihanyi Bencés Apátság, construído pelo rei André I, para que fosse sepultado. A cidade também é composta lindos parques, como o Outer Lake, o Belső-tó e o Tihanyi Visszhang, que no verão ficam radiantes. 

    Em dias de calor, aproveite para fazer passeio de barco pelo lago Balaton, que oferece paisagens belíssimas.

    Keszthely

    Para encerrar o roteiro com as melhores cidades da Hungria para visitar, a bela Keszthely também precisa estar na sua lista.

    Conhecida como uma das cidades mais antigas, ela também fica às margens do Lago Balaton e possui três pequenas praias, um convite perfeito para curtir o sol e se banhar em águas quentes e agradáveis.

    Além de belas paisagens, não deixe de fazer um tour pelo Castelo Festetics, construído em estilo barroco, considerado o terceiro maior do país com mais de 100 quartos.

    Visite os museus Keszthely Kastell, Cadillac Museum e Afrika Múzeum com diferentes exposições. Conheça ainda o Palácio Keszthelyi Festetics-kastély e a Church of the Holy Spirit Hévíz, toda pintada em azul.

    O Parc du château é um dos edifícios mais visitados na cidade, famoso também pelo seu imenso jardim florido, que fica ainda mais lindo durante as temporadas mais quentes.

    Adquira seguro viagem com desconto

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já escolheu as melhores cidades da Hungria para visitar? Uma coisa é certa: você vai se perder pelos destinos mais lindos e carregados de história.

    Para atender às exigências legais e tornar seus passeios mais tranquilos, lembre-se também que a contratação de um seguro é item obrigatório.

    Utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, e encontre os planos que mais combinam com o seu estilo de viagem e também com seu bolso. Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa