CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Malásia: por que inserir o destino na sua viagem? Saiba aqui!

A Malásia é um país de ilhas espetaculares, gastronomia marcante, pontos históricos e cultura intrigante. Confira o nosso guia de viagem!

A Malásia é um verdadeiro paraíso tropical no continente asiático. O destino tem cidades mais pacatas e repletas de histórias, e também metrópoles com arranha-céus e uma vida noturna agitada.

Para quem busca contato com a natureza em um destino paradisíaco, o país não vai te decepcionar, já que conta com ilhas belíssimas, oferecendo atividades de mergulho e ecoturismo.

Vem descobrir o por quê incluir o país na lista dos destinos da sua próxima viagem de férias!

Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Malásia: destino asiático surpreendente!

Vai fazer uma viagem para a Ásia? Então, você não pode deixar de fora uma esticadinha até esse cantinho do continente. 

Além das suas atrações históricas e belezas naturais de tirar o fôlego, a culinária do país também é deliciosa e possui pratos cheios de cores e sabores exóticos, que vão te deixar encantado.

Gosta de história? O destino também tem cidades com edifícios antigos, igrejas e templos considerados patrimônios mundiais tombados pela Unesco, carregados de tradições e costumes.

Onde fica a Malásia?

Onde fica a Malásia
Fonte: Pxhere

Ao planejar uma viagem para a Ásia, é muito comum as pessoas ficarem em dúvida sobre onde fica o destino. Saiba que o país está localizado na região sudoeste do continente, sendo dividida em dois territórios: Malásia Insular e Península Malaia.

A parte insular faz fronteira com o estreito de Malaca, Indonésia, Singapura, Vietnã, Tailândia e com o mar da China Meridional. Já a Península fica na divisa com as Filipinas, Mar de Sulu e Brunei.

Mapa

Cercada por belezas naturais por todos os cantos e atrações milenares, ao desembarcar na Malásia, o mapa precisa ser seu guia durante toda a viagem, já que a ideia é se deslocar entre as cidades.

Para te ajudar a conhecer os locais mais incríveis desse destino, elaboramos um mapa onde você consegue visualizar a localização do país e as principais atrações. Confira!

Qual a capital da Malásia?

A capital do país é Kuala Lumpur, que está localizada no centro do estado de Selangor, na costa oeste da Península da Malásia, ocupando uma área de 244 quilômetros quadrados.

Com uma população estimada de 1,6 milhões de habitantes, a cidade de Kuala Lumpur era submetida às leis do governo do estado de Selangor, mas em 1974, ela passou a formar o primeiro Território Federal da Malásia, sendo comandada pelo governo federal.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Malásia: seguro viagem é obrigatório?

    Para turistar pelo território malaio, os turistas estão dispensados da contratação de um seguro viagem — mas mesmo assim, viajar para o país sem o resultado desse serviço pode ser muito perigoso.

    Antes de escolher a capital ou qualquer outro destino de viagem, faça a contratação de um seguro que garanta sua proteção durante toda a viagem.

    Isso porque em qualquer viagem estamos sujeitos a passar por imprevistos, e quando eles acontecem em países com cultura e costumes tão diferentes, o problema pode ser ainda maior. 

    Um bom seguro garante uma série de coberturas, serviços e benefícios que podem te ajudar em casos de emergência e salvar a sua viagem.

    Garanta um seguro que ofereça assistência médica, farmacêutica, odontológica, traslado médico ou funerário, atendimento 24 horas em português, auxílio em casos de atraso e cancelamento de voo e muito mais. 

    Você encontra os melhores planos e as coberturas mais recomendadas para sua viagem na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que apresenta as mais variadas coberturas e preços acessíveis.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que conhecer na Malásia?

    O país tem uma cultura riquíssima e construções milenares cheias de curiosidades e mistérios, além de ser dona de paisagens naturais fascinantes. Com tantas atrações, nem sempre é fácil escolher o que conhecer no destino, não é mesmo?

    Pensando nisso, selecionamos alguns pontos de interesse que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Confira!

    Atrações de Kuala Lumpur

    Malásia: Kuala Lumpur
    Fonte: Stocksnap

    Moderna, Kuala Lumpur, a capital do país, é um destino exótico e cheio de atrações para todos os gostos. 

    Além das suas belezas naturais e pontos turísticos, a cidade tem uma população diversificada com as mais variadas culturas convivendo em harmonia.

    Entre os pontos turísticos mais famosos estão as Petronas Twin Towers, consideradas as maiores torres gêmeas do planeta, que possibilitam visitas aos seus edifícios.  

    Não deixe também de conhecer a Batu Caves, cavernas que abrigam templos hindus belíssimos, alguns considerados os mais importantes fora da Índia.

    Inclua ainda uma visita ao Thean Hou, um templo de seis camadas em homenagem à deusa do mar chinesa Mazu. 

    Faça também um passeio pelo KLCC Park, uma ampla área verde dentro da cidade, de onde é possível ter uma das vistas mais bonitas das torres.

    Cameron Highlands

    Ao decidir o que fazer no destino, visite também a cidade de Cameron Highlands, uma região montanhosa com paisagens de tirar o fôlego. Se você gosta de contato com a natureza e vida ao ar livre, esse destino é um prato cheio.

    A cidade abriga trilhas altamente organizadas e classificadas de acordo com o destino e dificuldade, o que atrai muitos turistas em busca de aventura. 

    O Gunung Brinchangna é a montanha mais alta da cidade, a cerca de  2 mil metros acima do nível do mar. A vantagem é que você pode fazer a trilha pela região a pé, de carro, moto ou jeep por áreas de mata e com fauna e flora preservadas. 

    A Mossy Forest é um passeio incrível para fazer na Malásia, continente asiático. Considerada a floresta tropical mais antiga do mundo, ela fica a 2 mil metros de altura, e você poderá percorrer apenas algumas áreas delimitadas.

    Mas vá preparado, pois a região é belíssima e te trará belas fotos. Na cidade de Cameron Highlands, não deixe de visitar ainda as plantações de chá e morango, que recebem milhares de visitantes ao longo do ano. 

    Durante o passeio, você poderá conhecer as áreas de plantio e as etapas de preparação dos alimentos.  

    Penang

    Penang
    Fonte: Pixabay

    Penang é um destino exótico, vibrante, cosmopolita e com uma vida noturna bem agitada. Como se não bastasse, suas praias são um deleite de pura beleza com águas cristalinas e areia cintilantes. 

    Situada na costa noroeste, a cidade é na verdade uma ilha, rica em história, edifícios antigos e belas paisagens. No seu roteiro, visite lugares como a praia de Pasir Panjang, uma das mais bonitas da cidade. 

    Para quem gosta de história, não deixe de visitar a Cheong Fatt Tze Mansion, uma mansão construída entre 1896 a 1904 por artesãos chineses, um clássico exemplo da arquitetura dos séculos XVIII e XIX no país.

    Para você que se pergunta o que tem na Malásia, saiba que templos não faltam — como o  Templo da Suprema Bem-Aventurança, considerado o maior edifício budista do sudeste da Ásia, construído por volta de 1893.

    O lugar é famoso por abrigar uma pagoda de 10 mil estátuas de Budas de bronze. No seu roteiro, a casa do clã Khoo Kongsi, um local carregado de memórias, com uma decoração exótica e colorida.

    Malaca

    Para quem se pergunta como é a Malásia, saiba que ela é um destino excêntrico e cheio de surpresas. Uma delas é a possibilidade de falar português livremente na cidade de Malaca. Isso mesmo!

    Por ter sido ocupada pelos portugueses e também outros povos, a língua ainda é falada por alguns moradores da cidade. Além da facilidade do idioma, o local possui edifícios históricos interessantes, que são classificados como Patrimônio Mundial da Unesco.

    As atrações mais visitadas da cidade estão ligadas aos seus períodos de colonização. Não deixe de visitar as igrejas, como a igreja St Paul ‘s Church, construída em estilo neogótico, considerada uma das principais marcas da presença portuguesa em Malaca.

    Na charmosa área histórica, chamada de Dutch Square, você poderá observar belos edifícios e grandes murais, além de vários cafés que merecem uma visita.

    Langkawi

    Langkawi
    Fonte: Pxhere

    Para quem quer conhecer as belezas naturais do país, não pode deixar de visitar a cidade de Langkawi, um arquipélago composto por 99 ilhas na fronteira com a Tailândia.

    O local é um verdadeiro paraíso com praias de águas transparentes e areia branca, que são um convite para momentos de descanso em um cenário paradisíaco.

    A ilha mais visitada é Pulau Langkawi, que possui uma ótima infraestrutura para receber turistas com resorts luxuosos e guest houses, além de restaurantes requintados.

    Não deixe de visitar as praias do Pantai Cenang, que são bem movimentadas e oferecem atividades aquáticas aos seus visitantes. A praia de Tengah, embora mais tranquila, é uma região que vale a pena estender a canga na areia para apreciar a paisagem.

    A Tanjung Rhu é uma praia de areia branca, com um mar cristalino e várias ilhotas ao redor, que tornam o cenário ainda mais espetacular. Vale a pena conhecê-la!

    Perhentian

    Ao desembarcar em Perhentian, você entenderá porque visitar a Malásia será uma das experiências mais incríveis da sua vida.

    O arquipélago é dono daqueles cenários paradisíacos que enchem os olhos de qualquer visitante. Conhecida como um lugar selvagem, ela é muito procurada para a prática de mergulho.

    Localizadas na costa oeste, Perhentian tem belas praias com mar transparente e areia fofa, além de ótimos pontos de mergulho. 

    No local, o clima é descontraído, perfeito para turistas que estão em busca de destinos paradisíacos e preços acessíveis. Um verdadeiro refúgio para quem quer relaxar!

    Gastronomia da Malásia

    Ao viajar para a Malásia, turismo gastronômico não pode ficar de fora do roteiro de qualquer turista. O país tem uma culinária exótica influenciada por culturas de diferentes partes do mundo, mas principalmente pelos chineses e indianos.

    Como resultado dessa mistura de culturas, o estilo da sua gastronomia é uma junção das cozinhas chinesa, tailandesa e até árabe, o que torna seus pratos deliciosos, excêntricos e, claro, deliciosos.

    Entre as comidas típicas da Ásia está o Nasi Goreng Pattaya, que é feito de arroz frito com carne, vegetais e frango, envolvidos em uma omelete e servidos com um molho adocicado e picante.

    A Malásia, no continente asiático, tem uma culinária que usa como base o arroz — como o Nasi Lemak, considerado o prato nacional. Ele é composto por porções de anchovas e amendoins fritos.

    A comida é servida com pedaços de pepino e ovo frito ou cozido, além de uma deliciosa pasta conhecida como sambal, com sabor picante. Cuidado!

    Laksa é um dos pratos mais tradicionais e também um dos mais gostosos. Trata-se de uma sopa adocicada e picante com noodles, que é misturada com leite de coco, tamarindo ou curry e gengibre. Essa iguaria é servida com pedaços de soja, carne e tofu.

    Dicas para viajar à Malásia

    Dicas para a Malásia
    Fonte: Pixabay

    Depois de descobrir o que fazer no país, dá uma olhadinha nas dicas que selecionamos para que sua viagem saia do jeito que sempre sonhou e sem surpresas. Confira!

    Clima

    O clima do país é considerado equatorial, quente e úmido com incidências de chuvas ao longo do ano. Em todo o país, as temperaturas não variam muito durante o ano, tendo mínimas acima de 20°C e máximas que podem ultrapassar os 30°C.

    Religião

    Vai viajar para a Malásia? A religião precisa ser levada em consideração na hora de montar um roteiro de viagem. Isso porque o islamismo, embora tenha regras mais leves no país, é uma religião com várias normas.  

    Por isso, é sempre bom ficar de olhos nos costumes locais. Além do islã, outras religiões também são praticadas pela sua população, como o cristianismo, hinduísmo e budismo.

    Idioma e moeda

    Idioma e Moeda da Malásia
    Fonte: Unsplash

    A moeda oficial do país é o ringgit malaio (MYR), que também é chamado de dólar malaio. 

    A melhor forma de pagar as suas despesas no país é com a moeda local, mas como é um dinheiro muito difícil de encontrar no Brasil, leve euros ou dólares para trocar nas casas de câmbio.

    O malaio é a língua oficial do país, mas é possível encontrar muitos dialetos desse idioma. Porém, você não precisa se preocupar: o inglês também é uma língua muito falada, visto que o país foi colônia da Inglaterra.

    Malásia: quando ir?

    Como já falamos, o clima em todo país é quente e úmido com chuvas constantes ao longo do ano em diferentes regiões. Por isso, é importante escolher o que fazer no destino e as cidades que pretende conhecer para definir a época ideal.

    Se você pretende viajar para a costa ocidental, que reúne destinos como Langkawi, Penang e Pangkor, a temporada de chuvas acontece durante os meses de setembro e outubro. 

    Já a região da costa oriental, que abrange destinos como Perhentian, Tioman e Bornéu, evite viajar entre os meses de novembro a fevereiro, pois chove muito.

    Mas se pretende visitar as montanhas de Kuala Lumpur, Cameron e Malaca, a melhor época é entre os meses de junho e julho, já que é um período de seca. 

    Viagem em segurança!

    Depois de conhecer as atrações do destino, dá vontade de já fazer as malas para viajar, não é mesmo?

    Mas lembre-se que, embora não seja item obrigatório, o seguro viagem não pode ficar de fora do seu planejamento, já que ele oferece a tranquilidade que você precisa para viajar.

    Para encontrar os seguros mais baratos do mercado, faça as suas pesquisas no nosso site de buscas, Seguros Promo, que conta com as melhores seguradoras do mercado para garantir preços acessíveis.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer a Ásia economia e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa