CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Mar del Plata, Argentina: turismo, medicina, praias e muito mais!

A cidade de Mar del Plata, Argentina, é rica em história, cultura e oferece uma série de atrações imperdíveis aos seus visitantes. Confira!

Que tal incluir a cidade de Mar del Plata, Argentina, em um roteiro pela terra dos nossos hermanos? 

Conhecido como “La Feliz”, o destino é muito visitado durante o verão do país, especialmente pelas famílias argentinas.

Além de suas belas praias, o clima alegre e convidativo da cidade atrai turistas de várias partes do mundo em busca de dias de sol, calor e muita animação.

Pensando em viajar para a Argentina? Então da uma olhadinha neste artigo e descubra porque esse destino deve fazer parte do seu roteiro!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

O que tem em Mar del Plata para os visitantes? Te contamos!

Com sua energia deliciosa, a cidade de Mar del Plata, Argentina, está sempre de braços abertos para receber os mais diferentes perfis de turistas.

Além de suas praias, o destino oferece diversas atrações que incluem uma dose de história, cultura e arte aos roteiros de viagem, já que a cidade tem muitos museus e centros culturais.

Para quem gosta de animação, existem opções que agradam a todas as idades, com cassinos, cervejarias e parques de diversões. 

Além disso, a cidade tem um clima jovial, já que abriga a Escuela Superior de Medicina na Universidad Nacional de Mar del Plata, famosa por receber muitos estudantes brasileiros. 

Que país fica Mar del Plata?

Que país fica Mar del Plata?
Fonte: Stocksnap / CC0

Uma das dúvidas mais comuns para quem pretende visitar a cidade é a de que país fica Mar del Plata?

Então saiba que o destino litorâneo fica na costa do Oceano Atlântico, bem na parte centro-leste da Argentina, na província de Buenos Aires, sendo considerada um dos maiores portos do país.

Quantos habitantes tem em Mar del Plata?

Para quem quer descobrir quantos habitantes tem em Mar del Plata, saiba que a cidade, localizada em uma área de quase 80 km², tem uma população de cerca de 616 mil habitantes, sendo fundada em 1874.

Clima

Quantos habitantes tem em Mar del Plata?
Fonte: Pixabay

Em Mar del Plata, clima é oceânico e as estações na cidade são bem definidas

O verão, que vai de dezembro a março, tem dias secos e ensolarados, às vezes com a possibilidade de pancadas de chuvas e com temperaturas que podem bater os 30°C.

Já no inverno, entre junho e setembro, prepare-se para um clima mais gélido. Coloque os agasalhos na mala, pois as temperaturas ficam em torno dos 14°C, podendo cair para 5°C durante à noite.

Na primavera, de setembro a dezembro, e no outono, entre março e junho, você encontrará uma cidade com um clima mais ameno com temperaturas que podem ficar em torno de 20°C.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quando for viajar faça seguro viagem!

    Além de entender a localização de Mar del Plata, Argentina, e o clima que você encontrará em cada estação, também é importante priorizar a sua segurança.

    Mesmo não sendo obrigatório, contratar um seguro pode evitar muita dor de cabeça e até salvar a sua viagem, já que imprevistos podem acontecer a qualquer hora e lugar, prejudicando os seus planos.

    Um bom seguro garante serviços e coberturas essenciais, como assistência médica e odontológica, traslado sanitário, auxílio e reembolso para atrasos ou cancelamentos de voos, extravio de bagagem, entre outros.

    Se, além de economia, você também quiser garantir os planos mais recomendados para conhecer a cidade de Mar Del Plata, Argentina, conte com o nosso site de buscas, Seguros Promo.

    Nossa plataforma reúne os melhores planos para viagens nacionais e internacionais com preços vantajosos, além de condições de pagamentos variadas para atender às necessidades dos viajantes.

    E o melhor é que o nosso buscador possui parcerias com as melhores seguradoras do mercado, para garantir sempre os menores preços, além de muitos descontos e promoções.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mar del Plata, Argentina: turismo e passeios

    Ao escolher um destino de viagem, tudo o que queremos é curtir ao máximo as melhores atrações locais, não é mesmo? 

    Para te ajudar a montar um roteiro bem bacana, selecionamos tudo o que fazer em Mar Del Plata, Argentina. Dá uma olhadinha e comece a se planejar agora mesmo!

    Puerto de Mar del Plata

    Puerto de Mar del Plata
    Fonte: Pixabay

    Para começar o seu roteiro turístico pela cidade, conheça o Puerto de Mar del Plata, uma das regiões mais visitadas, principalmente, por conta do seu charme. 

    No local, é possível observar um lindo mar azul e dezenas de barcos dos pescadores locais atracados, deixando a paisagem ainda mais incrível. 

    Se der sorte, você também poderá avistar os leões e lobos-marinhos que vivem nesse trecho e, normalmente, dão o ar da graça às margens do porto, garantindo a alegria dos turistas.

    Além do porto, é possível ir aos bares e restaurantes locais, que estão sempre cheios, especialmente durante as estações mais quentes. Se quer apreciar a boa gastronomia argentina, esse local é uma excelente opção. 

    Casa del Puente

    Ao fazer turismo em Mar del Plata, Argentina, uma dose de arte deixará o seu roteiro ainda mais rico e interessante. Nas suas andanças pela cidade, não deixe de dar uma passadinha na Casa del Puente.

    Construída em um parque arborizado e sobre um riacho, a casa, considerada Monumento Histórico Artístico Nacional, é uma das mais importantes residências do século XX.

    Suas paisagens naturais tornam o cenário ainda mais bonito e os turistas podem conhecer o seu interior, passear pelo parque e desfrutar das sombras das suas árvores. 

    Museo del Hombre

    Para quem gosta de conhecer mais sobre a história local e quer saber o que fazer em Mar del Plata, Argentina, o Museo del Hombre é uma boa pedida.

    Mesmo sendo relativamente pequeno, o museu possui um acervo do artista plástico Cleto Ciocchini, premiado em diferentes salões argentinos e também na Europa.

    O local também possui cinco salas com exposições sobre a vida e a cultura da cidade, que contam histórias dos primeiros povoados que habitaram a região e das atividades da comunidade portuária.

    No seu tour pelo espaço, é possível conferir corpos mumificados, artefatos e peças de diferentes períodos vividos pelo país. Vale a pena visitá-lo.

    Laguna de los Padres

    Laguna de los Padres
    Fonte: Dagosnavy / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Ao viajar para Mar del Plata argentina, o mapa turístico também deve incluir um passeio pela Laguna de los Padres, principalmente se o dia estiver quente e ensolarado.

    A cerca de 20 quilômetros da região central, a lagoa é um local perfeito para quem busca momentos de paz e descanso em meio à natureza.

    A área permite que seus visitantes possam passear de barco, pescar, praticar esportes nos campos gramados e até fazer um piquenique. Que tal?

    Parque Aquarium

    Uma das atrações mais cobiçadas pelos turistas é o Parque Aquarium, considerado um dos maiores complexos marinhos do país

    O espaço possui uma grande variedade de animais marinhos, como golfinhos, pinguins, leões-marinhos, peixes, além de aves exóticas e nativas da região.

    Na hora de escolher o que fazer em Mar del Plata, Argentina, não deixe de visitar o espaço e conferir as apresentações dos animais com os seus treinadores.

    Além disso, o local permite que os visitantes participem de outras atividades como: ser cuidador por um dia, ficar bem perto dos leões-marinhos e mergulhar com os tubarões.

    Cervecería Antares

    Além das atrações de lazer, história e cultura, a gastronomia argentina também deve estar presente no seu roteiro turístico. 

    Para os amantes de cerveja, a Cervecería Antares é um local delicioso, que serve os mais variados rótulos da bebida.

    Na sua viagem de turismo em Mar del Plata, não deixe de participar da degustação de cervejas e petiscos maravilhosos oferecidos pelo bar da cervejaria, que está sempre lotado e é um verdadeiro point entre os turistas. O clima é animado e convidativo!

    Parque Punta Mogotes

    Parque Punta Mogotes
    Fonte: Pixabay

    Vai viajar com as crianças para a Argentina? Então, o Parque Punta Mogotes é um daqueles locais que não podem ficar de fora do seu roteiro. O ambiente é perfeito e possui atrações que divertem toda a família.

    Com uma ótima infraestrutura, o local possui um parque infantil com os mais variados brinquedos para divertir os pequenos: com tobogãs, quiosques, barracas e mesas para refeições.

    No local, também existem praias com vários guarda-sóis espalhados pelas areias, permitindo que os turistas possam pegar um bronze e admirar o cenário. 

    Reserve, pelo menos, um dia inteiro para conhecer o parque e aproveitar as suas atrações turísticas. Você e seus pequenos vão amar!

    Reserva Natural Puerto

    No verão, a cidade de Mar del Plata, Argentina, vive seu ápice com dias de sol e calor, o que torna os roteiros ainda mais gostosos.

    Um dos lugares ao ar livre que todo turista deve conhecer é a Reserva Natural Puerto, considerado o habitat natural de aves migratórias e também de animais silvestres.

    Ao visitar o local, é possível observar uma infinidade de espécies de pássaros, que chegam a mais de 150 em período de migração. O espaço tem ainda lagos, áreas gramadas, dunas e belas áreas de vegetação.

    Museo MAR

    De volta para as atrações culturais, o Museu Mar é um espaço rico em história, cultura e um lugar importante para conhecer um pouco da arte moderna argentina.

    Considerado um dos museus de arte contemporânea mais famosos da cidade, um tour por seu espaço deve incluir tanto a sua área interna como externa.

    Os roteiros começam pelo lado de fora com a observação de uma imponente escultura de um leão marinho, construída com embalagens de alfajor.

    Nos espaços internos, é possível conferir exposições temporárias e permanentes, com obras de arte moderna, como esculturas, quadros e muito mais. O melhor é que a entrada é gratuita.

    Casino Central

    Em Mar del Plata, Argentina, o que fazer deve incluir o Casino Central, um dos mais famosos do país. 

    Localizado próximo à Praia do Bristol, o prédio é datado de 1938 e é considerado o cartão-postal da cidade.

    Se você busca diversão, esse é o lugar certo. Com muitas máquinas de jogos e várias opções de entretenimento, o local oferece momentos de pura diversão, e possui salas para grandes apostadores, com mesas, caça-níqueis e muito mais. 

    Praias de Mar del Plata

    Praias de Mar del Plata
    Fonte: Pixabay

    Na sua viagem para Mar del Plata, Argentina, pontos turísticos devem incluir também as praias da cidade, que são muito cobiçadas entre as famílias argentinas, principalmente, na alta temporada. 

    Confira os lugares mais legais e bonitos para conhecer!

    Playa Varese

    A Playa Varese, bem no centro da cidade, é uma das mais amadas tanto pelos moradores locais quanto pelos turistas. 

    Porém, nem sempre o mar está propício para banho e, por isso, as grandes atrações do local são as práticas de esportes em suas areias.

    Então vale a pena aproveitar o dia para estender a canga, curtir o sol e, claro, admirar o lindo mar azul da região.

    Playa Bristol

    A Playa Bristol também é uma praia muito badalada por ficar na região central da cidade. 

    Durante o verão, é bom chegar cedo para conseguir um cantinho legal em suas areias, que ficam sempre lotadas nessa época.

    Sua faixa de areia é compactada e bem extensa, então é muito comum encontrar as pessoas se exercitando ou apenas sentadas sobre uma canga apreciando o clima animado e descontraído do local.

    Como ir de Buenos Aires a Mar del Plata?

    Se você quer entender como ir de Buenos Aires a Mar del Plata, saiba que não tem segredo, já que a cidade fica bem pertinho da capital.

    A rota mais comum entre os turistas é desembarcar no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires e, depois, seguir viagem de ônibus, em um percurso que tem duração de cerca de três horas.

    Se preferir percorrer o trajeto com muito mais autonomia, você pode alugar um carro para fazer o passeio até o litoral do país. 

    A vantagem é que você poderá se deslocar entre as praias e atrações turísticas com muito mais facilidade.

    Faça seu seguro viagem agora mesmo!

    A cidade de Mar del Plata, Argentina, é uma ótima opção para curtir o verão do país, já que tem fácil acesso a praias belíssimas e também uma ótima infraestrutura turística.

    E se você quer ter uma viagem tranquila e voltar para casa em segurança, jamais saia do Brasil sem antes contratar um bom seguro viagem, que garanta o respaldo necessário nas mais variadas situações de emergências.

    Um bom seguro pode salvar a sua viagem em diversas situações, como problemas de saúde, extravio de bagagem, perda de documentos, atraso ou cancelamento de voos e muito mais.

    Para encontrar os melhores planos e os menores preços do mercado, acesse o nosso site de buscas, Seguros Promo, que oferece as coberturas ideais para te manter protegido em qualquer lugar do mundo.

    Você ainda poderá contar com o auxílio da nossa central de atendimento exclusiva, sempre à sua disposição para tirar qualquer dúvida sobre o processo.

    Quer viajar pela Argentina com total segurança e ainda economizando? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa