CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Vaduz, Liechtenstein: o que ver na capital do principado

O pequeno principado é cheio de atrações e muitos castelos para você conhecer. Preparamos uma lista do que ver em Vaduz, Liechtenstein. Confira!

Vaduz, Liechtenstein, é tudo que você pode esperar da capital de um principado: a pequena cidade concentra castelos cercados pelo Alpes, pinturas e esculturas de artistas renomados mundialmente, restaurantes e museus requintados, e por aí vai.

Praticamente “espremido” em meio a diversos países europeus, como Áustria e Suíça, Liechtenstein pode ser um destino diferente e inesquecível para as suas férias!

Prova que tamanho não é documento, apesar dos 160 km² de território, Liechtenstein é um dos países mais ricos do mundo, governado por um príncipe que vive literalmente em um castelo, no topo de uma colina!

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre este mini país da Europa Central, confira!

Cote seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Vaduz, Liechtenstein: melhor época e recomendações turísticas

O principado de Liechtenstein é pequeno, muito pequeno, a ponto de ser chamado por muitos de “minipaís”: o país inteiro tem área total de meros 160 km², onde moram 37 mil pessoas.

Vaduz, capital de Liechtenstein, reúne 5.000 habitantes às margens do belo Rio Reno, rodeada pelos Alpes, e é o endereço da monarquia do país, onde fica a residência do príncipe Hans-Adam II.

A cidade é pequena e pode ser facilmente explorada a pé, o que facilita a vida do turista!

Para que você aproveite ainda mais a sua estadia em uma das cidades mais curiosas do mundo, criamos um guia completo com as principais informações sobre este destino europeu.

Descubra quando viajar, como circular e o que fazer em Vaduz, Liechtenstein, incluindo dicas turísticas imperdíveis!

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Onde fica Vaduz?

vaduz liechtenstein onde fica
Fonte: Pixabay

Liechtenstein fica em um emaranhado de países na Europa Central, a curtas distâncias de Zurique, na Suíça (110 km), Innsbruck, na Áustria (170 km), e Milão, na Itália (250 km).

Mas, afinal, onde fica Vaduz? A capital fica no centro-oeste do país, às margens do Rio Reno, nos Alpes, em uma região de beleza natural exuberante.

Como chegar em Vaduz?

Não existem voos diretos do Brasil para Liechtenstein, já que o país não tem aeroporto. Como o destino está encravado em plena Europa Central, não é difícil chegar até lá a partir de outras cidades europeias.

Uma das melhores alternativas é desembarcar em Zurique, a menos de 110 km de distância, de onde é possível se deslocar para Vaduz de carro, trem ou ônibus.

Você pode encontrar as melhores rotas pelo menor preço com quem mais entende do assunto: o Vai de Promo te mostra as passagens aéreas mais baratas para qualquer destino!

É possível até criar alertas para receber notificações quando o preço da passagem desejada sofrer alguma alteração.

Não esqueça do seguro viagem para ir à Liechtenstein!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você está planejando conhecer Vaduz, Liechtenstein, é melhor fazer a cotação de seguro viagem barato desde já, pois é um requisito obrigatório para quem deseja visitar o minipaís.

Liechtenstein é um dos países-membros do Tratado de Schengen, que estipula uma série de regras e condições para isenção do visto de turista pelo prazo máximo de 90 dias.

Entre as exigências estão a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares (DMH).

A medida serve para garantir que o visitante terá direito a atendimento diante de emergências mesmo não sendo cidadão europeu. 

Além disso, o viajante garante uma série de serviços e benefícios, como seguro bagagem, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, traslado sanitário ou funerário, entre outros que constem na apólice.

A boa notícia é que você pode encontrar o seguro viagem Europa mais barato com quem mais entende do assunto: na plataforma do Seguros Promo é possível comparar até quatro planos simultaneamente!

Quando viajar para Vaduz, Liechtenstein?

Vaduz, Liechtenstein é um destino agradável em qualquer época do ano, mas a estação na qual você viaja pode fazer toda a diferença no estilo de viagem que você vai curtir.

A maior parte dos turistas visita Liechtenstein no inverno, quando o país se torna um badalado destino de neve em plenos Alpes, com estações de esqui e luxuosos resorts.

Se você não gosta de frio e quer curtir longas caminhadas ao ar livre, a melhor alternativa é optar pelos meses de abril a novembro, quando as temperaturas ficam mais agradáveis.

Caso você queira um destino de férias com calor intenso, é melhor repensar: mesmo no verão, estação mais chuvosa, as temperaturas não ultrapassam os 24°C.

Como se locomover em Vaduz?

vaduz liechtenstein como se locomover
Fonte: Unsplash

Vaduz é uma cidade bem pequena e o visitante não precisará fazer nenhum esforço para conhecer tudo a pé.

Vai percorrer uma distância um pouco maior? Então use o eficiente transporte público sem medo. O tíquete diário para ônibus custa entre 5 e 15 euros.

Não deixe de fazer o percurso de barco pelo Rio Reno, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Como é viver em Liechtenstein?

Imagine morar em um país menor que muitas cidades e mais rico que muitas nações. Assim é a vida em Liechtenstein, único país do mundo que fica totalmente dentro de uma cordilheira, os impressionantes Alpes.

Famoso paraíso fiscal, Liechtenstein tem mais empresas do que habitantes, o que também significa que a taxa de desemprego é praticamente nula. 

As ruas são absolutamente limpas e tudo parece estar sempre rigorosamente no lugar certo: é difícil não se sentir vivendo em uma imensa cidade cenográfica, onde tudo é perfeito e está em ordem.

A qualidade de vida é altíssima: o salário médio no país é de quase 5.000 euros, e todos os jovens têm a oportunidade de fazer intercâmbio em diferentes nações europeias, como parte da formação profissional básica.

O país tem, ainda, um dos melhores sistemas de educação do mundo, com uma universidade própria que oferece programas de estudo em diversas áreas, desde empreendedorismo à tecnologia de informação.

O que fazer em Vaduz, Liechtenstein

Vaduz, Liechtenstein é uma cidade bem pequena, com pouco mais de 5.000 habitantes e um território de apenas 17,3 km². Isso quer dizer que você não terá problema nenhum em explorar toda a capital liechtensteinense a pé!

Ao mesmo tempo, isso não significa que existam poucos pontos turísticos interessantes neste mini país europeu. Confira o que fazer em Liechtenstein! 

1. Casa do Parlamento

vaduz liechtenstein casa do parlamento
Fonte: Pixabay

A Casa do Parlamento é um dos edifícios oficiais mais novos do país, construída em 2008. No entanto, não demorou muito até a sede do Poder Legislativo se tornar um verdadeiro ícone entre os liechtensteinenses.

Enxuto e bem pequeno em comparação a outros prédios que servem à mesma função, o edifício abriga os 25 membros do Parlamento de Liechtenstein, um dos menores do mundo.

2. Prédio do Governo

Construído em arquitetura clássica, com direito a decalques decorativos nos telhados, o Prédio do Governo foi construído em 1905 e até hoje chama a atenção de quem passa por ali.

O edifício fica na principal praça da cidade, a Peter-Kaiser, pertinho da Catedral de Vaduz e da Casa do Parlamento

3. Catedral de Vaduz

vaduz liechtenstein catedral de veduz
Fonte: Pixabay

A Catedral de Vaduz, ou Parish Church of St. Florian Vaduz, é um edifício em estilo neogótico construído em meados do século XIX, entre os anos de 1868 e 1873.

Simples para os padrões da igrejas europeias, o prédio só foi alçado à categoria de catedral no final do século XX. 

O interior da igreja é bem simples, sem ornamentos suntuosos: o destaque fica por conta dos coloridos vitrais, bem modernos.

Nas dependências da catedral existem, ainda, um belo jardim e o mausoléu da família real de Liechtenstein. A visitação é gratuita.

4. Museu de Arte Moderna e Contemporânea

O Kunstmuseu Liechtenstein, ou Museu de Arte Moderna e Contemporânea, é um dos museus mais importantes deste minipaís da Europa Central.

O edifício foi inaugurado no ano 2000 e tem um amplo acervo de arte moderna e contemporânea, com destaque para uma imensa escultura de Botero feita totalmente em bronze.

A arquitetura moderna do prédio, que mais parece uma grande caixa preta em pleno centro de Vaduz, é um projeto dos arquitetos Meinrad Morger, Heinrich Degelo e Christian Kerez, da Suíça. 

O ingresso para o Kunstmuseu Liechtenstein custa 15 francos suíços.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Museu Nacional

    O Museu Nacional de Liechtenstein tem um amplo acervo dedicado à história e à cultura do país, desde o século XV.

    Se você está viajando em família, não deixe de visitar a área dedicada a História Natural, com réplicas de animais pré-históricos que encantam as crianças.

    O museu está instalado em um prédio construído no século XV, período em que a Casa de Liechtenstein passou a governar o minipaís europeu.

    O ingresso para o Museu Nacional de Liechtenstein custa 8 francos suíços.

    6. Vinícolas

    vaduz liechtenstein vinicolas
    Fonte: Pixabay

    Você sabia que Vaduz, Liechtenstein, tem diversas vinícolas, que produzem vinhos de altíssima qualidade? 

    É possível visitar várias delas e fazer tours com degustação de vinhos.

    A mais célebre das vinícolas do país é a The Prince of Liechtenstein Winery, que produz 1.000 garrafas por ano. Apesar do nome, não se trata da vinícola da família real.

    O rótulo do monarca Hans-Adam II é o Hofkellerei, uma das vinícolas mais antigas do principado, com vista panorâmica para o Castelo de Vaduz. 

    No local, é possível fazer a degustação de dois vinhos produzidos ali, mediante pagamento de 15 francos suíços.

    7. City Train

    O City Train de Vaduz, Liechtenstein é um passeio quase obrigatório para quem visita a capital de Liechtenstein, ideal para quem não quer ou não pode andar grandes distâncias ou subir ladeiras.

    O trenzinho passa pelos principais pontos turísticos da cidade e é uma excelente alternativa para quem quer conhecer atrações que ficam mais distantes do centro.

    Se você quer tirar fotos com calma, não se preocupe: o City Train faz algumas paradas ao longo do trajeto, permitindo que o visitante contempla sem pressa edifícios como o Castelo de Vaduz e a Casa Vermelha, imóvel mais antigo do país

    O passeio de trem está disponível apenas entre os meses de abril e setembro, no período da tarde. O ingresso custa 10,50 francos suíços por pessoa.

    8. Castelo de Vaduz

    vaduz liechtenstein castelo veduz
    Fonte: Unsplash

    O Castelo de Vaduz é um dos edifícios mais importantes de Liechtenstein, residência oficial do príncipe Hans-Adam II, chefe da monarquia local.

    A construção data do século XVI, no topo de uma colina, destacando-se em meio à vegetação, de onde é possível avistar toda a cidade de Vaduz.

    O belo castelo não está aberto a visitações, justamente por ser a residência do príncipe do país, mas é possível seguir uma trilha até o local, a pé ou de carro. 

    No caminho, aproveite para desfrutar do mirante Kanzeli, de onde é possível ter uma vista panorâmica de Vaduz e do Rio Reno.

    9. Bônus: Castelo de Gutenberg

    Se você estiver viajando por Liechtenstein de carro, vale a pena fazer uma viagem de cerca de 10 minutos para percorrer os pouco mais de 12 quilômetros de distância entre Vaduz e o Castelo de Gutenberg, na cidade de Balzers. 

    Também conhecido como Burg Gutenberg, o castelo foi construído no século XIII, no topo de uma colina com mais de 70 metros de altura, e só fica aberto a visitação durante eventos públicos.

    No entanto, mesmo se o castelo estiver fechado para visitantes, vale a pena a visita para conferir a vista panorâmica da cidade a partir do topo da colina.

    Viaje para Vaduz, Liechtenstein, com o melhor seguro viagem

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já está por dentro de tudo o que te espera em Vaduz, LIechtenstein, está na hora de fazer a cotação de seguro viagem barato com o melhor comparador do mercado: o Seguros Promo!

    Compare as ofertas das melhores seguradoras do mercado e encontre o melhor plano, com o melhor preço, para viajar sem se preocupar com imprevistos ou situações inesperadas!

    Assim, você garante cobertura por emergências médicas e/ou odontológicas, seguro bagagem, traslado sanitário, auxílio por cancelamento de voo e muito mais!

    O viajante ainda tem acesso a uma central de atendimento 100% em português, que recebe até chamadas a cobrar de qualquer lugar do mundo, para receber auxílio em caso de imprevistos.

    Conhecer a Europa com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa