CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Augsburg: uma das cidades da rota romântica alemã!

A romântica cidade de Augsburg fica no sul da Alemanha, em Baviera, e não falta o que conhecer pela região! Saiba quais são as melhores atrações!

Augsburg é uma cidade histórica localizada na região da Baviera, no sul da Alemanha. Fundada pelos romanos, a cidade possui uma história fascinante, além de ser um importante centro econômico e educacional do país.

Conhecida também por sua arquitetura medieval, com diversas edificações típicas do período, a cidade também abriga o prédio renascentista da prefeitura de Augsburg, além de diversos teatros, museus e galerias de arte, incluindo o famoso Museu Fuggerei.

É um ótimo destino para fazer compras, com várias grifes e boutiques, e a gastronomia local também é excelente, principalmente para quem gosta de salsichas, pretzels e cervejas artesanais.

Neste texto, vamos dar várias dicas de como aproveitar sua viagem à Augsburg e contar um pouco de sua história e curiosidades do local. Boa leitura!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Augsburg: melhores atrações e outras dicas de viagem!

Augsburg: melhores atrações e outras dicas de viagem!
Pxhere / CC0

Augsburg é uma cidade histórica e culturalmente rica que oferece uma variedade de atrações para todos os gostos.

Em uma viagem para a região da Baviera, na Alemanha, você vai se deparar com castelos incríveis, igrejas monumentais, ruas históricas repletas de prédios antigos e os melhores restaurantes onde experimentar as delícias da peculiar gastronomia alemã.

Vale lembrar que Augsburg também é um ponto de partida ideal para explorar as paisagens da Baviera, como os Alpes alemães e o famoso Castelo de Neuschwanstein, que serviu de inspiração para o castelo do desenho animado da Cinderela.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica a cidade de Augsburg?

    Augsburg localiza-se na região da Baviera, no sul da Alemanha, a cerca de 80 km a oeste de Munique. A cidade é banhada pelo rio Lech, um importante afluente do rio Danúbio, e está situada em uma região montanhosa cercada por belas paisagens naturais.

    Sua posição é considerada estratégica tendo a Europa Central como referência, o que a torna um importante centro econômico e de transportes. 

    Além disso, a Augsburg integra a famosa Rota Romântica na Alemanha, juntamente com Nördlingen, Donauwörth, Landsberg am Lech e Schwangau, dentre outras pitorescas cidades. Fica a dica para quem deseja viajar com aquela companhia especial.

    Augsburg, Alemanha: mapa

    O alemão é um idioma pouco familiar para a maioria dos brasileiros, por isso, ao visitar Augsburg e outros destinos turísticos do país, tenha sempre consigo um mapa.

    Com o mapa de Augsburg você terá mais facilidade de se locomover enquanto passeia pela cidade, evitando se perder. Utilizando o mapa, também é possível traçar a melhor rota para visitar os pontos turísticos e as cidades vizinhas.

    Como ir para Augsburg?

    O Aeroporto de Munique é o mais próximo de Augsburg, e oferece conexões de voos diretos de diversas cidades no Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

    Algumas das companhias aéreas que oferecem voos para Munique incluem Lufthansa, Latam e Air France. Ao chegar em Munique, dá para escolher diferentes opções de transporte para chegar em Augsburg.

    A alternativa mais rápida é pegar um trem direto na estação que existe no aeroporto de Munique, que leva cerca de 30 minutos de viagem.

    Outra opção é o transfer privado. Esse tipo de serviço pode ser mais conveniente para quem estiver viajando com crianças ou muitas malas, por exemplo.

    Também é possível alugar um carro no aeroporto de Munique e dirigir até Augsburg. A distância entre as cidades é de 80 km e a viagem leva cerca de uma hora.

    É importante lembrar que na Alemanha dirige-se pela “mão-inglesa” ou “mão invertida”. Portanto, procure mais informações sobre o trânsito do país, se pretende dirigir por lá.

    Quando ir a Augsburg, Alemanha?

    O clima de Augsburg é continental úmido, com verões quentes e invernos bem frios. A melhor época para visitar a cidade é durante os meses de primavera e verão, de abril a setembro.

    Durante a primavera, de abril a junho, as temperaturas variam entre 8°C e 20°C, e a cidade fica repleta de flores e folhagens. Os parques e jardins da cidade são especialmente agradáveis nessa época do ano.

    No verão, que vai de julho a setembro, as temperaturas variam entre 15°C e 25°C, e é possível aproveitar as atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta e piqueniques nos parques.

    Nessa época, ocorrem vários festivais e eventos em Augsburg, como o Augsburger Hohes Friedensfest, uma celebração da paz que ocorre no dia 8 de agosto.

    Visite Augsburg, Alemanha, com tranquilidade!

    O Tratado de Schengen exige que os turistas tenham o Seguro Viagem Europa para entrar na maioria dos países do continente. 

    Por isso, se você deseja visitar com tranquilidade países como a Alemanha, França e Itália, precisa saber onde encontrar seu seguro viagem.

    O Seguros Promo é uma plataforma buscadora que oferece uma compra segura e o melhor preço garantido. 

    Ao realizar a pesquisa, os planos com diferentes coberturas aparecem em sua tela para que você compare e escolha o mais adequado para seu tipo de viagem.

    O melhor de tudo é que o Seguros Promo disponibiliza os melhores descontos para que você transforme em realidade o sonho de conhecer o mundo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Augsburg

    O que fazer em Augsburg
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Para começar, os turistas podem explorar o centro histórico de Augsburg, com suas belas praças e edifícios antigos, como a prefeitura renascentista e a catedral gótica.

    Outra atração imperdível em Augsburg é o Jardim Botânico, que abriga uma grande variedade de plantas e flores de todo o mundo, bem como uma bela estufa tropical. Confira mais atrações na cidade.

    Fuggerei

    Para contextualizar, é necessário lembrar que a família Fugger foi muito importante para a região da Baviera no final da Idade Média, e também durante toda a Renascença e Idade Moderna.

    Atuavam como banqueiros e mercadores, e assim fizeram uma verdadeira fortuna. Com tal poder financeiro, foram decisivos para questões políticas regionais, e também financiaram importantes obras de infraestrutura e empreitadas militares.

    Fuggerei é um complexo habitacional histórico fundado em 1521 pelo filantropo Jakob Fugger. Trata-se do mais antigo conjunto habitacional social ainda em uso no mundo e um dos destaques arquitetônicos mais fascinantes de Augsburg.

    Os moradores de Fuggerei precisam pagar um aluguel simbólico de apenas 88 centavos de Euro por ano. O complexo inclui uma igreja, uma capela, um jardim e um portão de entrada que só pode ser fechado à noite.

    Há também uma placa comemorativa no local que lembra o famoso compositor Wolfgang Amadeus Mozart, que visitou Fuggerei em 1777 e ficou impressionado com a beleza e a simplicidade do complexo.

    Maximilianstrasse

    Maximilianstrasse é uma das principais ruas de Augsburg, conhecida por sua arquitetura histórica, lojas de luxo e restaurantes sofisticados. Foi construída no final do século XIX e início do século XX, durante um período de grande prosperidade na cidade de Augsburg.

    Ao longo de Maximilianstrasse, os visitantes podem admirar uma variedade de estilos arquitetônicos, desde edifícios neoclássicos até estruturas mais modernas.

    A rua também abriga lojas de alto luxo, grifes e joalherias de renome internacional. Além disso, uma das principais atrações da rua é a famosa fonte de Augustus, construída em 1594, e localizada em uma de suas extremidades.

    Mozarthaus

    Mozarthaus é uma casa histórica que foi o local de nascimento de Leopold Mozart, pai do famoso compositor Wolfgang Amadeus Mozart. Atualmente, o local funciona como um museu dedicado à vida e obra da família Mozart.

    Leopold Mozart era um músico talentoso e reconhecido em toda a Europa, e era conhecido por suas habilidades como professor de música.

    Foi nessa casa que ele ensinou seus filhos, incluindo Wolfgang Amadeus Mozart, que mais tarde se tornou um dos maiores compositores da história da música clássica.

    Rathaus

    Rathaus
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    O Rathaus de Augsburg é um prédio histórico da cidade de Augsburg, construído no final do século XIV. O Rathaus é considerado de arquitetura única, que combina elementos góticos e renascentistas, refletindo a evolução da cidade ao longo dos séculos.

    A fachada apresenta um relógio astronômico, que é uma das principais atrações do edifício. O relógio foi instalado no século XVII e é um dos mais antigos do mundo ainda em funcionamento.

    O edifício também é um centro político e administrativo de Augsburg. É a sede do governo municipal, abrigando tanto a prefeitura quanto outros importantes gabinetes e órgãos públicos.

    Dentro do Rathaus, os visitantes podem admirar a decoração elaborada e as pinturas de murais que retratam a história da cidade.

    Catedral de Augsburg

    A Catedral de Augsburg, também conhecida como Catedral de Nossa Senhora, é uma igreja católica do final do século XI, e um dos mais antigos edifícios da cidade.

    É considerada uma das igrejas mais importantes e representativas da região. A catedral apresenta uma arquitetura impressionante, que combina elementos de diferentes estilos ao longo dos séculos.

    A nave central é um ótimo exemplo do estilo gótico, com altas abóbadas, janelas arqueadas e um elaborado sistema de suporte de colunas. Já a fachada, apresenta uma mistura de estilos renascentistas e barrocos, com uma torre alta e uma escadaria de acesso.

    Dentro da Catedral de Augsburg, os visitantes podem admirar uma série de obras de arte, incluindo afrescos medievais, esculturas em pedra e madeira, e vitrais coloridos.

    A Capela de São Affonso também merece uma visita, especialmente para os turistas que desejam ver os impressionantes murais que retratam a vida de Jesus. Outra atração popular na Catedral de Augsburg é a cripta dos bispos e arcebispos de Augsburg.

    Perlachturm

    O Perlachturm é uma torre histórica localizada no centro da cidade de Augsburg. Tem uma altura impressionante de 70 metros e é uma das mais antigas estruturas militares da Baviera.

    Originalmente, foi construída como parte das muralhas, no século X, mas com o tempo se tornou uma das principais atrações turísticas de Augsburg. 

    A torre atrai visitantes de todo o mundo para apreciar sua arquitetura impressionante e observar a vista panorâmica que se tem do topo. Para subir, é necessário encarar uma escada de 258 degraus, mas vale totalmente o esforço.

    Dá para ver toda a cidade de Augsburg: a Catedral de Nossa Senhora, o Rathaus e a Maximilianstrasse, entre outros pontos turísticos.

    Schaezlerpalais

    O Schaezlerpalais é um palácio barroco, que foi encomendado pelo banqueiro e comerciante de Augsburg, Johann Philipp von Schaezler, e construído entre 1765 e 1770.

    Projetado pelo arquiteto alemão Johann Michael Fischer, é considerado um dos exemplos mais importantes da arquitetura barroca tardia na região da Baviera.

    A fachada do palácio é ricamente decorada com esculturas e ornamentos, e apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo o barroco e o rococó.

    Jardim Botânico

    Jardim Botânico
    Pixabay

    Fundado em 1936, o Jardim Botânico de Augsburg é um oásis que abriga mais de 10 mil espécies de plantas de todo o mundo.

    É administrado pela Universidade de Augsburg e as plantas se dividem em diversas áreas temáticas, incluindo seções de plantas alpinas, mediterrâneas, tropicais e subtropicais e uma seção de plantas do deserto.

    Cada seção apresenta uma variedade de exemplares cuidadosamente selecionados para recriar o ambiente natural em que crescem.

    Além disso, o Jardim Botânico também possui um canteiro de ervas e um jardim sensorial projetado para pessoas com deficiência visual, onde as plantas são escolhidas por suas diferentes texturas e aromas.

    Quantos anos tem Augsburg?

    Augsburg tem mais de 2.000 anos de história. Foi fundada pelo Império Romano, no ano de 15 A.E.C., com o nome de Augusta Vindelicorum. Já foi um importante centro comercial e militar, e hoje é uma cidade grande, com mais de 300 mil habitantes.

    Onde comer em Augsburg?

    Todo turista que visita a Alemanha precisa provar o Spätzle, um macarrão caseiro, e o Leberknödel , que é uma bola de fígado, além do famoso joelho de porco assado, cervejas de todos os tipos e salsichas das mais variadas.

    O histórico restaurante Ratskeller Augsburg oferece receitas tradicionais, possui ótimo ambiente e uma adega do século XV. O Alte Kiste também é recomendável, com atendimento acolhedor e menu com grande variedade de pratos regionais.

    Há também muitos pubs, cafés e bares em Augsburg. O Café Himmlisch, por exemplo, fica no centro histórico, e tem uma grande seleção de cafés, bolos e sanduíches.

    Não se esqueça do seguro viagem para a Alemanha!

    O seguro viagem garante muito mais tranquilidade para seus momentos de lazer. Os planos têm diferentes coberturas: extravio de bagagem, cancelamento e atraso de voos, emergências médicas e odontológicas, atendimento 24h em português e muito mais!

    O Seguros Promo é a melhor plataforma para adquirir o seu seguro viagem, seja para Augsburg, Alemanha, ou qualquer outro destino turístico do mundo. Além de ter sempre o menor preço, é muito fácil pesquisar pelas apólices e realizar a compra no cartão.

    Se está planejando passar as próximas férias na Europa, não esqueça de que o seguro viagem é obrigatório, e que com o Seguros Promo você pode parcelar em até 12 vezes.

    Vale lembrar também que o pagamento por transferência bancária, PIX ou boleto garante mais 5% de desconto! Acesse o Seguros Promo e confira.

    Tudo pronto para conhecer seu próximo destino? Você vai se encantar com Augsburg! Caminhar por suas ruas e observar a arquitetura antiga das casas e edifícios é simplesmente uma delícia!

    Agora que já conhece os principais pontos turísticos da cidade, é só montar o seu roteiro, pegar as bagagens e a documentação, e boa viagem! Augsburg espera você.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa