CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Kingston, Jamaica: o que fazer, mapa, dicas de viagem e roteiro

A capital Kingston, Jamaica, é o destino ideal para quem procura aprender mais sobre a cultura e história do país. Confira o que fazer por lá!

Capital internacional do reggae e dos jardins, a cidade de Kingston, Jamaica, é um destino como poucos outros na América Central.

As praias paradisíacas banhadas pelo Mar do Caribe se juntam a um centro histórico rico em tradição e cultura para atrair mais de 200 mil turistas por ano.

Maior cidade de língua inglesa localizada ao sul de Miami, nos Estados Unidos, a capital jamaicana abriga bons restaurantes, centros culturais que oferecem odes à obra do icônico Bob Marley e excelentes hotéis.

Conhecer todos os seus atrativos, no entanto, não é tarefa das mais simples: o viajante precisa fazer um bom planejamento para não deixar nenhum lugar importante de fora do roteiro.

Cote e compare alguns dos melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Kingston, Jamaica: como aproveitar a capital do país?

Espremida entre as Montanhas Azuis e o Mar do Caribe, Kingston, Jamaica, é uma cidade simultaneamente tradicional e cosmopolita, considerada um dos melhores destinos turísticos do mundo.

Ficam ali um dos maiores portos naturais do mundo, um museu dedicado à memória do ícone nacional Bob Marley, parques urbanos e muitos espaços dedicados a apresentações culturais.

As credenciais, como se percebe, são de um lugar formidável, capaz de conquistar os mais diversos estilos de viajante, mesmo aqueles mais exigentes, com uma vida noturna animada, opções gastronômicas diversas e praias paradisíacas.

Pode ser difícil montar um roteiro pela cidade: o viajante precisa se planejar bem para não perder tempo desnecessário em deslocamentos pouco eficientes.

Neste artigo, você encontra tudo que precisa para se preparar para a viagem: onde fica, como chegar, quando visitar, o que fazer e muito mais. Confira!

Qual é o nome da capital da Jamaica?

Qual é o nome da capital da Jamaica?
Fonte: Pexels

Kingston é a animada capital da Jamaica: maior que a cidade de Belo Horizonte, a cidade é lar de mais de 1,2 milhão de habitantes.

O município foi construído às pressas, em meados de 1693, para abrigar os sobreviventes de um terremoto avassalador que destruiu a cidade de Port Royal, então capital da ilha.

Onde fica Kingston?

Maior cidade do país, Kingston fica em um dos maiores portos naturais do mundo, no sudeste da ilha.

A capital fica em um trecho de terra entre o Parque Nacional Blue Mountains (a 40 km de distância) e as águas quentes do Mar do Caribe, na América Central.

Como a ilha jamaicana não é muito extensa, a capital está localizada a curtas distâncias de outros destinos encantadores do país, como Montego Bay (170 km), Ocho Rios (84 km) e Nine Mile (88 km), famosa por ser a terra natal de Bob Marley.

Como chegar em Kingston?

O Aeroporto Internacional Norman Manley é a principal porta de entrada em Kingston, Jamaica: o terminal recebe voos com uma ou duas escalas a partir do Brasil, operados pelas companhias aéreas American Airlines, Delta e United.

Você pode garantir suas passagens aéreas pelo menor preço do mercado no site buscador Vai de Promo: utilize a plataforma para simular diferentes datas e rotas de viagem para encontrar o momento mais barato para viajar.

O aeroporto fica a cerca de meia hora do centro da cidade, e você pode finalizar o trajeto de táxi, ônibus ou traslado particular.

Quando ir para Kingston?

Como a maioria dos destinos caribenhos, Kingston, Jamaica, é um lugar em que faz calor o ano inteiro, com termômetros entre 21ºC e 33ºC no decorrer dos 12 meses.

Dessa forma, existem apenas duas estações na ilha: seca e chuvosa.

O período mais seco acontece entre os meses de dezembro a abril, quando as temperaturas estão mais amenas e você poderá curtir os passeios ao ar livre sem ser interrompido pela chuva.

De maio a novembro, por sua vez, ocorre a temporada chuvosa na Jamaica, com possibilidade de furacões e fortes temporais entre julho e novembro.

Vale lembrar que os furacões não ocorrem todo ano: pode ser que você visite a cidade em setembro, por exemplo, e não sofra com as intempéries do clima. 

No entanto, também não há garantias de que não haverá a formação de furacões na área.

Ou seja, se você decidir se aproveitar dos preços mais baixos para conhecer a Jamaica no período chuvoso, este será um risco que você precisará enfrentar.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Kingston, Jamaica

    O brasileiro que deseja visitar Kingston, Jamaica, não precisa de visto para viagens com duração de até 90 dias. 

    Basta apresentar o passaporte, com validade mínima de seis meses após o embarque, o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela e um formulário de imigração que será oferecido pela companhia aérea.

    No entanto, além desses documentos, é essencial contratar um bom seguro viagem para a sua estadia na Jamaica.

    Lembre-se de que a ilha vai te oferecer a possibilidade de explorar montanhas e florestas, praticar mergulho em cenários paradisíacos e percorrer trilhas em meio à natureza.

    Todas essas atividades, embora extremamente prazerosas, oferecem seus próprios riscos ao viajante. 

    E, acredite, em um país diferente até mesmo uma torção de tornozelo pode se transformar em dor de cabeça e dívidas!

    O seguro viagem garante ao turista coberturas que podem ser muito úteis em caso de imprevisto, como reembolso por voo atrasado ou cancelado, retorno antecipado, assistência médica e odontológica, seguro bagagem, entre outras comodidades.

    Além disso, você pode contratar coberturas abrangentes à prática de esportes radicais, como arvorismo, mergulho, canionismo, rafting e muitos outros.

    Assim, você poderá curtir ao máximo tudo que a Jamaica tem a oferecer sem se preocupar com nada!

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seguro viagem completo e barato em poucos cliques: basta digitar o destino e selecionar as datas da viagem para acessar as melhores ofertas!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa de Kingston

    A tropical Kingston, Jamaica, pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem! 

    Polo cultural e gastronômico do país, a capital jamaicana é repleta de atrações incríveis! Confira no mapa!

    O que fazer em Kingston, Jamaica

    Kingston é uma cidade agitada, com várias opções de entretenimento diurno e noturno, entre museus, edifícios históricos e cenários naturais exuberantes.

    Veja só o que fazer em Kingston, Jamaica!

    Bob Marley Museum

    Bob Marley Museum
    Fonte: Dubdem Sound System / Flickr / CC BY 2.0

    No topo do seu roteiro turístico por Kingston, Jamaica, deve constar uma visita ao Bob Marley Museum.

    O museu foi instalado na antiga casa e estúdio do ícone jamaicano, morto em 1991, vítima de câncer.

    O acervo inclui objetos pessoais do cantor, fotografias e documentos sobre seu trabalho e sua vida pessoal, além de um panorama da carreira do nome mais famoso da Jamaica.

    O Bob Marley Museum funciona de segunda a sábado, na Hope Road, nº 56, e oferece visitas guiadas pela casa em que o astro da música viveu até sua morte.

    Emancipation Park

    Maior parque urbano da capital da Jamaica, o Emancipation Park abriga pistas de corrida, ciclovias, áreas para piquenique, jardins, monumentos e espaços para apresentações culturais, bem no coração de Kingston.

    Carinhosamente conhecido como E-Park, o local já recebeu apresentações de grandes nomes da música mundial, como The Wailers (banda da qual Bob Marley fazia parte antes da carreira solo) e Kanye West.

    O ponto mais visitado do parque, que ocupa uma área de 6 acres, é uma estátua de 3 metros de altura inspirada no clássico Redemption Song, feita pela artista Laura Facey em homenagem ao maior ídolo jamaicano.

    Devon House

    National Gallery of Jamaica
    Fonte: David Amsler / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    A Devon House é uma testemunha da história de Kingston, construída em meados de 1881 a mando de George Stiebel, um dos primeiros negros do país a enriquecer no Caribe.

    A mansão está muito bem preservada e possibilita que o viajante conheça um pouco mais sobre a arquitetura colonial jamaicana.

    Atualmente, o edifício abriga lojas, restaurantes, cafés e a sorveteria mais famosa da cidade.

    Principal museu de arte do país, o National Gallery of Jamaica guarda em seu acervo obras que remontam ao período taino, isto é, relacionado aos indígenas que viviam na ilha até a chegada dos europeus.

    Os visitantes também podem conhecer peças dos períodos hispânico e britânico, além de obras contemporâneas, dos principais artistas da atualidade.

    O National Gallery of Jamaica é o maior museu de arte pública de todo o Caribe que fala inglês, com mais de 1.800 peças no acervo: o espaço fica aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 16h.

    Royal Botanical Gardens

    Mais importante jardim de Kingston, Jamaica, o Royal Botanical Gardens é também conhecido como Jardins da Esperança e ocupa uma área de pouco menos de 1 km² na região das Planícies de Liguanea.

    O jardim, que já recebeu visitas ilustres, como a rainha Elizabeth II, pertencia ao major Richard Hope, um dos primeiros colonos ingleses a se instalar na Jamaica, e foram construídos em 1873.

    No local ficam o zoológico da cidade e diversas espécies botânicas raras e típicas da Jamaica, como buganvílias, cactos, flores exóticas, lírios e muitas outras.

    Blue Mountains

    Blue Mountains
    Fonte: Unsplash

    Mundialmente conhecidas pelo café premium produzido na região, as Blue Mountains, ou Montanhas Azuis, estão entre os principais cartões-postais de Kingston.

    A cadeia de montanhas se estende por 45 km e chega a 2.200 metros de altitude no ponto mais alto.

    Os turistas podem percorrer trilhas pela cordilheira, localizada a poucos quilômetros da capital jamaicana, além de fazer visitas guiadas aos cafezais existentes na região.

    Várias agências oferecem os passeios pelas Blue Mountains, como Craighton Coffee Estate e a Old Tavern Coffee Estate. 

    Para viver uma experiência para lá de diferente, você pode fazer o roteiro de bicicleta pela montanha, guiado pela Blue Mountain Bicycle Tours.

    Port Royal

    Se você já assistiu a um dos filmes da franquia Piratas do Caribe, da Disney, é provável que já tenha ouvido falar de Port Royal, cidade em que começa a aventura do pirata Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp.

    O que nem todo mundo sabe é que o cenário do filme é real e deu origem à cidade de Kingston, Jamaica!

    Port Royal foi a capital da Jamaica de meados do século XV até 1692, quando um violento terremoto, seguido por um grande tsunami, destruiu a cidade.

    O governo britânico fez esforços para reconstruir a cidade, famosa por ter sido um suposto porto seguro para piratas no auge de sua história, mas, no fim das contas, construir uma nova capital, Kingston, se mostrou uma decisão mais acertada.

    Desde então, Port Royal já foi reconstruída e destruída diversas vezes por furacões e terremotos, nunca mais recuperando a importância que teve um dia.

    Hoje, a cidade sedia diversos museus que contam mais sobre a cultura pirata e a história da Jamaica, além de vários bares e restaurantes temáticos, capazes de fazerem você se sentir no cenário de Piratas do Caribe!

    Qual a praia mais bonita da Jamaica?

    O que fazer na Jamaica em 7 dias?
    Fonte: Unsplash

    Kingston fica em um porto natural em pleno Caribe, mas não abriga nenhuma praia. 

    O destino praiano mais próximo é Fort Clarence Beach, a 20 km de distância do centro da cidade.

    Mas, afinal, qual a praia mais bonita da Jamaica?

    A paradisíaca Blue Lagoon, a pouco mais de 100 km da capital, está entre as mais bonitas do mundo, com coloração que varia entre diversos tons e águas cristalinas, ideais para mergulho com snorkel ou cilindro.

    Você também não vai se arrepender de incluir Winnifred Beach (100 km) e Bay Beach (20 km) em sua viagem pelo país!

    O que fazer na Jamaica em 7 dias?

    Quer montar um roteiro Jamaica 7 dias? Uma semana pode ser tempo suficiente para conhecer alguns dos lugares mais incríveis do país!

    Uma boa dica é iniciar a sua jornada passando dois dias nas famosas praias de Montego Bay, localizada a 170 km de Kingston, onde o viajante pode desfrutar de boa infraestrutura, mar cristalino e resorts luxuosos. 

    O terceiro e quarto dia da viagem podem ser dedicados à região de Negril, onde fica a famosa praia Seven Miles, e os próximos dois dias devem te levar a duas das mais belas praias do Caribe: Blue Lagoon e Bay Beach.

    Por fim, antes de embarcar de volta para casa, passe um dia em Kingston: com um bom roteiro pela cidade, um dia será tempo suficiente para conhecer as principais atrações da capital.

    Cotação de seguro viagem para Kingston, Jamaica

    Kingston, Jamaica, é um destino efervescente, com atrações para todos os gostos e a noite mais animada do país. 

    Antes de conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer, não deixe de contratar um bom seguro viagem.

    Imprevistos não escolhem hora ou lugar para acontecer e podem estragar a sua viagem.

    Para evitar prejuízos, garanta o seguro viagem mais completo do mercado em nosso site buscador, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nossa plataforma reúne os melhores planos das principais seguradoras: você só precisa digitar o destino que vai visitar e as datas da viagem para encontrar as coberturas mais indicadas para a sua estadia.

    Assim, você poderá garantir assistências médica e odontológica, antecipação de retorno, seguro bagagem e outros serviços.

    Conhecer a Jamaica com economia e tranquilidade? De Promo você pode!

    aaaa