icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
29 agosto - 8 minutos de leitura.

Byron Bay: confira o que fazer nesta cidade australiana e mais dicas de viagem! 

Chris standing up holding his daughter Elva Oceania

Um dos últimos redutos hippies australianos, Byron Bay é um lugar que conquista pelos mais diferentes aspectos: as praias paradisíacas, a simplicidade, o clima rústico e suas atrações turísticas formidáveis, por exemplo.

Essa pequena cidade da costa nordeste do país foi o lugar escolhido como lar por milhares de jovens alternativos entre as décadas de 1960 e 1970, e nunca perdeu o clima “good vibes”.

Se você já está morrendo de vontade de conhecer esse pequeno pedaço do paraíso australiano, não deixe de montar um roteiro de viagem caprichado. 

Afinal de contas, a terra dos cangurus está do outro lado do mundo, e um bom planejamento pode te poupar de surpresas desagradáveis e até mesmo prejuízos, especialmente se você viajar durante a alta temporada.

Neste artigo, você encontra tudo o que precisa saber sobre essa charmosa cidade da Austrália que pode ser o destino perfeito para sua próxima viagem: como chegar, quando visitar, o que fazer e muito mais! Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Byron Bay: conheça o paraíso hippie australiano!

Byron Bay, Austrália, é um lugar tão tranquilo e pacato que se tornou refúgio de celebridades de Hollywood em busca de sossego e privacidade.

O litoral verde-azulado, recortado por longas faixas de areia branca, é o plano de fundo de uma cidade hospitaleira, com pouco mais de 30 mil habitantes, com bons hotéis e várias opções gastronômicas, onde é possível fazer quase tudo a pé. 

Por ali, as principais atividades são o surfe, as trilhas ecológicas e o contato saudável com a natureza, sempre com o azul do Pacífico Sul a colorir o horizonte.

À noite, a atmosfera se agita com festas que duram até o raiar do sol, restaurantes que servem frutos do mar frescos e muitas casas noturnas cheias de gente bonita.

Com tantas atrações assim, não é de se espantar que o movimento turístico seja intenso em qualquer época do ano. 

Em outras palavras: quem deixa para fazer seu planejamento de viagem na última hora pode acabar pagando mais caro por passagens, hotéis e serviços.

Para que você não corra esse risco, criamos um guia completo, com as informações mais importantes sobre este destino australiano inesquecível! Vamos lá!

Onde fica Byron Bay?

Onde fica Byron Bay?
Fonte: Pxhere / CC0

Byron Bay fica na costa nordeste da Austrália, mais especificamente na fronteira entre os estados de Queensland e New South Wales.

Banhada pelas águas do Pacífico, a cidade fica a 165 km de Brisbane, um dos destinos mais badalados do país.

Como chegar em Byron Bay?

Embora a pacata cidade new-hippie não tenha aeroporto próprio, o viajante pode chegar ao destino a partir de dois aeroportos: o de Brisbane e o de Gold Coast, que ficam a 2 horas e a 50 minutos de Byron Bay, respectivamente.

O aeroporto de Brisbane recebe voos do Brasil (com duas ou três conexões), enquanto o aeroporto de Gold Coast recebe apenas voos domésticos, ou seja, de outros destinos australianos, como Sydney, Adelaide e Melbourne.

Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

A partir dos aeroportos, o viajante pode prosseguir de trem ou por terra, de carro, transfer ou ônibus.

Você pode encontrar passagens aéreas mais baratas para a Austrália no melhor site buscador do Brasil, o Passagens Promo: basta digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor oferta para o seu bolso.

Para não perder nenhuma promoção para o destino dos seus sonhos, não deixe de ativar o alerta de preços!

Qual a distância entre Byron Bay e Sydney?

Qual a distância entre Byron Bay e Sydney?
Fonte: Unsplash

Esse pequeno paraíso alternativo da Austrália fica a quase 800 km de Sydney, um dos principais destinos do país.

O voo entre Sydney e Brisbane leva 1h30, bastando finalizar o trajeto por terra, totalizando cerca de 3h30 de viagem.

Quando ir para Byron Bay?

Um dos maiores atrativos de Byron Bay é seu clima, sempre agradável: as temperaturas variam entre 20ºC e 28ºC no decorrer do ano inteiro, isto é, nem muito frio, nem muito quente.

Não espere, porém, que o céu esteja sempre azul na cidade. Até mesmo os meses mais secos registram ao menos cinco dias de chuva.

Se você não quer arriscar a viagem no período mais chuvoso, é melhor não viajar de fevereiro a maio. Em setembro, por sua vez, praticamente não chove na região.

Além disso, lembre-se de que a alta temporada acontece entre os meses de novembro e janeiro: quem planeja viajar nessa época deve fazer suas reservas com antecedência e preparar-se para encontrar a cidade cheia!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Austrália

    Quem deseja desfrutar de todas as belezas e atrações das praias da Austrália não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem.

    Turistas estrangeiros não podem usufruir do sistema público de saúde australiano, o que significa que qualquer problema de saúde pode se transformar em uma grande dívida em atendimento médico particular, por exemplo.

    As coberturas médica e odontológica não são os únicos serviços à disposição do viajante segurado: você também poderá contar com assistência jurídica, seguro bagagem, auxílio por cancelamento de voo e muito mais.

    Nosso site de buscas, Seguros Promo, reúne diversos planos de seguro viagem das melhores seguradoras do mercado: você só precisa digitar o destino que vai visitar e escolher a melhor opção para a sua estadia!

    Seguro Viagem: Oceania
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

    Em caso de dúvidas, você pode contar com o auxílio da nossa central de atendimento exclusiva. 

    Faça uma cotação gratuita para comparar preços e comece a planejar uma viagem inesquecível agora mesmo!

    O que fazer em Byron Bay

    Não é difícil encontrar o que fazer neste pacato destino australiano. Cada esquina e cada curva desvendam novas paisagens exuberantes, dignas de um cartão-postal.

    Para te ajudar a escolher o que colocar em seu roteiro de viagem, fizemos uma seleção com as melhores atrações de Byron Bay, veja só!

    Cape Byron

    Cape Byron
    Fonte: Pxhere / CC0

    O principal atrativo da cidade é Cape Byron, o ponto mais oriental da Austrália, onde você encontra um fotogênico farol, o Cape Byron Lighthouse, que oferece vista panorâmica das praias da região.

    Para chegar até o local é necessário encarar uma trilha, com duração estimada de 1 hora, que percorre as principais praias locais.

    Vale a pena se organizar para visitar a região no fim de tarde: o pôr do sol a partir do farol é simplesmente inesquecível!

    Jonson Street

    O centrinho da cidade é recortado pela Jonson Street, um lugar pelo qual você vai acabar passando uma hora ou outra durante a sua estadia.

    Apesar de ser a principal via local, a rua é estreita e tranquila, por onde é possível encontrar lojas, restaurantes de comidas orgânicas, além de marcas especializadas em equipamentos para surf.

    A região é uma boa pedida tanto durante o dia quanto durante a noite, quando os restaurantes, bistrôs e bares oferecem animadas programações culturais.

    Nimbin Village

    Nimbin Village
    Fonte: Mombas2 Peter Terry / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    A Nimbin Village é uma vila hippie autêntica, localizada a apenas 70 km da Jonson Street.

    Conhecida como “Amsterdã australiana”, a vila é um reduto alternativo onde quase tudo é permitido, bem no estilo “paz e amor” que marcou as gerações dos anos 1960 e 1970.

    Você poderá adquirir ervas com efeitos medicinais, comprar peças de artesanato produzidas localmente ou simplesmente relaxar em um dos simpáticos cafés espalhados pela região.

    The Farm

    Os arredores da cidade são marcados por amplas fazendas e campos de cultivo que sustentam boa parte da Costa Leste do país. Para conhecer um pouco mais sobre a cultura local, recomendamos uma visita ao The Farm.

    O complexo é, na verdade, uma grande fazenda especializada em produtos orgânicos, cultivados de maneira sustentável por agricultores locais.

    Os visitantes podem conhecer o processo de cultivo de diversos alimentos, além de visitar animais da fazenda e estufas. 

    O The Farm também dispõe de lojas de produtos orgânicos, uma sorveteria artesanal, um café e um ótimo restaurante.

    Broken Head Nature Reserve

    Um passeio pela Broken Head Nature Reserve é imperdível durante a sua estadia na cidade australiana!

    Localizado a apenas 10 km do centro do município, o parque reúne dezenas de quilômetros em trilhas ecológicas que levam à extensa praia de Tallows Beach, um dos principais redutos de surfe na região.

    Se não quiser percorrer trilhas muito longas, basta seguir a rota Three Sisters, com apenas 600 metros de extensão, para chegar à pequena, porém belíssima, King Beach.

    Curiosidades sobre Byron Bay

    Curiosidades sobre Byron Bay
    Fonte: Pxhere / CC0

    Mundialmente conhecida como “paraíso hippie”, Byron Bay é uma cidade surpreendente, que combina belas paisagens naturais com uma excelente infraestrutura turística, oferecendo tudo que você precisa para férias inesquecíveis.

    Para que você já vá entrando no clima desse destino formidável, confira as principais curiosidades da cidade!

    Byron Bay é famosa pelo o quê?

    O principal cartão-postal desse município australiano é sua natureza exuberante: cada canto parece uma pintura, com o mar azul-esverdeado ao fundo, amplas faixas de areia branca e um relevo rico em formas e cores.

    A cidade também é conhecida pela cerveja artesanal produzida na região e consumida em toda a Austrália, a Stone Wood, e pela vida noturna agitada, com muitos bares, pubs e casas de show à disposição do visitante.

    Quais celebridades vivem em Byron Bay?

    A mistura de belas paisagens e atmosfera de cidade pequena acabou atraindo moradores ilustres para o destino australiano, especialmente nos últimos anos: tem crescido cada vez mais a quantidade de celebridades residentes no paraíso hippie!

    Entre as figuras que vivem em Byron estão os irmãos Luke, Liam e Chris Hemsworth, as atrizes Natalie Portman e Julia Roberts, além do ator Zac Efron.

    Byron Bay é caro?

    Por incrível que pareça, Byron Bay não é um lugar caro para turismo ou mesmo para moradia

    Pelo contrário, a cidade oferece vários passeios e atrações gratuitos, apresentações artísticas ao ar livre, várias opções gastronômicas e de hospedagem baratas.

    É possível encontrar hotéis com diárias a partir de 80 dólares australianos e refeições completas para duas pessoas a partir de 50 dólares australianos (preços em maio/2021). 

    Você pode utilizar o transporte público para se deslocar ou até alugar bicicletas para circular com mais autonomia a partir de 10 dólares australianos por dia.

    Cidades próximas à Byron Bay

    Cidades próximas à Byron Bay
    Fonte: Pexels

    Uma das joias da Costa Leste da Austrália, Byron Bay fica pertinho de outros destinos formidáveis da região, como a badalada Brisbane e o paraíso dos surfistas Gold Coast.

    Ainda ficam nos arredores as pacatas Sunshine Coast, Whitsundays, Noosa Heads, Coolangatta e Tweed Heads.

    Confira o que fazer nas proximidades!

    Brisbane

    Capital do estado australiano de Queensland, Brisbane é um destino com excelente infraestrutura e várias atrações espalhadas às margens do rio que dá nome à cidade.

    Considerada uma das capitais culturais do país, a cidade abriga importantes museus e galerias de arte, como o Museu de Queensland, a Galeria de Arte Moderna de Queensland e o Sciencentre, um museu interativo dedicado à ciência.

    Prefere passeios ao ar livre? Então você pode gostar de visitar os Jardins Botânicos de Brisbane, o parque ecológico South Bank Parklands e o Daisy Hill Koala Park.

    A cidade oferece, ainda, uma praia artificial, construída às margens do rio Brisbane, bem no centro, a Streets Beach: ideal para quem quer aproveitar a viagem para renovar o bronzeado.

    Gold Coast

    Um dos destinos mais procurados por brasileiros na Costa Leste da Austrália, a cidade de Gold Coast é um reduto de praias paradisíacas, ideais para a prática de surfe e outros esportes aquáticos.

    Entre os destaques estão Rainbow Bay, Coolangatta Beach e Kirra Beach, praias urbanas, com excelente estrutura para banhistas, incluindo quiosques, banheiros e estacionamento.

    Prefere praias mais tranquilas e desertas? Você não vai se arrepender de conhecer Palm Beach, Tugun Beach e Burleigh Heads Beach.

    Para curtir a noite, visite a região de Surfers Paradise, principal polo gastronômico da cidade, onde os viajantes encontram bares, restaurantes e casas noturnas.

    Quem gosta de passeios ao ar livre deve incluir o Burleigh Heads National Park em seu roteiro de viagem.

    Cotação de seguro viagem para a Austrália

    Antes de fazer suas malas para conhecer Byron Bay, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem, item essencial para qualquer viajante.

    Afinal, esta é a única maneira de garantir coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica e outros serviços essenciais em caso de imprevisto.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem barato em nosso site buscador, Seguros Promo, que te ajuda a comparar planos e ofertas para encontrar a melhor opção para a sua viagem.

    Seguro Viagem: Oceania
    AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA) Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 42/dia*

    Dessa forma, você poderá desfrutar das melhores atrações do paraíso hippie da Austrália sem se preocupar com situações inesperadas e surpresas desagradáveis! 

    Quer conhecer as belezas australianas com segurança e economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente