CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

La Serena: saiba o que fazer na charmosa comuna chilena!

Conheça La Serena: uma cidade colonial no Chile com muitas atrações turísticas para todos os tipos de viajantes! Saiba mais sobre o destino aqui!

La Serena é uma antiga e charmosa comuna da costa sul americana. Destino turístico tradicional no Chile, o local que já foi um vila colonial hoje guarda tesouros da história chilena e há muito o que descobrir em uma visita.

O centro histórico é ótimo para um passeio, mas o lugar oferece muito mais do que atrações antigas e museus. Prepare-se para pegar um sol nas águas do pacífico e aproveitar os bares, cafés e restaurantes.

Com praias deslumbrantes, La Serena é mais do que apenas uma charmosa vila colonial. Trata-se de um destino turístico procurado também por suas praias e a vista da cordilheira dos Andes.

Neste texto, vamos mostrar o que fazer em La Serena, Chile, e como aproveitar de verdade a sua viagem. Acompanhe e boa leitura!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

La Serena: informações, mapa e outras dicas de viagem!

La Serena: informações, mapa e outras dicas de viagem!
Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Foi-se o tempo em que La Serena era uma pequena vila colonial. Atualmente, é dotada de estrutura urbana adequada, assim como aparatos tecnológicos que facilitam a vida de quem mora e também de quem visita a cidade.

Os visitantes ficam encantados em caminhar pelas ruas, praças, centros comerciais e balneários. E se o que você deseja é mar e sol, as praias da Avenida del Mar são adequadas para banho, recreação e prática esportiva.

Deixe as compras para quando for conhecer La Recova, o maior mercado de artesanato da região, mas guarde energias para agitar a noite nas praias. O som do reggaeton é predominante!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica a cidade de La Serena?

    Localizada na costa pacífica da América do Sul e a 470 km a norte de Santiago, é a segunda cidade mais antiga do Chile, perdendo apenas para a capital. O território chileno se subdivide em 16 regiões, La Serena é a capital da região de Coquimbo.

    Mais de 200 mil pessoas habitam o local que ocupa uma área de 1.892,8 km². Encontra-se a uns 400 km de Valparaíso, outra importante cidade chilena, e a 1.160 km de São Pedro do Atacama, situada ainda mais ao norte do país.

    La Serena: mapa

    Nada de se perder enquanto faz turismo em La Serena, Chile. Encontre os principais pontos turísticos como a Plaza de Armas, o Museu Arqueológico e o Farol Monumental com a ajuda de um mapa de La Serena, Chile.

    Além disso, com o mapa fica bem mais fácil encontrar estabelecimentos como bares e restaurantes e também, em caso de emergência, hospitais, farmácias, posto policial… Confira o mapa a seguir!

    Como chegar a La Serena?

    Basicamente, para chegar em La Serena, você precisa embarcar no Brasil a partir de São Paulo. Existem voos diretos, mas com uma escala de cerca de 3h.

    Quando ir a La Serena, Chile?

    A melhor época para encontrar o que fazer em La Serena é de dezembro a março. São os meses que correspondem ao verão sul-americano, mas diferente do Brasil, é uma época com menor intensidade de chuvas e com temperaturas mais amenas.

    No entanto, se não quiser viajar para fazer turismo em La Serena na alta temporada, os meses de abril a novembro são mais em conta.

    Não se preocupe, pode viajar em qualquer época do ano para La Serena. Não há clima extremo ou agressivo nessa região do Chile, embora no inverno seja frio, mas não a ponto de nevar.

    Conheça a cidade de La Serena com segurança!

    Mesmo em um país vizinho ao Brasil, fazer uma viagem internacional envolve certos riscos, mas com o seguro viagem você não precisa se preocupar.

    Além de cobertura contra situações mais simples, como extravio de bagagem e cancelamento e perda de voos, o turista também conta com toda ajuda em caso de emergências médicas e acidentes pessoais, por exemplo.

    A plataforma buscadora Seguros Promo é a melhor maneira de encontrar a apólice mais adequada para o turista e seu tipo preferido de viagem.

    Com a ferramenta de busca Seguros Promo, o turista encontra sempre o melhor preço e ainda consegue pagar com o cartão de crédito sem sair de casa, com toda comodidade e conforto.

    Afinal, caso algo aconteça, melhor contar com atendimento 24h, em português do que ter que improvisar e pedir ajuda em uma língua diferente da sua!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em La Serena

    O que fazer em La Serena
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Fazer turismo em La Serena é uma excelente opção também para as famílias, pois a comuna é segura e tranquila, perfeito para quem viaja com crianças.

    Você pode caminhar pela orla, conhecer a parte histórica e desvendar a curiosa culinária chilena.

    Vale lembrar que o local começou a ser colonizado ainda no século XVI, o centro histórico é um museu a céu aberto. No entanto, La Serena não é uma pequena cidade do interior, somada à Coquimbo, as duas chegam a ter quase 500 mil habitantes.

    Também há shopping e mercados para o turista que gosta de fazer compras e levar souvenires para casa. Vamos também recomendar bons lugares para comer!

    Plaza de Armas

    Plaza de Armas é a praça principal da cidade de La Serena e um dos primeiros espaços ocupados pelos espanhóis ainda no século XVI. No centro da praça encontra-se uma fonte esculpida em pedra pelo artista Samuel Román.

    São mais de 4.000 m² de área arborizada. As principais espécies são coroas incas, loureiros floridos, palmeiras chilenas, jacarandá, vilcas, cedro… 

    A Plaza de Armas é cercada de edifícios importantes como o Edifício da Administração da Região de Coquimbo, o Arcebispado e a Catedral de La Serena. É um ótimo ponto de partida para conhecer a cidade.

    Como toda boa praça, os pais podem alugar brinquedos para as crianças e há também algumas barraquinhas de comida.

    Avenida del Mar

    Avenida del Mar é a via que margeia toda a orla marítima de  La Serena. Lá estão hotéis e condomínios e a maior concentração dos turistas. Além disso, a atração principal são as 12 praias de La Serena, acessíveis pela Avenida del Mar.

    Como era de se esperar de um local movimentado, a Avenida del Mar é um ótimo lugar para fazer compras e experimentar deliciosos pratos da culinária chilena: empanadas de mariscos e de queijo de cabra, muito comuns na região e o peixe congrio rosa.

    Museo Arqueologico de La Serena

    Fundado em 1943 pelo pesquisador Francisco Cornely Bachman, o Museu Arqueológico de La Serena guarda relíquias que contam a história dos povos que habitaram a região.

    Divididas em 3 partes principais, as exposições permanentes narram essa cronologia. Começa no período Paleolítico, há cerca de 12 mil anos atrás. Os vestígios dessa época mostram comunidades coletoras e caçadoras que viviam no litoral e nos vales.

    A segunda parte é voltada principalmente para os vestígios em cerâmica dos períodos antigo e médio, produzidos a partir de 300 a.C. A terceira parte, com peças de cerâmica produzidas a partir de 800 d.C. demonstra parte da cultura Diaguita e Diaguita-inca.

    La Recova

    La Recova
    Flickr / CC BY 2.0

    Localizado na rua Cienfuegos, na esquina da Cantournet, o mercado La Recova reúne gastronomia e artesanato tradicional em um só lugar. Considerado um ponto de parada obrigatório para quem faz turismo em La Serena, ocupa uma bonita estrutura centenária.

    São 143 lojas com todo tipo de artesanato: pedra, cerâmica, potes… Os comerciantes locais já ocupam essa área, inclusive por determinação governamental, desde o final do século 17, o que torna o mercado ainda mais tradicional e especial.

    Construído em 2 pavimentos e obedecendo aos padrões coloniais espanhóis, o edifício é encantador, mas o melhor da casa são as receitas. O doce de mamão é famoso e vale muito a pena experimentar, sorvetes artesanais de frutas ou pisco sour, por exemplo.

    Catedral de La Serena

    Situada no canto nordeste da Plaza de Armas, no cruzamento da rua Los Carrera com a Rua Córdovez, é a maior igreja da cidade de La Serena e uma das catedrais do Chile.

    A ideia de ter uma igreja no local começou em 1549 com a construção de La Matriz-El Sagrario. Depois disso, já foi demolida e reconstruída, até que em 1844 fosse reerguida com os materiais antigos das outras naves.

    O projeto terminou em 1856, e o arquiteto responsável foi o francês Juan Herbage. 

    Iglesia San Francisco

    Localizada no centro histórico de La Serena, mais precisamente na rua Balmaceda, esquina com a rua Eduardo de la Barra é uma estrutura antiga. Toda construída em pedra, sofreu danos no telhado e na torre durante terremotos e já teve uso como prédio público e militar.

    A arquitetura mescla elementos coloniais espanhóis e pré-colombianos, é um excelente lugar para o turista que gosta de arte. Ao lado, fica o Museu de Arte Sacra de São Francisco.

    Faro Monumental

    Uma das atrações turísticas mais populares de La Serena, o Farol Monumental foi instalado bem na praia, e inaugurado em 1953. Aqui vai uma dica: o local onde fica o farol proporciona uma vista excepcional para apreciar o pôr do sol.

    A estrutura lembra um pequeno forte. Foi construído pela marinha do Chile, o turista consegue acessar pela Avenida del Mar.

    Valle del Elqui

    Valle del Elqui
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Trata-se de uma região incrível, próximo a La Serena, Chile. São 300 dias de sol por ano no local e uma atmosfera encantadora de imersão na natureza.

    Tem a opção de trekking, visitação em fábricas de pisco, vinícolas e até observatórios astronômicos. A melhor época para a visitação é de novembro a abril e a melhor opção para se locomover por entre as cidades do Vale del Elqui é de carro.

    Praias

    Embora bem convidativas e de um azul profundo, as praias de La Serena são de águas frias! É claro que isso não se torna um problema no verão, mas com as chuvas e o frio do inverno, as pessoas preferem usar apenas a faixa de areia.

    Ao todo, a Avenida del Mar tem 12 praias distribuídas em 6 km:

    • El Faro;
    • La Marina;
    • Blanca;
    • Los Fuertes;
    • O Pescado;
    • La Barca;
    • Mansa;
    • Cuatro Esquinas;
    • Hipocampo;
    • Las Gaviotas;
    • Canto del Agua;
    • El Corsario.

    É nas praias onde está o maior movimento. As baladas chilenas em La Serena acontecem principalmente à beira-mar e o ritmo principal é o reggaeton.

    Onde comer em La Serena?

    Aqui vão algumas dicas de lugares excepcionais em La Serena para experimentar o congrio ensopado, salmão ou truta assados, mariscos como Locos e machas e muito mais.

    Começando com o Café Botânico que oferece opções veganas e mais de 10 pratos e bebidas disponíveis. Fica na Av. El Santo 1406.O Kingdom Milkshakes Coffee tem uma avaliação incrível de seus clientes e é um excelente café para descansar e comer.

    Por toda a orla o turista encontra bares e restaurantes. A Cafeteria Poisson, por exemplo, também é muito bem avaliada e tem uma excelente vista para o mar.

    Huentelauquen RestoBar Pizzeria fica na Av. del Mar 4500 e oferece o melhor da culinária italiana em um ambiente muito aconchegante e cheio de estilo.

    Não se esqueça do seguro viagem para o Chile!

    Antes de embarcar para La Serena, não esqueça de contratar uma apólice de seguro viagem. É uma das partes mais baratas de qualquer viagem internacional e representa muito mais tranquilidade para aproveitar o passeio.

    Sem contar que se acontecer algum imprevisto e você não tiver feito o seguro viagem, vai gastar muito mais do que se tivesse a cobertura adequada. Por isso, o mais indicado é pesquisar com o Seguros Promo e curtir as férias sem se preocupar.

    Basta informar alguns dados pessoais para contato, nome, telefone e e-mail, as datas de ida e retorno e a cidade destino. Depois, o Seguros Promo vai apontar todas as apólices disponíveis e você pode avaliar a melhor escolha para seu perfil de turista.

    Depois de tudo o que contamos, se apaixonou pela cidade de La Serena? Você vai se encantar com a arquitetura neocolonial, as ruas estreitas e a vista arrebatadora do pôr do sol em uma praia do Oceano Pacífico!

    Então, prepare a mochila para fazer turismo em La Serena, Chile, e boa viagem!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa