CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Austrália: como funciona? É necessário?

O Seguro Viagem na Austrália pode ser uma ferramenta incrivelmente útil durante as suas viagens para lá. Você já conhece esse serviço? O maior país da Oceania guarda muitos atrativos que valem a pena ser explorados por alguns dias. Em seu imenso território que mais se parece com um continente inteiro, a Austrália abriga tesouros …

O Seguro Viagem na Austrália pode ser uma ferramenta incrivelmente útil durante as suas viagens para lá. Você já conhece esse serviço?

O maior país da Oceania guarda muitos atrativos que valem a pena ser explorados por alguns dias.

Em seu imenso território que mais se parece com um continente inteiro, a Austrália abriga tesouros arqueológicos, belos parques naturais e metrópoles modernas!

Para isso, nada melhor do que garantir a tranquilidade durante seu turismo na Oceania pela contratação de um seguro viagem, certo?

Seguro viagem Austrália: como funciona?

Seguro viagem Austrália como funciona?

Fonte:PxHere

Durante o seu planejamento de viagem, você costuma levar em consideração o que poderia dar errado?

Essa é exatamente a pergunta que os bons seguros respondem ao oferecer uma série de garantias, como serviços e indenizações.

Todas com o objetivo de impedir que o azar tire o melhor da sua experiência de viagem e te deixe lidar com um rombo financeiro.

É só fazer a contratação e manter o contato da seguradora sempre por perto para saber que terá uma boa salvaguarda em uma variedade de situações problemáticas que aconteçam na sua viagem!

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

É necessário seguro viagem para Austrália?

É necessário seguro viagem para Austrália?

Podemos facilmente recomendar o seguro viagem para a Austrália. O primeiro ponto a se lembrar é que turistas não possuem acesso ao sistema de saúde público de lá.

Se forem sem seguro, precisarão pagar pelo atendimento privado, que é notório por ser bem caro. A qualidade é ótima, mas um evento inesperado pode pesar bastante no bolso.

Nem sempre compensa fazer um plano de saúde para um curto período. Então, para evitar surpresas desagradáveis, é muito vantajoso estar segurado.

Isso sem falar nas muitas outras vantagens que você pode ter à sua disposição se fizer a contratação!

-> Seguro Viagem Oceania: saiba mais

O seguro de viagem para o Austrália é obrigatório?

Normalmente, não, mas algumas exceções podem ser aplicadas em alguns casos. Para estudantes de intercâmbio, é obrigatório contratar um seguro de saúde.

Como o seguro de viagem da Austrália já inclui a cobertura médica, ele cumpre esse requerimento. Mas mesmo para quem não vai pra estudar, é muito recomendado fazer essa contratação.

Se você costuma acompanhar os nossos posts, já sabe que o seguro viagem aos Estados Unidos é sempre recomendado, mesmo não sendo obrigatório, devido aos altíssimos custos médicos.

Similarmente, o seguro viagem para Austrália é indicado se quiser uma ótima garantia de que a viagem será sossegada e sem prejuízos.

Qual o melhor seguro viagem para Austrália?

seguro viagem australia

É normal que surja essa dúvida sobre o que é mais indicado ao escolher o seu seguro internacional para Austrália.

Isso porque são vários planos diferentes, com detalhes que podem variar de acordo com a seguradora que os oferece.

Para saber exatamente qual você deve contratar, uma dica valiosa é analisar o seu planejamento de viagem e verificar quais coberturas serão mais importantes.

Caso não tenha um, procure montar seu roteiro da Austrália! Comece o quanto antes para que possa ter mais oportunidades de se organizar.

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quais as vantagens de um seguro viagem para a Austrália?

Quais as vantagens de um seguro viagem para a Austrália?

Fonte: Free Images

Vamos todos torcer pra que nada de ruim aconteça nas suas viagens! Mas é melhor estar prevenido do que dar chance ao azar.

Nesse caso, se tiver contratado um seguro, você poderá fazer contato imediatamente (e gratuitamente!) após uma emergência que esteja coberta.

A seguradora fará de tudo que estiver ao alcance para te ajudar a se recuperar do incidente e indenizar os valores combinados, se necessário.

Confira aqui algumas das coberturas dentre as mais procuradas pelos viajantes:

1. Assistência médica ou odontológica de urgência ou emergência

Essa é uma das opções clássicas (e obrigatórias). Em qualquer seguro o aspecto principal costuma ser a cobertura médica.

Que nesse caso abrange as “DMHO” – despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Mas qual a diferença entre urgência e emergência? Não precisa se preocupar, pois normalmente os dois casos são atendidos pelo seguro.

Ambos são prioritários, mas no caso da urgência, você terá mais chances de enfrentar uma fila, enquanto a emergência é caracterizada como algo inadiável.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    2. Assistência farmacêutica

    Esta costuma acompanhar a cobertura para assistência médica e odontológica, abrangendo a assistência farmacêutica.

    Geralmente, os medicamentos utilizados durante o tratamento emergencial são incluídos nos custos de DMHO. Mas após a alta, isso não se aplica mais.

    Nessa situação a assistência farmacêutica pode facilitar a sua vida e te auxiliar na aquisição dos medicamentos prescritos.

    Isso, também, dentro das condições da seguradora. Confira para saber exatamente em quais situações poderá receber um reembolso!

    Com serviços tão caros, é preferível garantir uma cobertura mais compreensiva, não acha?

    3. Extravio de bagagem

    Similares a essa cobertura, temos “danos à mala” e “atraso de bagagem”. Essa primeira para ajudar nos reparos, caso a mala chegue avariada.

    As outras duas, de atrasos e extravio de bagagem, servem para te ajudar a adquirir itens de necessidades básicos no caso de seus pertences não chegarem junto com você!

    Em qualquer caso, vá o quanto antes solicitar e preencher o PIR (Property Irregularity Report), um documento que registra qualquer irregularidade com seus pertences.

    Pode solicitá-lo no próprio balcão da companhia aérea! E em seguida, faça contato com a sua seguradora.

    4. Interrupção de viagem

    Algumas situações não envolvem a companhia aérea, mas ainda afetam a viagem. Imagina receber uma convocação judicial bem na data do embarque?

    Como fazer com todos aqueles agendamentos, reservas de hotéis, carros alugados e a própria passagem aérea?

    Para situações como essas, as compras que não puderem ser reembolsadas normalmente te garantirão uma indenização.

    Só lembre de conferir os riscos excluídos para ter uma boa noção de quais situações não estão incluídas nesta cobertura.

    5. Atendimento em português

    Já ouviu falar que o inglês australiano é complicado? Para quem está acostumado com o americano ou o britânico, o sotaque pode ser complicado!

    E ainda mais para quem não sabe a língua inglesa ou ainda está nos estágios iniciais do aprendizado. Muitas pessoas visitam a Austrália para estudar, afinal!

    Seja como for, não precisa se preocupar em ser atendido pela seguradora e não conseguir se comunicar em casos de emergência.

    Sempre que quiser, pode solicitar um atendimento totalmente em português! Não importa para quais destinos internacionais você esteja indo!

    Cobertura ideal do seguro viagem internacional para o Austrália

    Como contratar o seguro de viagem para Austrália passo a passo

    Fonte: FreePik

    A criminalidade é muito baixa nesse país da Oceania. Mas, como em qualquer lugar movimentado, é de se esperar que turistas desatentos virem alvo.

    Felizmente isso costuma se restringir a pequenos furtos, quando acontece. Mas os acidentes e adoecimentos podem acontecer sem aviso.

    Portanto, quando vem a pergunta sobre qual o melhor seguro viagem para a Austrália, é importante lembrar que o atendimento médico, apesar da ótima qualidade, é bem caro.

    Procure uma cobertura um pouco maior do que a que você contrataria para o Brasil. Ainda mais se for praticar esportes como surfe, alpinismo, escalada, canoagem ou similares.

    Verifique se seu esporte não está entre os riscos excluídos do seguro, pois cada um pode apresentar condições diferentes.

    Lembre também que, ao contrário das terras brasileiras, a Oceania sofre com alguns desastres naturais, como furacões. Mas eles são muito bem monitorados!

    Por isso, fique atento a alertas oficiais. Se houver algum aviso para o período de sua viagem, vale a pena verificar quais planos podem te oferecer garantias adicionais!

    Como contratar o seguro de viagem para Austrália: passo a passo

    Como contratar o seguro de viagem para Austrália passo a passo

    Depois de fazer uma boa pesquisa e avaliar as suas opções, você pode passar para a etapa da contratação do seu seguro.

    E para essa verificação, usar o recurso de comparação do site do Seguros Promo ajuda muito!

    Entre na página inicial e preencha os dados, incluindo o destino e o número de dias que precisarão de cobertura.

    As opções vão aparecer pra você. Aí é só clicar em “selecionar” para ver os detalhes, ou então clicar em “comparar” em até quatro planos diferentes para visualizar todos ao mesmo tempo!

    Se já conseguir encontrar seu plano ideal, é só fazer a contratação. Se não, entre em contato conosco pelos canais de atendimento.

    Nossa equipe estará pronta para ajudá-lo a fazer a melhor escolha possível!

    Valor do seguro viagem Austrália

    seguro viagem australia

    Fonte: FreePik

    É possível encontrar opções tão baratas quanto os que estão na faixa dos 10 reais por dia! Se comparar com a garantia oferecida, o custo-benefício sempre vale a pena.

    Confira muitas opções de planos no nosso site! Não se esqueça de começar sua pesquisa bem cedo, pra ter mais tempo pra escolher e se preparar.

    Não esqueça também que os preços podem variar com fatores como a cotação do dólar.

    Dicas para aproveitar sua viagem para Austrália!

    Dicas para aproveitar sua viagem para Austrália

    Muitos decidem viajar durante o Reveillon. No caso da Austrália, mais de um milhão de turistas nessa época!

    Com objetivo, por exemplo, ao Gold Coast, ao leste do país. Lá é um paraíso pra quem curte surfe e baladas à beira-mar.

    Mas as opções são muitas. A Casa de Ópera de Sydney, a Grande Barreira de Corais, o Parque Nacional de Kakadu…

    E cultura também significa gastronomia! Não deixe de conhecer os maravilhosos exemplos de culinária típica australiana enquanto estiver lá.

    Cotação seguro viagem Austrália promocional

    As dificuldades de viagem serão bem mais fáceis de lidar se você estiver com um bom seguro em mãos!

    Faça sua cotação o quanto antes pelo Seguros Promo. Não custa nada para verificar os preços e detalhes de cada plano.

    Ligar para conversar com a nossa atenciosa equipe de atendimento também está liberado pra você, entendido?

    Comece a pesquisar para ficar por dentro e poder atender a todas as suas necessidades com facilidade na próxima viagem!

    Aproveite a Austrália com seguro viagem!

    Depois de fazer a contratação é só relaxar e seguir seu trajeto como achar melhor, seja para curtir o turismo, para estudar, trabalhar ou o que for.

    Sabendo que terá boas garantias caso algo dê errado, você poderá focar sua atenção no que mais importa: a experiência única que só uma viagem pode te trazer.

    Fazer essa contratação vale muito a pena, mas se quiser que seja um negócio melhor ainda, acompanhe nossas páginas no Facebook e no Instagram!

    Lá nós divulgamos as melhores promos e novidades imperdíveis. Viaje seguro e gastando pouco. De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa