CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Cartagena: informações, mapa, roteiro e dicas

Já pensou em o que fazer em Cartagena? A cidade colombiana é uma das mais visitadas do país e possui muitas atrações incríveis. Confira!

Já pensou em o que fazer em Cartagena? A cidade colombiana, tem atraído cada vez mais turistas brasileiros que decidem se aventurar pela América Latina. 

Não por acaso, o lugar é conhecido como “Joia do Caribe” e em 1984 foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Cartagena desenvolveu um importante papel desde sua fundação em 1533, e a cidade tem muita história para contar. Possui praias, cultura e uma gastronomia incrível te esperando. Quer saber mais? A gente conta para você!

Compare os seguros de viagem mais confiáveis do mercado e faça sua compra com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Cartagena: conheça essa bela cidade colombiana!

Conheça Cartagena
Fonte: Pxhere

Cartagena é uma das cidades mais visitadas da Colômbia e possui uma grande variedade de atrações. 

Além de lindo, o município pode ser utilizado como ponto de partida para outras atrações famosas do país.

Outra grande vantagem da cidade, são os preços que agradam a todos os gostos e, principalmente, todos os bolsos. Tanto nos restaurantes como nos hotéis e até mesmo nas lojas.

Cartagena é um destino de muitas opções e é uma ótima ideia para quem quer fazer uma viagem internacional sem gastar tanto quanto para uma viagem à Europa ou aos Estados Unidos.

Qual a melhor época para ir para Cartagena?

A melhor época para conhecer Cartagena é entre os meses de dezembro e abril. Durante esse período, a incidência de chuvas é muito menor.

Procure, se possível, evitar o mês de outubro, quando as chuvas são mais frequentes. Isso pode acabar atrapalhando alguns passeios, mas nada que te impeça de aproveitar a cidade.

Uma dica é se preparar para enfrentar bastante calor!

Muita gente não sabe, mas em Cartagena faz bastante calor. A média anual de temperatura é de 27ºC, mas a sensação térmica costuma ser mais alta. 

Por isso, use roupas leves e confortáveis. Não se esqueça do protetor solar e prefira sempre os passeios no fim da tarde, quando o sol não está tão quente.

Documentos, vistos e vacinas

Documentos, vistos e vacinas para Cartagena
Fonte: Pixabay

Graças ao acordo de isenção de vistos para turistas entre os países que compõem o Mercosul, não é necessário visto para que turistas brasileiros entrem na Colômbia

A única documentação exigida é o passaporte ou a cédula de identidade original, recente (menos de 10 anos) e em bom estado de conservação.

O Ministério da Saúde Colombiano exige o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia) para passageiros que vieram do Brasil

O documento é obrigatório e o principal registro conferido é o de Febre Amarela.

Quanto de dinheiro levar para Cartagena?

A dica é levar cerca de R$1000,00 a R$2000,00 (por pessoa) em dinheiro em espécie convertidos para a moeda local. Assim você poderá garantir uma viagem mais tranquila e sem imprevistos monetários.

Os valores gastos em uma viagem costumam variar de acordo com a sua intenção e, principalmente, com o seu estilo de viajante. Se quiser desfrutar de luxo e muita comodidade, então obviamente a sua viagem será mais cara.

Mas supondo que esse não seja o seu caso, vale lembrar que Cartagena é um destino conhecido por seus valores mais em conta, comparados a outros países.

É possível encontrar excelentes ofertas de hospedagem, restaurantes e lugares interessantes para conhecer por preços mais acessíveis. 

Outra vantagem é que muitas atrações em Cartagena são gratuitas e podem ser feitas a pé, o que facilita muito a vida de quem gosta de viajar com economia. 

Então pesquise bastante antes de viajar e se organize para que não falte nenhum passeio no seu roteiro. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Colômbia

    Mesmo quando nos preparamos para uma viagem, imprevistos podem acontecer. Às vezes podemos ter uma mala extraviada, sofrer algum acidente ou ter algum tipo de indigestão. As possibilidades são muitas.

    Para garantir que as coisas se resolvam da melhor forma possível, a dica é sempre viajar amparado por um seguro viagem.

    Alguns dos serviços prestados pelas seguradoras irão garantir que você passe por esses transtornos de forma prática e sem maiores dores de cabeça. 

    E para encontrar a melhor seguradora para você, conte com o Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Aqui você poderá fazer a cotação dos melhores preços entre as melhores seguradoras do mercado! 

    Nossa equipe também está preparada para atendê-lo e tirar qualquer dúvida sobre o processo.

    Mapa de Cartagena

    Para te ajudar a se organizar, preparamos um mapa com os principais pontos turísticos de Cartagena das Índias, Colômbia. Assim você poderá localizar onde estão as atrações e se programar para visitá-las. Confira!

    O que conhecer em Cartagena das Índias

    O turismo em Cartagena das Índias pode ser feito em toda a cidade e até mesmo pelos seus arredores. Mas as suas principais atrações ficam dentro da Cidade Amuralhada

    Por anos, a cidade ficou escondida por trás das muralhas. Na época, elas serviam como proteção contra ataques piratas e atualmente fazem parte do Centro Histórico e é definitivamente a parte da cidade mais procurada pelos turistas.

    O motivo? É que na parte amuralhada de Cartagena, estão localizadas a maioria das casas coloniais, igrejas e sacadas, que são bastante coloridas e decoradas e claro, rendem fotos incríveis para os viajantes.

    O lugar é lindo e bastante convidativo. Por isso preparamos esta lista com o que não pode ficar de fora do seu roteiro. Separamos atrações dentro e fora da fortificação. Não deixe de conferir!

    Torre del Reloj

    Torre del Reloj
    Fonte: Pixabay

    Localizada entre as praças de Independência e de Los Coches, a Torre del Reloj ou Puerta del Reloj fica na entrada principal para a Cidade Amuralhada

    Trata-se de uma bela construção que data de 1540, feita com as cores dos muros da cidade. 

    O portão é considerado um dos mais bem preservados da América Latina e por ter testemunhado tantos acontecimentos históricos, passou a ser um dos pontos turísticos mais conhecidos e importantes de Cartagena.

    Plaza de la Aduana

    A Plaza de la Aduana é a maior e mais importante praça da cidade. Isso porque os prédios da administração ficavam ali. O fundador de Cartagena, Pedro de Heredia também morou ali e sua casa ainda se mantém no local.

    A praça é muito bonita e é considerada um dos cartões-postais da cidade. Espaçosa e com casas coloridas muito bem preservadas, o lugar é perfeito para tirar fotos.

    Plaza de Bolívar

    Plaza de Bolívar
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Julio-Jimmy

    Essa praça, de importância histórica, já sofreu muitas mudanças ao longo dos anos. Isso porque foi palco de conflitos entre os povos da região. Seu nome é justificado pelo monumento presente em seu centro em homenagem a Simón Bolívar.

    Hoje o lugar é um dos mais arborizados de toda Cartagena é um dos mais agradáveis para descansar durante os passeios. 

    É comum encontrar vendedores locais pela praça e presenciar apresentações de danças típicas da região.

    Santuario San Pedro Claver

    O Santuário San Pedro Claver é um templo católico dedicado ao santo de mesmo nome, que dedicou a sua vida a cuidar dos escravos que viviam na região antigamente.  

    A igreja é muito bonita e possui muitas pinturas e esculturas em seu interior. O local também conta com um museu com obras sacras, um convento e um belo jardim, perfeito para descansar. 

    Palacio de la Inquisición

    Sede da inquisição espanhola das Américas no século XVIII, o Palácio hoje recebe os visitantes para contar a história das condenações e execuções que ocorreram em Cartagena.

    Atualmente existe um museu no local, e seu acervo possui vários aparelhos de tortura que eram utilizados na época. Além disso, você poderá ver relatos em vídeos explicativos sobre os acontecimentos daquele período. 

    Catedral de Santa Catalina de Alejandría

    Catedral de Santa Catalina
    Fonte: Pixabay

    A Catedral Santa Catarina de Alexandria é uma das mais antigas igrejas episcopais das Américas e é considerada uma das mais importantes da cidade. 

    Sede episcopal do Arcebispo de Cartagena, a construção é belíssima e muito colorida. Definitivamente uma das mais famosas de toda cidade! Vale muito a pena conhecer e tirar fotos em seu entorno.

    Plaza Santo Domingo

    Conhecida pela agitação causada pelos bares e restaurantes de seu entorno, a Plaza Santo Domingo é um excelente lugar para descansar e comer durante a sua visita. O espaço é bem agradável e ótimo para tirar fotos com as famosas palenqueras

    Castillo de San Felipe de Barajas

    Conhecido pela sua história de resistência contra os invasores, o Castillo de San Felipe de Barajas é uma ótima opção para quem procura por uma vista incrível da cidade.

    O lugar integra a lista de patrimônios mundiais da UNESCO e já passou por várias mudanças ao longo dos anos. Vale a pena conhecer!

    Cerro de la Popa

    Cerro de la Popa
    Fonte: Pixabay

    O Cerro de la Popa é o lugar mais alto de toda a cidade e proporciona a melhor vista de Cartagena. 

    O lugar fica a cerca de 150 metros acima do nível do mar e você também poderá visitar o Convento de Santa Cruz de La Popa, um dos lugares mais importantes de Cartagena. Seu interior possui quadros, esculturas e peças religiosas.

    Bocagrande

    Bocagrande é uma das regiões mais famosas de Cartagena. Suas praias são bastante visitadas tanto pelos turistas quanto pelos moradores locais. 

    O lugar possui muitas opções de restaurantes, cassinos, butiques e hotéis. Vale a pena passar por lá para dar um mergulho e espantar o calor.

    Getsemaní

    É o antigo bairro onde viviam os escravos. Fica dentro da Cidade Amuralhada e é um dos principais lugares frequentados por jovens, principalmente os mochileiros que passam pela cidade. 

    Isso porque o local possui muitos restaurantes, bares e acomodações com preços bem em conta. 

    Geralmente é um dos lugares que ficam agitados durante as noites colombianas. Além das vantagens econômicas, o espaço é lindo e muito colorido! 

    Gastronomia em Cartagena

    Gastronomia de Cartagena
    Fonte: Pxhere

    A cidade possui diversas opções de restaurantes da cozinha internacional, mas você não pode perder a chance de conhecer a culinária colombiana, que é tão incrível quanto as demais. Com certeza não irá se arrepender.

    A maioria dos pratos vêm acompanhados de arroz de coco e um bolinho de banana frito e achatado, conhecido como patacón. 

    A cozinha colombiana consiste em uma mistura entre pratos de origem espanhola, com toques africanos e indígenas.

    Quando o assunto são as bebidas, não deixe de provar os sucos de frutas tropicais, o adorado café colombiano e um drinque a base de rum, limão e canela, chamado Canelazo.

    As comidas de rua mais conhecidas são as arepas – uma espécie de tapioca feita com milho – e o pandebono, que é praticamente uma versão colombiana do pão de queijo.

    Para você que faz questão de visitar o melhor restaurante da cidade, não esqueça de incluir o El Santíssimo no seu roteiro. Os pratos são incríveis e o atendimento é de ótima qualidade, que condiz com sua reputação.

    Se quiser provar a culinária local de forma mais econômica, vá até a La Casa de Socorro, os pratos são igualmente deliciosos e o preço está dentro da média.

    O que fazer em Cartagena à noite?

    Como já dissemos, uma ótima opção de passeio para fazer à noite é aproveitar os bares e restaurantes de Getsemaní. Além do clima acolhedor, os preços costumam agradar os turistas.

    Aproveite também para passear de Chiva, ônibus típicos das regiões caribenhas. Durante a noite o passeio passa a ser o de Chiva Rumbera, que percorre alguns bairros da cidade com open-bar e muita música! 

    Outra atração imperdível é aproveitar para admirar um pôr do sol inesquecível.

    O pôr do sol tem uma beleza especial na cidade de Cartagena, afinal suas escalas de cores são majestosas e únicas, atraindo diversos turistas em todas as épocas do ano. 

    A cena é tão encantadora que muitas vezes, os visitantes batem palma quando o sol finalmente se põe.

    O lugar mais indicado para assistir a esse espetáculo é o Café del Mar, onde funciona um bar e restaurante. 

    O Café, tem entrada gratuita durante a tarde e está sempre cheio de visitantes nesse horário.

    Se for passar mais de um dia na cidade, não deixe de ver o pôr do sol mais de uma vez e quem sabe por outros ângulos. O céu toma diferentes tonalidades todos os dias.

    O que fazer em Cartagena com chuva?

    O que fazer em Cartagena com chuva
    Fonte: Unsplash

    Mesmo nos dias mais chuvosos, Cartagena pode te oferecer passeios divertidos. 

    Um deles é aproveitar e conhecer Las Bóvedas, onde ficam várias lojinhas de souvenires. O espaço é fechado e você pode aproveitar para conhecer mais sobre o artesanato local.

    Outra dica é conhecer os museus da cidade. Uma boa opção é o Museo del Oro Zenú, que fica em frente a Plaza Bolívar e possui entrada gratuita. 

    Os passeios dentro das catedrais também valem a pena e as opções se estendem para lugares fora da Cidade Amuralhada onde existem centros comerciais, restaurantes e cafeterias que merecem a sua visita.

    O que fazer em Cartagena e arredores

    Um dos passeios mais famosos pelos arredores de Cartagena é conhecer as Islas del Rosario e Playa Blanca na Isla Baru.

    A cidade de Cartagena tem sim suas praias, como Bocagrande e El Laguito, mas se você quer encontrar um visual parecido com as praias cinematográficas caribenhas, não deixe de fazer esse passeio.

    Na Playa Blanca você vai encontrar areia branquinha e águas transparentes, perfeitas para quem curte um mergulho. 

    Além disso, com o calor de Cartagena, você vai procurar um lugar para se refrescar. Por quê não escolher os lugares mais bonitos?

    Para chegar até eles é preciso fazer um passeio de barco que dura o dia todo, ou alugar um carro para conhecer o lugar por conta própria. Apesar de um pouquinho longe, a vista de ambos os lugares é compensadora!

    Quantos dias são necessários para conhecer Cartagena?

    Recomendamos, no mínimo, quatro dias para conhecer a cidade inteira sem pressa e com o tempo necessário para ir na maioria das atrações.

    Claro que se você quiser estender a sua viagem e conhecer mais partes dos arredores ou até mesmo usar a cidade como base para aproveitar outros destinos do Caribe Colombiano, serão necessários mais dias.

    Sugestão de roteiro: O que fazer em 4 dias em Cartagena?

    Comece o seu primeiro dia indo até a Cidade Amuralhada. Aproveite para fazer os principais passeios e conhecer os pontos turísticos mais famosos.

    No segundo dia você pode aproveitar para conhecer as atrações fora do centro histórico. Vá ao bairro Getsemaní, ao Cerro de La Popa e ao Castillo de San Felipe de Barajas.

    Aproveite também para ir nas regiões de Bocagrande e El Laguito, que são agitadas e possuem diversas atrações para os turistas. É uma ótima pedida para conhecer mais sobre o cotidiano da cidade.

    Se quiser, separe em um desses dias uma noite para aproveitar a vida noturna da cidade. Vale a pena!

    Aproveite os outros dias para fazer os principais passeios pelos arredores de Cartagena, como uma ida até a Playa Blanca e as Islas del Rosario.

    Cotação de seguro viagem para Colômbia

    Agora que você já sabe tudo o que precisa para visitar Cartagena, está na hora de preparar as malas, comprar as passagens e, principalmente, fazer o seu seguro viagem!

    Assim você poderá viajar com mais tranquilidade e estará assegurado em diversos tipos de imprevistos que podem ocorrer. 

    E para garantir a cobertura ideal para você, com os melhores preços, conte com o Seguros Promo!

    Aqui você poderá fazer a sua cotação nas maiores seguradoras do país e garantir o melhor preço sempre! Qualquer dúvida, nossa equipe estará à disposição para ajudar!

    Quer conhecer Cartagena com segurança e comodidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Leia também:

    aaaa