CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Europa com crianças: quando ir, melhores destinos e parques temáticos

Muitas pessoas deixam de apostar numa viagem para a Europa com crianças por acharem o destino pouco apropriado para os pequenos.

Muitas pessoas deixam de apostar numa viagem para a Europa com crianças por acharem o destino pouco apropriado para os pequenos. 

Pensando nisso, resolvemos te apresentar lugares incríveis no continente europeu para ir com toda a família. Queremos te ajudar a adicionar mais opções de destinos maravilhosos no seu próximo roteiro! Vamos nessa?

Confira ótimos planos de seguro viagem com 15% de desconto neste link!

Europa com crianças: vale a pena?

Vale sim! A Europa dispõe de atrações lúdicas e educativas para as crianças. 

Além de parques temáticos, o continente tem muitos museus, teatros, paisagens naturais e opções de passeios que podem ser muito proveitosas para a garotada.

Melhor época para viajar para Europa com crianças

Quando viajamos para a Europa com crianças, precisamos levar o clima de cada país em consideração.

Alguns lugares possuem invernos rigorosos e verões intensos. Esse tipo de excesso pode ser prejudicial para os pequenos.

O ideal é que você pesquise quais são as estações com o clima mais ameno e confortável para passeios.

Geralmente os períodos de transição da primavera e do outono são mais propícios para viajar. Na Europa, a primavera ocorre entre os meses de março e junho, e o outono entre setembro e dezembro.

Preparação e planejamento de viagem para Europa com crianças

Viajar com crianças pode ser um desafio. No caso de uma viagem para a Europa, se preparar pode ser uma boa forma de evitar alguns transtornos.

Confira sempre se o destino que procura possui atrações suficientes para entreter as crianças.

Conferir os valores das passagens para cada faixa etária na hora de escolher a companhia aérea também pode ser uma boa dica para economizar.

Como a viagem de avião é longa, apostar em brinquedos silenciosos como cadernos de colorir, massinhas de modelar, bonecos que não façam barulho e livros de história são uma boa pedida.

Algumas companhias aéreas oferecem serviço de bordo especialmente voltado para os pequeninos. Você pode levar esse ponto em consideração na hora de escolher com qual pretende viajar.

Como já dissemos, o tempo local pode ser um problema se você for em estações de clima mais intenso. Então se tiver a oportunidade de ir nas estações de transição, vá.

Separe a documentação necessária de cada um e mantenha ela em um local de fácil acesso

Caso ocorra algum imprevisto, é importante que você apresente as principais informações sobre a criança de forma prática e objetiva.

Documentação para viajar com criança na Europa

Europa com crianças: documentação necessária
Fonte: Unsplash

É muito importante separar a documentação antes de uma viagem. Isso ajuda a evitar transtornos e facilitará alguns processos mais burocráticos que podem ocorrer dentro do aeroporto ou durante a sua estadia em outro país.

No caso das crianças é importante que cada uma tenha o seu próprio passaporte, inclusive os bebês de colo. 

A validade do passaporte também é menor, então é preciso ficar atento a isso! O ideal é que você faça o documento somente quando estiver planejando a sua ida para o destino.

No site da Polícia Federal você encontrará todas as informações necessárias para solicitar a documentação.

Seguro viagem para Europa obrigatório

Quando preparamos uma viagem, precisamos levar algumas questões em consideração. As datas, hospedagem, tipos de passeios, passagens e até mesmo a organização da mala.

Muitas vezes acabamos deixando o seguro viagem de lado, mas ele é fundamental para qualquer viagem e no caso da Europa, é obrigatório em quase todo o continente, por conta do Tratado de Schengen.

Além disso, imprevistos como extravio de bagagens, acidentes e até mesmo indisposições podem ocorrer. E quando falamos de uma viagem com crianças o cuidado deve ser redobrado.

Claro que torcemos para que tudo ocorra da melhor forma possível e para garantir que sua estadia seja agradável e tranquila conte com a Seguros Promo

Nossos atendentes estarão à disposição para ajudá-lo da melhor forma possível.

Europa com crianças: melhores destinos

Melhores destinos na Europa com crianças
Fonte: Unsplash

Engana-se quem pensa que a Europa não é um destino interessante para crianças. O continente dispõe de várias atrações para a garotada. 

Selecionamos alguns países com opções de passeios divertidos e interessantes.

1. França

A França é um destino maravilhoso para levar as crianças. As cidades, principalmente Paris, têm ótima estrutura para receber a criançada, disponibilizando atrações pagas e gratuitas como parques e museus.

Uma opção bem legal de passeio é o Jardin d’Acclimatation, na capital francesa. O parque é considerado um dos melhores da cidade. Com muitos brinquedos, dá para passar o dia todo com a família.

Um museu interessante para ir é o Musée de la Magie. A atração agrada adultos e crianças pelo encantamento causado pelos truques de ilusionismo. 

Uma coisa legal é que Paris também conta com vários parquinhos espalhados pela capital.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

2. Inglaterra

Inglaterra com crianças
Fonte: Unsplash

A Inglaterra também dispõe de atrações interessantes para os pequenos. Londres, por exemplo, é uma cidade que possui muitos museus, teatros e parques. 

Alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade, como a London Eye, são perfeitos para levar a garotada.

O Science Museum também é uma ótima opção de passeio! Com obras interativas e temática lúdica em alguns de seus setores, todos acabam aproveitando muito a visita.

Se estiver quente durante a sua estadia, saiba que Londres tem muitas fontes de água para crianças brincarem e se refrescarem do calor intenso. 

Além do programa ser gratuito, o que deixa tudo muito melhor não é mesmo?

Outra atração gratuita bacana para uma foto é aproveitar as estátuas dos leões da Trafalgar Square. Dá para subir nas costas dos “animais” e registrar o momento!

E para finalizar, aposte num passeio nos famosos ônibus vermelhos de dois andares. As crianças costumam gostar muito de ver a cidade do alto do veículo.

3. Itália

Rica em história e cultura, a Itália também é um destino maravilhoso para aproveitar com as crianças. O país, famoso por sua gastronomia, oferece opções informativas e lúdicas para entreter os pequenos.

Com muitos parques perfeitos para passeios de bicicleta e piqueniques em família, a Itália oferece uma vasta lista de opções de museus, galerias, lojas e até mesmo parques temáticos. Sem dúvidas um destino apaixonante!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4. Alemanha

    A Alemanha é um país incrível! Repleta de lugares encantadores, rotas emblemáticas, uma cultura e história riquíssimas! Isso faz com que o país seja um dos destinos mais procurados pelos viajantes.

    Muitos casais que compartilham desse sonho ficam receosos se o país germânico terá opções voltadas para as crianças.

    Uma preocupação compreensível, mas desnecessária. A Alemanha possui muitos museus, parques, lugares lúdicos e divertidos que farão com que os pequenos aproveitem bastante. 

    Um dos parques temáticos mais importantes da Europa se localiza em terras alemãs, por exemplo.

    Outra opção legal de passeio é apostar na famosa Rota Romântica Alemã. Suas belíssimas cidades enchem os olhos, inclusive das crianças que vão se sentir como num conto de fadas.

    5. Portugal

    Outro destino maravilhoso para aproveitar com as crianças é uma viagem para Portugal. As terras lusitanas são ótimas para ir com a garotada.

    Na cidade de Coimbra, por exemplo, Portugal dos Pequenitos é uma atração que encanta tanto adultos quanto crianças. 

    A mini cidade é completamente adorável. Além de render ótimas fotos, vai preencher a programação com muita diversão.

    Outra coisa bacana é apostar nos museus do país. Muitos ensinam história de forma descontraída. 

    Também não podemos deixar de falar das famosas praias portuguesas. Com um clima tão agradável, fica difícil não aproveitar para dar um mergulho.

    Europa com crianças: os 13 melhores parques temáticos

    Melhores parques temáticos na Europa com crianças
    Fonte: Unsplash

    Perfeita para passear com crianças, a Europa também possui vários parques temáticos ótimos para aproveitar o dia em família! Localizados em diferentes países, as atrações são excelentes para todas as idades.

    Parc Astérix, França

    Localizado na região de Plailly e inspirado pelo famoso quadrinho de Albert Uderzo e René Goscinny, o Parc Astérix é uma ótima opção de passeio divertido para se fazer com as crianças.

    Seguindo toda a temática do cartoon, o parque é repleto de brinquedos, áreas de lazer e atrações que contemplam todas as idades.

    Legoland Alemanha, o parque da Lego

    Na Alemanha, uma das atrações mais divertidas para se aproveitar com as crianças é o Legoland Deutschland. O parque temático é enorme e fica bem próximo à Rota Romântica na cidade de Gunzburg.

    A atração não encanta somente as crianças, com uma área extensa, o parque possui brinquedos para todo tipo de público. 

    O que torna tudo mais incrível é observar a engenhosidade das obras feitas em lego espalhadas pelo parque.

    Estima-se que cerca de mais de 20 milhões de peças de lego foram utilizadas para o projeto do parque. Legal, não é?

    Disneyland Resort Paris, França

    Disneyland Paris
    Fonte: Unsplash

    Provavelmente a atração mais reconhecida na nossa lista, a Disney de Paris é um dos parques mais famosos do mundo e possui muitas atrações divertidas para as crianças e os adultos.

    Ótimo para quem pretende passear em família e com uma infraestrutura perfeita para levar os pequenos, o lugar é um dos destinos mais procurados de toda a França.

    Diferente da sua unidade em Orlando, o Complexo de Paris conta com dois parques: o Disneyland Paris e a Walt Disney Studios. Além disso, você poderá passear pela Disney Village, um vilarejo semelhante ao Downtown americano.

    Europa Park, Alemanha 

    Segundo parque mais visitado da Europa, perdendo apenas para a Disney de Paris, o Europa Park oferece ótimas opções de entretenimento para uma viagem com crianças.

    O Europa é um dos maiores parques do continente, com mais de 100 atrações que atendem todas as idades. 

    O mais legal é que o lugar é dividido em áreas temáticas, cada uma representando um país ou região da Europa. Legal não é?

    PortAventura Park, Espanha

    Um dos lugares mais conhecidos e visitados de toda a Espanha, o PortAventura é um complexo temático composto por várias atrações como hotéis, clubes e, é claro, parques de diversão.

    Dividido em áreas temáticas, a proposta do local é garantir a diversão de seus visitantes independente da faixa etária. São muitas opções de entretenimento. Ideal para toda a família!

    Warner Bros. Studio Tour Harry Potter, Inglaterra

    Warner Bros Studio
    Fonte: Unsplash

    Passeio indispensável para os fãs de Harry Potter, o Warner Bros. Studio Tour oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer um pouco dos bastidores de uma das maiores franquias de todos os tempos.

    O que torna essa atração tão especial é que os objetos exibidos, os cenários e figurinos foram realmente utilizados durantes as gravações dos filmes. Uma opção incrível para aproveitar o dia!

    Puy du Fou, Les Epesses, França

    O Puy du Fou é um parque muito especial, pois conseguiu alinhar diversão com conhecimentos históricos. Graças a isto, promove para os seus visitantes uma experiência de aprendizado lúdica e divertida. 

    Com o objetivo informar e entreter, o local reproduz diferentes períodos da história da humanidade com apresentações que ocorrem nos períodos diurnos e noturnos. Legal, não é?

    Efteling Park, Holanda

    Com vários anos de história, o Efteling é um dos parques mais queridos pelos holandeses. 

    Com uma temática voltada para o mundo dos contos de fadas, o parque encanta pelas suas belas paisagens e construções.

    São diversas atrações espalhadas por todo o parque. Além dos brinquedos, o lugar também possui cinemas, restaurantes e lojas. Um passeio imperdível para fazer com as crianças.

    Gardaland, Itália

    O Gardaland é o maior parque de diversão da Itália e um dos mais visitados da Europa. Dividido em áreas temáticas, o lugar possui várias atrações para adultos e crianças.

    Uma das áreas é totalmente voltada para os pequenos. Com atrações mais tranquilas e infraestrutura, produtos e serviços dedicados exclusivamente a eles.

    Siam parque aquático, Espanha

    Inspirado na Tailândia, o Siam é considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo. 

    Além das atrações para escapar do calor, o complexo também conta com uma estrutura incrível para toda a família.

    Sua diversidade de opções de entretenimento agrada tanto os que procuram por relaxamento e tranquilidade, quanto os que gostam de aventura e adrenalina. Sem dúvida, vale a visita!

    Pena Aventura, Portugal

     Oferecer paisagens naturais incríveis acompanhadas de muita aventura e adrenalina é a proposta do Pena Aventura em Portugal. 

    São diversos circuitos com os mais variados esportes e modalidades para todas as idades e atendendo a todos os níveis de dificuldade. Uma opção excelente para aproveitar o dia em família!

    Jardins de Tivoli Parque, Dinamarca

    Os Jardins de Tivoli possuem uma estrutura impecável com várias atrações espalhadas por todo o seu território. 

    Considerado um dos parques de diversão mais antigos do mundo, o lugar é ideal tanto para adultos quanto para crianças.

    São muitas atrações que atendem a todos os gostos, sem falar na beleza de suas construções, fontes e lagos que criam uma atmosfera lúdica, perfeita para a família.

    Parque Warner Madrid, Espanha

    Reunindo alguns dos personagens mais famosos do mundo, o Parque Warner é um dos mais queridos pelos espanhóis e um dos mais visitados da Europa. 

    Com sua temática voltada para o cinema somada às várias atrações espalhadas por todo o local, o parque atrai toda a família.

    São mais de 40 atrações divididas em áreas temáticas sobre os filmes, séries e cartoons mais famosos da produtora.

    Além disso, o local possui uma infraestrutura ótima para passear com as crianças. Imperdível!

    Dicas para curtir a viagem para Europa com os filhos

    Diccas para curtir a Europa com crianças
    Fonte: Unsplash

    Durante os dias, tente preparar lanches para intercalar os passeios. Na Europa é fácil encontrar opções saudáveis nos mercados como frutas cortadas, sanduíches naturais, sucos e água.

    Ande com dinheiro em moedas para levar as crianças ao banheiro. Nas grandes cidades eles costumam ser pagos. 

    Vale lembrar que muitas praças possuem parquinhos públicos que são ótimos para passar o tempo.

    Prepare uma mala que tenha roupas para momentos mais quentes ou mais frios. Estar precavido é a melhor opção e as crianças tendem a sentir mais os impactos das mudanças de temperatura.

    Tente alternar as atividades. Após um passeio mais calmo, reveze com alguma atividade mais lúdica e exaustiva. É importante que as crianças gastem energia.

    Cotação seguro viagem Europa

    Agora que já te contamos várias dicas para aproveitar a Europa com crianças, é só preparar as malas e curtir muito a sua viagem. Temos certeza que os pequenos irão adorar!

    E não se esqueça de contratar um bom seguro viagem! Além de obrigatório para a Europa, é ele que irá garantir que a sua viagem transcorra da melhor forma possível.

    Conte com o Seguros Promo pra te ajudar a fazer a melhor escolha sempre!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

    aaaa