CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Inverno na Itália: 11 destinos para curtir o inverno europeu

Assim como acontece em várias temporadas, o inverno na Itália é cheio de charme e encanto, deixando os turistas ainda mais apaixonados pelo destino.

Assim como acontece em várias temporadas, o inverno na Itália é cheio de charme e encanto, deixando os turistas ainda mais apaixonados pelo destino.

As temperaturas baixas transformam as paisagens e tornam os cenários ainda mais belos e singulares, rendendo registros espetaculares. 

Vem conhecer os destinos de inverno que não podem ficar de fora no seu roteiro. 

Inverno na Itália: paisagens exuberantes sob a neve

A Itália é um dos destinos mais exuberantes da Europa. Dona de construções históricas milenares, o país é famoso também pelas suas belas paisagens.

Com vales verdejantes e vinícolas e vilarejos em estilo medieval, seus cenários são belíssimos em qualquer época do ano — mas no inverno, eles transbordam ainda mais charme.

Muitos desses locais ficam cobertos de neve durante o inverno, tornando as experiências dos turistas ainda mais singulares. Como se não bastasse, as montanhas com bicos branquinhos proporcionam registros surpreendentes.

Viaje para a Itália com segurança e tranquilidade, viaje com o seguro viagem da Seguros Promo. Faça sua cotação aplicando nosso cupom de desconto de 15%. Aproveite!

Quando é o inverno na Itália?

Inverno na Itália quando é
Fonte: Pixabay

O inverno na Europa tem início em dezembro e se estende até o mês de março. Nessa época, as temperaturas podem ficar abaixo de zero em algumas regiões.

Em diversas regiões da Itália, você encontrará neve no alto das montanhas e nos pequenos vilarejos, estações de esqui lotadas e restaurantes sempre cheios, esbanjando o jeito italiano de viver.

Qual a temperatura média do inverno na Itália?

A Itália possui um território bem extenso e, por isso, as temperaturas podem variar de acordo com cada região.

No norte do país, o inverno é mais rigoroso e as temperaturas podem ficar abaixo de zero. Já na parte central, em Roma, por exemplo, o clima na Itália não é tão baixo como acontece na região norte.

No entanto, prepare-se para encontrar temperaturas entre 5°C e 11°C, o que para nós, brasileiros, já é bem gelado. 

A parte sul italiana tem um clima mediterrâneo com temperaturas um pouco mais altas, que ficam em torno de 15°C.

Quais documentos preciso para ir à Itália?

Os brasileiros que viajam para a Itália não precisam de visto de turismo, desde que a estadia não ultrapasse 90 dias.

Para entrar no país, é necessário apresentar passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de retorno ao Brasil e comprovantes de hospedagem ou carta-convite.

É importante que também tenha em mãos formas que comprovem que você possui meios se sustentar durante a temporada de inverno na Itália.

Seguro viagem obrigatório para a Itália

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Por ser obrigatório, a contratação do seguro viagem é um item que merece a sua atenção. A exigência tem como respaldo o Tratado de Schengen, que disciplina a circulação de turistas em países da União Europeia.

Além de ser critério de entrada, um bom seguro vai te auxiliar em situações adversas, como problemas de saúde, acidentes, translados, atraso de voo, extravio de bagagem e muito mais.

Encontre os melhores planos no nosso buscador, Seguros Promo, e garanta as opções mais vantajosas e os preços que cabem no seu bolso.

Cotação de passagens aéreas para a Itália

Não é novidade que as passagens aéreas acabam sendo a despesa mais pesada em uma viagem. 

Mas a boa notícia é que, como o inverno europeu é considerado baixa temporada, os preços das passagens aéreas costumam estar mais baixos.

Mesmo assim, não deixe para comprar as suas passagens para conhecer a Itália no inverno em cima da hora, porque você correrá o risco de encontrar preços salgados.

Para encontrar as melhores opções, faça as suas cotações na nossa plataforma comparadora, Vai de Promo, que reúne os preços mais vantajosos.

11 destinos fundamentais para visitar no inverno na Itália

A Itália é belíssima o ano inteiro, e oferece as mais diferentes atrações e opções de lazer aos seus turistas.  

Para montar um roteiro com os lugares mais espetaculares, listamos aqui 11 destinos fundamentais para conhecer no inverno europeu.

Milão

Inverno na Itália Milão
Fonte: Pixabay

Milão é o berço da moda e garante as experiências mais enriquecedoras aos seus turistas em qualquer estação do ano. Mas é no inverno que ela esbanja ainda mais sofisticação e requinte.

Localizada no norte da Itália, na região da Lombardia, a cidade mais refinada da Europa também tem muita importância quando o assunto é história, arte e arquitetura.

No seu passeio pela cidade, não deixe de conhecer a catedral Gothic Duomo di Milano e o convento Santa Maria delle Grazie para apreciar o mural de Leonardo da Vinci, “A Última Ceia”.

A Galeria Vittorio Emanuele II, sempre cheia de turistas, abriga muitas lojas de grifes, cafés e restaurantes.

O Castello Sforzesco, datado do século XV, também é um dos lugares mais incríveis de Milão e possui importantes obras de arte. 

A Piazza del Duomo é um ícone da cidade e, claro, merece uma visita.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Molise

    O inverno é considerado por muitos a melhor época para ir a Itália por ser baixa temporada, ter preços baixos e um menor fluxo de turistas.

    Cidades como Molise também entram na rota dos destinos mais incríveis para conhecer nessa época.

    Famosa por ser a cidade que não existe, ela abriga muitas atrações históricas, que encantam seus turistas.

    Ao visitar a região, conheça os Castellos Monforte e Svevo of Termoli, e também a Basilica Santuario di Maria Santíssima Addolorata

    As ruínas de San Vincenzo al Volturno é um dos lugares mais visitados, e deve fazer parte da sua lista.

    Turim

    Inverno na Itália turim
    Fonte: Pixabay

    Para quem gosta de unir arquitetura e boa gastronomia, Turim é o seu lugar. Tanto no inverno quanto no verão na Itália, a cidade está sempre linda e repleta de muita história e cultura.

    Por lá, você encontrará edifícios enormes construídos em estilo barroco e praças suntuosas, como a Piazza San Carlo e a Piazza Castello.

    Nas suas andanças pela região, conheça a Mole Antonelliana — uma alta torre, construída no século 19 — o Palácio Real e a Basílica de Superga.

    Não deixe de fazer um tour pelos museus, como o Museu do Cinema e o Museu Egípcio. A Catedral Turim é um dos lugares mais visitados, assim como o Palácio Reggia di Venaria Reale.

    Abruzzo

    A região do Abruzzo fica ainda mais encantadora no inverno europeu. Localizada entre o Mar Adriático e o Apeninos, ela possui parques e reservas naturais com muito verde, lagos e construções medievais.

    No alto das colinas, muitas cidades remontam para a Idade Média e Renascentista. Na Costa dei Trabocchi, você encontrará cais feitos de madeira, e muitos restaurantes e cafés cheios de charme. 

    Com amplas áreas verdes, mesmo durante o inverno, é possível fazer um passeio por montanhas e parques como o Gran Sasso, onde é possível esquiar.

    Se gosta de aventura, a montanha Majella, o segundo ponto mais alta dos Apeninos, fica coberta de neve no inverno. Nessa região há muitos outros locais para fazer trekking, esquiar ou apenas apreciar a paisagem.

    Lombardia

    Inverno na Itália Lombardia
    Fonte: Pixabay

    A Itália no inverno é incrível, e você vai se apaixonar principalmente pela região da Lombardia, que é uma união perfeita entre a natureza, cultura, arte, moda e tecnologia.

    Mesmo sendo uma área industrial, ela abriga cidades repletas de atrações turísticas e restaurantes, que servem as comidas mais deliciosas de todo o país.

    Na cidade de Pavia, faça um passeio pelo centro histórico e conheça a Igreja de San Michele Maggiore e a Certosa Di Pavia.

    Por lá, há ainda palácios rodeados por vinícolas, praças e museus. Lombardia é muito mais que isso, por isso, no seu roteiro de inverno na Itália, explore tudo que você puder nessa bela região.

    Vêneto

    Também em Lombardia, Vêneto não foge à regra quando o assunto são belas paisagens, história e cultura.

    Aos pés das montanhas Dolomitas e às margens do Mar Adriático, ela se espalha por colinas e vales repleto de riachos, lagos e pelo Rio Pó. 

    Bem perto da capital Veneza, os cenários são magníficos e deixam os turistas encantados. Vêneto inclui também cidades como Verona, Vicenza, Treviso e Padova

    No seu roteiro não pode faltar um tour pelas vinícolas da região e pelos centros históricos cheios de igrejas, praças antigas e castelos.

    Valle D’Aosta

    Inverno na Itália Vale D'aosta
    Fonte: Pxhere

    Bem perto da Suíça e França, o Valle de Aosta fica ainda mais lindo durante o inverno na Europa.

    Nessa época, você encontrará montanhas com picos cobertos de neve, como o Gran Paradiso, o Matterhorn, o Monte Rosa e o Monte Branco.

    Para quem gosta ou quer esquiar pela primeira vez, as estações Courmayeur e Cervinia são as mais famosas e recebem turistas de todo o mundo.

    Faça um passeio por toda a região para conhecer fortalezas medievais e castelos, como o Castello di Verrès e o Castello Fénix, datados do século XIV.

    Trentino-Alto Ádige

    Charme, belas paisagens e história serão as companhias da sua viagem pela região de Trentino-Alto Ádige, que é separada por duas cidades: Trentino e Alto Ádige.

    Durante as temporadas mais gélidas, as montanhas ficam cobertas de neve, e contrastam com um extenso vale verdejante e lindos lagos.

    Na hora de decidir onde ir no inverno na Itália, as estações de esqui Val Gardena e Alta Badia são lugares perfeitos para brincar na neve, esquiar e curtir belas paisagens. Não deixe de conhecer a montanha Marmolada e o lago Pragser Wildsee.

    Piemonte

    Inverno na Itália Piemonte
    Fonte: Pixabay

    Claro que apreciar a culinária e os vinhos italianos é quase que uma regra! Se quer experimentar tudo que a gastronomia da Itália tem para oferecer, a região de Piemonte é o destino perfeito.

    A região fica aos pés dos Alpes, na fronteira com a Suíça e a França. É também um destino de inverno na Itália muito visitado nessa temporada, famoso pelos seus bares e restaurantes.

    Entre uma refeição e outra, não deixe de fazer um passeio pelas colinas verdejantes e vilarejos charmosos, com casas de sobrados em tons neutros e telhados de terracota.

    Conheça lugares como o Lago Orta e as Ilhas Borromeu, com construções antigas e lindos jardins.

    Friuli Venecia Julia

    A região de Friuli Venezia Giulia fica na fronteira com a Eslovênia, Áustria e o Mar Adriático. 

    Essa também é um ótimo lugar para quem quer apreciar o bom vinho italiano e conhecer a produção da bebida mais famosa do país.

    Em Friuli Venecia Julia, conheça a Piazza dell’Unità d’Italia, que está instalada à beira-mar, e o lindo Castello di Miramare, uma antiga residência real que é aberta para visitação.

    Marche

    Inverno na Itália Marche
    Fonte: Pixabay

    Ao escolher o que fazer no inverno na Itália, a região de Marche não pode faltar no seu roteiro.

    Localizada no Mar Adriático e entre os montes Apeninos, ela também possui belas cidades como Ancona, que possui praias belíssimas, aldeias medievais e enormes falésias.

    Conheça o Monte Conero, uma reserva natural na costa italiana. O Palazzo Ducale e a Frasassi Caves estão entre as atrações mais visitadas mesmo durante a temporada mais fria no país.

    Não deixe de visitar o Castello di Gradara e a Galleria Nazionale delle Marche. A região possui muitas reservas naturais e construções históricas suntuosas. Por isso, reserve, pelo menos, 5 dias para conhecer as principais atrações.

    Inverno na Itália: o que vestir?

    Dependendo do destino que pretende visitar na temporada de inverno na Itália, você poderá encontrar diferentes temperaturas — mas não se esqueça que o inverno no continente europeu e no Brasil é bem diferente.

    Esqueça bermudas, camisetas e calçados abertos mesmo em regiões onde o clima é mais ameno. A regra nessa temporada é levar casacos, botas, blusas de lã, toucas, gorros e luvas.

    Uma coisa é certa: o inverno no continente para os padrões brasileiros é bem gelado, mesmo para quem mora em regiões mais frias, como o sul do Brasil.

    Se possível, leve também calças e blusas térmicas para garantir que você esteja bem aquecido, principalmente se for viajar para o norte do país, que tem um clima é bem gélido.

    Cote seu seguro viagem obrigatório para a Itália

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você ficará encantado com o inverno na Itália. Além de belas paisagens, a gastronomia e as atrações históricas precisam fazer parte do seu roteiro de viagem.

    Lembre-se também que, para entrar no país, a contratação do seguro é obrigatória, além de garantir a tranquilidade durante a sua viagem.

    Comece as suas cotações agora mesmo no nosso site, Seguros Promo, para garantir os melhores preços e os planos mais adequados para o seu tour europeu. 

    Quer viajar seguro e gastando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa