CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da China: cultura, história e tecnologia

Já pensou em fazer um tour pelas cidades da China? Viajar para o país é conhecer uma das histórias mais antigas da humanidade e culturas milenares.

Já pensou em fazer um tour pelas cidades da China? Viajar para o país é conhecer uma das histórias mais antigas da humanidade, culturas milenares, apreciar uma gastronomia excêntrica e costumes exóticos. 

Embarque com a gente nesse destino incrível, que reserva as experiências mais singulares e inesquecíveis aos seus visitantes. É impossível não se apaixonar pela China!

Cidades da China: o melhor da cultura oriental

A China é um dos países orientais que mais despertam curiosidades no mundo. Sua cultura milenar, religiões diversas e diferentes deuses tornam seus costumes um dos mais antigos da humanidade. 

Seus hábitos alimentares também são bem excêntricos e, muitas vezes, estranhos. Por lá, cachorros, gatos e variados insetos estão presentes na mesa dos chineses, o que causa espanto em países ocidentais.

Dá para imaginar a riqueza cultural que você encontrará nesse país oriental? Prepare-se para viver uma das experiências mais incríveis da sua vida. 

Os melhores planos de seguro viagem você encontra no Seguros Promo. Cote seu seguro viagem aplicando nosso cupom e garantindo 15% de desconto.

Quais documentos são necessários para viajar para a China?

Cidades da China documentos
Fonte: Pixabay

Para conhecer as cidades da China famosas, os turistas brasileiros precisam obter o visto tipo “L”, que é a autorização de turismo.

O pedido deve ser feito no site do Consulado Chinês no Brasil, onde você precisará preencher um formulário com seus dados pessoais e participar de uma entrevista presencial.

Na entrevista, será necessário apresentar passaporte com validade mínima de seis meses, passagem de ida e volta, foto 3×4, comprovantes de hotel ou carta-convite da pessoa que te receberá na China, e informar os locais que visitará na sua viagem.

Você deverá levar o formulário preenchido impresso, além de um documento com assinatura de um representante legal no país.

É necessário tomar vacina para viajar para a China?

Os turistas que viajam para o país não precisam apresentar comprovantes de nenhuma vacina.

No entanto, dependendo das cidades da China antiga ou até dos municípios mais novos, é fundamental que você esteja com a caderneta de vacinação em dia.

Antes de viajar, dê uma olhada se está imunizado contra poliomielite e tétano, pois instituições internacionais recomendam ambas as vacinas.

Seguro viagem para a China

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Diferente de alguns países europeus, a contratação do seguro viagem não é obrigatório para os turistas que viajam para a China, embora seja altamente recomendado.

O país possui hábitos, costumes e um jeito de viver bem diferente do que estamos habituados, principalmente no que ser refere à alimentação e higiene.

É muito comum que os turistas que experimentem pratos típicos tenham indisposição em razão dos temperos fortes da culinária chinesa. 

Já pensou em precisar de atendimento médico e não ter um auxílio especializado durante a sua viagem pelas principais cidades da China?

Claro que esperamos que nada aconteça, mas infelizmente estamos sujeitos a passar por essa e outras situações durante uma viagem, como acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem, atraso de voos e muito mais.

Jamais faça uma viagem, sobretudo para destinos tão exóticos como a China, sem contratar um bom seguro.

No nosso site, Seguros Promo, você encontra os planos mais recomendados para esse tipo de viagem com os menores preços do mercado, além de ofertas e descontos das principais seguradoras do Brasil.

Passagens aéreas para a China

Já pensou em economizar na compra das passagens aéreas para conhecer as maiores cidades da China?

No nosso buscador, Vai de Promo, você encontra as opções mais vantajosas do mercado, além das melhores promoções e descontos das principais companhias áreas do Brasil e do mundo.

Para garantir ainda os menores preços, cadastre o seu e-mail no nosso site para ser avisado sempre que os valores do trecho escolhido tiverem redução.

Evite escolher voos aos finais de semana, pois os preços costumam ser sempre mais altos — prefira viajar durante a semana, pois os descontos são maiores.

Mapa da China com cidades

O território da China possui 9.597.000 quilômetros quadrados de área, e está entre os maiores países do mundo em termos de extensão. Por isso, tenha um mapa para ajudar a se localizar em mãos ou no celular.

Contar com um bom guia turístico para percorrer as cidades da China é fundamental para garantir uma viagem tranquila e segura. Dê uma olhadinha nesse que preparamos para você.

Cidades da China: as principais cidades

Para te ajudar a montar um bom roteiro, destacamos as cidades mais interessantes da China que você precisa visitar. Confira!

Pequim

Cidades da China pequim
Fonte: Pixabay

Famosa em todo mundo pelos seus enormes arranha-céus e arquitetura moderna, Pequim também é pura história em seus mais de 3 mil anos de existência, além de ser uma das cidades mais populosas do mundo.

Ela é também um importante um centro político, cultural e educacional do país. Sua história é vista em todos os cantos da cidade.

Uma das grandes atrações turísticas é a impressionante Muralha da China, que é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, além de ser Patrimônio da Humanidade.

Para muitos turistas, ela é a melhor cidade da China em razão da quantidade de atrações históricas interessantes, como a Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial, o Templo do Céu, os Túmulos da Dinastia Ming e muitos mais.

Mas vá preparado, pois o destino tem muitas outras atrações que são espetaculares e te deixarão de queixo caído.

Xangai

Xangai é um espetáculo em forma de cidade. Ela é uma grande metrópole, moderna, movimentada e com atrações que agradam aos mais diversos tipos de turistas.

Para quem já visitou cidades como Londres e Nova York, ela tem características bem semelhantes.

Além de ser um centro financeiro global muito significativo, principalmente para a Ásia, ela é uma das principais cidades da China quando o assunto é história e cultura.

Entre as atrações mais visitadas estão os templos do Buda de Jade e da Cidade de Deus, e também o Longhua Temple, que é gigantesco.

Dê espaço também para locais mais modernos, como a Shanghai Tower e a Torre Pérola Oriental. Não deixe de visitar o Shanghai Zoo, que é casa de pandas bem fofinhos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Wuhan

    Dividida por dois rios, a cidade de Wuhan é gigantesca e repleta de atrações turísticas. Os grandes destaques ficam por conta dos parques, áreas verdes e lagos.

    Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer o enorme museu Hubei Provincial Museum, que também tem um lindo jardim florido — cenários lindos para fotografias!

    No seu roteiro pelas maiores cidades da China, a Torre do Grou Amarelo, com arquitetura típica chinesa, merece uma visita, assim como o Guiyuan Temple.

    Antes de partir, vá até o Memorial of Wuchang Uprising 1911 Revolution, que é cheio de histórias. Não deixe de fazer um passeio pelo lago Donghu.

    Shenzhen

    Cidades da China Shenzhen
    Fonte: Pixabay

    Shenzhen é uma cidade bem cosmopolita e moderna, e fica bem próxima à Hong Kong. O destino é repleto de prédios contemporâneos e amplas áreas verdes e parques, como o Fairy Lake Botanical Garden e o Shenzhen Bay Park.

    Visite ainda o zoológico Shenzhen Safari Park e o centro de recreação Chinese Folk Culture Village, que são centros de recreação e lazer.

    Além de atrações turísticas, Shenzhen está entre as principais cidades da China para compras

    O Luóhú Shāngyè Chéng é um dos lugares mais visitados por quem quer comprar os mais variados produtos, como roupas, calçados e acessórios com preços acessíveis.

    Tianjin

    Assim como muitas cidades chinesas, ao longo dos anos, Tianjin tornou-se uma grande metrópole em uma importante região portuária.

    Por lá, os enormes edifícios chamam a atenção e ganham destaques em cenários incríveis, principalmente no final de tarde, quando suas luzes se acendem.

    Em contraste com os arranha-céus, a cidade preserva também sua cultura e regiões cheias de história.

    No seu roteiro pela cidade, não deixe de visitar o Dule Temple, o mausoléu Tumbas Orientais de Qing e o museu Porcelain House, que estão entre as principais atrações, mas há muitas outras por lá. 

    Hong Kong

    Entre as cidades da China para conhecer, Hong Kong não pode faltar. Ela é perfeita para quem está em busca de badalação e uma atmosfera vibrante e animada.  

    Além dos seus enormes prédios, ela também é um importante centro financeiro para o país. No seu roteiro, não deixe de subir até o topo da Victoria Peak para admirar a cidade do alto. 

    Claro que, para quem gosta de cultura, o Buda Gigante no alto de uma montanha é parada obrigatória. Visite também o Po Lin Monastery, um espaço que abriga cerca de 10 mil estátuas de Buda. 

    Há muitas outras atrações que você precisa visitar por lá, elencamos aqui apenas as mais importantes. Por isso, perambule bastante pela cidade para não perder nada. 

    Huanggang

    Cidades da China huanggang
    Fonte: Pixabay

    Huanggang está localizada na parte das montanhas Dabie. Mesmo não sendo muito conhecida entre os turistas, ela abriga paisagens belíssimas e construções históricas, e passa longe de ser uma das cidades calmas da China.

    Ao chegar a cidade, conheça o Parque Florestal Nacional de Daishan, com vegetação, lagos, cachoeiras, rios e também relíquias históricas. 

    O Dongpo Chibi, chamado de Penhasco Vermelho, é um espetáculo à parte. O local tem edifícios construídos há mais de 1.700 anos. Vá também até o Wuzu Temple e percorra a linda ponte Jiujiang Yangtze River Bridge

    Chongqing

    Cercada por montanhas, Chongqing é conhecida como a cidade quente não somente pelas suas altas temperaturas, mas também pela sopa típica hot pot, que é famosa em toda a China. 

    Para conhecer o melhor de Chongqing, visite a Cidade Fantasma de Fengdu, com templos, pontes, monumentos e áreas verdes. 

    Vá até o Three Gorges Museum para conhecer um pouco da história e cultura das cidades da China antiga. 

    O Mount Jinfo é muito popular entre os turistas por conta das suas estações de esqui, fonte termal e natureza. 

    Hancheu

    Cidades da China hancheu
    Fonte: Pixabay

    A cidade de Hancheu também respira história e cultura. Assim como em toda a China, as principais atrações ficam por conta dos templos budistas, hindus e de muitas outras religiões.

    Não deixe de visitar o Templo Lingyin, que possui um conjunto de budas de bronze expostos, além de salas e jardins belíssimos.

    O Lago do Oeste que, no passado, era frequentado por poetas e artistas, é um dos locais mais lindos da cidade.

    Hancheu é repleta de muitos outros templos, como o Liuhe Pagoda Templo de Yue Fei, que é um dos mais impressionantes. No seu roteiro das principais cidades da China, visite também os lagos e áreas verdes espalhados por toda a cidade. 

    Cantão

    Às margens do rio das Pérolas, a cidade de Cantão, chamada também de Guangzhou, está localizada em uma região portuária e é famosa pela sua arquitetura de vanguarda.

    A Ópera de Guangzhou, chamada de “pedra dupla”, faz parte da rota turística. Tanto a sua parte externa como interna chamam a atenção pela suntuosidade e modernidade.

    O Museu Provincial de Guangdong, que foi construído em formato de caixa, também merece uma visita. 

    Confira ainda a torre de televisão de Cantão, em formato de ampulheta, que à noite fica ainda mais incrível e iluminada, com diversas cores de luzes.

    Jamais vá embora de Cantão sem antes dar uma passadinha no Salão Ancestral Chen Clan, um conjunto de templos datados de 1894 que também abriga o Museu de Arte Folclórica de Guangdong.

    Ezhou

    Ezhou é uma das principais cidades da China quando o assunto é turismo de natureza. Isso porque ela abriga dezenas de lagos e piscinas, atrações perfeitas em dias quentes e ensolarados. 

    Coloque uma roupa e calçado confortável e percorra lugares turísticos como o Huangshi National Mine Park, com montanhas, monumentos, vegetação e lagos. 

    A Lotus Mountain também precisa estar no seu roteiro. Não deixe de ir até o lago Honglian Lake, que é belíssimo.

    Curiosidades sobre as cidades da China

    Cidades da China curiosidades
    Fonte: Pixabay

    Com tanta riqueza, cultura e história, as cidades da China para visitar têm muitas excentricidades e curiosidades.

    Uma delas é que o Ano Novo Chinês não acontece em dezembro e janeiro, como na maioria dos países do mundo.

    Na China, o primeiro dia do ano tem como base o calendário lunar. As comemorações de Ano Novo costumam durar em torno de 15 dias, que vão do final de janeiro ao final de fevereiro.

    O país é conhecido por sua culinária exótica. Por lá, as pessoas têm o hábito de comer mosquitos, aranhas, baratas e muitos outros animais que, aqui no ocidente, não são considerados comestíveis.

    Por lá, sopa com saliva de animal é considerado um prato requintado. Além de insetos, os chineses também comem cães e gatos, que podem ser encontrados em mercados em praticamente todas as cidades. Não se assuste!

    Na China, o número 8 é considerado de sorte, sendo que o 4 é um símbolo de azar e, inclusive, sinal de morte. 

    Os chineses nunca usam o 4 em números de casas, placas de veículos, telefones e tudo que puderem.

    Qual a cidade mais rica da China?

    Shenzhen é considerada a cidade mais rica da China. Até 1979, ela era uma pequena vila tranquila, com cerca de 30 mil habitantes.

    Ao longo dos anos, a cidade se expandiu e, hoje, conta com mais de 11 milhões de habitantes. Seu desenvolvimento se deve às ações do governo chinês, que decidiu fazer uma experiência para aumentar o capitalismo na região.

    Seus preços imobiliários são bem mais altos quando comparados com grandes metrópoles, como Xangai e Pequim.

    Qual a menor cidade da China?

    Cidades da China menor cidade
    Fonte: Pixabay

    Com cerca de 800 metros quadrados, a pequena Qufu é uma cidade situada no Sudoeste de Shandong. Ela é conhecida por ser a cidade de Confúcio, o primeiro grande filósofo chinês.

    Ela até pode ser pequena em termos de território, mas sua história é riquíssima. A cidade abriga inúmeros palácios, cemitérios, templos e monumentos milenares. Vale a pena conhecê-la.

    Qual a maior cidade da China?

    A maior cidade da China é a capital Pequim, com 16.808 quilômetros quadrados e 20 milhões de habitantes.

    Além de seu amplo território, sua população também é uma das maiores, com uma densidade de 5.200 pessoas por quilômetro quadrado.

    Sem contar que a cidade abriga também as maiores estatais do país, tesouros artísticos e arquitetônicos.

    Cotação de seguro viagem barato para a China

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já sabe quais cidades da China quer conhecer? Paralelamente à elaboração do seu roteiro, já comece a fazer a cotação do seu seguro viagem para encontrar os planos mais baratos.

    No nosso site, Seguros Promo, você pode fazer várias simulações de coberturas e preços para encontrar aquele que mais combina com seu perfil e bolso.

    Que tal viajar com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa