Seguro Viagem Colômbia: melhores coberturas para seu destino

Seguro Viagem Colômbia: melhores coberturas para seu destino Seguro Viagens
25 novembro - 9 minutos de leitura.

Fazer um seguro viagem Colômbia deve estar no topo da sua lista na hora de planejar um tour pelo país. Não caia na besteira de achar que este item é um custo pouco necessário durante a viagem, muito pelo contrário.

É o seguro que vai garantir a sua tranquilidade durante o passeio pelo país vizinho, mas certamente isso você já sabe.

Porém, mesmo sendo um viajante assíduo, é sempre importante destacar os benefícios de contratar este serviço.

Para que serve o seguro viagem na Colômbia?

Como já dissemos, o seguro viagem é o seu aliado durante todo o tempo que estiver longe de casa. Isso porque, para cada destino, perfil de turista e estilo de viagem são necessários diferentes cuidados. 

Afinal, quando saímos para viajar, dificilmente pensamos que o nosso planejamento dará errado. Mas como um viajante experiente, você deve saber que imprevistos podem acontecer em qualquer lugar.

A tão esperada viagem de férias com a família, com os amigos ou sozinho pode virar um verdadeiro pesadelo se você escolher não contratar um seguro viagem Colômbia.

Por isso, preste atenção:

O seguro é uma medida preventiva que vai contribuir, e muito, para resolver os transtornos que podem ocorrer em diferentes situações, desde os mais simples, como um extravio de bagagem, até um acidente ou um translado de corpo em caso de morte.

Seguro viagem com 15% de desconto? Clique nesse link e confira!

Além disso, contratar o melhor seguro viagem Colômbia vai cobrir também urgências hospitalares, odontológicas, farmacêuticas, reembolso em caso de cancelamento e atrasos de voos, indenização em caso de acidente durante a viagem, reembolso com despesas médicas, entre outros.

Lembre-se que se você optar por fazer uma viagem internacional sem a contratação de um seguro viagem, se porventura algo acontecer, você arcará com todos os custos, que podem ser bem altos. Então, é essencial incluir este item no seu checklist. 

Seguro viagem para Colômbia é necessário?

Rua de Salento, na Colômbia
Fonte: Pxhere

Ele será indispensável para uma viagem para a Colômbia, mas para todo e qualquer destino internacional, seja na Ásia, na Europa (que inclusive, é obrigatório em 90% dela), no continente americano ou na Oceania. 

Nos últimos anos, o país entrou na rota do turismo internacional e o destino tem ganhado a preferência dos turistas brasileiros. 

Assim como no Brasil, muitas regiões têm uma infraestrutura de saúde pública deficitária, tornando mais complicado o atendimento. 

Se você preferir ir para as terras colombianas sem contratar um seguro viagem para Colômbia, que garanta assistência médica rápida e ágil, é bem possível que encontre muitas dificuldades.  

Mesmo que não seja um problema sério, claro que conseguiria resolver a situação por conta própria, mas já parou para pensar que poderia perder um dia inteiro da sua viagem?

Aliás, você precisa de seguro viagem Colômbia para ter um respaldo em caso de qualquer outro incidente que já citamos. 

Nunca se esqueça que a sua segurança e da sua família está em jogo tanto na Colômbia, que também enfrenta problemas relacionados à segurança pública, como em países de primeiro mundo, que estão suscetíveis a qualquer situação que envolva a segurança.

Não é porque o país fica aqui do lado que você deve pensar em ir para a Colômbia sem seguro de viagem.

Outros documentos importantes

Essa é uma parte muito bacana na hora de preparar sua viagem. Isso porque não há muita burocracia para entrar na Colômbia.

Se estiver se perguntando: “será que é preciso visto para Colômbia?”, saiba que os nossos vizinhos não exigem o documento dos brasileiros que desembarcam no país. 

Isso mesmo! Para a entrada, o turista do Brasil pode viajar apenas com o documento de identidade, ou seja, o RG. Legal, não é mesmo?

Contratar o seguro viagem Colômbia é recomendado. Leve sua apólice sempre à mão. Nela terão os contatos em caso do acionamento do seguro.

Ah, é importante frisar que outros documentos, como carteira de motorista, certidão de nascimento e CPF não são aceitos. 

Seguro viagem Colômbia: coberturas indicadas

Rua de Guatapé, Colômbia
Fonte: Unsplash

Para um passeio tranquilo pelo país, algumas coberturas são essenciais para dias de muito lazer e diversão. Por isso, separamos aqui as condições que você precisa exigir na hora de contratar um seguro viagem Colômbia.  

1. Despesas médicas e odontológicas

Talvez essa seja uma das principais preocupações dos turistas que contratam um seguro viagem. Isso porque, a necessidade de um atendimento médico ou odontológico é o tipo de situação que é muito difícil de prever.

Nesse sentido, se precisar deste serviço, existe a cobertura para DMHO – Doenças Médicas e Hospitalares, que cobre despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas durante o período de viagem.

Ou seja, em incidentes relacionados à saúde leves ou mais graves, você contará com o reembolso de todos os gastos que você pode ter. Aliás, o valor das despesas médicas em vários locais do mundo é muito alto, mesmo em uma país como a Colômbia. 

2. Assistência farmacêutica

Além da assistência médica e odontológica, esse item também está inserido na cobertura relacionada à saúde do viajante.  

Para você entender, se precisar comprar medicamentos durante um tratamento emergencial, por exemplo, os custos serão incluídos também nas DMHO. 

Por isso, caso precise, o seguro viagem Colômbia contratado vai te ajudar na compra dos medicamentos que forem prescritos pelos médicos. Uma dica é sempre conferir junto à seguradora quais são as condições em que o reembolso é permitido. 

3. Bagagem extraviada

Seguro para bagagem extraviada
Fonte: Unsplash

Ninguém merece chegar no destino final sem as bagagens, não é mesmo?

Claro que essa é uma situação bem mais fácil de resolver do que problemas sérios de saúde ou acidentes, mas sabemos que esses imprevistos podem gerar muitos transtornos. 

Mesmo contratando um seguro de viagem Colômbia, essas situações podem acontecer. Por isso, uma dica é colocar sempre seus objetos de valor na bagagem de mão. 

Para os demais itens que estiverem na bagagem despachada, se for confirmado o extravio e apresentados os documentos necessários, você será indenizado. 

4. Cobertura para esportes

Você sabia que existe cobertura até para quem pratica esportes durante a viagem? 

Isso mesmo! O seu seguro viagem Colômbia pode ter este tipo de benefício, que vai garantir a cobertura em caso de acidentes relacionados às práticas esportivas.

Ao contratar esta modalidade de seguro, é importante que entenda as diferenças entre os tipos de cobertura para esportistas amadores e profissionais. Isso porque, nem todas as modalidades esportivas estão contempladas nos planos.

Aliás, ao conferir a apólice, uma dica é verificar se o plano oferece as principais coberturas.  Se o paciente precisar retornar ao país de origem, é importante que o plano inclua também este tipo de serviço, dentro da cobertura contratada. 

E aí, o que achou das opções? Se curtiu, não perca tempo e faça sua cotação neste link com 15% de desconto!

Dicas de viagem para a Colômbia

Bandeira da Colômbia
Fonte: Pixabay

Vacina: precisa de vacina para entrar na Colômbia? A resposta é sim! Todos os turistas brasileiros que viajam para o país devem apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a febre amarela.  

A exigência é do Ministério da Saúde colombiano, que afirma que a regra visa proteger os cidadãos colombianos de uma possível epidemia.

Cotação do peso colombiano: saiba que a  conversão entre reais e pesos colombianos é bem equilibrada. Mesmo variando um pouco, o poder de compra é quase que o mesmo. Cada R$ 1 corresponde a 923 pesos colombianos. 

Água da torneira: essa é uma dica que você precisa ficar atento. Isso porque a água da torneira não pode ser bebida nas ilhas, como San Andrés e Providência, e na região amazônica. Sendo assim, prefira água mineral.

Idioma: Na Colômbia, o idioma oficial é o espanhol colombiano. No país existem muitos termos que derivam de línguas crioulas e, portanto, podem ser desconhecidas para os turistas do Brasil. 

Quer aprender algumas expressões?

Rolo = pessoas de Bogotá

Chévere = legal, bacana

Qué Más/ Bien o qué? = como vai?

Principais destinos turísticos

A Colômbia é um país rico em atrações que encantam os turistas que viajam para lá. Assim como em vários países do mundo, as opções são imensas e nem daria para descrevê-las em totalidade aqui. 

Por isso, separamos aqueles locais que você precisa incluir no seu roteiro de viagem. Com certeza, você vai se encantar com os pontos turísticos que separamos neste post.

Santuário de Las Lajas

Santuário de Las Lajas, Colômbia
Fonte: Wikipedia

Esse é, com certeza, um dos locais mais famosos e visitadas da Colômbia e da América Latina. Localizado na região de Nariño em Ipiales, ele fica bem próximo da  fronteira com o Santuário de Las Lajas, está localizado a uma altura de 50 metros, sendo construído no começo do século XX.

O local abriga a imagem de Nossa Senhora do Rosário feita de pedra. Segundo estudos, ela foi encontrada no século XVIII por uma índia que morava em uma caverna da região. 

Não deixe de conhecer esse lugar magnífico que possui um estilo gótico e cheio de detalhes. Sem contar a linda cachoeira que fica ao redor do santuário. 

Parque Nacional Tayrona

Parque Nacional Tayrona, Colômbia
Fonte: Wikimedia Commons

O Parque Nacional Tayrona está localizado aos pés do maior conjunto de montadas costeiras do mundo, sendo uma reserva ambiental com mais 15 mil hectares perfeitamente preservados.

Para quem adora o contato com a natureza, este local é perfeito, pois possui uma diversidade da flora e fauna incríveis.

Ele apresenta uma biodiversidade endêmica da área da Serra Nevada de Santa Marta, com uma variedade de climas e relevos, que varia desde o nível do mar a 900 metros de altitude.

Aliás, no local, você não encontra muitas opções de hospedagens e restaurantes, pois o Parque Tayrona não permite a construção de grandes hotéis ou restaurantes, por exemplo. 

A ideia é preservar o ambiente natural do parque!

Isla San Andres

Mergulho na Ilha de San Andrés, na Colômbia
Fonte: Freeimages

Pensa em um mar lindo! Pensou? Em Isla San Andres, ele é muito mais exuberante do que você imagina. 

As sete cores da ilha são provenientes das diferentes profundidades e solos da região, que fazem a água adquirir essas tonalidades. Além disso, San Andrés agrada todos os tipos de perfis de turistas, já que ela é uma mistura de agito e tranquilidade na medida certa. 

O local também é conhecido por uma culinária refinada com muitos peixes e frutos do mar. Na ilha, você também encontra muitas lojas de produtos importados, que, para a alegria dos turistas, são livres de impostos.

San Andrés faz parte de um arquipélago que compreende também as ilhas de Providência e Santa Catalina. 

Centro Histórico de Cartagena

Centro histórico de Cartagena, Colômbia
Fonte: Pixabay

Certamente você já ouviu falar de Cartagena. Além de belezas naturais inigualáveis, ela também é conhecida pela sua cultura e história, além de ser uma das referências turísticas do Caribe colombiano.

Você vai se apaixonar pela cidade com suas cores, gastronomia e clima tropical. Ao visitar a cidade, não deixe de visitar as famosas praias de Cartagena, fazer um passeio pelos bairros

modernos, como o Bocagrande, por exemplo, e conheça o centro histórico da cidade, conhecido como cidade amuralhada.

Ele foi cenário de muitos acontecimentos da história da Colômbia, tornando-se uma das principais atrações para os turistas que querem conhecer os mistérios da cidade. 

Inclusive, o local é tão significativo, que foi declarado como Patrimônio histórico Nacional da Colômbia em 1959 e, em 1984, Patrimônio Mundial pela Unesco.

Como escolher um bom seguro viagem

Seguro Viagem Colômbia, Bogotá
Fonte: Pixabay

Sabemos que, hoje em dia, escolher um bom seguro viagem é uma tarefa bem complicada. Afinal, o que não faltam no mercado são opções com as mais diferentes coberturas.

Aliás, além dos itens necessários, nada melhor do que encontrar um seguro de confiança. Então, na hora de escolher um bom seguro, uma dica é usar a ferramenta de comparação de seguros.

Isso porque, com ele, é possível encontrar os melhores preços, além de conseguir verificar todas as informações dos planos disponíveis.

Cotação de Seguro Viagem para a Colômbia

Depois de entender a importância de fazer um seguro viagem internacional Colômbia, já saber os lugares que quer conhecer e como encontrar um boa opção de seguro, faça uma cotação no site Seguros Promo, onde é possível encontrar as melhores opções de seguros para tornar a sua viagem ainda mais espetacular.

Seguro Viagem: América do Sul
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
Affinity 15 Affinity 15 Assistência médica USD 15.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 9/dia*
AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 50 *COM FRANQUIA (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 50.000 Bagagem extraviada USD 600 (COMPLEMENTAR) R$ 9/dia*

Aliás, se tiver alguma dúvida na hora da cotação, acione a nossa equipe de atendimento, que estará de prontidão para tirar todas as suas dúvidas e, claro, te ajudar da melhor forma possível. 

Deu para entender que para que seu tour pelo país vizinho seja incrível, é fundamental que tenha como prioridade a contratação de um seguro viagem Colômbia? Você não vai querer correr o risco de passar apuros na viagem que sonhou, vai? 

Viaje com muito mais tranquilidade. De Promo você pode!

Confira ainda outras dicas incríveis sobre a América do Sul no nosso blog:



Veja também
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram