CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades do Marrocos: destinos incríveis para visitar

As cidades do Marrocos deixam seus turistas apaixonados e, claro, não é à toa. Lá, você encontra construções de terra, cultura e belezas naturais incríveis.

As cidades do Marrocos deixam seus turistas apaixonados e, claro, não é à toa. Suas construções de terra, cultura singular, belezas naturais e arquitetura única fazem do destino um dos mais visitados do mundo.

O país, de muitas cores e sabores, ainda preserva histórias e costumes milenares, que encantam seus visitantes. 

Cidades do Marrocos: de cidades turísticas ao Deserto do Saara

Prepare-se para conhecer cidades exóticas, com um povo extremamente simpático e acolhedor. Suas construções históricas e cheias de cores tornam os cenários ainda mais espetaculares.

Sem falar das suas paisagens naturais, que são repletas de montanhas, cânions, praias e lagos belíssimos. 

Ao viajar para o país, vá preparado, pois o que não faltam por lá são atrações, restaurantes de comidas típicas e muita aventura! Você vai se apaixonar por esse país tão curioso. 

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Onde está localizado o Marrocos?

Cidades do Marrocos onde está localizada
Fonte: Pixabay

Essa é uma dúvida muito comum entre os viajantes. Muitas pessoas, inclusive, acreditam que o país fica na Ásia, mas isso é puro engano.  

Marrocos fica no norte do continente africano, a cerca de 50 quilômetros da Espanha, sendo o país africano mais próximo da Europa.

Além de fazer um roteiro com as principais cidades turísticas de Marrocos, que tal fazer um tour pelas cidades espanholas?

Seguro viagem para o Marrocos

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Os turistas que desembarcam em terras marroquinas não são obrigados a fazer a contratação de um seguro, porém, já adiantamos que esse é o tipo de serviço indispensável, principalmente em uma viagem internacional.

Isso porque você pode passar por situações imprevisíveis, desde problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo e muito mais.

Já imaginou passar por tudo isso sem uma ajuda especializada? Em um país com tanta diversidade cultural, você teria muita dor de cabeça.

Antes de montar a sua lista de cidades do Marrocos, não deixe de fazer as cotações dos planos mais indicados no nosso site verificador, Seguros Promo, que garante ótimos preços, promoções e descontos.

Passagens aéreas baratas para Marrocos

Além do seguro viagem, que tal encontrar as passagens aéreas que cabem no seu bolso? 

No nosso site verificador, Vai de Promo, você encontra as opções com os melhores custos-benefícios e preços promocionais.

Ative o alerta de preços e seja avisado sempre que os valores do trecho escolhido tiverem alteração.  

Mapa das cidades do Marrocos

Para curtir tudo que as melhores cidades de Marrocos tem para oferecer, preparamos um guia turístico com os lugares que não podem fazer no seu roteiro. Confira!

Principais cidades do Marrocos

Marrocos é o tipo de destino que vai te deixar fascinado. Por todos cantos dos país, há muitas atrações interessantes, templos exuberantes, construções milenares, mesquitas, jardins e muito mais.

Pegue papel e caneta ou abra o seu bloco de notas e confira as cidades que precisam estar na lista da sua viagem de férias para o Marrocos.

Casablanca

Cidades do Marrocos Casablanca
Fonte: Pixabay

Famosa por suas enormes e suntuosas mesquitas, a cidade portuária de Casablanca é puro charme e encanto, além de ser um importante centro comercial do país.

Ela é considerada uma das principais cidades de Marrocos. A influência francesa é vista na arquitetura mourisca dos seus prédios.

A atração mais visitada da cidade é a belíssima Mesquita Hassan II. Essa linda construção, que fica parcialmente sobre as águas, possui um minarete de 210 metros de altura.

Ao perambular pela cidade, você vai observar que a cultura marroquina tradicional está presente em cada rua e viela, e no estilo de vida do seu povo.

No seu tour, conheça a Cathédrale du Sacré Coeur, que pode ser vista de longe.

Visite ainda o Royal Palace, a praça Mohammed V Square, o mausoléu Sidi Abderrahman e a torre do relógio Old Medina Clock Tower, uma das atrações mais visitadas.

Inclua ainda no seu roteiro a Mosquée Ould el-Hamra, uma antiga mesquita muito famosa por lá. 

Marrakech

Marrakech é uma das cidades mais populares de Marrocos, considerada a capital do turismo no país. Belíssima, exótica e com construções em tijolo vermelho, é impossível não se apaixonar por ela.

Chamada de cidade vermelha em razão do tom dos seus edifícios, ela é apaixonante e cheia de cores.

Ao chegar em Marrakech, comece o seu roteiro pela Mosquée de la Koutoubia, a mesquita mais importante da região.

Visite ainda o Bab Agnaou, construído no reinado do califa Almóada Lacube Almançor, que é uma das 19 portas da cidade. Os túmulos saadianos, com sepulturas de 60 membros da dinastia, precisam estar na sua lista.

Em uma das cidades mais famosas de Marrocos, a praça Jemaa el-Fna, Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, é o tipo de atração que te deixará encantado. 

Por lá, você encontrará diversas barracas que vendem os mais diferentes tipos de produtos, além de apresentações artísticas, muita música e acrobacias. É incrível!

Agadir

Cidades do Marrocos Agadir
Fonte: Pixabay

Localizada na costa atlântica do sul do país e aos pés das montanhas Anti-Atlas, Agadir é também uma cidade belíssima.

Entre as atrações turísticas mais famosas, os campos de golfe ganham destaque, já que são dezenas deles espalhados por todos os cantos.

Por ser uma região portuária, suas praias também atraem turistas em busca de diversão e momentos de lazer. 

Não deixe de  desfrutar dos cafés, bares e restaurantes localizadas em toda a orla. Entre as cidades do Sul de Marrocos, Agadir merece uma visita.

Faça um passeio também por Casbá, uma pequena cidade que fica no alto da colina de Agadir que, embora tenha sido destruída em um terremoto, ainda preserva ruínas da antiga muralha.  

No verão, passe um dia de sol na Agadir Beach, que fica sempre lotada nessa época. Visite ainda a Agadir Medina, toda em tijolo amarelo, e o mercado Souk El Had.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Rabat

    Belíssima e cheia de atrações, Rabat é uma das cidades mais populosas de Marrocos. 

    Conhecida pela preservação das suas tradições culturais e arquitetônicas, ela também tem seu olhar para o futuro, sendo também muito moderna.

    Não é à toa que ela é uma das queridinhas dos turistas, pois é extremamente organizada e possui uma atmosfera bem agradável.

    Por lá, há diversos bares e restaurantes, que servem as comidas tradicionais mais deliciosas do país.

    Sem contar que ela também é um polo cultural repleto de teatros, bibliotecas e museus. O Mausoléu de Mohammed V está entre as principais atrações da cidade, assim como a Torre Hassan e a Kasbah dos Oudaias.

    Visite ainda o Andalusian Gardens, um lindo jardim, o mausoléu Casbá dos Oudaias e o Museu Mohammed VI.

    Tanger

    Cidades do Marrocos Tanger
    Fonte: Pixabay

    Tanger também é uma das cidades de Marrocos que te deixará de queixo caído. Ao visitar a região, você vai observar que ela é uma mistura das tradições marroquinas e das influências europeias, já que ela está bem perto da Espanha.

    Usada há séculos como passagem entre o continente europeu e africano, suas atrações turísticas são surpreendentes.

    Não deixe de conhecer a Dar el Makhzen, que fica na encosta de uma colina que, no passado, foi um palácio de sultões, mas que hoje foi transformado em um museu de artefatos.

    Faça um tour pelos museus, como o Kasbah Museum, visite ainda as mesquitas Grande Mosquée de Tanger e a Mosque Mohammed V. Não deixe de curtir as lindas praias da região. 

    Meknes

    No mapa de Marrocos com cidades espetaculares, Meknes ocupa as primeiras posições. Mas além de toda a sua beleza, ela também atrai turistas em razão do seu sítio arqueológico.

    Considerada uma cidade imperial e cercada por 40 quilômetros de muros, não é à toa que Meknes é conhecida como a cidade das cem minaretes.

    Ao visitar a região você encontrará construções e monumentos de origem milenar extremamente preservados, como o Bab Mansour, um dos mais bonitos portões do mundo.

    Faça um passeio ao entorno do imenso lago em formato retangular, chamado de Agdal. O Museu Etnográfico, que fica dentro do Palácio Dar Jamai, é uma atração interessante, com acervos que contam a história e os costumes do país.

    No seu roteiro de cidades do Marrocos, não deixe de conhecer as ruínas romanas Volubilis, o Mausoléu de Moulay Ismail, a Grande Mosquée e a Place Landim.

    Fez

    Cidades do Marrocos Fez
    Fonte: Pixabay

    Entre as cidades imperiais do país, Fez é famosa pela sua preservação histórica. Ela é considerada um dos lugares mais importantes para Marrocos por conta das suas construções e monumentos milenares conservados. 

    Prepare um calçado confortável, pois o que não faltam por lá são atrações belíssimas. Visite o Mausoléu de Moulay Idriss II, a porta de Bab Bou Jeloud e a impressionante Mesquita Al Karaouine.

    Não deixe de visitar os diversos curtumes da cidade e ver de perto os locais onde os couros são preparados.  Uma coisa é certa, você vai tirar lindas fotos da cidade de Fez, no Marrocos.

    Chefchaouen

    Uma das cidades mais lindas do país, Chefchaouen é dona de paisagens exuberantes e arquitetura belíssima.

    Situada aos pés das montanhas de Rif, ela é chamada de “cidade azul” em razão das suas construções pintadas com essa tonalidade.

    Não deixe de caminhar pelas vielas do bairro Chefchaouen Medina para admirar as casas azuis, com vasos de flores em suas fachadas. É um charme!

    Visite a Plaza Uta el-Hammam, o Kasbah e conheça a Grande Mesquita. Se tiver oportunidade, faça uma caminhada até a montanha Jebel Tisouka, de onde você avistará toda a cidade.

    Skoura

    Cidades do Marrocos Skoura
    Fonte: Pixabay

    Para quem quer conhecer o deserto Erg Chebbi, Skoura deve ser parada obrigatória, uma vez que ela é porta de entrada para a região. 

    Mesmo não sendo uma das cidades em Marrocos mais famosas, ela reúne atrações incríveis. 

    Por lá, você encontrará construções belíssimas, ruas charmosas, lindos castelos e monumentos impressionantes.

    Visite o antigo castelo Kasbah Amridil, construído em terra vermelha, as ruínas do Palmeraie de Skoura e o Musée Memoire de Ouarzazate.

    Tinghir

    Belas paisagens não faltam na pequena e encantadora Tinghir! Cercada por palmeiras, a arquitetura dos seus edifícios chama a atenção dos turistas, mas é a natureza que impressiona.

    Não deixe de conhecer a Garganta de Todra, um complexo de montanhas vermelhas que se misturam com enormes palmeiras. Para quem gosta de escalada, Tinghir é um prato cheio.

    Aliás, o trekking por essas regiões acaba sendo uma das atividades mais populares por lá. Faça um passeio às margens do Rio Todgha e vá até a passagem Gorges du Todgha, um enorme cânion.

    Visite a reserva natural, Palmeraie de tinghir, repleta de palmeiras e muito verde. Conheça ainda os souks, que são mercados populares, além das diversas mesquitas existentes na cidade.

    Essaouira

    Cidades do Marrocos essaouira
    Fonte: Pixabay

    Para finalizar o roteiro das cidades mais bonitas de Marrocos, Essaouira precisa estar no seu roteiro. Na lista dos Patrimônios Mundiais da Unesco, ela é famosa pelas suas dunas e praias.

    Seu centro histórico também abriga construções antigas e cheias de história. Visite o Skala du Port, uma enorme fortaleza, a Synagogue Slat Lkahal Mogador e o Castelo Real de Mogador.

    Em dias de sol e calor, as praias da região devem fazer parte do seu roteiro, pois são belíssimas e oferecem ótimas estruturas aos seus visitantes com bares, restaurantes e espreguiçadeiras nas suas areias.

    Qual é a maior cidade do Marrocos?

    Localizada entre Marrakech e Fèz, Casablanca é considerado o maior município do Marrocos.

    Com cerca de 10% dos habitantes total do país, ela é um importante polo econômico, industrial e financeiro do país.

    Qual é a capital do Marrocos?

    Cidades do Marrocos capital
    Fonte: Pixabay

    Na costa do Atlântico, Rabat é a capital do país, sendo também a segunda maior cidade do Marrocos com 1,6 milhões de habitantes.

    Fundada em 1150, ela é famosas pelas suas construções e monumentos, que fazem referência à herança colonial islâmica e francesa.

    Cotação de seguro viagem para Marrocos

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    As cidades de Marrocos são as mais belas de todo o continente e garante experiências incríveis aos seus turistas.

    Mesmo não sendo obrigatório, não esqueça de contratar um bom seguro viagem para que você possa desfrutar de todas as atrações sem se preocupar.

    Comece agora mesmo as suas cotações em nossa plataforma de comparação de preços, Seguros Promo, e garanta as opções com os melhores custos-benefícios, além de descontos e promoções.  

    Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!

    Leia também:

    aaaa