CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde fica St Barth: saiba o que fazer, onde se hospedar e outras curiosidades desta ilha

Você sabe onde fica St Barth? A ilha é uma das mais belas do Caribe e reserva atrativos surpreendentes aos seus visitantes. Confira!

Quer descobrir onde fica St Barth, quanto custa visitar essa luxuosa ilha caribenha, onde se hospedar e todas as atrações que te esperam na região? Você chegou ao artigo certo!

Um dos lugares mais paradisíacos banhados pelo Mar do Caribe, a ilha representa um pedaço da França na América e oferece aos visitantes puro requinte e sofisticação, além de praias simplesmente maravilhosas.

Para te ajudar a planejar a sua viagem, criamos um guia com as informações e atrações que você precisa para montar o melhor roteiro de viagem possível, veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Onde fica St Barth: um pedaço da França no Caribe

Embora o idioma seja o francês e a moeda seja o euro, as águas turquesas e as praias de areia branquinha não deixam dúvidas: St Barth é um genuíno pedacinho da França em pleno Caribe.

Oficialmente chamada Saint Barthélemy, a ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo durante sua primeira expedição pelas Américas, em 1493, e chegou a ser colonizada pela Suécia por mais de 100 anos, até acabar sob domínio da França, no século XVII.

Diferentemente de muitos países e ilhas do Caribe, St Barth nunca se tornou independente e segue até hoje sob bandeira francesa.

A região possui belas praias desde sempre, mas só entrou no radar dos turistas internacionais em meados da década de 1960, quando se tornou o balneário preferido da família do magnata Rockefeller, dos Estados Unidos.

Atualmente, a ilha tem menos de 10 mil habitantes, 3.000 deles de origem portuguesa, por isso não se surpreenda se esbarrar com alguém falando nosso idioma enquanto estiver passeando pela região.

Quanto custa St Barth?

Quanto custa St Barth?
Fonte: Stocksnap / CC0

Desfrutar da atmosfera de luxo e exclusividade que você encontra em St Barth tem seu preço. Afinal, estamos falando de um dos destinos mais caros para turismo na América Central.

De qualquer forma, o investimento é, sem dúvidas, recompensado pela excelente infraestrutura turística da ilha.

Os hotéis, por exemplo, são extremamente luxuosos e oferecem todas as comodidades que um hóspede pode querer, desde que você esteja disposto a desembolsar mais de 500 euros por diária.

Mas não se preocupe, pois quem não tem a carteira “recheada” pode encontrar algumas formas para poupar dinheiro.

Vale a pena planejar sua viagem para a baixa temporada, quando os preços das diárias e dos serviços tendem a diminuir. 

Neste período, é possível desfrutar de refeições completas gastando entre 5 e 20 euros (preços em junho/2021).

Também pode ser uma boa ideia alugar um carro: assim, você terá mais autonomia para fazer os seus passeios e poderá economizar em viagens de táxi!

Quando ir para St Barth?

É importante escolher bem quando viajar não apenas para conseguir preços mais acessíveis, mas também para garantir a sua segurança durante a viagem.

Afinal, a região do Caribe onde fica St Barth costuma ser atingida por tempestades tropicais e até furacões entre os meses de agosto e setembro, período quando praticamente tudo fecha na ilha.

A alta temporada, por sua vez, acontece de novembro a abril, época mais seca na região, quando a ilha está repleta de turistas do mundo inteiro.

Se você não gosta de agito, é melhor agendar sua viagem para o mês de junho ou novembro

Caso você queira curtir as cidades cheias e as melhores baladas do Caribe francês, é melhor se programar para visitar a ilha em julho.

Onde se hospedar em St Barth?

Onde se hospedar em St Barth?
Fonte: Hotel Villa Lodge, St Barth

Não é difícil encontrar onde ficar em St Barth: apesar de não dispor de hotéis tão grandes quanto outros destinos caribenhos, a ilha é muito bem-atendida no quesito hospedagem.

Para ficar perto dos melhores restaurantes e baladas da ilha, opte por uma das opções de hospedagem na capital, Gustavia, ou na cidade de St. Jean.

Em outros pontos da ilha também é possível encontrar bons hotéis com localização privilegiada, de frente para o mar.

Neste caso, é imprescindível alugar um carro para circular com eficiência entre as atrações turísticas.

Com fácil acesso às praias de St. Jean e de Saline, o Le Barthélemy Hotel & Spa é uma alternativa luxuosa de hospedagem na ilha. 

O Hotel Barrière Le Carl Gustaf St Barth também tem localização estratégica, na área de Lurin.

Recomendamos uma visita ao site buscador ElQuarto para encontrar hotéis com preços exclusivos e opções com cancelamento grátis, além de pagamento de diárias facilitado, em reais, sem incidência de IOF.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica St Barth: mapa

    Tão importante quanto conhecer as atrações da ilha é se informar sobre a localização de cada uma e planejar bem o seu deslocamento entre elas. 

    A ilha está localizada na América Central, perto de destinos famosos, como Anguilla, Antígua e Barbuda, Ilhas Virgens Britânicas e muitos outros.

    Confira onde fica St Barth no mapa!

    Seguro viagem para tranquilidade nas férias!

    Mais do que recomendado para qualquer viajante, o seguro viagem é obrigatório para quem vai visitar St Barth.

    A ilha utiliza as mesmas leis de turismo da França, incluindo a obrigatoriedade do seguro para os turistas internacionais. Por isso, nem pense em planejar férias em St Barth sem contratar o serviço.

    Desse modo, se você precisar de atendimento médico, tiver as malas extraviadas ou surgirem outros imprevistos, poderá contar com o auxílio necessário para resolver os problemas da melhor forma possível. 

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra os melhores planos de seguro viagem para qualquer destino do mundo a preços imbatíveis.

    É possível até contratar coberturas especiais para a prática de esportes, para que você possa surfar, praticar mergulho ou outras atividades no Mar do Caribe devidamente resguardado.

    Faça agora mesmo uma cotação gratuita e garanta seu seguro viagem completo e barato em poucos minutos!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Saint Barths?

    Agora que você já sabe onde fica St Barth, chegou a hora de descobrir quais são as atrações que te esperam em um dos destinos mais incríveis do Caribe.

    Então prepare o protetor solar e os óculos escuros para desfrutar de algumas das praias mais exclusivas do mundo, frequentadas pelos ricos e famosos.

    Confira, em St Barth: o que fazer!

    Passeio de lancha

    Passeio de lancha
    Fonte: Unsplash

    Você está viajando para uma ilha em pleno Mar do Caribe, então já deve imaginar que as principais atrações locais giram em torno de suas praias, certo?

    Por essas e outras, um passeio de lancha na ilha de São Bartolomeu é uma das principais atividades que devem constar em seu roteiro turístico!

    Além de conhecer a ilha por uma perspectiva diferente, pelo mar, você poderá visitar praias que têm acesso difícil a pé ou de carro, como a incrível Praia de Colombier.

    Várias agências instaladas na capital, Gustavia, oferecem passeios privativos e em grupo de barco. 

    O turista pode escolher entre embarcações de luxo e outras mais simples, de acordo com o quanto está disposto a pagar.

    Colombier

    A Praia de Anse du Grand Colombier, ou simplesmente Praia de Colombier, é uma daquelas atrações simplesmente imperdíveis, pois, sem dúvidas, é diferente de qualquer outra praia que você conheça.

    As únicas formas de chegar até lá é por meio de uma trilha, que leva cerca de 30 minutos para ser percorrida, ou de barco, opção preferida por boa parte dos visitantes.

    Por essas e outras, Colombier costuma ser bem menos movimentada que outras praias da cidade, ideal para quem não curte “muvuca”, além de ser banhada por águas cristalinas, perfeitas para a prática de snorkeling!

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    St Jean

    Praia mais famosa da ilha de São Bartolomeu, St Jean é o endereço certo para quem gosta de festa, agito e luxo.

    A praia de areia clara e água cor de turquesa é dividida em duas pelo glamouroso Hotel Eden Rock: em um lado está o pequeno aeroporto da ilha, e do outro fica o beach club mais badalado da ilha, o Nikki Beach.

    O mar é calmo na região, mas costuma ficar um pouco mais agitado em dias com mais vento. 

    Além disso, a praia dispõe de excelente infraestrutura, e você poderá passar seu dia em frente ao mar com todo o requinte que apenas St Barth pode oferecer!

    Shell Beach

    Shell Beach
    Fonte: John M / Flickr / CC BY-SA 2.0

    A Shell Beach é a praia mais próxima da capital, Gustavia, mas não costuma ser muito  movimentada, apesar do fácil acesso: basta uma curta caminhada a partir do centro para chegar ao mar.

    Rodeada por morros verdejantes, a Shell Beach não dispõe de infraestrutura muito elaborada. A região abriga apenas um pequeno restaurante, o Dõ Brazil.

    De qualquer forma, é difícil não se apaixonar por essa pequena praia de águas azuis claras e poucas ondas, recomendada para quem está viajando com crianças!

    Grand Cul de Sac

    A Praia Grand Cul de Sac tem uma faixa de areia bem pequena, mas não se engane: estamos falando de um dos melhores pontos da ilha para prática de esportes náuticos!

    A região tem águas extremamente calmas, quase sem ondas, perfeitas para stand-up paddle, snorkel, mergulho com cilindro, canoagem e diversas outras atividades.

    Os banhistas ainda encontram boa estrutura de serviços, com vários restaurantes a poucos metros da faixa de areia, o que garante o conforto que você precisa para o seu dia de praia.

    Saline

    Não é necessariamente fácil encontrar praias calmas ou quase desertas em St Barth, por isso, pode-se dizer que a charmosa Saline é uma exceção na ilha!

    Localizada em uma área preservada, distante de opções gastronômicas e comércio, a praia é cercada por vários morros e trechos de mata nativa: o lugar perfeito para relaxar em frente ao mar com certa “exclusividade”.

    Por essas e outras, a região é bastante popular entre banhistas que querem praticar topless para garantir o bronzeado perfeito.

    Vale lembrar que a praia não dispõe de nenhuma infraestrutura, então leve guarda-sol e cadeira de praia para passar o dia com conforto em Saline.

    Além disso, a região tem mar agitado, então tome cuidado durante seus banhos para evitar sustos.

    E fique atento, pois o acesso a Saline não é muito simples: você precisará encarar uma trilha pedregosa, que pode ser inviável para pessoas com mobilidade reduzida.

    Gouverneur

    Gouverneur Beach
    Fonte: James Temple / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Em uma ilha famosa pelas praias tão paradisíacas que parecem até cenário de filme, apontar que uma praia em específico é a mais bonita de todas pode ser arriscado. 

    No entanto, pode perguntar a quem conhece: nenhuma praia de São Bartolomeu é tão bonita quanto Anse du Gouverneur, ou simplesmente Gouverneur.

    Em outras palavras, se você fosse passar apenas 24 horas na ilha, é na praia de Gouverneur que você deveria passar o dia.

    A região tem areia branca e mar calmo, com colorações que variam entre tons de verde e azul, com águas incrivelmente transparentes.

    O banhista, porém, deve se preparar antes do passeio, pois a praia é praticamente deserta, então leve alguns lanches, guarda-sol e cadeira de praia para curtir seu dia!

    Gustavia

    A capital da ilha, Gustavia, não é uma grande metrópole, mas certamente é a região mais movimentada, onde estão os principais restaurantes, comércios e hotéis, além de agências turísticas que oferecem diversos passeios pela região.

    As ruas du Bord de Mer, Samuel Fahlberg e du Général de Gaulle concentram as opções mais badaladas para a vida noturna e para ir às compras, sobretudo se você gosta de lojas de marcas internacionais.

    Mesmo que você se hospede em outro ponto da ilha, é provável que passe por Gustavia em algum momento da sua viagem, pois é na cidade que ficam o Terminal de Ferries, a marina e o principal porto de St Barth.

    Museu Wall House

    Depois de conhecer algumas das praias mais bonitas do Caribe, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a história de St Barth, não é mesmo?

    Nesse caso, você não pode deixar de conhecer o Museu Wall House, cujo rico acervo conta a história da ilha por meio de vídeos documentais, fotografias e painéis informativos.

    A entrada é gratuita, mas recomenda-se que o visitante deixe uma doação simbólica, no valor de 2 euros (em junho/2021).

    Onde fica St Barth: restaurantes

    Onde fica St Barth: restaurantes
    Fonte: Timolina / Freepik

    Por ser um território ultramarino francês, St Barth recebe muitas influências do país europeu, e isso também se reflete na sua gastronomia, que oferece o mesmo requinte e qualidade da renomada culinária francesa.

    Ou seja, estamos falando de um dos melhores lugares possíveis para experimentar crepes, tartares, vinhos, queijos e outras delícias típicas da França!

    O La Crêperie está entre os restaurantes mais movimentados da ilha, enquanto o Dõ Brazil oferece vista privilegiada, bem de frente para o mar, em Shell Beach.

    Se você quiser comer em lugares frequentados por milionários e celebridades, vale a pena incluir o romântico L’Isola e o badalado Bonito em seu roteiro gastronômico por São Bartolomeu.

    Quer economizar em alimentação? Considere o Kiki é Mo, em St Jean, para o seu almoço!

    O que fazer à noite em St Barth?

    Embora seja uma ilha pequena, com apenas 24 km², St Barth pode ser considerada um paraíso para quem gosta de curtir a vida noturna.

    Em qualquer época do ano, principalmente durante a alta temporada, é fácil encontrar uma balada para virar a noite.

    O Nikki Beach, por exemplo, é um beach club tão famoso que se tornou uma espécie de atração turística à parte em St Jean.

    Quer curtir uma noite romântica, regada a boa música em um ambiente jovial? Você pode gostar do Bonito e do Bagatelle.

    Os viajantes que gostam de dançar até o raiar do dia não vão se arrepender de visitar o First Floor ou o Le Yacht, na capital, Gustavia.

    Para uma experiência diferente, inclua o Le Ti St. Barth, com ambiente em estilo cabaré, em seu planejamento de viagem!

    Faça o seguro viagem online

    Agora que você já sabe onde fica St Barth e o que fazer na ilha, só falta começar a planejar a sua viagem e não se esquecer de contratar um bom seguro viagem.

    Além de ser obrigatório para quem pretende conhecer a Ilha de São Bartolomeu, o seguro viagem é essencial para qualquer viajante, pois oferece coberturas importantíssimas em casos de imprevistos.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra os melhores planos de seguro viagem pelo menor preço do mercado em poucos cliques.

    Desse jeito vai ficar fácil garantir atendimento médico e odontológico, seguro bagagem, retorno antecipado e outras comodidades que podem fazer a diferença na sua viagem.

    Visitar a ilha mais exclusiva do Caribe com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa