CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Salzburg, Áustria: 10 pontos turísticos imperdíveis

Salzburg, Áustria é um dos principais destinos no país. Se você está fazendo o seu roteiro pela cidade, confira os principais pontos turísticos!

Em quase todo canto de Salzburg, Áustria, os turistas podem encontrar alguma referência ao filho ilustre da terra: o compositor e músico Wolfgang Amadeus Mozart.

Pela beleza e genialidade de suas composições, é bem possível imaginar que a cidade natal tenha servido como fonte de inspiração ao artista.

Castelos, igrejas de chamativas torres e cúpulas e casas em estilo barroco se espremem perfeitamente charmosas entre montanhas e o rio Salzach, que corte este incrível destino.

Quer descobrir o quão encantadora a cidades austríaca pode ser? Saiba o que fazer em Salzburg, Áustria e confira 10 pontos turísticos que não podem ficar fora do seu roteiro.

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e aplique nosso cupom de 15% de desconto. Aproveite!

Salzburg, Áustria: a cidade de Mozart e A Noviça Rebelde

Não tem para onde escapar: a cidade onde nasceu Mozart faz questão de mostrar o orgulho que tem do genial artista que veio à vida bem na casa de número 9 da rua Getreidegasse.

Por vários lugares de Salzburg, também chamada de Salzburgo, há referências ao artista. 

As casas onde ele nasceu e viveu foram transformadas em museus sobre sua vida. Na Mozartplatz, a estátua do músico reina imponente na praça. Até chocolate (o Mozartkugel), a Universidade de Música e os festivais lembram que você está na terra de Mozart.

Nada mais normal, portanto, que Salzburg seja considerada importante centro cultural.

A ligação da pequena cidade com a cena artística também se dá pelos monumentos e obras de arte moderna e pelo cinema.

Salzburg foi cenário para o clássico A Noviça Rebelde, de 1965, e você poderá visitar lugares presentes no filme, como os jardins do Palácio Mirabell e o cemitério de São Pedro.

Como chegar à Salzburg?

Salzburg Austria como chegar
Fonte: Pixabay

Salzburg é atendida pelo Aeroporto de Salzburgo, localizado a 20 km de distância do centro da cidade.

Não existem voos diretos do Brasil para a Áustria, mas o aeroporto da cidade recebe conexões vindas de Londres, Paris, Amsterdã, Viena e cidades alemãs.

Para quem já está na Europa, os trens são opções bastante populares, seja partindo de Viena, Áustria, ou outros destinos. 

O trajeto de Viena a Salzburgo de trem pode ser feito em cerca de 3 horas.

Muitos turistas em viagem pela Alemanha incluem destinos austríacos em seu roteiro. Salzburg está próximo da fronteira entre os países e é um dos lugares mais escolhidos.

Quer saber como ir de Munique à Salzburgo? A distância entre as cidades é de aproximadamente 145 km e o percurso pode ser feito de carro, ônibus ou trem (viagem próxima de 2 horas).

Quando viajar para Salzburg, Áustria?

Conhecer o clima do país é um aliado antes de programar uma viagem para a Áustria.

Normalmente, em Salzburgo os verões são de temperaturas mais agradáveis, porém chuvosos. Já o inverno é de frio rigoroso, característica peculiar do território austríaco.

Assim fica mais fácil escolher a melhor época do ano para ir à cidade em que nasceu Mozart. E a decisão vai do gosto particular de cada um, pois há atrações para o ano todo.

Uma dica que pode ser decisiva na sua escolha: no verão europeu (junho a setembro), os dias duram mais, dando mais tempo para aproveitar as atrações de Salzburg.

O que fazer em Salzburg no inverno?

Salzburg Austria o que fazer
Fonte: Pixabay

Sim, é possível Salzburg ficar ainda mais charmosa do que já é! E isso acontece durante o inverno europeu.

É verdade que faz bastante frio, algo que não estamos acostumados para os padrões brasileiros. Mas o cenário se torna ainda mais aconchegante, com a neve colorindo de branco as ruas, casas e montanhas ao redor de Salzburg.

Caso escolha conhecer o destino no inverno, aprecie esse visual, se aqueça com um bom café, visite museus e igrejas e aprecie as feiras de Natal que tomam conta das cidades.

Há ainda destinos muito interessantes na região durante o inverno, como o vilarejo de Hallstatt ou as estações de esqui de Innsbruck.

Encontre o menor preço para o seu seguro viagem Áustria!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Vai viajar para a Áustria? Então não se esqueça que além do passaporte válido por pelo menos três meses, o seguro viagem é obrigatório!

Mais do que necessário, o item é totalmente recomendado por oferecer apoio nos momentos em que mais precisamos, como em uma emergência médica ou o cancelamento de um voo.

Para contratar seu seguro viagem, consulte o Seguros Promo. Na nossa plataforma, você compara e encontra os melhores planos e coberturas, além de descontos incríveis para ter segurança pelo menor preço.

O que fazer em Salzburgo?

Ainda que seja a quarta maior cidade da Áustria, Salzburg é relativamente pequena e você poderá conhecer os principais pontos turísticos em um ou dois dias.

Sabia que o centro histórico de Salzburgo é um dos lugares que são Patrimônio Mundial da Unesco? Lá você encontrará igrejas, palácios e jardins que preservam suas características barrocas em pleno estado.

Venha matar a curiosidade e descobrir quais atrações são imperdíveis no roteiro por Salzburgo.

1. Rua Getreidegasse

Salzburg Austria getreidegasse
Fonte: Pixabay

Quem cruzar a rua Getreidegasse vai descobrir as belezas e os detalhes escondidos no principal caminho do centro histórico da cidade.

O lugar vive sempre cheio de turistas que circulam entre os restaurantes e cafés, lojas e hotéis que por ali estão.

Preste atenção na fachada de cada estabelecimento. Elas são identificadas por letreiros feitos em ferro, alguns deles folheados em ouro, tornando o cenário ainda mais incrível.

É também na principal rua comercial que está situada a casa onde Mozart nasceu. No fim da rua, você encontrará a Igreja de São Blásio, aos pés da colina de Mönchsberg.   

2. Mozarts Geburtshaus

No prédio de fachada amarela e muitas janelas, com o número 9 à porta, é onde nasceu um dos maiores gênios da música clássica mundial.

Bastante preservada, a primeira casa de Mozart foi transformada em um importante museu sobre a vida e obra do compositor.

O Mozarts Geburtshaus tem um acervo com as obras e os instrumentos utilizados por ele desde a infância, além de objetos pessoais e móveis da família. A maior atração é o cravo utilizado na composição de concertos para piano.

O museu e residência de Mozart, Salzburgo, é uma das atrações mais visitadas da cidade.

Vale frisar que o artista viveu ali até os 26 anos e há outro “museu-casa” habitado por ele, o Mozart-Wohnhaus, mas que possui menor acervo.

3. Franziskanerkirche, Igreja de São Francisco

Salzburg Austria igreja de São Francisco
Fonte: Pixabay

A Franziskanerkirche é uma das igrejas mais antigas da cidade e por muito tempo foi considerado como o templo frequentado pela classe média de Salzburg.

Concluída em 1498, ela passou por transformações em diferentes períodos da história, mas preserva alguns elementos originais. Entre eles, estão o sino e a Madonna com o menino Jesus que ornamenta o altar principal.

Vista de fora, uma de suas principais atrações é a torre construída em estilo barroco.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4. Dom zu Salzburg, Catedral de Salzburg

    Majestosa, a Catedral de Salzburg representa o coração do centro histórico de Salzburgo.

    É uma atração para visitar e contemplar suas formas que remetem à arquitetura barroca. A aparência original foi finalizada no século XVII, embora antes houvesse uma pequena igreja ali.

    A Dom zu Salzburg também possui suas ligações íntimas com Mozart. Ele foi batizado na catedral e, anos depois, passou a tocar órgão durante as missas.

    Durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi bombardeado, sendo fielmente reconstruído — fotos dos estragos estão exibidas na igreja. 

    Como atrações gratuitas são sempre bem vindas quando procuramos o que fazer em Salzburg, não perca a oportunidade de conhecer este incrível tempo.

    5. Abadia de São Pedro

    Salzburg Austria abadia de são paulo
    Fonte: Pixabay

    Fundada em 696, a Abadia de São Pedro é o mosteiro beneditino mais antigo na região dos países de língua alemã.

    Sua igreja foi construída mais tarde, no século XII, e revitalizada seis séculos depois, ganhando o formato barroco predominante nas construções de Salzburg.

    Nela, Mozart fez a sua primeira apresentação. O réquiem é tocado todo ano um dia antes do seu aniversário, em sua homenagem. 

    A Abadia abriga ainda a mais antiga biblioteca da Áustria, além de coleções de pinturas, arte sacra, tesouros de igrejas e outros objetos.

    6. Kapitelplatz, Praça Capital

    Para pegar o funicular e visitar a Fortaleza de Hohensalzburg, a Praça Capital, ou Kapitelplatz, é ponto de passagem obrigatório dos turistas.

    Nos pés da colina, a região começa a preparar as pessoas para as espetaculares vistas que se tem em Salzburg.

    A Kapitelplatz está ao lado da catedral da cidade e é onde fica a Fonte de Netuno.

    Preste atenção também na obra modernista Sphaera, do  artista Stephen Balkenhol: consiste em um homem sobre uma bola de ouro com o olhar vagueando pelo horizonte.

    7. Fortaleza de Hohensalzburg

    Impossível não avistar o Castelo Hohensalzburg aonde quer que você esteja na cidade austríaca.

    Localizado no topo de uma colina, a enorme fortaleza se apresenta imponente e justifica o fato de ser um dos principais, senão o principal, cartões-postais de Salzburg.

    Construído em 1077, o forte foi casa dos arcebispos da cidade. As histórias do lugar são contadas durante a visita guiada e nos objetos expostos no museu da fortaleza.

    Tire um tempinho para apreciar a vista das muralhas da Fortaleza de Hohensalzburg, de onde se avista Salzburgo.

    Uma curiosidade: ela é considerada um dos maiores castelos medievais da Europa. 

    8. Residenzplatz, Praça da Residência dos Arcebispos

    Salzburg Austria residenzplatz
    Fonte: Pixabay

    Caminho de muitos turistas nas andanças por Salzburg, Áustria, a Residenzplatz é a praça onde fica a Salzburg Residenz, a antiga Residência dos Arcebispos.

    Aliás, o prédio é enorme, com mais de 180 salas, e está aberto para visitas.

    De volta à praça, chamam a atenção o Residenzbrunnen, considerada a maior fonte barroca da Europa Central, e as Bürgerhäuser, casas históricas ao redor da praça.  

    9. Mozartplatz, Praça de Mozart

    Claro que a cidade onde nasceu Mozart o homenagearia com uma praça para chamar de sua.

    A Mozartplatz está próxima da Praça da Residência e sua principal atração é uma estátua de bronze do compositor, que foi inaugurada em 1842.

    Para os turistas que procuram o que fazer em Salzburg no inverno, durante a estação fria a praça vira uma pista de patinação no gelo, proporcionando diversão para crianças e adultos.

    10. Palácio Mirabell

    Salzburg Austria palácio Mirabell
    Fonte: Pixabay

    Nosso último ponto turístico é justamente o que vai exigir um deslocamento maior. O Palácio Mirabell está localizado na Cidade Nova, mas a visita vai valer a pena!

    Atravesse a Makartsteg, a ponte sobre o rio Salzach, e se dirija ao palácio construído pelo arcebispo Wolf Dietrich para sua amada Salomé Alt, com quem teve 10 filhos. Nem precisa dizer que o romance foi condenado pela Igreja Católica, né?!

    Embora o interior do palácio não esteja acessível, o grande barato é curtir o Mirabellgarten.

    Os Jardins de Mirabell, como são conhecidos, são lindos, floridos, uma obra prima para descansar e contemplar. Foi, inclusive, cenário para A Noviça Rebelde.

    Restaurantes em Salzburgo

    Apreciar os sabores da gastronomia austríaca também é uma atração à parte ao visitar o país. Tem schnitzel, gulasch e outras iguarias que vão ganhar seu paladar.

    Quer saber onde comer em Salzburgo? O Arkadengarten Sternbräu e o Zum fidelen Affen são duas opções de restaurantes em Salzburgo para provar a comida local. 

    Se você não estiver afim de experimentar os pratos típicos ou se cansou deles, a L’Osteria Salzburg vai saciar sua fome com a boa e velha pizza.

    Para relaxar após turistar ao longo do dia, visite o Seven Senses, um rooftop bar que funciona no sétimo andar do Hotel Stein, com vista sensacional para a cidade.

    Innsbruck ou Salzburg?

    Quem tem menos tempo disponível e procura o que fazer na Áustria costuma limitar o número de cidades a conhecer.

    Nestes casos, é comum ter dúvidas e optar por uma delas. E a dúvida entre Innsbruck ou Salzburg é bastante comum.

    As cidades estão separadas por cerca de 163 km. Innsbruck é considerada a capital dos Alpes na Áustria e é o paraíso dos esportes de inverno para quem procura o que fazer em Innsbruck.

    Portanto, o ideal é reservar um tempinho para cada uma delas. Você certamente vai voltar encantado com o que vai ver tanto em uma quanto em outra.

    Ofertas imbatíveis de seguro viagem no Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Ficou evidente que não dá para perder a oportunidade de conhecer Salzburg, Áustria, uma cidade que transpira cultura, música e arte.

    Está pronto para transformar o destino na sua próxima aventura? Não se esqueça que o seguro viagem é necessário e altamente recomendado em cidades turísticas internacionais.

    E as melhores ofertas de seguro viagem, você encontrará no Seguros Promo. Acesse a nossa plataforma, compare os preços e escolha o plano certo pagando bem menos.

    Quer conhecer a terra de Mozart protegido durante a viagem? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa