CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Winnipeg: onde fica, regiões para hospedagem e melhores atrações!

Se você é um amante do frio, Winnipeg pode ser o seu próximo destino de viagem! Conheça as principais atrações da capital da província de Manitoba!

Capital da província de Manitoba, “Winnipeg” significa “águas barrentas” na língua cri (cree) dos nativos da região e seu nome é uma homenagem ao lago Winnipeg que fica a uns 55 km a norte.

É a maior cidade da província e um excelente local para morar ou visitar!

Além da economia diversificada, com atividades que vão do transporte à agricultura, Winnipeg é relativamente segura e tranquila. Uma curiosidade: a pronúncia correta é “vinipegue”!

Inicialmente, a região foi explorada por franceses, responsáveis pela construção do primeiro forte em 1738. No entanto, um acordo firmado com os colonizadores Selkirk da Colônia do Rio Vermelho foi responsável por promover profundas mudanças sociais.

Por exemplo, o francês só é predominantemente falado em um bairro específico de Winnipeg. Nas outras localidades fala-se o inglês!

Neste texto, vamos falar sobre Winnipeg e contar tudo o que precisa saber sobre essa peculiar cidade da América do Norte. Boa leitura!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Winnipeg: o que fazer na cidade mais fria do Canadá?

Winnipeg: o que fazer na cidade mais fria do Canadá?
Pxhere / CC0

Certamente, não dá para ficar andando pelas ruas de Winnipeg no inverno canadense. No entanto, há épocas do ano em que é possível fazer turismo na região e conhecer melhor a cidade mais fria do Canadá.

Com uma arquitetura que mescla o antigo e toda modernidade que uma capital merece, o visitante terá excelentes restaurantes e cafés à disposição. Quem aprecia a parte histórica também tem muito o que fazer em Winnipeg.

The Forks é um sítio arqueológico e ponto de encontro, mas se preferir, há galerias de arte e museus abertos à visitação.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica Winnipeg no Canadá?

    O lugar onde fica Winnipeg no Canadá é bem próximo à fronteira com os Estados Unidos, na altura do estado da Dakota do Norte. Situa-se no centro geográfico da América do Norte, na confluência dos rios Vermelho e Assiniboine.

    A cidade está em uma região de parques e lagos, como é o caso do Lago Winnipeg, o 11º maior do mundo em volume de água doce.

    O chamado “escudo canadense”, onde encontra-se a capital da Manitoba, é uma massa de rocha pré-cambriana exposta que se estende por 8 milhões de km², metade da área do Canadá.

    Winnipeg: mapa

    Utilizando um mapa da província de Manitoba, Canadá, é possível visualizar facilmente a posição da cidade em relação a outras importantes localidades.

    Por exemplo, a capital canadense, Ottawa, está a cerca de 2.000 km e Minneapolis a 736 km, nos Estados Unidos. E para quem está de visita em Winnipeg, ter o mapa sempre à mão é importante para circular em segurança e não se perder.

    É a melhor maneira de encontrar os pontos turísticos de sua preferência e também os estabelecimentos necessários como restaurantes, cafés, mercados e hospital.

    Como chegar em Winnipeg?

    O turista que pretende visitar Winnipeg embarcando no Brasil, pode escolher entre as cidades de São Paulo, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro. 

    Qual a melhor época para ir a Winnipeg?

    O clima em Winnipeg é instável e rigoroso. Ao longo do ano, a temperatura varia bastante. Com invernos que chegam a -30 °C, o verão é muito esperado pela população e as temperaturas nessa época vão até a casa dos 31 °C.

    De maio a setembro o clima é mais convidativo. Em geral, a temperatura varia de -19 °C a 27 °C, por isso, a melhor época do ano para visitar a cidade é do início de julho ao fim de agosto, em que o tempo está quente e propício para atividades ao ar livre.

    Como é o inverno em Winnipeg?

    Em Winnipeg, a temperatura no inverno é congelante. Mas, você pode estar se perguntando, “afinal, por que Winnipeg é tão frio”?

    Acontece que a cidade está situada em uma região de planície, sem montanhas e colinas. Ou seja, não possui qualquer barreira natural que impeça o frio do Ártico de chegar.

    Da mesma forma, os verões quentes são resultado das altas temperaturas que saem do sul e chegam facilmente às Grandes Planícies, onde fica Winnipeg.

    Considerada a cidade mais fria do Canadá, os jogos e esportes de inverno fazem parte da rotina dos moradores. Todos os lagos congelam no inverno, então, é normal ver crianças e famílias inteiras patinando quando as nevascas diminuem.

    Seguro viagem em promoção para o Canadá!

    Seguro viagem em promoção para o Canadá!
    Pixabay

    Seja para praticar snowboard, hóquei, esqui, ou para conhecer e descansar em um dos destinos mais incríveis do Canadá, o Seguros Promo tem a cotação adequada para seu estilo de viagem.

    Em viagens internacionais, especialmente quando não se é fluente no idioma predominante no destino, é importante ter cobertura contra imprevistos, tanto para emergências médicas quanto para voos cancelados, extravio de bagagens etc.

    O Seguros Promo tem sempre o melhor preço do mercado e compara todas as cotações disponíveis. 

    Pesquise com agilidade e contrate o seguro viagem com toda praticidade, sem sair de casa, com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Winnipeg?

    Em Winnipeg, o turista tem diversas opções de lazer, principalmente no verão e você também vai se encantar com essa receptiva cidade canadense. 

    É incrivelmente fácil obter uma informação ou mesmo puxar conversa com os moradores: a população de Winnipeg é considerada simpática e acolhedora com os visitantes!

    Sem contar que os pontos turísticos contam a história de Winnipeg com riqueza de detalhes. Basta ir ao Museu de Manitoba ou ao The Forks para ficar por dentro de tudo. E para relaxar, aproveite sua estadia em Winnipeg nos aconchegantes cafés de St. Boniface

    Confira mais sugestões sobre o que fazer em Winnipeg.

    The Forks

    Ponto de encontro de pessoas e dos rios Assiniboine e Vermelho (Red), o The Forks é um espaço ao ar livre com várias lojas. O local abriga também o prédio do Canadian Museum for Human Rights.

    Os turistas aproveitam o passeio fazendo trilhas na área, mas há também exposições, eventos no anfiteatro, canoagem e outros tipos de atividade.

    Assiniboine Park

    Trata-se de uma área preservada, um Parque Nacional localizado ao longo do Rio Assiniboine. Foi inaugurado em 1909 em uma área de cerca de 450 hectares.

    Repleto de vida selvagem, incluindo cervídeos, esquilos, coelhos e aves aquáticas como patos e gansos selvagens, é um ponto turístico obrigatório para quem deseja contato com a natureza.

    Os visitantes podem fazer trilhas, agendar acampamentos, excursões e piqueniques, por exemplo.

    Winnipeg Art Gallery

    Winnipeg Art Gallery
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Projetado em estilo modernista pelo arquiteto canadense Gustavo da Roza, fica no centro de Winnipeg. Mais de 24 mil peças estão em exposição na Galeria de Arte de Winnipeg.

    Dentre as obras, encontram-se assinaturas de artistas renomados como Pablo Picasso, Rembrandt , Rodin, Matisse, Renoir e Van Gogh. O acervo também abriga esculturas gregas, além de muitos exemplares de peças de arte contemporânea.

    Outro ponto interessante sobre a Galeria de Arte de Winnipeg é o maior acervo de arte Inuíte do mundo. Os Inuítes são povos nativos das regiões árticas e há registros de sua presença do Canadá à Groenlândia.

    Manitoba Museum

    Anteriormente chamado de Museu do Homem e da Natureza de Manitoba, é um espaço dedicado à educação sobre história natural e humana.

    Projetado por Herbert Henry Gatenby Moody em meados da década de 60, fica próximo da Prefeitura de Winnipeg e tem por função coletar, pesquisar e difundir o patrimônio humano e natural, sobretudo, da província de Manitoba.

    A coleta e preservação de itens históricos da região começou em 1879. 

    Devido à ação dos colecionadores particulares, as coleções foram aos poucos sendo reunidas, até que em 1954 o Conselho Regional começou a projetar um espaço mais adequado para o acervo.

    As coleções incluem itens de arqueologia, paleontologia e botânica. O Museu de Manitoba abriga também um planetário.

    Canadian Museum for Human Rights

    É o primeiro museu deste tipo no mundo e tem por objetivo contar a história dos Direitos Humanos e promover ações educativas a respeito do tema.

    O prédio foi projetado pelo estadunidense Antoine Predock e fica nas adjacências do The Forks, próximo à Ponte Provencher. O museu já teve cerca de 10 galerias desde a inauguração em 2014.

    Dentre os principais temas debatidos estão: “o que são direitos humanos?”, “Perspectivas indígenas”, “Examinando o Holocausto e outros genocídios” “Proteção dos direitos no Canadá”, “Pontos de virada para a humanidade” e muitos outros.

    The Royal Canadian Mint

    Os apaixonados por numismática vão adorar conhecer a casa da moeda canadense, chamada The Royal Canadian Mint. Para cunhar as moedas, utiliza-se metais como ouro, paládio e prata.

    A The Royal Canadian Mint produz moedas para cerca de 70 países, incluindo Portugal, Cuba, Colômbia e Noruega. O tour guiado dura aproximadamente 45 minutos e o edifício localiza-se no número 520, em Lagimodière Boulevard.

    O ingresso custa 12 dólares canadenses para adultos, 10 para idosos e 8 para crianças de 5 a 17 anos. 

    St. Boniface

    St. Boniface
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    St. Boniface está ao lado do centro de Winnipeg. É um dos principais pontos turísticos da cidade, assim como um dos melhores bairros para morar ou se hospedar.

    Tudo no local remete à sua herança francesa, da arquitetura, que pode ser vista em edifícios como a Catedral de St. Boniface, aos cafés e parques.

    A Avenida Provencher é repleta de lojas e boutiques. O idioma predominantemente falado no bairro é o francês, mas como o Canadá é uma nação bilíngue, todo mundo vai entender se você falar inglês.

    Como é viver em Winnipeg?

    Considerada uma das 10 melhores cidades para se viver no Canadá em 2012, a “Gateway to the West” (Portal para o Oeste) também é conhecida por seus baixos índices de criminalidade, longe da média canadense.

    De forma geral, é um lugar tranquilo se comparado aos índices de criminalidade do Brasil. Mais de 700 mil pessoas vivem em Winnipeg e quase 1 milhão em sua região metropolitana.

    É importante ressaltar que o mês com mais neve é dezembro e fica praticamente impossível sair de casa ou caminhar pelas ruas.

    Qual o custo de vida em Winnipeg?

    Winnipeg oferta empregos em diversas áreas: transporte, indústria, comércio, saúde, educação e assistência social, por exemplo.

    Dependendo do tipo de moradia que escolher para morar, encontra-se aluguéis que vão de 700 a 900 dólares canadenses, variando também conforme o bairro ou região.

    Por exemplo, um apartamento para 3 pessoas no centro da cidade pode custar 1.500 dólares canadenses. Em média, gasta-se 300 dólares canadenses de alimentação por adulto mensalmente.

    Um detalhe é que, geralmente, despesas como água, luz e gás já estão incluídas no valor do aluguel.

    Visite Winnipeg com segurança e economia!

    Em qualquer tipo de viagem imprevistos acontecem, mas se o destino for no exterior, é ainda mais recomendável se precaver contratando um seguro viagem.

    Afinal, não dá para prever quando vamos precisar de assistência médica ou quando uma bagagem é extraviada. Por isso, o site Seguros Promo garante o melhor preço do mercado para ninguém precisar viajar sem a cobertura adequada de um seguro viagem.

    Pesquisar é bem simples: informe seu nome completo, dados de contato, a cidade destino (Winnipeg, se for o caso) e as datas de ida e volta. Acesse o Seguros Promo e faça uma cotação de forma gratuita!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa