CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roteiro Milos, Grécia: planejamento para conhecer todos os atrativos!

Criamos um roteiro Milos, Grécia perfeito para conhecer as belezas dessa cidade encantadora e com paisagens de filmes. Confira!

Um roteiro Milos, Grécia jamais pode ser deixado de lado em uma viagem de férias para o país; afinal, o arquipélago, conhecido por ser o local onde a estátua de Afrodite foi encontrada, é uma ilha mais pacata e dona de praias paradisíacas.

Ao visitar outros destinos gregos, como Atenas, Santorini e Mykonos, que tal dar uma esticadinha até essa ilha cheia de gratas surpresas e belezas naturais de tirar o fôlego? 

Vem com a gente, pois vamos te contar quais são os atrativos por lá.  

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Roteiro Milos, Grécia: praias, vilarejos, passeios e mais!

Na sua viagem para Grécia, prepare para viver dias de muita história, cultura, tradições e paisagens naturais espetaculares. 

As praias de Milos são os grandes atrativos dos roteiros turísticos e, claro, não é por menos: elas são donas de um mar azul-turquesa, areia branquinha e águas cristalinas.

Algumas delas, inclusive, ficam escondidas por formações rochosas e falésias acinzentadas, que tornam o cenário uma verdadeira pintura. 

Aqui os vilarejos de casas brancas no estilo das Cíclades, portas e janelas azuis também fazem parte dos cenários e garantem passeios deliciosos pelos seus corredores repletos de floreiras. 

Que tal um passeio de barco pela costa de Milos, Grécia? Você vai amar conhecer as belezas naturais da região e observar a ilha de outro ângulo.  

Onde fica Milos na Grécia?

Onde fica Milos na Grécia?
Fonte: Pixabay

Para elaborar um roteiro pelo país, entender onde fica Milos, na Grécia, é uma das etapas mais importantes do seu planejamento de viagem. 

Situada no arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu, Milos é uma ilha vulcânica, que engloba ainda as ilhas Antimilos e Akradies, que são desabitadas.

A região tem cerca de 4,7 mil habitantes e fica em uma área de aproximadamente 160 quilômetros quadrados, sendo um local muito procurado nas viagens de turismo pela Grécia por conta das suas belezas naturais.

Mapa

Independentemente dos destinos que deseja percorrer no país, é sempre importante dar uma olhadinha no mapa Ilha Milos Grécia, para que você possa entender onde o arquipélago fica no país.

Pensando nisso, disponibilizamos um roteiro que mostra onde Milos está no mapa e as melhores atrações do local. Confira!

Compre seguro viagem com antecedência

O seguro viagem é um dos documentos obrigatórios para entrar no país, uma vez que a Grécia faz parte do Tratado de Schengen, que disciplina a circulação de turistas em vários países da Europa.

O principal objetivo desse acordo é garantir que os turistas tenham respaldo em situações de emergência, como problemas de saúde, acidentes, entre outros. Por isso, antes de viajar para Milos, Grécia, esse é um serviço que não pode deixar de ser contratado.

Além de atender às exigências legais, o seguro é importante para que você viaje com muito mais tranquilidade, já que terá ajuda especializada em caso de imprevistos, que incluem também extravio de bagagem, perda de documentos e muito mais.

Para garantir os melhores planos e os preços mais baixos, concentre as suas pesquisas na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, onde é possível simular planos em diferentes seguradoras até encontrar aquela opção que se encaixa no seu orçamento.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como chegar a Milos, Grécia?

Se você quer descobrir como ir à Milos Grécia, é importante que saiba que não há voos direto para o arquipélago. 

Sendo assim, é necessário pegar um voo até outras cidades gregas, como Atenas, que é a conexão mais comum, além de Santorini e Mykonos.

A partir desses destinos, é possível fazer o percurso de avião ou de ferry, que faz o trajeto a partir de Atenas e de outras ilhas gregas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Roteiro Milos, Grécia: dicas do que conhecer e fazer!

    Uma coisa é garantida: o seu roteiro Milos, Grécia, será repleto de surpresas, boas histórias, cultura e belas paisagens.

    Viajar para essa região da Europa é a certeza de voltar com uma mala cheia de boas lembranças. Dá uma olhadinha nas atrações que você não pode deixar de visitar no arquipélago!

    Sarakiniko

    Sarakiniko Milos
    Fonte: Unsplash

    Na hora de escolher o que fazer em Milos, Grécia, pegue a câmera fotográfica, roupas de banho, protetor solar e um chinelo e vá até a praia de Sarakiniko, sem dúvida, uma das mais bonitas e com uma das paisagens mais excêntricas da ilha.

    Ao chegar ao local, você encontra uma extensa combinação de pedras-pomes em tons acinzentados formadas há mais de 2 milhões de anos, que ficam sobre alguns trechos do mar azul-turquesa. Um contraste perfeito!

    As águas da praia de Sarakiniko são transparentes, calmas e com trechos bem rasinhos, além de ter uma faixa de areia bem pequena. Não deixe de andar sobre as pedras para fazer fotos e admirar a paisagem.

    Mytacas

    No seu roteiro, Milos Grécia, a praia de Mytacas também é uma boa pedida principalmente se você quer pegar um bronze em praias mais isoladas.  Ela tem uma faixa de areia bem pequena e fica escondida por pequenos rochedos em ambos os lados.

    Estenda a canga na areia e aproveita para observar pequenos barcos de pesca atracados em suas águas transparentes, que deixam o cenário ainda mais perfeito. 

    Agios Konstantinos e Alogomantra

    Roteiro Milos Alogomantra
    Fonte: Tawatchai07 / Freepik

    Tanto a praia de Agios Konstantinos quanto Alogomantra são locais perfeitos para os turistas que gostam de mergulhar em um mar calmo e com ótima visualização.

    Nesse trecho, a faixa de areia também fica escondida por rochedos acinzentados e é fácil encontrar turistas boiando em suas águas e curtindo o clima tranquilo da região.

    Papafragas

    Ao viajar para Milos, Grécia, dicas de viagem, normalmente, estão relacionadas às suas praias, que são as grandes atrações de toda a ilha. Uma das mais cobiçadas pelos turistas é a Papafragas.

    Ela é uma pequena praia de água cristalina, que fica escondida entre dois paredões rochosos, formados por lava de vulcão, há milhares de anos.

    Do alto do rochedo, é possível ver esse corredor de águas esverdeadas, mas não deixe de descer até essa pequena faixa de areia para curtir o lugar e, claro, tomar um delicioso banho de mar.

    Tsigrado e Portos de Mandrakia e Klima

    A praia de Tsigrado é uma das mais famosas, porém, o acesso até lá não é nada simples. Para chegar em suas areias, você precisará descer por uma corda. Mas acredite: vale a pena a aventura, pois o cenário é um espetáculo.

    Cercada por falésias, as areias dessa praia são clarinhas e o mar tem um tom de azul espetacular. Vale a pena descer pela corda!

    Visite também o Porto de Mandrakia, um pequeno vilarejo de pescadores, repleto de barcos de pesca e polvos pendurados em cordas em frente as casinhas brancas de portas azuis, que ficam quase dentro d’água, um cenário típico das ilhas gregas.

    Em seguida, você encontra também Klima, que é outro vilarejo à beira-mar cheio de charme em Milos, Grécia.

    Passeio de barco pela costa da ilha

    Passeio de Barco pela costa da ilha
    Fonte: Pxhere / CC0

    Além de passar dias de sol nas areias cristalinas do arquipélago, um dos grandes atrativos da ilha é o passeio de barco por toda a costa. 

    A embarcação costuma sair do porto de Adamantas, um vilarejo de pescador charmoso e cheio de casas coloridas, que rende boas fotos.

    Ao navegar pelo Mar Egeu, a primeira parada do barco acontece em Arkoudes, onde os turistas podem conhecer uma pedra que muda de formato dependendo da posição. De um lado ela se parece com um coelho e do outro com uma cabeça de urso.

    Depois, você seguirá para a Praia de Kalogridis, onde a parada dura cerca de 40 minutos com direito a café da manhã.

    A viagem segue até Sykia, uma área repleta de cavernas, que permite que os turistas peguem um bote para explorar o interior das cavernas.

    No local, é possível ainda mergulhar e conhecer um pouco da vida marinha do Mar Egeu, já que as águas são clarinhas. Depois, você seguirá para Kleftiko, um local também com muitas cavernas.

    Conhecer o vilarejo Plaka

    Sabe aqueles vilarejos de casas brancas no estilo das Cíclades, portas e janelas azuis com pequenos corredores cheios de floreiras? O vilarejo de Plaka é exatamente assim, um presente para os turistas que viajam para essa região do país.

    Além de residências, o vilarejo é repleto de lojinhas de artesanato e restaurantes, que servem comidas típicas e oferecem uma deliciosa experiência gastronômica. Fique até o pôr do sol, para fazer as mais belas fotos da ilha de Milos, na Grécia.

    Roteiro Milos, Grécia: quando ir?

    Roteiro Milos, Grécia: quando ir?
    Fonte: Unsplash

    Assim como em vários destinos da Europa, o verão – entre junho e setembro –  é a época certa para aproveitar tudo que esse arquipélago de paisagens paradisíacas tem para oferecer e também outros destinos da Grécia.

    Em dias quentes, a ilha fica mais movimentada e as atrações ficam abertas até mais tarde para que os turistas possam curtir ainda mais o clima agradável do arquipélago. 

    Também é possível turistar pela região a partir do final de março, quando começa a primavera, pois as temperaturas começam a subir e o agito já começa a dar as caras não somente em Milos, mas em todo o país.

    Quantos dias ficar em Milos, Grécia?

    Por não ser uma ilha com uma extensão territorial muito grande, você pode montar uma viagem Milos, Grécia de 3 ou 4 dias.

    Nesse período, é completamente possível curtir as praias da região, fazer passeios e turistar pelos seus vilarejos.

    Onde ficar?

    Onde ficar? Hotel Artemis Deluxe Rooms
    Fonte: Elquarto / Hotel Artemis Deluxe Rooms

    Mesmo sendo um arquipélago relativamente pequeno, a oferta de hotéis é satisfatória em toda ilha e onde ficar em Milos, Grécia, não é um problema independentemente do seu perfil de viajante.

    É possível encontrar opções mais sofisticadas e com os preços um pouco mais altos, como o Ninos House, o Artemis Deluxe Rooms e o Melian Boutique Hotel & Spa, hotéis com 3 e 4 estrelas, que esbanjam luxo e ótimas experiências de hospedagem.

    Mas se você é aquele perfil de turistas que quer mesmo é curtir a ilha e a hospedagem não precisa ter tanto luxo, é possível optar por lugares, como Galanis Rooms Milos, Villa Notos, Garifalakis Comfort Rooms, menos luxuosos, mas com excelentes serviços e estrutura.

    Para os turistas que buscam acomodações com os melhores custos-benefícios, não deixe de fazer pesquisas na plataforma de buscas, El Quarto, que reúne hotéis, pousadas e imóveis de temporada em todos os lugares do mundo com excelentes preços.

    Roteiro Milos Grécia: vilarejos para conhecer

    Um dos vilarejos mais famosos está o Adamas, um dos mais frequentados na ilha, já que abriga muitas pousadas, restaurantes com mesas do lado de fora e aquele charme típico das ilhas gregas. 

    Em Milos, Grécia, o vilarejo Apollonia faz o maior sucesso, principalmente, à noite, já que recebe muitos turistas por conta dos seus restaurantes e bares à beira-mar.

    Aliás, se você pensa que as praias acabaram no arquipélago, está enganado. Inclua no seu roteiro ainda a Firopotamos, cercada por montanhas e com águas clarinhas. 

    A praia de Provatas tem uma grande extensão de areia e águas rasas, que permitem banhos de mar com total segurança. 

    Não deixe também de dar uma passadinha na praia de Kleftiko, considerada cartão-postal de Milos, que abriga um conjunto de penhascos, cavernas e grutas desenhados pelo vento e pelas águas do mar.

    Como ir da Ilha de Milos para Santorini?

    Pretende fazer um tour para outros destinos gregos e quer entender como ir da Ilha de Milos para Santorini? Se deseja conhecer essa linda ilha de Santorini, saiba que é possível fazer o trecho de ferry em um percurso rápido, que dura cerca de duas horas.

    Seguro viagem é obrigatório na Grécia: Faça o seu!

    Depois dessas dicas ficou mais fácil montar um roteiro, Milos, Grécia, não é mesmo? Então, comece agora mesmo a planejar as suas férias nesse arquipélago paradisíaco.

    Mas lembre-se que o governo grego exige que os turistas façam a contratação de um seguro viagem para entrar no país. Além da obrigatoriedade, o serviço também vai contribuir para que seus dias sejam ainda mais divertidos, despreocupados e seguros.

    Para escolher aqueles planos que mais se adequam ao seu estilo de viajante, conte com o nosso site de buscas, Seguros Promo, que oferece coberturas para diferentes necessidades e com preços bem vantajosos.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar seguro e despreocupado para a Grécia? De Promo você pode! 

    aaaa