CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Budapeste: saiba tudo sobre a capital da Hungria

Já sabe o que fazer em Budapeste? A cidade é pura diversão e cultura. Ao desembarcar você entenderá porque esse destino entrou no mapa turístico da Europa.

Está com dúvida sobre o que fazer em Budapeste? Saiba que a capital da Hungria é pura diversão, história e cultura.

Ao desembarcar por lá, você entenderá o porquê esse destino entrou definitivamente no roteiro turístico da Europa. 

Com muitas atrações, ela conta com monumentos e edifícios suntuosos e históricos, fazendo da cidade uma mistura entre o antigo e o moderno. Venha conhecer Budapeste!

O que fazer em Budapeste: história, cultura e diversão

Fundada em 1873, Budapeste foi criada a partir da junção de duas cidades, Buda e Peste, situadas às margens do símbolo da cidade, o Rio Danúbio.

Para você entender, a região de Buda fica em uma área montanhosa, que no passado, era povoada pela nobreza, com muitos edifícios suntuosos, construções medievais e belíssimos casarões.

A outra parte era a antiga cidade Peste, com um terreno mais plano e construções bem mais modernas e atuais, com importantes prédios e com a maior parcela da população.

A atual Budapeste foi unificada no século 19, mas as diferenças regionais permanecem até hoje, basta percorrer os dois lados da cidade.

Quando falamos em cultura, a capital tem destaque. Claro que uma cidade tão vibrante, a diversão é quase que uma regra por lá. 

Budapeste conta com muitas casas noturnas e Ruin Pubs, que são construções em ruínas, que foram repaginadas e viraram pubs. 

Faça a cotação do seu seguro viagem para Budapeste aqui!

Quando ir a Budapeste?

O que fazer em Budapeste: quando ir
Fonte: Unsplash

Na hora de fazer sua viagem para a capital, nada melhor do que ter dicas de viagem para Budapeste, não é verdade? Por isso, a primeira dica é sobre a época mais recomendada para conhecer o destino.

O verão em Budapeste, entre os meses de junho e setembro, é a época mais quente e de turistas. Então, se gosta de calor, essa é um ótimo período para conhecer cada cantinho da capital.

Já o inverno é bem rigoroso e as temperaturas podem chegar a menos 2 graus. 

Claro que sempre é possível viajar nesta temporada; mas se quer fugir tanto do frio quanto do calor, as estações consideradas intermediárias são as melhores escolhas. 

Por lá, a primavera, entre abril e junho, e o outono, que vai de setembro a dezembro, são ótimos para o turismo, já que tem temperaturas mais amenas.

O que fazer em Budapeste no verão?

No verão, a cidade está um espetáculo e o que não faltam são turistas e moradores locais a perambular pelas ruas, sentados às mesas de bares e restaurantes nas calçadas. 

Os parques e jardins estão sempre lotados e o sol brilha forte em toda a capital.

Na hora de decidir o que fazer em Budapeste no verão, não deixe de conhecer os prédios históricos, como Parlamento de Budapeste, o Castelo de Buda e a Matthias Church, uma igreja lindíssima. 

Ah, visite a Citadella, uma fortificação no alto de Budapeste, assim como as termas e o Distrito Judeu com muitos bares e restaurantes. 

Sua lista deve envolver ainda atrações como um passeio pelo Rio Danúbio e também pelo Central Market Hall.

O que fazer em Budapeste no inverno?

O que fazer em Budapeste: inverno
Fonte: Unsplash

Mesmo com temperaturas bem geladas, Budapeste continua lindíssima e, sem dúvida, um destino muito interessante. 

Durante o inverno, aproveite para tomar deliciosos banhos nas termas espalhadas pela cidade e conhecer o belíssimo New York Café, um dos mais antigos por lá. 

Claro que sua programação nesta temporada pede atrações em ambientes fechados. Por isso, inclua um passeio pelo Parlamento de Budapeste, pelo Castelo de Buda e pela Matthias Church. 

Conheça ainda a Citadella, a Basílica de Santo Estêvão e o Central Market Hall

Certamente o seu roteiro sobre o que fazer em Budapeste no inverno vai te impressionar, pois a cidade é um espetáculo e muito acolhedora durante essa estação.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Que língua é falada em Budapeste?

    Na capital Budapeste, a língua oficial é o húngaro, sendo que o inglês é falado principalmente pelos mais jovens. Por lá, se você arranhar um pouco de alemão ou russo pode ajudar a sua comunicação.

    Se encontrar dificuldades, nada melhor do que as mímicas para te ajudar. Mas não se preocupe, pois nos locais turísticos, bares, restaurantes e hotéis, as informações são fornecidas em vários idiomas.

    Seguro viagem para Budapeste

    Além de montar um roteiro Budapeste muito legal, é muito importante cuidar da sua segurança durante a sua viagem.

    Certamente você pode estar se perguntando: mas o destino não é de primeiro mundo e muito seguro? A verdade é que essa não é a questão! 

    Em uma viagem estamos sujeitos a passar por qualquer situação, como um problema de saúde, cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagem, acidentes, entre outros. 

    Sem contar que para desembarcar no país, a contratação do seguro é obrigatória por conta do Tratado de Schengen.

    Na hora de contratar seu seguro, uma dica é fazer cotações no site de verificação, Seguros Promo, que traz excelentes opções de planos, com os preços mais baixos, além de descontos e promoções.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Budapeste na Hungria?

    Na hora de montar um roteiro, inclua o Parlamento de Budapeste, um dos símbolos da cidade e o belíssimo Castelo de Buda, com muitos monumentos e esculturas.

    Além disso, visite a Citadella, uma fortificação que fica no alto da capital, de onde é possível ter uma bela vista de Budapeste. 

    A espetacular Matthias Church precisa estar no seu roteiro Budapeste, assim como a Basílica de Santo Estêvão. Aproveite para conhecer os locais e fazer uma prece!

    Um passeio pelo Distrito Judeu e também pelo Rio Danúbio são atrações obrigatórias. Inclua ainda o New York Café e as deliciosas termas existentes por lá.

    Mapa dos pontos turísticos de Budapeste

    Com tantas atrações interessantes, nada melhor do que contar com recursos para se localizar por lá. Para te auxiliar, preparamos um mapa dos pontos turísticos de Budapeste.

    1. Parlamento de Budapeste

    Parlamento de Budapeste
    Fonte: Unsplash

    Esplêndido e um símbolo para a Hungria. O Parlamento de Budapeste é considerado um dos maiores do planeta, atrás da Argentina e da Romênia. 

    Na hora de decidir o que fazer em Budapeste no inverno ou em qualquer outra estação, esta atração deve estar na sua lista. 

    Erguido entre os anos de 1884 e 1902, ele possui cerca de 270 metros de comprimento e 118 de largura e conta com quase 700 salas.

    Ao visitar o local, as principais atrações ficam por conta da Sala da Cúpula Antiga, Câmara Alta e a uma bela escada principal.

    Além do seu interior ser impressionante, você ficará encantado com sua arquitetura externa, que é imponente e belíssima. 

    2. Castelo de Buda

    Construções fascinantes e grandiosas são quase que uma regra na Hungria. 

    Exemplo disso é o histórico Castelo de Buda, um palácio medieval construído entre 1749 e 1769 e destruído em 1686, na mesma época que Buda foi preso por tropas cristãs aliadas. 

    Após a queda da Dinastia Habsburgo, o local foi transformado em sede do governo. No seu tour você ficará encantado com a quantidade de monumentos e esculturas.

    Por lá, conheça a Fonte de Matias. Visite também o monumento de 1901 que homenageia o Príncipe Eugênio de Savóia, além da estátua do Domador de Cavalos. Aproveite os lindos jardins! 

    3. Citadella

    No seu tour por Budapeste, conheça a Citadella, uma fortificação que fica no topo da colina Gellért. Você verá a cidade de cima e o deslumbrante rio Danúbio e suas lindas pontes, que completam a paisagem. 

    O local foi erguido pelos Habsburgos após a Revolução Húngara, que ocorreu em 1948. Não deixe de conhecê-la, você ficará surpreso com a edificação e com a vista. 

    4. Matthias Church

    O que fazer em Budapeste: Matthias Church
    Fonte: Unsplash

    Sem dúvida, um dos templos mais lindos de toda a capital húngara. A Matthias Church está localizada no Distrito do Castelo de Buda.

    Construída em 1015 em estilo românico, a igreja conta com sete torres, um terraço de onde terá uma bela vista da cidadela, da região de Peste e do rio Danúbio. 

    Não deixe de conferir monumentos como a estátua de bronze de 1906 de Estêvão I da Hungria, além de assistir uma missa em latim. 

    Por todo o interior da igreja você verá janelas de vitrais, esculturas medievais em pedra, cópias de joias da coroa e muito mais. 

    5. Basílica de Santo Estêvão

    O que fazer em Budapeste: Basilica de Santo Estevao
    Fonte: Unsplash

    Este é o tipo de atração que deve estar no seu roteiro sobre o que se deve visitar em Budapeste. 

    A Basílica de São Estevão de Budapeste é considerada o maior prédio religioso da cidade, podendo comportar mais de 8 mil pessoas

    A sua construção é fantástica e mede 87 metros de comprimento e 55 de largura, além de contar com uma deslumbrante cúpula com quase 100 metros de altura. 

    Ao visitar o local, não deixe de subir na torre e apreciar a vista da cidade. 

    6. Central Market Hall

    Pensa em um mercado enorme. Este é o Central Market Hall, um dos maiores mercados abertos da cidade. 

    Construído no século 19, no local, você encontra os mais diferentes produtos da culinária húngara, artesanato e lembrancinhas com ótimos preços. 

    Ao conhecer mercado, não deixe de apreciar a arquitetura neogótica do espaço.

    7. Distrito Judeu

    No seu mapa dos pontos turísticos de Budapeste, o Distrito Judeu é parada obrigatória. Na região, a principal atração é a Grande Sinagoga existente por lá. 

    Mas além de questões religiosas, o distrito recebe muitos jovens em razão dos diversos pubs, bares e restaurantes espalhados no bairro. 

    Durante o seu passeio, conheça cada cantinho desta região, que abrigou muitos judeus na Segunda Guerra. 

    8. Rio Danúbio

    O que fazer em Budapeste: Rio Danúbio
    Fonte: Unsplash

    Ele é um verdadeiro símbolo, nasce na Floresta Negra na Alemanha e passa por diversos países europeus. As águas do Danúbio são rota para passagem de cruzeiros e navios. 

    Ao visitar a cidade, faça um passeio às margens do rio e conheça também as pontes Széchenyi Lánchíd, Szabadság, Margaret Bridge, a Old Stone Bridge e muitas outras. 

    Ah, aproveite para visitar também o Monumento dos Sapatos, que fica às margens do rio.

    9. New York Café

    Está pensando sobre o que fazer em Budapeste à noite? Uma dica é conhecer o New York Café, um dos mais antigos de todo o continente europeu. Ele está entre os cafés mais lindos do planeta. 

    Com mais de 100 anos, ele recebeu muitos artistas e nomes renomados do século 20, sendo considerado um dos prédios mais simbólicos da cidade. 

    Prepare-se para ficar encantado com a decoração toda suntuosa e alegre. As colunas de mármore e os lustres de cristal banhados a ouro chamam a atenção dos visitantes.

    10. Termas em Budapeste

    Para fechar seu roteiro com chave de outro, não deixe de tomar um delicioso banho nas termas existentes na cidade, que somam mais de 30. 

    A capital conta com muitos balneários porque foi construída sobre uma bacia de águas termais. Na hora de escolher as melhores, conheça as Termas Széchenyi Baths e Gellért. 

    O que fazer em Budapeste à noite?

    O que fazer em Budapeste: noite
    Fonte: Unsplash

    Ao viajar para a cidade, saiba que o que fazer em Budapeste à noite não será difícil. Afinal, a capital conta com uma vida noturna bem agitada. 

    Na sua lista, inclua o 7º Distrito, que conta com muitos restaurantes, cafés e bares. 

    Entre as principais atrações noturnas, sem dúvida, são os ruin pubs, prédios em ruínas que foram transformados em pubs e são uma verdadeira sensação na cidade.

    Na hora de escolher as melhores opções, conheça o Pub Crawl, que é um dos mais badalados de toda a capital. 

    Ah, visite também o Rudas Bath ou Rudas, um local de banho termal e medicinal, construído em 1550. 

    Dicas de viagem para Budapeste

    Entre as dicas de viagem para Budapeste, uma delas está relacionada aos tipos de roupa que precisa levar. 

    Se for viajar no inverno, leve casacos quentes e roupas térmicas, porque o frio por lá é bem intenso.

    Mas se sua viagem for no verão, coloque roupas bem leves na mala porque faz um pouco de calor na capital. 

    Durante as estações intermediárias é bom levar roupas mais leves e também casacos, pois as temperaturas variam entre 4 e 23 graus.

    Na hora de se locomover, saiba que andar a pé é a melhor opção, uma vez que os principais pontos turísticos ficam próximos. Se preferir, você pode usar metrôs, ônibus e bondes.

    Mas não se esqueça que é preciso comprar o bilhete com antecedência. Eles são vendidos em máquinas nas estações de transporte.

    Claro que um tour gastronômico também deve ser incluído na sua viagem. A cidade conta com muitos restaurantes e bares, que servem os pratos mais típicos da Hungria.

    Na hora de escolher uma comida tradicional, não deixe de experimentar o goulash, um ensopado feito com páprica, legumes e carnes. Você vai amar!

    Quantos dias devo ficar em Budapeste?

    O período certo para ficar na cidade vai variar de acordo com as atrações que pretende conhecer por lá. 

    Mas um bom roteiro Budapeste sem dúvida deve ter, no mínimo, quatro dias, para que você consiga conhecer os principais pontos turísticos.

    Se não conseguir, saiba que é possível montar um roteiro de três dias, mas alguns locais ficarão de fora.

    Sugestão de Roteiro Budapeste

    Sugestão de roteiro Budapeste
    Fonte: Unsplash
    • Castelo de Buda
    • Termas em Budapeste
    • Parlamento de Budapeste
    • Rio Danúbio
    • New York Café
    • Central Market Hall
    • Basílica de Santo Estêvão
    • Matthias Church
    • Distrito Judeu
    • Citadella

    Além de conhecer esses pontos turísticos, é importante saber como chegar à cidade. Por isso, confira as dicas do nosso parceiro Viajonários e saiba como chegar do aeroporto à Budapeste.

    Cotação seguro viagem Budapeste

    Já sabe o que fazer em Budapeste e também já entendeu a importância de contratar um seguro viagem? Bom, então, chegou a hora de encontrar as opções mais vantajosas do mercado.

    Para isso, faça as suas cotações no site comparador, Seguros Promo, que tem sempre os planos com as melhores coberturas e os menores preços.

    Quer curtir Budapeste de forma tranquila? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Confira outros posts do nosso blog:

    aaaa