CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Casablanca, Marrocos: saiba onde fica, como chegar lá e como aproveitar sua viagem!

Casablanca, Marrocos, é uma das cidades mais importantes do país e abriga várias atrações incríveis. Descubra o que conhecer durante a sua viagem!

Casablanca, Marrocos, é a maior cidade do país e uma das mais visitadas por turistas. 

Repleta de histórias antigas, mistérios e muitos conflitos, hoje é conhecida como charmosa cidade do filme de 1942.

Embora o Marrocos só tenha conquistado a sua independência em 1955, a cidade de Casablanca é muito mais antiga, e isso tem tudo a ver com sua charmosa arquitetura que vai do estilo colonial francês ao marroquino.

Você vai adorar passear por suas ruas cheias de lojas e transeuntes, praias lindas, mercados e becos.

Neste texto, vamos indicar as principais atrações turísticas de Casablanca, Marrocos, e dar várias dicas para quem pretende conhecer o lugar. Acompanhe e boa leitura!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Casablanca, Marrocos: informações, curiosidades e dicas de viagem!

Mesmo não sendo a capital do país, Casablanca é a cidade mais populosa do Marrocos

Sua história conta com episódios de conflitos intensos e períodos de dominação européia que modificaram profundamente a formação do território e da cultura marroquina.

O lugar onde fica Casablanca, Marrocos, já foi utilizado como porto pelos fenícios e romanos e esteve sob colonização portuguesa e francesa.

É incrível como um polo econômico e político do mundo árabe pode ter uma arquitetura tão parecida com a francesa. Inclusive, a construção de Casablanca foi inspirada em Marselha.

Atualmente, a cidade é a capital econômica do país, atuando nos segmentos industrial, atividades portuárias e comércio. Além disso, é o terceiro maior destino turístico do Marrocos.

Casablanca: onde fica?

Casablanca: onde fica?
Fonte: Unsplash

O Marrocos fica no norte da África, ao sul da Espanha, no Estreito de Gibraltar. O país tem um trecho de costa mediterrânea e um longo litoral no Oceano Atlântico.

Casablanca fica na costa atlântica africana, um local realmente adequado para ser um porto, pois encontra-se muito próxima a Gibraltar, a “entrada” do Mediterrâneo para o Atlântico. 

Turismo em Casablanca é uma imersão em uma cultura muito diferente da brasileira, uma experiência muito gratificante para quem gosta de vivenciar coisas novas!

Casablanca, Marrocos: mapa

O mapa de Casablanca, Marrocos, será um item essencial para se deslocar pela cidade. 

O transporte público funciona muito bem por lá, o que faz do mapa ainda mais importante se quiser descobrir as estações e linhas.

O bonde é eficiente, barato e o principal meio de transporte de Casablanca, Marrocos. A cidade também tem muitas linhas de ônibus, mas o turista também pode escolher circular de táxi ou carros de aplicativos.

O mapa vai te ajudar a encontrar seu hotel e outros pontos de interesse sem precisar pedir informações em uma língua estrangeira. 

Excelente principalmente para quem viaja sem guia turístico, fica a dica!

Como ir de Casablanca a Marrakech?

Marrakech se localiza a pouco mais de 240 km de distância do lugar onde fica Casablanca. 

O transporte mais prático para chegar até o centro turístico do Marrocos, Marrakech, é de trem e a viagem dura aproximadamente duas horas e 40 minutos.

Se preferir, também existe uma ponte aérea entre as cidades e o caminho também pode ser feito em ônibus ou carro particular.

Quando ir a Casablanca?

Quando ir a Casablanca?
Fonte: Unsplash

Se você viajar a Casablanca, Marrocos, certamente vai querer pegar uma praia, não é mesmo?

A boa notícia é que faz calor o ano inteiro, mas se puder, evite os meses de novembro, dezembro e janeiro que são os mais chuvosos. 

Os meses mais quentes vão de julho a setembro, mas o calor não chega a ser insuportável.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Melhores ofertas de seguro viagem para Casablanca, Marrocos!

    Se você é desses turistas que acha que seguro viagem só serve para entrar em países em que é obrigatório, chegou a hora de mudar de ideia, viu?

    Já imaginou se você precisa de ajuda médica no Marrocos sem ser fluente em árabe? É pra evitar esse tipo de situação que o seguro viagem é importante!

    Com o Seguros Promo você consegue comparar até 4 cotações e ter acesso ao melhor preço garantido. As apólices cobrem desde extravio de bagagem até indenização por acidentes!

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Pontos turísticos em Casablanca, Marrocos

    Casablanca, Marrocos, tem mais de 5 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do país. 

    Embora não seja a mais turística das cidades marroquinas, é um bom exemplo de metrópole do mundo árabe.

    A seguir, vamos falar um pouco sobre os pontos turísticos de Casablanca, Marrocos, para ajudar você a decidir quais os mais interessantes para seu tipo de turismo. Acompanhe!

    Praça Mohammed V

    Praça Mohammed V
    Fonte: Rigelus / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Esse ponto turístico é ligado à Praça das Nações pela avenida Hassan II. 

    É cercado de prédios importantes, como a prefeitura e o tribunal, construídos em estilo árabe, com portais abaulados e muitos detalhes.

    A Praça Mohammed V tem lugares à sombra para um descanso, alguns vendedores ambulantes, uma estátua em homenagem ao fundador do porto de Casablanca e uma linda fonte central.

    Trata-se de um ambiente calmo, apropriado para uma pausa na caminhada ou para deixar as crianças brincando à vontade por um tempo. 

    Old Medina   

    Medina é um tipo de cidadela, geralmente amuralhada e com milhares de ruas e becos que formam um verdadeiro labirinto, quer dizer “cidade” em árabe.

    Quem vai fazer turismo em Casablanca passa, inevitavelmente, pela “velha medina”, que é o centro histórico da cidade

    É uma delícia percorrer as milhares de ruazinhas apertadas para ver as lojas de artesanato e outros comércios.

    Esteve em construção durante anos, mas recebeu suas muralhas durante o século XVII. 

    Grande parte da antiga estrutura está preservada, embora não seja a mais bela medina do Marrocos.

    Bab Marrakech, a medina de Casablanca, Marrocos, fica na Praça Marishal. Além das lojas, o local também tem cafés e uma grande parte residencial. 

    Ao negociar os preços nas lojas, a barganha é esperada de qualquer cliente, fica a dica!

    Praça das Nações Unidas

    Faz parte da tradição e estética árabe construir belíssimos monumentos e edificações grandiosas. 

    A Praça das Nações Unidas é um complexo arquitetônico e paisagístico, com prédios em estilo tradicional marroquino e uma majestosa fonte central.

    Belos jardins estão dispostos na praça que marca a divisa da nova cidade com a Old Medina. Além dos charmosos prédios brancos, existem muitos bares e restaurantes ao redor.

    O comércio é forte nos arredores e vende todo tipo de produtos. Desde artesanato e souvenires até perfumes caros, ouro e jóias. É uma experiência de verdadeira imersão na cultura marroquina!

    Aproveite a gama de restaurantes para escolher um ambiente legal e experimentar os pratos típicos carregados de especiarias.

    O tajine, por exemplo, é a principal receita do Marrocos. O cozido é feito na panelinha do tipo “tajine” e as variações podem ser: frango com limão confitado, kafta com ovos, legumes e peixes e cordeiro com frutas secas.

    Rick’s Café

    Rick's Café
    Fonte: David Broad / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    O filme Casablanca, embora tenha sido gravado em um estúdio hollywoodiano, é frequentemente associado à cidade que lhe dá nome. 

    O Rick’s Café é a réplica do restaurante em que grande parte do enredo se desenrola.

    O romântico ambiente ocupa o imaginário de gerações influenciadas pelo casal formado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, que no Rick’s Café revivem o sonho do amor eterno.

    É um dos mais famosos pontos turísticos de Casablanca, Marrocos, e se quiser tomar um drinque alcoólico, é um dos melhores locais da cidade, já que esse tipo de produto não é comumente comercializado.

    Mesquita Hassan II

    Trata-se da maior mesquita do Marrocos e o principal ponto turístico de Casablanca, Marrocos. O minarete, ou seja, a torre da mesquita tem 210 metros de altura e sua posição, de frente para o mar, rendem fotos lindas!

    Foi construída para comemorar o aniversário do ex-rei de Marrocos, tem piso de mármore brilhante, muitos detalhes minuciosos esculpidos na madeira e azulejos coloridos.

    O ambiente interno é fresco e a luz solar consegue entrar na sala de orações, portanto é também muito iluminado.

    Começou a ser construída em julho de 1985 e foi concluída em 1993. Mais de 10 mil artesãos marroquinos foram contratados para ajudar a confeccionar todos os detalhes e enfeites da mesquita.

     O local é aberto a visitação, mesmo para não muçulmanos. A visita guiada é paga e é necessário observar as regras para adentrar o local sagrado.

    Não utilize bermudas, saias ou shorts, os braços devem ser cobertos e as mulheres provavelmente terão que usar cobertura na cabeça, mas você precisará do seu próprio lenço ou chale.

    Os visitantes precisam tirar os seus sapatos para entrar, esse procedimento é comum nos templos muçulmanos. 

    Parc Sindibad

    Trata-se de um parque temático com diversos brinquedos para a criançada: barco viking, montanha-russa, carrosséis e outras atrações e também um mini-zoo que abriga animais da África e Ásia.

    Fica na Avenida l’Océan Atlantique, a 11 km da Old Medina. O Parc Sindibad funciona de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h e sábados e domingos das 10h às 20h.

    Distrito de Habbous

    Distrito de Habbous
    Fonte: Omalihy / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Trata-se de um bairro com casinhas árabes tipicamente caiadas de branco. As ruas são bem estreitas, mas não têm o movimento intenso da Old Medina, por exemplo.

    É engraçado como funciona o senso estético de países diferentes do nosso, não é verdade? 

    O Habbous tem lindas fontes decorativas, os edifícios recebem janelas com vidros coloridos e azulejos repletos de desenhos coloridos.

    O distrito de Habbous é um dos pontos turísticos de Casablanca, Marrocos, onde o viajante pode ir para tomar um tradicional chá marroquino, visitar livrarias, cafés chiques e comprar produtos típicos.

    Além disso, o local abriga uma das únicas igrejas cristãs, a Catedral de Notre Dame de Lourdes, projetada pelo francês Gabriel Loire e construída nos anos 50.

    The Corniche

    O nascer ou o pôr do sol na costa marroquina é impressionante, e o calçadão The Corniche oferece a vista mais linda do Oceano Atlântico na cidade de Casablanca.

    Trata-se de um extenso caminho margeado de palmeiras enormes, que percorre o litoral por quilômetros. 

    A praia tem areia fininha, de cor castanha e o ambiente é muito gostoso para fazer uma refeição olhando o azul profundo do mar.

    O Corniche abriga o Farol El-Hank, com 51m de altura e uma escada interna circular. O farol foi construído em 1916 para auxiliar as atividades portuárias de Casablanca.

    Embora o banho de mar pareça a escolha mais óbvia, existem algumas piscinas ao longo do The Corniche, se quiser se refrescar, e também alguns clubes para se divertir.

    O que fazer em um dia em Casablanca, Marrocos?

    É possível fazer turismo em Casablanca em apenas um dia. Dá para ver os principais pontos turísticos, mesmo que rapidamente. 

    Uma visita à Mesquita Hassan II é imprescindível, pois trata-se da maior mesquita do Marrocos.

    Passear pelas ruas estreitas da Old Medina é muito prazeroso. O turista trafega por becos e vielas apertados, em uma região comercial com inúmeras lojinhas.

    Você pode terminar o seu dia passeando por The Corniche apreciando a vista da orla e jantar em um dos vários restaurantes à beira-mar. 

    E ainda, existem vários bares com ambiente agradável, se quiser tomar uma bebida antes de voltar para o hotel.

    Por que o nome Casablanca?

    Porque o nome Casablanca?
    Fonte: Pixabay

    O nome “Casablanca” foi a tradução feita para o espanhol do antigo nome da medina (um tipo de cidade fortificada), “Dar el Beida”, que significa “casa branca” em árabe.

    A proximidade com países europeus como França, Portugal e Espanha sempre influenciou a cultura e o cotidiano do Marrocos. inclusive o idioma francês é falado e compreendido por boa parte da população.

    Qual é o nome da capital do Marrocos?

    É comum as pessoas imaginarem que a capital é Marrakesh por ser a cidade do Marrocos mais conhecida, mas na verdade a capital é a cidade litorânea de Rabat, a quase 90 km de onde fica Casablanca.

    Cotação de seguro viagem para Casablanca, Marrocos!

    Conhecer essa importante metrópole do mundo árabe é um verdadeiro sonho, concorda? 

    Os pontos turísticos de Casablanca, Marrocos, são impressionantes, assim como a diversidade cultural do lugar.

    Para curtir suas férias com tranquilidade, não abra mão de fazer um seguro viagem! Com o Seguros Promo, é muito simples contratar uma cobertura.

    E, um detalhe, certamente o seu voo para Casablanca fará escala na Europa, e para passar na imigração, será exigido o seguro viagem.

    É fácil fazer a sua cotação: selecione o destino e os locais de embarque e desembarque no Brasil, seu nome, e-mail e número de telefone. O comparativo de preços aparece em segundos!

    Quer viajar pelo mundo com tranquilidade e segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa